Jump to content

Casa Feliz


Henrique M.

Posts Recomendados

há 2 minutos, D91 disse:

Não acho. Seria um grande regresso à SIC.

Eu acho que ninguém imagina o potencial que ela tem. Num SIC 10 Horas adaptado aos tempos atuais, arrasava. É a única cara que consigo imaginar nas manhãs da SIC. Mas acho que a TVI não a deixa sair. Sem a Cristina no day-time, eles precisam dela.

Editado por PedroTexas
  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

A Cristina não vai para as manhãs. Ela já fechou esse ciclo. 

Mas eu também acho que este programa é provisório. Caso o Daniel queira continuar com este programa, terá que acabar com o Olhó Baião, o homem não pode trabalhar todos os dias.

Não existindo nada que indique que a Cristina não volta para as manhãs, esse continuará a ser o cenário mais provável e é para esse cenário que a SIC tem de estar preparada - até porque é esse o pior cenário para a SIC. 

Mesmo num cenário em que a Cristina acabe por fechar esse ciclo, com as manhãs da SIC agora a um alcance plausível da TVI, continuará a ser um erro apostar numa dupla essencialmente fraca e provisória quando do outro lado irá, certamente, haver mudanças drásticas na manhã. Cabe à SIC dar o primeiro passo e não se deixar estar com base nos resultados dos próximos dois meses.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Não existindo nada que indique que a Cristina não volta para as manhãs, esse continuará a ser o cenário mais provável e é para esse cenário que a SIC tem de estar preparada - até porque é esse o pior cenário para a SIC. 

Mesmo num cenário em que a Cristina acabe por fechar esse ciclo, com as manhãs da SIC agora a um alcance plausível da TVI, continuará a ser um erro apostar numa dupla essencialmente fraca e provisória quando do outro lado irá, certamente, haver mudanças drásticas na manhã. Cabe à SIC dar o primeiro passo e não se deixar estar com base nos resultados dos próximos dois meses.

Sim a SIC devia dar o primeiro passo. As manhãs vão ter que mudar. Tem que encontrar a pessoa certa e o formato certo. Acho que o Daniel deve ter noção que o "Casa Feliz" tem que ser uma solução temporária.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, D91 disse:

Não acho. Seria um grande regresso à SIC.

Mas não tem a ver com a impacto que teria o seu regresso à SIC.  Tem  mais a ver com uma questão de estratégia.

Na TVI, a Fátima não tem resultados satisfatórios para uma estação que se quer líder de audiências e que aparenta estar disposta a tudo para recuperar a liderança. Se não sair da estação vão ter de continuar a levar com ela (salvo seja!) e a suportar um ordenado cujos resultados audiométricos não justifica. 

E em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão!

A Fátima é obviamente uma figura importante do panorama televisivo, mas seria necessário, para regressar à SIC, estar uns meses fora da antena e a SIC não tem esse tempo todo! Portanto, a vir alguém que seja a Tânia. 

Editado por rafael83
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, PedroTexas disse:

Eu acho que ninguém imagina o potencial que ela tem. Num SIC 10 Horas adaptado aos tempos atuais, arrasava. É a única cara que consigo imaginar nas manhãs da SIC. Mas acho que a TVI não a deixa sair. Sem a Cristina no day-time, eles precisam dela.

Como seria um SIC 10 Horas adaptado aos tempos atuais? 
É que a base do SIC 10 Horas era do mais tradicional que pode existir. O Você na TV seguiu-lhe as pisadas, ganhando com a dinâmica da dupla Goucha e Cristina. Isto para dizer que o SIC 10 Horas tem a génese do Você na TV. Como seria adaptá-lo aos tempos atuais? 
 

Além disso, volto a repetir o que já disse outras vezes: o Daniel e a SIC têm de olhar para o futuro e deixar o passado onde está e deve ficar! 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, fab disse:

Como seria um SIC 10 Horas adaptado aos tempos atuais? 
É que a base do SIC 10 Horas era do mais tradicional que pode existir. O Você na TV seguiu-lhe as pisadas, ganhando com a dinâmica da dupla Goucha e Cristina. Isto para dizer que o SIC 10 Horas tem a génese do Você na TV. Como seria adaptá-lo aos tempos atuais? 
 

Além disso, volto a repetir o que já disse outras vezes: o Daniel e a SIC têm de olhar para o futuro e deixar o passado onde está e deve ficar! 

Basicamente o SIC 10 Horas é que serviu de base para os programas que vieram a seguir com tertúlias cor de rosa, crónica criminal, etc. Provavelmente o Daniel Oliveira vai querer um talk show mais na onda do Programa da Cristina adaptado à nova cara, seja a Fátima ou não. Curioso para saber o que vêm ai.

há 5 minutos, rafael83 disse:

Mas não tem a ver com a impacto que teria o seu regresso à SIC.  Tem  mais a ver com uma questão de estratégia.

Na TVI, a Fátima não tem resultados satisfatórios para uma estação que se quer líder de audiências e que aparenta estar disposta a tudo para recuperar a liderança. Se não sair da estação vão ter de continuar a levar com ela (salvo seja!) e a suportar um ordenado cujos resultados audiométricos não justifica. 

E em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão! A Fátima é obviamente uma figura importante do panorama televisivo, mas seria necessário, para regressar à SIC, estar uns meses fora da antena e a SIC não tem esse tempo todo! Portanto, a vir alguém que seja a Tânia. 

Mas com a saída da Fátima a TVI teria de arranjar uma nova cara para as tardes. Além disso a SIC precisa de ter outra cara forte no day time. Pessoalmente prefiro a Fátima à Tânia. Mas vamos ver o que a SIC irá fazer. Eu estou curioso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, D91 disse:

Basicamente o SIC 10 Horas é que serviu de base para os programas que vieram a seguir com tertúlias cor de rosa, crónica criminal, etc. Provavelmente o Daniel Oliveira vai querer um talk show mais na onda do Programa da Cristina adaptado à nova cara, seja a Fátima ou não. Curioso para saber o que vêm ai.

Mas com a saída da Fátima a TVI teria de arranjar uma nova cara para as tardes. Além disso a SIC precisa de ter outra cara forte no day time. Pessoalmente prefiro a Fátima à Tânia. Mas vamos ver o que a SIC irá fazer. Eu estou curioso.

Mas a TVI tema  Maria Botelho Moniz para as tardes se assim o entender. Aliás, o próprio Manel disse hoje mesmo que só quer continuar a fazer o VNTV (não sei se foi a gozar ou se estava a falar mesmo a sério). Se a Fátima sai, têm sangue novo nas tardes e eu acredito no potencial da Maria de levantar aquele horário morto. Com a Fátima lá, as tardes continuam na mesma porque não têm mais nada onde encaixá-la.

Editado por rafael83
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, SorNunz disse:

SE a SIC continuar a vencer as manhãs, a Cristina VAI voltar a apresentar o programa da manhã da TVI. Se a SIC perder a liderança, aí talvez ela sinta que não seja necessário esse esforço.

Sinceramente, eu acho que a Cristina já se sente noutro patamar.

Não vai às manhãs só para salvá-las. Ela sabe que a partir do momento em que voltar ao day time a TVI volta a ficar dependente da sua presença e eu duvido que ela queira isso, simplesmente porque iria retirar-lhe espaço para desenