Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

Audiências Outubro: SIC reforça liderança

aud-out-1.png

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em Outubro a SIC reforçou a liderança de canais em Portugal, ao ter aumentado em +0.4 p.p. a sua quota de share vs. Setembro, atingindo 19.1%. Por sua vez, a TVI, que transmitiu os jogos a contar para a Liga dos Campeões e para a Taça de Portugal, recuou ligeiramente neste indicador (-0.7 p.p.) averbando 16.7%. Já a RTP1 verificou um crescimento de 0.6 p.p. e tornou-se no canal generalista que mais viu as audiências aumentar em Outubro, subindo até aos 11% de share. As emissões das partidas da Seleção Nacional de futebol e da caminhada gloriosa da Seleção Nacional de Futsal, que se tornou campeã do Mundo na Lituânia, alavancaram as audiências da estação de televisão pública.

Share (%) de canais – evolutivo mensal | Janeiro 2020 a Outubro 2021

aud-out-2.png

Analisando o conjunto dos canais Pay TV, estes somaram uma quota de share de 35%, menos 0.5 p.p. face ao mês anterior. CMTV manteve-se líder nesta tipologia de canais ao atingir um share de 4.2%, seguindo-se a SIC Notícias com 1.9% e o canal Hollywood, que ultrapassou a Globo e ascendeu à 3.ª posição, com um share de 1.9%.

No mês em análise e tendo em conta a média de todas as emissões de cada programa, de destacar a derrota caseira do Benfica a contar para a Liga dos Campeões (TVI). Este foi o programa mais visto do mês, já que conseguiu juntar à volta da televisão, em média, mais de 2.2 milhões de portugueses e um share de 44.6%. Seguiu-se a goleada imposta pela Seleção Nacional ao Luxemburgo (5×0), transmitida pela RTP1. Os golos de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e João Palhinha foram vistos por uma média de 1.9 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 39.9%.

TOP 20 – Programas mais vistos em outubro de 2021

aud-out-3.png

A completar o top 3 dos mais vistos esteve a emissão do jogo amigável da Seleção Nacional frente ao Qatar. A vitória por três bolas a zero registou uma audiência média de mais de 1.5 milhões de telespectadores e atingiu um share de 33%. Ainda no desporto, destaque para as partidas de Benfica e Sporting a contar para a Taça de Portugal (TVI) e para a caminhada vencedora da Seleção Nacional de Futsal (RTP1) que se sagrou campeã do mundo. O jogo decisivo do Mundial foi o 10.º programa mais visto do mês, ao ter juntado mais de 1.1 milhões de portugueses e um share de 27.2%.

Em outubro, de evidenciar ainda a transmissão SIC da noite dos Globos de Ouro, que alcançou uma audiência média de 1.2 milhões de telespectadores e um share de 26.1%. Destaque também para a estreia da nova temporada do The Voice Portugal (RTP1), que foi para o ar no dia 17 de outubro, sendo a estreia do programa mais vista desde a edição de 2017, ao ter atingido uma audiência média de 871 mil telespectadores.

TOP 10 – Canais | outubro 2021

aud-out-4.png

Se observarmos as audiências por período horário, a TVI liderou nas madrugadas (02h30 – 7h30) e no late-night (00h-02h30) com um share de 10.2% e 17.7%, respetivamente. Já a SIC comandou os restantes períodos horários do dia. No período da manhã (7h30-12h30), o canal registou uma quota de share de 14.7%, nas horas de almoço (12h30-14h30) de 26.3%, durante as tardes (14h30 – 18h30) de 16.6%, no Pré-Prime (18h30 – 20h00) de 18% e no Prime-Time (20h00 – 00h00) de 22.3%.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/audiencias-outubro-sic-reforca-lideranca/

Audiências TV: Consumo de TV aumenta pela segunda semana

semana-44-1.jpg

O consumo de TV diário por indivíduo continua a aumentar pela segunda semana consecutiva, e é esta semana de 5h29m diárias, o que representa um aumento de 9 minutos face à semana anterior.

Nas contas da quota de audiência, TVI e “Outros” apresentam tendência de crescimento, oferta paga em queda, tal como RTP1 e SIC, embora estas últimas de forma muito ligeira. Assim, a RTP1 decresce ligeiramente e tem agora 11,2% de quota, a SIC cai uma décima e regista esta semana 18,8% de share, enquanto que a TVI reforça a sua quota e tem agora 16,3%.

Em tendência oposta encontramos a oferta Cabo, que cai até aos 35,8% de share, ao contrário de “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que apresenta tendência crescente e regista 15,4% de quota semanal.

No que se refere à tabela dos 10 canais pagos mais vistos da semana, o pódio é ocupado por CMTV, Hollywood e SIC
Notícias, a que se seguem Globo e TVI Reality. Na segunda metade da tabela estão esta semana Fox, Fox Movies, TVI24 e Fox Life, e ainda o regressado Disney Channel, que fecha a listagem dos 10 canais mais vistos e é o único canal infantil a marcar presença.

semana-44-2.jpg

No ranking de programas mais vistos, continua a ser o futebol a assumir a liderança, mais uma vez com um jogo da
Champions, desta vez o “Liga dos Campeões/Sporting x Besiktas”, transmitido na TVI. Na posição seguinte está o “Jornal da Noite” da SIC, a que se segue um episódio da novela da TVI “Festa é Festa II”. As restantes duas posições são
ocupadas pelo programa de final de tarde da RTP1, “O Preço Certo” e “O Preço Certo (R)”.

Já na tabela dos mais vistos da programação cabo o domínio da CMTV é total, e continua a destacar-se o futebol europeu: na liderança está “Golos/Bayern Munique x Benfica”, seguido por “Liga d’Ouro/Champions”. Nas posições seguintes o destaque é para as notícias, com “Jornal 7” e “Jornal 6”, e ainda com o “CM Jornal 20H” a encerrar a tabela dos conteúdos da oferta paga.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/audiencias-tv-consumo-de-tv-aumenta-pela-segunda-semana/

Audiências TV: SIC segue na liderança numa semana em que só a RTP ganha quota

clipboard01-2.jpg

Depois de algumas semanas em crescimento, esta semana o consumo de televisão diário por indivíduo regista uma quebra e fica pelas 5h17m diárias, o que representa uma diminuição de cerca de 12 minutos face à semana anterior. Já no que se refere às contas da quota de audiência, esta semana a RTP1 é o único canal que reforça o seu share semanal, com todos os outros canais a reduzirem ou a manterem a sua quota face à semana passada. Desta forma, a RTP1 cresce e alcança esta semana os 13,8% de quota, a SIC cai duas décimas e fica com 18,6% de share semanal, com a TVI a registar um recuo também de duas décimas para os 16,1%. Maior quebra tem a oferta Cabo, que cai até aos 34,2% de share, ao passo que o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeojogos) apresenta estabilidade total e mantém os mesmos 15,4% de quota semanal que detinha na passada semana.

No que diz respeito à tabela dos 10 canais pagos mais vistos da semana, há uma entrada nova no pódio, que continua a ser liderado pela CMTV, seguida pela SIC Notícias, que regressa à segunda posição, e pelo TVI Reality, que chega esta semana ao terceiro lugar da listagem. Nas posições seguintes estão Globo e Hollywood, seguidos por Fox, Fox Movies e TVI24. Para a nona posição entra esta semana o Canal 11, seguido pela Fox Life, que encerra a listagem dos 10 canais mais vistos.

clipboard02.jpg

No top de programas mais vistos, e sem surpresas, a liderança é ocupada por Futebol – Mundial 2022: Qualificação/Portugal x Sérvia, transmitido na RTP1. Seguem-se três programas da SIC: Jornal da Noite, Isto é Gozar com quem Trabalha – 4ª Variante e Amor, Amor Vol.2/Especial. A novela da TVI Festa é Festa II encerra este top.

Já na tabela dos mais vistos da oferta cabo, continua a hegemonia CMTV: na liderança está Investigação CM/Casas Inacabadas, seguido por Jornal 7 e por Investigação CM (R)/Ajudem a Maria. Nas duas posições seguintes estão CM Jornal 20H e Mercado.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/audiencias-tv-sic-segue-na-lideranca-numa-semana-em-que-so-a-rtp-ganha-quota/

TV: Os mais vistos em diferido e os mais comentados nas redes sociais em Outubro

No mês de Outubro, o Benfica-Bayern de Munique a contar para a Liga dos Campeões, transmitido na TVI a 20 de Outubro, liderou o top de programas, com 2.204.200 espectadores de audiência média. A segunda e terceira posição foi ocupada por jogos da selecção nacional, o Portugal-Luxemburgo e Portugal-Qatar, ambos transmitidos na RTP1 a 12 e 9 de Outubro, respectivamente.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, o melhor programa foi Isto é Gozar com Quem Trabalha transmitido na SIC a 10 de Outubro. Nas gravações de sete dias, a novela Viver a Vida da SIC liderou este top, na emissão transmitida a 8 de Outubro.

Nas redes sociais, na primeira posição da tabela mantém-se o programa da TVI Big Brother. O segundo lugar é ocupado pela telenovela da SIC, que terminou a sua primeira temporada no início do mês, Amor Amor. Na terceira posição está o programa de domingo à noite da RTP The Voice Portugal. Na quarta posição encontra-se a telenovela da TVI Festa é Festa e na quinta Morangos com Açúcar. A ocupar a sexta e a sétima posição encontram-se os programas Casa Feliz e Mais Futebol. Para finalizar este top 10, encontram-se as telenovelas Bem Me Quer e A Serra e o programa matinal Dois às 10. Análise: Social Media Explorer/Marktest.

top-programas-outubro2021.jpg

top-gravacoes-consolidado-outubro2021.jp

top-social-outubro2021.jpg

top-gravacoes-proprio-dia-outubro2021-1.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/tv-os-mais-vistos-em-diferido-e-os-mais-comentados-nas-redes-sociais-em-outubro/

Audiências TV: O Preço Certo liderou esta quinta-feira

preco-certo-300x225.jpg

O concurso apresentado por Fernando Mendes na RTP1 foi o programa de televisão mais visto esta quinta-feira, ultrapassando as telenovelas ou os espaços de informação de todos os canais.

O Preço Certo obteve uma audiência de 11,2 por cento e um share de 23,6 por cento. Na mesma faixa horária, Quem Quer Casar com o Agricultor (SIC) ficava pelo oitavo lugar do ranking, com uma audiência de 8,6 por cento e um share de 17,7 por cento. Na TVI, Big Brother – Diário ocupou a décima posição dos programas mais vistos do dia, com uma audiência de 7,4 por cento e um share de 15,4 por cento, de acordo com dados CAEM.

Jornal da Noite (SIC) foi o espaço informativo líder, com uma audiência de 10,9 por cento, enquanto Amor Amor, também da SIC, foi a novela mais vista do dia, com uma audiência de 10,6 por cento. A novela Festa é Festa (TVI) registou 10,4 por cento de rating.

O bom desempenho de O Preço Certo terá contribuído para que o Telejornal da RTP1 ficasse à frente do Jornal das 8 da TVI. O espaço de informação do canal público somou 9,1 por cento, mais quatro décimas que o jornal da estação de Queluz.

Feitas as contas ao total do dia, a SIC liderou com uma quota de 19,4 por cento, enquanto a TVI ficou nos 16,2 por cento e a RTP1 registou 13,1 por cento. A CMTV obteve um share de 4,7 por cento e a SIC Notícias de 2,8 por cento. A TVI24, canal que será substituído pela CNN Portugal a partir da próxima segunda-feira, registou um por cento de quota.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/audiencias-tv-o-preco-certo-liderou-esta-quinta-feira/

Editado por TekClub
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: SIC, TVI e Pay TV reforçam quota

clipboard01-3.jpg

Esta semana o consumo de TV diário por indivíduo volta a recuperar, ainda que de forma muito ligeira, e atinge as 5h18m diárias, cerca de um minuto acima do registado na semana anterior. No que diz respeito à quota de audiência, esta semana SIC, TVI e Cabo reforçam o seu share semanal, enquanto RTP1 e Outros apresentam comportamento oposto. Assim, a RTP1 quebra e regista agora 11,9% de quota; por seu lado a SIC recupera e alcança 19,4% de share semanal, e o mesmo se verifica com a TVI, que sobe para os 16,7%. Também em recuperação está a oferta Cabo, que tem agora 36,4% de share, ao contrário do que acontece com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeojogos), que cai até aos 13,6% de quota semanal.

O ranking dos 10 canais pagos mais vistos da semana tem os mesmos canais da semana anterior, se bem que com várias mudanças de posição. A liderança continua entregue à CMTV, a que se seguem a SIC Notícias e a Globo, que regressa esta semana ao pódio dos mais vistos. Nas posições seguintes estão Hollywood e Fox. Na segunda metade da tabela estão presentes TVI Reality, Fox Movies, o Canal 11, a Fox Life e a TVI24.

clipboard02-1.jpg

Já no top de programas mais vistos da semana, a liderança pertence à informação, com a edição de Domingo do Jornal da Noite, da SIC, a que se segue a transmissão do jogo Futebol – Taça de Portugal Placard/Benfica x P. Ferreira, feita na TVI. Seguem-se depois Isto é Gozar com quem Trabalha – 4ª Variante/Especial da SIC, O Preço Certo da RTP1 e a novela da TVI Festa é Festa II, que encerra este top.

Na tabela dos mais vistos da oferta cabo, a liderança é também para a informação, com Jornal 6 da CMTV, seguido pela transmissão no Canal 11 de Futsal – Liga Placard/Sporting x Benfica. Nas restantes posições estão três conteúdos da CMTV: Investigação CM/Crimes de Horror: Violada e Morta, seguido pelo CM Jornal 20H e pelo Jornal 7.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/audiencias-tv-sic-tvi-e-pay-tv-reforcam-quota/

Estreia do Jornal CNN foi o programa com maior audiência do cabo

quadro-1.jpg

Com o início da emissão às 21h, a CNN Portugal atingiu nas suas primeiras horas de transmissão mais de 1.4 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 3,9 por cento. Segundo uma análise da Universal McCann, neste período horário (21h – 2h30), a CNN Portugal foi o quinto canal mais visto em Portugal, ficando apenas atrás dos canais generalistas e da CMTV. Nos seus primeiros 60 minutos de transmissão, o canal foi o mais visto entre os principais concorrentes CMTV, SIC Notícias e RTP3.

O Jornal CNN apresentado por Judite Sousa, o primeiro conteúdo transmitido pela CNN Portugal, foi o 27.º programa mais visto do dia, sendo o mais visto entre os canais Pay TV, alcançando uma audiência total de 984 mil telespectadores e um share de 6.5 por cento. No dia de estreia, o ponto mais alto de audiências da CNN Portugal deu-se nos primeiros cinco minutos da emissão, altura em que mais de meio milhão de portugueses estava sintonizado no novo canal da Media Capital.

A Universal McCann recorda que na última semana da TVI24 no mesmo período horário (21h-2h30), o antigo canal de informação da Media Capital posicionou-se na 13.ª posição dos mais vistos e verificou um share médio de 1.1 por cento.

quadro-2-2.jpg

quadro-3.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/estreia-do-jornal-cnn-foi-o-programa-com-maior-audiencia-do-cabo/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Audiências TV: Generalistas perdem terreno para a Pay TV

clipboard01-4.jpg

O consumo de TV diário por indivíduo sobe mais uma vez esta semana, e de forma significativa, atingindo um dos valores mais elevados dos últimos meses, com 5h32m diárias, uma subida de cerca de 14 minutos face ao registado na semana anterior. No que se refere às contas da quota de audiência, esta semana a oferta Cabo é a única a reforçar o seu share semanal, com RTP1, SIC, TVI e Outros a registarem descidas mais ou menos acentuadas. Assim, a RTP1 cai para os 10,8% de quota; a SIC quebra também e tem agora 18,6% de share semanal, com o mesmo a acontecer à TVI que cai para os 16,3%. Com tendência oposta está a oferta Cabo, que reforça o seu share até aos 38,8%, ao contrário do que acontece com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeojogos), que recua uma décima até aos 13,5% de quota semanal.

A tabela dos 10 canais pagos mais vistos da semana continua a ser liderada pela CMTV, com a CNN Portugal a entrar directamente para a segunda posição, na sua semana de estreia (é de referir que na semana passada a TVI 24 ocupava a 10ª posição). Nos lugares seguintes encontramos a SIC Notícias, Fox e Globo. Na segunda metade da listagem dos mais vistos estão o Hollywood, TVI Reality, Fox Movies e Fox Life, e também o Disney Channel, que está de regresso ao top 10 esta semana e fecha este ranking.

clipboard02-2.jpg

No top de programas mais vistos da semana, e como seria de esperar, o jogo Liga dos Campeões/Barcelona x Benfica, transmitido na TVI, lidera com destaque, seguido pelo Jornal da Noite, da SIC, por O Preço Certo, da RTP1, e por mais dois conteúdos da SIC: Isto é Gozar com quem Trabalha – 4ª Variante e a novela Amor, Amor Vol.2/Especial.

Na tabela dos mais vistos da oferta cabo, são também os jogos da Champions que se destacam, com Golos/Liverpool X FC Porto /Sporting X B. Dortmund da CMTV a liderar, seguido pelo Jornal da CNN, o programa de estreia da CNN Portugal. Nas restantes posições estão programas da CMTV: Liga d’Ouro/Champions, CM Jornal 20H e Jornal 7.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/audiencias-tv-generalistas-perdem-terreno-para-a-pay-tv/

RTP1 e cabo crescem em Novembro

quadro-1.jpg

A análise de audiências de TV da agência de Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em Novembro, o ranking de canais mais vistos em Portugal manteve-se em linha com o mês anterior, com a SIC na liderança. A estação de Paço de Arcos, no primeiro lugar há 34 meses consecutivos, alcançou uma quota de share de 18.9%, menos 0.2 pontos percentuais (pp) face a Outubro. Seguiu-se a TVI com 16.4% (-0.2 pp versus Outubro) e, exceptuando o consumo de outros, a RTP1 fechou o top 3 dos mais vistos do mês, subindo pelo terceiro mês consecutivo até aos 11.9%, ou seja, mais 0.9 pp face ao mês anterior. Esta subida, a única registada entre os canais FTA, foi alavancada pela transmissão dos jogos de qualificação da selecção nacional para o Mundial do Qatar e pelas performances positivas de O Preço Certo.

No que concerne ao universo dos canais Pay TV, a CMTV manteve a liderança com um share de 4.4%, seguindo-se a SIC Notícias com 2.1% e a Globo com 1.8%. No mês em análise houve uma mudança na grelha desta tipologia de canais com a estreia da CNN Portugal a 22 de Novembro, substituindo a TVI24. Ao contabilizar as audiências desde o primeiro dia de emissão até ao final do mês, o novo canal da Media Capital averbou uma audiência média de 53 mil telespectadores a que correspondeu um share de 2.5% e, nesse período, posicionou-se na segunda posição dos mais vistos em Pay TV.

quadro-3.jpg

RTP1 e cabo crescem em Novembro

Por Meios & Publicidade a 2 de Dezembro de 2021


A análise de audiências de TV da agência de Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em Novembro, o ranking de canais mais vistos em Portugal manteve-se em linha com o mês anterior, com a SIC na liderança. A estação de Paço de Arcos, no primeiro lugar há 34 meses consecutivos, alcançou uma quota de share de 18.9%, menos 0.2 pontos percentuais (pp) face a Outubro. Seguiu-se a TVI com 16.4% (-0.2 pp versus Outubro) e, exceptuando o consumo de outros, a RTP1 fechou o top 3 dos mais vistos do mês, subindo pelo terceiro mês consecutivo até aos 11.9%, ou seja, mais 0.9 pp face ao mês anterior. Esta subida, a única registada entre os canais FTA, foi alavancada pela transmissão dos jogos de qualificação da selecção nacional para o Mundial do Qatar e pelas performances positivas de O Preço Certo.

No que concerne ao universo dos canais Pay TV, a CMTV manteve a liderança com um share de 4.4%, seguindo-se a SIC Notícias com 2.1% e a Globo com 1.8%. No mês em análise houve uma mudança na grelha desta tipologia de canais com a estreia da CNN Portugal a 22 de Novembro, substituindo a TVI24. Ao contabilizar as audiências desde o primeiro dia de emissão até ao final do mês, o novo canal da Media Capital averbou uma audiência média de 53 mil telespectadores a que correspondeu um share de 2.5% e, nesse período, posicionou-se na segunda posição dos mais vistos em Pay TV.

Em Novembro e tendo em conta a média de todas as emissões de cada programa, de destacar a surpreendente derrota da selecção nacional frente à Sérvia, numa partida decisiva a contar para a qualificação do Mundial no Qatar. Este foi o programa mais visto do mês, uma vez que conseguiu agarrar, em média, mais de 2.3 milhões de telespectadores, ou seja, 43.5% do total dos indivíduos que estavam a ver televisão no período do jogo. Seguiu-se o empate sem golos do Benfica em Barcelona, num desafio a contar para a quinta jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, transmitido pela TVI. O jogo atingiu uma audiência média de mais de 2 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 41.7%. A fechar o top dos mais vistos do mês ficou o empate a zeros da Seleção Nacional na Irlanda, que atingiu perto de 2 milhões de telespectadores e um share de 40.4%. Neste mês destaque ainda para as partidas a contar para a Taça de Portugal transmitidas pela TVI, para o programa Isto é Gozar com Quem Trabalha – 4.ª Variante (SIC) e para O Preço Certo (RTP1), que continua a captar a atenção dos portugueses ao manter-se consistentemente no top dos mais vistos.

Lideranças por faixas horárias

No que toca às audiências por período horário, a TVI liderou nas madrugadas (02h30 – 7h30) e no late-night (00h-02h30) com um share de 9.1% e 17.5%, respectivamente. Já a SIC comandou as manhãs (7h30-12h30), onde registou uma quota de share de 14.9%, nas horas de almoço (12h30-14h30) de 26.9%, durante as tardes (14h30 – 18h30) de 17.6% e no Prime-Time (20h00 – 00h00) de 21.2%. A RTP1 foi líder durante o período de pré-prime (18h30 – 20h00), altura em que é transmitido O Preço Certo, apresentado por Fernando Mendes. Nesse período do dia, a estação de televisão pública atingiu uma quota de share de 18.2%.

quadro-2.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/12/rtp1-e-cabo-crescem-em-novembro/

Editado por TekClub
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Gala dos Sonhos da SIC líder de audiências da semana

quadro-1-1.jpg

Mais uma semana em que o consumo de TV diário por indivíduo aumenta, novamente de forma significativa, chegando agora às 5h41m diárias, um acréscimo de cerca de 9 minutos face ao registado na semana anterior. Já relativamente às contas da quota de audiência, esta semana a SIC e o Outros são os únicos que registam aumento no seu share semanal, com RTP1, TVI e oferta paga a apresentarem tendência contrária. Assim, a RTP1 recua ligeiramente até aos 10,6% de quota, a SIC reforça e alcança agora os 19,1% de share semanal, ao passo que a TVI cai para os 15,5%. Com a mesma tendência está a oferta Cabo, que também observa o seu share a descer até aos 37,8%, ao contrário do que se passa com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que sobe até aos 15% de quota semanal.

Já no que se refere à tabela dos 10 canais pagos mais vistos da semana, o pódio desta semana repete a ordem da semana passada, com as três primeiras posições ocupadas por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nas posições seguintes estão Hollywood, Globo e Fox, seguidos por TVI Reality, Fox Movies e Disney Channel. Na última posição deste ranking está o AXN, que regressa à lista dos canais mais vistos depois de várias semanas de ausência.

Na tabela dos programas mais vistos da semana, a liderança é ocupada pela Gala dos Sonhos/Especial, o programa dedicado à Associação Sara Carreira transmitido na SIC no serão do feriado de 1 de Dezembro. Nas posições seguintes encontramos conteúdos dos três canais FTA: Jornal da Noite, da SIC, as novelas Festa é Festa II da TVI e Amor, Amor Vol.2, da SIC e ainda O Preço Certo, da RTP1. No ranking dos mais vistos da oferta cabo, regressa o domínio total dos conteúdos da CMTV, com Golos/Benfica X Sporting na liderança, seguido por Liga d’Ouro, Investigação CM/Burlas Online, Mercado e Rua Segura.

quadro-2-1.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/12/gala-dos-sonhos-da-sic-lider-de-audiencias-da-semana/

TV: Os mais vistos em diferido e os mais comentados nas redes sociais

top-programas-novembro2021-300x269.jpg

No penúltimo mês de 2021, os programas de futebol ocupam a primeira metade do Top Programas, de onde se destaca o Portugal X Servia, transmitido na RTP1 no dia 14 a contar para a qualificação do Mundial 2022. Seguiu-se o Barcelona X Benfica, na TVI a contar para Liga dos Campeões e na terceira posição, o República da Irlanda x Portugal, o segundo jogo da selecção nacional a contar para a qualificação do Mundial 2022, igualmente transmitido na RTP1.

top-gravacoes-proprio-dia-novembro2021-3

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, o melhor programa foi “Isto é Gozar com Quem Trabalha” transmitido na SIC a 21 de Novembro. Nas gravações de 7 dias, o último episódio da novela “Bem Me Quer” da TVI liderou este top, na emissão transmitida no dia 12.

Nas redes sociais, na primeira posição da tabela mantém-se o programa da TVI, “Big Brother”.

O segundo lugar é ocupado pela telenovela da SIC, “Amor Amor”.

top-gravacoes-consolidado-novembro2021-3

Na terceira posição está o programa, de Domingo à noite da RTP, “The Voice Portugal”. Na quarta e na quinta posição encontram-se as telenovelas da TVI “Para Sempre”, que estreou este mês na TVI e a “Festa é Festa” .

A ocupar a sexta e a sétima posição está o programa “Mais Futebol” e a série “Morangos com Açucar”.

Para finalizar este Top 10, encontram-se as telenovelas “A Serra” e “Bem me Quer” e o programa “Goucha”.

top-social-novembro2021-270x300.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/12/tv-os-mais-vistos-em-diferido-e-os-mais-comentados-nas-redes-sociais/

Audiências TV: SIC segue na liderança em semana marcada pela estabilidade

clipboard01.jpg

Depois de algumas semanas de crescimento, esta semana o consumo de televisão diário por indivíduo decresce, ainda que muito ligeiramente, ficando nas 5h40m diárias, uma quebra de apenas um minuto face ao registado na semana passada. Também no que diz respeito às contas da quota de audiência, estabilidade é a palavra de ordem, com as variações, quer num sentido quer no outro, a serem muito ligeiras, com excepção da RTP1, que reforça o seu share de forma mais significativa. Dessa forma, a RTP1 é o canal com a variação mais expressiva, e sobe até aos 11% de quota; a SIC quebra ligeiramente e tem agora 18,9% de share semanal e a TVI sobe uma décima e alcança os 15,6%. Com o mesmo valor da semana passada está a oferta Cabo, que mantém os 37,8%, ao passo que o Outros (que inclui o visionamento em timeshift, streaming e videojogos), desce uma décima e tem agora 14,9% de quota semanal.

No que diz respeito ao ranking dos 10 canais pagos mais vistos da semana, o pódio permanece sem alterações, ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Para a posição que se segue sobe esta semana a TVI Reality, com um valor muito próximo da Globo, que ocupa a posição seguinte. Na segunda metade da tabela estão Hollywood, Fox, Fox Life, Fox Movies e AXN, que fecha o top 10.

clipboard02.jpg

A lista dos programas mais vistos da semana é liderada pelo Jornal da Noite da SIC, com a edição de domingo. Seguem-se Isto é Gozar com quem Trabalha – 4ª Variante e Futebol – Liga Europa/Sp. Braga X Estrela Vermelha, ambos da SIC. Na posição seguinte está mais um jogo de futebol: Liga dos Campeões/Ajax X Sporting, transmitido na TVI e a fechar o top 5 está o Primeiro Jornal, da SIC.

No ranking dos mais vistos da oferta cabo, mais uma vez são conteúdos CMTV que ocupam todas as posições, com Golos/Benfica X Dinamo Kiev na liderança, seguido por Liga d’Ouro/Champions, CM Jornal 20H, Golos: Segunda Parte/Famalicão X Benfica e Notícias CM.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/12/audiencias-tv-sic-segue-na-lideranca-em-semana-marcada-pela-estabilidade/

Audiências TV: RTP e TVI crescem mas a liderança continua a pertencer à SIC

clipboard01-3.jpg

Após duas semanas marcadas por feriados a meio da semana, esta semana o consumo de TV diário por indivíduo desce significativamente, ficando nas 5h19m diárias, o que representa uma descida de cerca de 21 minutos face ao registado na semana anterior. No que se refere às variações da quota de audiência por canal, esta semana a RTP1 e a TVI são os canais em crescimento, com SIC e oferta paga a descerem de forma ligeira e o Outros a registar a quebra mais acentuada. Assim, a RTP1 reforça o seu share e sobe até aos 11,4% de quota; a SIC desce ligeiramente e regista 18,7% de share semanal e a TVI cresce até aos 16% de quota semanal. A oferta Cabo também desce de forma ligeira e tem agora 37,6%, com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeojogos), a registar a maior descida, apresentando agora 14,2% de quota semanal.

No que se refere ao ranking dos 10 canais pagos mais vistos da semana, o pódio continua a pertencer aos mesmos três canais que já o ocupavam: CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nas posições seguintes estão Globo e Hollywood, ambos a subir na tabela. As restantes cinco posições são ocupadas por TVI Reality, Fox, Fox Movies, Disney Channel, que está de regresso à lista dos mais vistos, e AXN, que fecha este ranking.

clipboard02-1.jpg

Tal como aconteceu na semana passada, a liderança da lista dos programas mais vistos da semana pertence ao Jornal da Noite da SIC, a que se segue A Máscara, também da SIC, que está de regresso aos serões de fim-de-semana. Seguem-se O Preço Certo, da RTP1, e as novelas Festa é Festa II, da TVI, e Amor, Amor Vol.2/Especial, da SIC.

Na tabela dos mais vistos da oferta cabo, todas as posições são ocupadas por conteúdos da CMTV, tal como aconteceu na semana anterior, com Golos: Segunda Parte/Benfica X Sp. Covilhã na liderança, seguido por Notícias CM, por Investigação CM/Burla de Milhões, CM Jornal 20H e Golos: Primeira Parte/Vizela X FC Porto.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/12/audiencias-tv-rtp-e-tvi-crescem-mas-a-lideranca-continua-a-pertencer-a-sic/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Semana do Natal leva consumo TV para máximo do ano

quadro-1-2.jpg

Na semana do Natal, o consumo de TV diário por indivíduo aumenta de forma significativa e atinge as seis horas diárias, com uma subida de cerca de 41 minutos face ao registado na semana anterior, e alcançando o valor mais elevado desde a semana 13 do ano, semana da Páscoa.

No que diz respeito às variações da quota de audiência por canal, esta semana o Outros é o único canal a reforçar a sua quota, com os restantes canais a manterem ou a diminuírem o seu share face à semana anterior. Assim, a RTP1 desce até aos 11 por cento de quota, a SIC cai também ligeiramente e tem agora 18,5 por cento de share semanal e a TVI mantém os mesmos 16 por cento de quota semanal que já tinha. A oferta Cabo cai de forma mais significativa e regista agora 36,4 por cento, ao passo que o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), reforça a sua quota semanal e alcança os 16,1 por cento.

Relativamente à tabela dos 10 canais pagos mais vistos da semana, há uma nova entrada para o pódio, com o Hollywood a subir até à terceira posição e a juntar-se à CMTV e à CNN Portugal. Depois deste pódio dos mais vistos estão esta semana a Fox, SIC Notícias, Globo, Fox Movies, TVI Reality, AXN e Fox Life, que volta a entrar nesta tabela e fecha a listagem dos mais vistos na semana do Natal.

Em semana de clássico a contar para a Taça de Portugal, a transmissão na TVI do jogo da Taça de Portugal Placard FC Porto X Benfica lidera a tabela da programação. As posições restantes são ocupadas por conteúdos SIC, com
Jornal da Noite, a que se segue A Máscara/Especial, A Máscara – Duelos/Especial e um dos filmes habituais de Natal:
Sozinho em Casa II: Perdido em Nova Iorque. Na tabela dos mais vistos da cabo, as três primeiras posições são ocupadas por conteúdos da CMTV: CM Jornal 20H, Notícias CM e Mercado, seguidas por filme Hollywood/MEG – Tubarão Gigante do canal Hollywood e Jornal 7, mais uma vez da CMTV.

quadro-2-2.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/12/semana-do-natal-leva-consumo-tv-para-maximo-do-ano/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI e SIC empatadas no dia de estreia das novas temporadas de BB Famosos e Hell’s Kitchen

pjimage-76-300x300.jpg

A TVI e a SIC ficaram empatadas este domingo. Os dados de audiências da CAEM colocam as duas estações com uma quota de audiência de 19,4 por cento do total do dia, relegando a RTP1 para os 9,4 por cento. No cabo, a liderança continuou nas mãos da CMTV com 3,4 por cento, seguida pelos canais Hollywood e SIC Notícias também ex-aequo com 2,2 por cento. A CNN Portugal registou 1,4 por cento.

Em dia de estreias, a TVI ocupou as três primeiras posições do ranking dos programas mais vistos, com Big Brother Famosos – O Infiltrado (17,7 por cento de audiência e 32 por cento de share), Big Brother Famosos (17,5 por cento de audiência e 29,8 por cento de share) e Big Brother Famosos – O Presidente (17,5 por cento de audiência e 35,9 por cento de share). Em comunicado, a estação da Media Capital assegurou que, a estreia de uma nova edição do reality show agora conduzido por Cristina Ferreira, “neste horário, foi o melhor resultado de um programa de entretenimento a nível nacional nos últimos seis anos”.

Já na SIC, Jornal da Noite foi o programa líder audiência (14,2 por cento). A estreia de uma nova temporada do concurso Hell’s Kitchen,  com Ljubomir Stanisic, registou no segmento A Decisão 12,8 por cento de audiência, seguido do segmento A Expulsão com 12,6 por cento.

Na estação pública, o líder do dia foi Telejornal, com 6,7 por cento de audiência, enquanto o primeiro debate para as legislativas, entre António Costa e Rui Tavares, registou 6,3 por cento. Também na noite deste domingo a RTP1 emitiu The Voice Portugal que marcou 5,8 por cento

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/01/tvi-e-sic-empatadas-no-dia-de-estreia-das-novas-temporadas-de-bb-famosos-e-hells-kitchen/

Audiências TV: BB Famosos ajuda TVI a encurtar distância à entrada em 2022 mas é a SIC que se despede de 2021 na liderança

clipboard01.jpg

Na última semana do ano (que inclui ainda os dois primeiros dias de 2022), o consumo de TV diário por indivíduo volta a aumentar e atinge as 6h13m diárias, o que representa uma subida de 13 minutos face ao registado na semana anterior, sendo este um dos valores mais elevados do ano.

No que se refere à quota de audiência por canal, esta semana as variações são bastante ligeiras para a generalidade dos canais, com a TVI e o Outros a reforçarem a sua quota, a SIC e a oferta cabo a descerem e a RTP1 a manter, face à semana passada. Assim, a RTP1 mantém os mesmos 11% de quota; a SIC cai e tem agora 18% de share semanal e a TVI sobe ligeiramente até aos 16,2% de quota semanal. A oferta Cabo decresce ligeiramente e tem 36,1%, com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeojogos) a reforçar a sua quota semanal, que alcança agora os 16,6%.

Na tabela dos 10 canais pagos mais vistos da semana, o pódio é agora ocupado pela CMTV, pela CNN Portugal, a que se junta esta semana a SIC Notícias, de regresso à terceira posição. Nos lugares que se seguem estão o Hollywood, Fox, Globo e Fox Movies. Nas três últimas posições encontramos o Cartoon Network, AXN e Disney Channel, com os dois canais infantis de volta ao top 10 da oferta paga nesta semana de férias escolares.

clipboard02.jpg

Na tabela da programação semanal, o grande destaque é o regresso à TVI do formato BB Famosos, conduzido por Cristina Ferreira, que domina o pódio da programação com três dos blocos da noite de estreia. Assim, as primeiras posições são para a TVI com Big Brother Famosos – O Infiltrado, Big Brother Famosos e Big Brother Famosos – O Presidente. A posição seguinte é ocupada pelo Jornal da Noite da SIC, seguido por mais um conteúdo TVI, da noite final do anterior Big Brother – O Vencedor.

Na tabela dos mais vistos do cabo, todas as posições são para a CMTV: Golos: Primeira Parte/FC Porto X Benfica, Golos: Segunda Parte/FC Porto X Benfica, CM Jornal 20H, Liga d’Ouro e Investigação CM/Prostitutas à Beira da Estrada.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/01/audiencias-tv-bb-famosos-ajuda-tvi-a-encurtar-distancia-a-entrada-em-2022-mas-e-a-sic-que-se-despede-de-2021-na-lideranca/

2021 termina com a SIC a liderar pelo 3º ano consecutivo

Share(%) de canais – 2021 FY

imagem6.png

A análise de audiências de TV da agência de Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em 2021 a SIC voltou a liderar o ranking de canais em Portugal, registando um share de 19.3%, menos 0.5 p.p. face ao ano anterior. O canal, pertencente ao grupo Impresa, venceu todas as semanas do ano e manteve uma diferença superior a 2 p.p. face à TVI, que se fixou na 2.ª posição com um share de 16.9%. Ainda assim, a estação de Queluz registou uma subida de 1.7 p.p. versus 2020, tendo sido o canal que mais cresceu em 2021. Já a RTP1 fechou o ano com um share de 11.1%, o que significou um recuo de -0.8 p.p. comparativamente ao ano anterior.

2021 foi um ano de mudanças na grelha de canais Pay TV com a entrada e saída de alguns canais. O caso mais flagrante deu-se em novembro, com a estreia da CNN Portugal e a consequente saída da TVI24. Em junho, estreou também o novo canal infantil Panda Kids e em agosto, o canal de música VH1 foi substituído pela MTV 00’s . No cômputo geral, o universo destes canais verificou uma quota de share de 35.8%, estando a CMTV na liderança com 4.4% de share. Seguiu-se a SIC Notícias com 2% e a Globo com 1.8%. Nota ainda para o consumo de outros (visionamento residual de canais não auditados e outras utilizações do televisor – inclui streaming e consolas) que voltou a crescer face ao ano anterior (+1.2p.p.), atingindo um share de 14.4%.

Em 2021, os conteúdos programáticos dos canais 2021 deram especial atenção a vários eventos chave que se foram desenrolando ao longo do ano, com especial ênfase para a pandemia, eleições Presidenciais, eleições Autárquicas e Euro 2020. Tal como mencionado, este foi ainda um ano marcado pela COVID-19 em Portugal, especialmente entre os meses de janeiro a março, altura onde se viveu um 2.º confinamento no país.

Após esse período conturbado, começou-se a vislumbrar um regresso à “normalidade”, especialmente com o regresso do público aos estádios de futebol, que coloriram a transmissão dos jogos do Euro 2020 nos canais portugueses. Este foi o evento desportivo do ano, já que dominou o ranking de programas e o jogo que ditou o afastamento da Seleção Nacional da competição foi o mais visto dos últimos anos. A TVI emitiu a partida a contar para os oitavos de final da competição que opôs a Equipa das Quinas à Bélgica, num jogo que atingiu uma audiência média superior a 3.8 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 69.9%. Em destaque também esteve o empate de Portugal frente à França, num jogo transmitido pela RTP1 que juntou, em média, mais de 3.4 milhões de portugueses e contou com um share de 69.3%. A completar o top 3 dos mais vistos do ano ficou a derrota da Seleção Nacional frente à Alemanha, numa partida a contar para a 2.ª jornada da Fase de Grupos do EURO 2020 vista, em média, por mais de 2.6 milhões de telespectadores.

Para além dos jogos do EURO 2020, as partidas a contar para a Liga dos Campeões, Taça da Liga, Taça de Portugal, Liga Europa e Campeonato da Europa de Sub-21 também se evidenciaram no top de programas, num ano em que os Jogos Olímpicos dominaram a programação noturna dos canais RTP e EuroSport no período da competição.

Se forem descartados todos os programas desportivos e tendo em conta a média de todas as inserções de cada programa, o top de programas ficou mais heterogéneo, sendo liderado pelos debates na SIC a contar para as eleições Presidenciais de 2021, vistos, em média, por cerca de 1.7 milhões de telespectadores. Destaque também para a entrevista da TVI a Tony Carreira, conduzida por Manuel Luís Goucha, que atingiu perto de 1.7 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 31.9%. A completar este top 3 ficou o programa Isto É Gozar Com Quem Trabalha – Especial 1 ano de COVID, que conseguiu, em média, agarrar ao ecrã mais de 1.6 milhões de telespectadores, ficando com um share de 28%. Neste ranking, destaque ainda para os concursos e reality shows da SIC, TVI e RTP1, como Quem Quer Namorar com o Agricultor? IV, Big Brother, All Together Now e Hell’s Kitchen.

Analisando as audiências por período horário, em 2021, a TVI liderou as madrugadas (02h30 – 7h30) e o late-night (00h-02h30) com um share de 9.3% e 16.7%, respetivamente. Já a SIC comandou os restantes períodos, começando pelas manhãs (7h30-12h30), onde registou uma quota de share de 14.6%, nas horas de almoço (12h30-14h30) de 26.3%, durante as tardes (14h30 – 18h30) de 17.2%, no Pré Prime (18h30 – 20h00) com 18.7% e no Prime-Time (20h00 – 00h00) com um share de 22.6%.

Share (%) de canais – evolutivo mensal | janeiro 2020 a dezembro 2021

imagem7.png

TOP 20 – Programas mais vistos em 2021 FY

imagem8.png

TOP 20 – Programas mais vistos em 2021 FY | SEM PROGRAMAS DE DESPORTO

imagem9.png

Nota: Este top de programas considera a média de todas as emissões de cada programa no período em análise: 2021 FY. Nesta análise são contabilizados os programas com mais de 5 minutos e foram descartados os eventos desportivos.

TOP 15 – Canais | 2021 FY

imagem10.png

Nota a média (‘000).: Tabela ordenada pela audiência

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/01/2021-termina-com-a-sic-a-liderar-pelo-3o-ano-consecutivo/

SIC e TVI separadas por uma décima. TVI Reality em quarto lugar no cabo

rio-ventura-300x125.jpg

O debate entre Rui Rio (PSD) e André Ventura (Chega) transmitido após o Jornal da Noite da SIC, liderou o ranking dos programas mais vistos esta segunda-feira, obtendo uma audiência de 13,7 por cento, de acordo com dados CAEM. Em segundo lugar ficou o principal espaço de informação da estação de Paço de Arcos, com 13,5 por cento. A nova novela da TVI, Quero é Viver, que estreou esta segunda-feira, marcou 12,4 por cento. O programa da RTP1 de maior audiência foi O Preço Certo, com 12,2 por cento, ficando na quarta posição. A fechar o top 5 dos mais vistos do dia encontra-se outra novela da TVI, Festa é Festa, com um rating de 12 pontos.

Feitas as contas ao total do dia, a SIC ficou à frente por uma décima. O canal registou uma quota de 18,2 por cento, enquanto a TVI subiu aos 18,1 por cento. A RTP1 ficou com 10,7 por cento. No cabo, a seguir à CMTV (3,6 por cento), surgem, empatadas com 2,1 por cento a CNN Portugal e a SIC Notícias. O canal TVI Reality, agora com conteúdos do Big Brother Famosos, chegou aos 2 por cento. Seguiram-se o canal Globo (1,7 por cento) e Disney Channel (1,3 por cento).

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/01/sic-e-tvi-separadas-por-uma-decima-tvi-reality-em-quarto-lugar-no-cabo/

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AUDIÊNCIAS TV: SIC ENTRA EM 2022 A LIDERAR MAS VÊ TVI ENCURTAR DISTÂNCIA

clipboard01-3.jpg

 

Na primeira semana completa de 2022 o consumo de TV diário por indivíduo cai ligeiramente e fica agora pelas 6h08m diárias, o que representa uma descida de cinco minutos face ao registado na semana anterior, a semana de transição para o novo ano. Já no que diz respeito às variações de quota de audiência por canal, esta semana TVI e oferta cabo reforçam a sua quota semanal, enquanto RTP1, SIC e Outros apresentam tendência de queda face à semana passada. Desta forma, a RTP1 desce até aos 10,5% de quota, a SIC quebra muito ligeiramente e tem agora 17,8% de share semanal e a TVI sobe até aos 16,7% de quota semanal. Também a oferta Cabo apresenta a mesma tendência crescente e atinge os 36,7%, ao contrário do Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeojogos), que decresce de forma ligeira e tem agora 16,3%.

No ranking dos 10 canais pagos mais vistos da semana, a liderança continua a ser da CMTV, mas há uma entrada directa para a segunda posição: o TVI Reality, que regressa à tabela esta semana. Na posição seguinte está a SIC Notícias, que mantém o terceiro lugar. Seguem-se CNN Portugal, Hollywood, Globo e Fox. Nas últimas três posições do top 10 encontramos Fox Movies, Disney Channel e Cartoon Network.

clipboard02-1.jpg

No ranking da programação semanal, o pódio é composto por conteúdos SIC, com S. Bento 2022 – Debate/Catarina Martins/Rui Rio na liderança, seguido pelo Jornal da Noite e pelo regressado Isto é Gozar com quem Trabalha. As duas restantes posições pertencem a conteúdos do formato BB Famosos, da TVI, com Big Brother Famosos – Dilema e Big Brother Famosos – Expulsão.No ranking da programação semanal, o pódio é composto por conteúdos SIC, com S. Bento 2022 – Debate/Catarina Martins/Rui Rio na liderança, seguido pelo Jornal da Noite e pelo regressado Isto é Gozar com quem Trabalha. As duas restantes posições pertencem a conteúdos do formato BB Famosos, da TVI, com Big Brother Famosos – Dilema e Big Brother Famosos – Expulsão.

Já na tabela dos mais vistos da cabo, mais uma vez todas as posições são para conteúdos da CMTV. Na liderança está CM Jornal 20H, seguido por Golos: Segunda Parte/Benfica X P. Ferreira, Mercado e Golos: Primeira Parte/ Benfica X P. Ferreira. O CM Jornal 13H fecha a tabela dos mais vistos da semana.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/01/audiencias-tv-sic-entra-em-2022-a-liderar-mas-ve-tvi-encurtar-distancia/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TV: Os programas mais vistos em diferido

top-programas-dezembro2021-300x269.jpg

No último mês do ano, e à semelhança dos meses anteriores, o futebol lidera o Top de Programas, com a transmissão na TVI do jogo da Taça de Portugal entre o FC Porto e o Benfica, no dia 23 de Dezembro.

Seguiu-se a “Gala dos Sonhos”, programa que serviu para homenagear a jovem artista Sara Carreira falecida há cerca de um ano, transmitido na SIC no primeiro dia do mês com uma audiência média de 1.480.300 espectadores. Na terceira posição ficou o “Jornal da Noite” da SIC na sua edição de 26 de Dezembro.

top-gravacoes-proprio-dia-dezembro2021-3

Ainda de acordo com dados MediaMonitor, nos programas gravados e visionados no próprio dia, o melhor programa foi “Alta Definição” na entrevista ao vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, transmitido na SIC, a 4 de Dezembro. Nas gravações de 7 dias, a “Gala dos Sonhos” foi o programa mais visto.

Nas redes sociais, na primeira posição da tabela mantém-se o programa da TVI, “Big Brother”.

O segundo lugar é ocupado pelo programa que estreou nova temporada na SIC, “A Máscara”.

top-gravacoes-consolidado-dezembro2021-3

Na terceira posição está o programa de Domingo à noite da RTP, “The Voice Portugal” e na quarta a série “Morangos com Açucar”.

Em quinto e sexto lugar encontram-se as telenovelas da SIC, “Amor Amor” e a “A Serra”.

A ocupar a sétima posição está a telenovela “Festa é Festa” da TVI.

Para finalizar este top 10, encontram-se os programas “Dois às 10”, “Masterchef Portugal” e “Casa Feliz”.

top-social-dezembro2021-270x300.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/01/tv-os-programas-mais-vistos-em-diferido/

Frente-a-frente entre Costa e Rio foi visto por mais de 3,3 milhões de portugueses

clipboard01-5-300x168.jpg

A audiência total do debate entre António Costa e Rui Rio, transmitido simultaneamente nos três canais generalistas e nos canais de informação no cabo, superou os 3,3 milhões de espetadores, tendo sido o programa mais visto na televisão nacional esta quinta-feira. Uma audiência que supera também os cerca de 2,9 milhões de portugueses que acompanharam o mesmo frente-a-frente em 2019, quando os líderes partidários do PS e PSD disputaram o último ato eleitoral.

A emissão da SIC posicionou-se como o programa com maior audiência desta quinta-feira, com um 22,6% de share e 13% de rating (audiência média), contribuindo para a liderança da estação de Paço de Arcos, que registou um share de 18,4% no total do dia. Na RTP, o debate foi o terceiro programa mais visto, com a emissão na estação pública a registar 15,7% de share de audiência e 9,1% de rating, valores que colocam a transmissão da RTP no último lugar do top 10 dos programas com maior audiência na televisão portuguesa. Já na TVI, onde teve 16,6% de share e 9,6% de rating, o debate não chega a entrar no top 10 dos programas mais vistos da estação.

Nos programas mais vistos do dia surgem ainda, em segundo lugar, o Preço Certo, da RTP, e o Jornal da Noite, da SIC, a encerrar o pódio. O Telejornal da RTP e a novela Amor Amor, da SIC, completam o top 5 desta quinta-feira. A SIC liderou no total do dia, com 18,4%, seguida pela TVI, com um share de 17%, e pela RTP1, que ficou pelos 11.9%. No cabo, a liderança pertenceu à CMTV, com um share de 4,3%, seguindo-se a SIC Notícias (2,7%) e a CNN Portugal (2,1%). A RTP3 não integra o ranking dos 15 canais mais vistos.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/01/frente-a-frente-entre-costa-e-rio-foi-visto-por-mais-de-33-milhoes-de-portugueses/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultados de 2022! SIC sem Informação já não é líder de audiências

Os resultados das audiências, em 2022, não enganam. A TVI está muito próxima da SIC. Mas há um facto escondido por entre os valores que são revelados diariamente. Nos dias úteis de janeiro, se excluírmos a Informação, a estação de Queluz de Baixo sobe à liderança com uma média de meio ponto de vantagem.

Assim, em termos médios, de segunda a sexta-feira, com tudo incluído, a SIC regista 17,93% de share, enquanto a TVI se fixa nos 17,39%. Sem a Informação, o cenário inverte. 16,86% para a SIC e 17,37% para a TVI.

Fonte: aTV

  • Gosto 1
  • Haha 3
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AUDIÊNCIAS TV: CANAIS REFORÇAM QUOTA MAS CONSUMO RECUA 30 MINUTOS COM QUEBRA NAS GRAVAÇÕES E STREAMING

clipboard01-6.jpg

 

O consumo de TV diário por indivíduo cai significativamente na segunda semana do ano e fica agora nas 5h39m diárias, o que representa uma queda de perto de 30 minutos face ao registado na semana anterior. No que diz respeito às variações de quota de audiência por canal, o Outros é o único a perder share esta semana, uma semana em que RTP1, SIC, TVI e Cabo reforçam o seu share semanal. Assim, a RTP1 sobe muito ligeiramente até aos 10,7% de quota, a SIC também reforça e tem agora 18,2% de share semanal e a TVI sobe também, até aos 17,2% de quota semanal. A oferta Cabo apresenta igualmente tendência de crescimento, ainda que ligeiro e atinge os 36,9%. Já o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeojogos), está esta semana em contraciclo e decresce significativamente até aos 14,8%.

Na tabela dos 10 canais pagos mais vistos da semana, a CMTV permanece imbatível na liderança, mas há troca nas restantes duas posições do pódio, com a SIC Notícias a subir até ao segundo lugar, e o TVI Reality a descer para terceiro. Nas posições que se seguem estão a CNN Portugal, Hollywood, Globo e FOX, seguidos por Fox Movies, AXN, que está de regresso ao top 10, e o infantil Disney Channel, que fecha a tabela.

clipboard02-2.jpg

No top 5 da programação semanal, o pódio é totalmente ocupado por conteúdos do Big Brother Famosos, da TVI: Big Brother Famosos – Expulsão, Big Brother Famosos – A Vingança e Big Brother Famosos, blocos do serão de domingo. As restantes posições são para conteúdos da SIC: Isto é Gozar com quem Trabalha e S. Bento 2022 – Debates/António Costa/Rui Rio.

Já o Top 5 dos mais vistos da cabo é mais uma vez totalmente ocupado por conteúdos da CMTV, com Golos: Segunda Parte/Benfica X Moreirense na liderança, seguido pelo CM Jornal 20H, Golos: Primeira Parte/ Belenenses SAD X FC Porto, Investigação CM (R)/Ataque com Ácido e Investigação CM /Ataque com Ácido.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/01/audiencias-tv-canais-reforcam-quota-mas-consumo-recua-30-minutos-com-quebra-nas-gravacoes-e-streaming/

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Filipe disse:

Resultados de 2022! SIC sem Informação já não é líder de audiências

Os resultados das audiências, em 2022, não enganam. A TVI está muito próxima da SIC. Mas há um facto escondido por entre os valores que são revelados diariamente. Nos dias úteis de janeiro, se excluírmos a Informação, a estação de Queluz de Baixo sobe à liderança com uma média de meio ponto de vantagem.

Assim, em termos médios, de segunda a sexta-feira, com tudo incluído, a SIC regista 17,93% de share, enquanto a TVI se fixa nos 17,39%. Sem a Informação, o cenário inverte. 16,86% para a SIC e 17,37% para a TVI.

Fonte: aTV

Quer isto dizer que a TVI já não é líder sem Ficção? :ohmy:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Filipe disse:

Resultados de 2022! SIC sem Informação já não é líder de audiências

Os resultados das audiências, em 2022, não enganam. A TVI está muito próxima da SIC. Mas há um facto escondido por entre os valores que são revelados diariamente. Nos dias úteis de janeiro, se excluírmos a Informação, a estação de Queluz de Baixo sobe à liderança com uma média de meio ponto de vantagem.

Assim, em termos médios, de segunda a sexta-feira, com tudo incluído, a SIC regista 17,93% de share, enquanto a TVI se fixa nos 17,39%. Sem a Informação, o cenário inverte. 16,86% para a SIC e 17,37% para a TVI.

Fonte: aTV

Acabei de descobrir que a semana só tem 5 dias. Andei enganado toda uma vida... :read: Claro que incluir o fim de semana não dava jeito para escrever este artigo.

E porque tiraram a informação? Juraram-me que a informação fazia parte da grelha das generalistas desde sempre.

Já agora podiam fazer uma média sem as Televendas ou sem o BB, mas só dos dias pares. Pode ser?

Editado por Luisão
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/01/2022 at 20:46, Luisão disse:

Acabei de descobrir que a semana só tem 5 dias. Andei enganado toda uma vida... :read: Claro que incluir o fim de semana não dava jeito para escrever este artigo.

E porque tiraram a informação? Juraram-me que a informação fazia parte da grelha das generalistas desde sempre.

Já agora podiam fazer uma média sem as Televendas ou sem o BB, mas só dos dias pares. Pode ser?

Respira fundo, a SIC continua líder :rezando: não há motivo para surtos.

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Hugo disse:

Respira fundo, a SIC continua líder :rezando: não há motivo para surtos.

Não preciso de respirar fundo. A respiração normal funciona perfeitamente. :music:

E até podia ser líder o Canal Panda que "notícias" mal escritas e com conteúdo intencionalmente enganador como esta deveriam sempre ser alvo de crítica. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Luisão said:

Não preciso de respirar fundo. A respiração normal funciona perfeitamente. :music:

E até podia ser líder o Canal Panda que "notícias" mal escritas e com conteúdo intencionalmente enganador como esta deveriam sempre ser alvo de crítica. 

Engraçado. Quando apareciam notícias a dizer que a Cristina mal aparecia no top por causa de 2 ou 3 programas que foram divididos em não sei quantos, não te vi criticar nada.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Diogo Marreiros disse:

Engraçado. Quando apareciam notícias a dizer que a Cristina mal aparecia no top por causa de 2 ou 3 programas que foram divididos em não sei quantos, não te vi criticar nada.

Engraçado que não ia criticar isso porque era verdade. Old que só um canal divide os seus programas em segmentos porque pode fazê-lo com o aval da GfK. :coffee: 

A diferença é que a notícia acima tem um título totalmente falso. Simples assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Luisão said:

Engraçado que não ia criticar isso porque era verdade. Old que só um canal divide os seus programas em segmentos porque pode fazê-lo com o aval da GfK. :coffee: 

A diferença é que a notícia acima tem um título totalmente falso. Simples assim.

Tem vezes em que já nem sei se estás a falar a sério ou não.:nostalgia:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: SIC e TVI separadas por três décimas

spacer.png

Esta semana o consumo de televisão diário por indivíduo volta a cair, ainda que de forma ligeira, e fica-se pelas 5h36m diárias, uma quebra de perto de três minutos face ao registado na semana anterior. Já no que se refere às oscilações de quota de audiência por canal, esta semana a generalidade dos canais reforçam o seu share semanal, ainda que de forma ligeira, com a SIC a ser a exceção e a registar uma quebra mais acentuada.

Desta forma, a RTP1 sobe muito ligeiramente até aos 10,8% de quota, a SIC desce de forma significativa até aos 17,6% de share semanal e a TVI sobe também uma décima, até aos 17,3% de quota semanal, o que faz com que a diferença entre ambos os canais privados seja agora de apenas três décimas, a diferença mais baixa dos últimos anos (desde a semana 9 de 2019). A oferta Cabo também regista tendência crescente e chega aos 37,1%, e o mesmo acontece com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e videojogos), que reforça o seu share semanal e tem agora 15,2%.

Na tabela dos 10 canais pagos mais vistos da semana, a liderança continua a ser da CMTV mas esta semana o TVI Reality volta a subir à segunda posição e também a CNN Portugal está de regresso ao pódio, subindo ao terceiro lugar. Seguem-se a SIC Notícias, Fox, Globo e Hollywood. Nas restantes posições estão o Fox Movies, o AXN e o Canal 11, que regressa esta semana ao top 10.

clipboard02-3.jpg

No top de programas, o líder é mais uma vez um conteúdo do Big Brother Famosos, da TVI: Big Brother Famosos – Os Dilemas, seguido por Big Brother Famosos. A meio da tabela está Isto é Gozar com quem Trabalha – Especial Eleições, da SIC, seguido por Big Brother Famosos – Expulsão, da TVI. O Jornal da Noite da SIC fecha a tabela da semana.

No Top 5 dos mais vistos do cabo continua o domínio total da CMTV, com Golos: Primeira Parte/Sporting X Sp. Braga na liderança, seguido por Golos: Segunda Parte/Sporting X Sp. Braga, por Notícias CM e pelo Jornal 7. O CM Jornal 20H ocupa a última posição do ranking semanal da oferta cabo.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/01/audiencias-tv-sic-e-tvi-separadas-por-tres-decimas/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AUDIÊNCIAS TV: SIC REFORÇA LIDERANÇA EM SEMANA DE FINAL DA TAÇA E ELEIÇÕES

clipboard01-11.jpg

 

O consumo de televisão diário por indivíduo apresenta estabilidade esta semana, face à semana passada, com um valor de 5h35m diárias, o que representa a descida de apenas um minuto. No que diz respeito às variações de quota de audiência por canal, esta semana a SIC e a oferta paga reforçam o seu share, ao contrário de RTP1, TVI e Outros, que apresentam uma descida. Assim, a RTP1 desce até aos 10,3% de quota, a SIC reforça e atinge os 18,3% de share semanal e a TVI regista uma quebra até aos 16,4% de quota semanal. Já a oferta Cabo regista tendência de crescimento e chega aos 38,2%, ao contrário do Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que também observa uma descida do seu share semanal e tem agora 14,5%.

A CMTV permanece na liderança da tabela dos 10 canais pagos mais vistos da semana, mas nas posições seguintes há mais uma vez troca de lugares, com a CNN Portugal a regressar ao segundo lugar, por troca com o TVI Reality, que passa para o terceiro lugar. Seguem-se a SIC Notícias, Hollywood, Fox e Globo. Nas três últimas posições estão o Canal 11, Fox Life e Disney Channel, que voltam a estar presentes no top 10 esta semana.

clipboard02-4.jpg

Com a final da Taça da Liga a colocar frente a frente os dois clubes da Segunda Circular, o programa mais visto é o jogo Futebol – Allianz Cup: Final Four (Final)/Benfica x Sporting, transmitido pela SIC, seguido de Isto é Gozar com quem Trabalha – Especial Eleições: A Entrevista/António Costa, também da SIC. Seguem-se a novela Festa é Festa III, da TVI, O Preço Certo (R) da RTP1 e o Jornal da Noite, da SIC.

No top 5 dos mais vistos da cabo há conteúdos da CMTV e da CNN Portugal: na liderança está Duelo Final/Benfica X Boavista, da CMTV e as posições seguintes são relativas à noite eleitoral – CM Jornal 20H/Especial Eleições Legislativas e Especial Informação/Eleições Legislativas, da CMTV; Decisão 22 – Contagem Decrescente e Decisão 22 – O Vencedor, da CNN Portugal.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/01/audiencias-tv-sic-reforca-lideranca-em-semana-de-final-da-taca-e-eleicoes/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: TVI reduz distância mas SIC segura liderança

clipboard01.jpg

O consumo de TV diário por indivíduo apresenta uma quebra esta semana, face à semana passada, e apresenta agora um valor de 5h30m diárias, o que significa que o consumo por indivíduo caiu cerca de cinco minutos. No que se refere à equação da quota de audiência por canal, RTP1 e TVI são os canais em crescimento esta semana, ao contrário de SIC e Cabo, que descem, com o Outros relativamente estável. Dessa forma, a RTP1 reforça o seu share até aos 11,8%, a SIC quebra e tem agora 17,7% de share semanal e a TVI recupera até aos 17,1% de quota semanal, aproximando-se bastante do valor da SIC. A oferta Cabo apresenta tendência descendente e tem esta semana 37,1% de quota; já o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) está em clima de estabilidade, desce uma décima, registando agora um share semanal de 14,4%.

Esta semana a CMTV lidera de forma destacadíssima, com a CNN Portugal a permanecer na segunda posição. Na posição seguinte está a SIC Notícias, que regressa assim ao pódio da oferta cabo, e seguem-se Hollywood, Globo e TVI Reality. Nas restantes posições estão o Canal 11, a Fox, o Disney Channel e a Fox Life.

clipboard02.jpg

Numa semana com duas galas do Big Brother Famosos – na terça-feira e no domingo – os conteúdos relacionados com o reality show da TVI ocupam as quatro primeiras posições da tabela: Big Brother Famosos lidera, seguido por Big Brother Famosos – Governo Big Brother, Big Brother Famosos – Expulsão e Big Brother Famosos – Ao Contrário. O Jornal da Noite, da SIC ocupa a posição restante e fecha a tabela dos mais vistos da semana.

Já no top 5 dos mais vistos do cabo todas as posições são ocupadas por conteúdos noticiosos da CMTV do dia 5 de fevereiro, dia em que o resgate do pequeno Rayan teve o seu triste desfecho; na liderança está CM Jornal 20H, que é também o programa mais visto da cabo em 2022 (até à data), seguido por Jornal 7, Jornal 6 e Notícias CM. O Especial CM/ Operações de Resgate de Rayan fecha o ranking da oferta paga.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/02/audiencias-tv-tvi-reduz-distancia-mas-sic-segura-lideranca/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: Totais de segunda-feira, 07-02-2022 [INFORMAÇÃO]

Devido ao ataque informático de que foi alvo a distribuidora de televisão por cabo Vodafone, os dados de audiência relativos a esta segunda-feira, 7 de fevereiro, só serão disponibilizados na manhã de amanhã.

Assim, esta quarta-feira, serão divulgados os dados de audiência dos primeiros dois dias da semana.

  • Gosto 2
  • Surpresa 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...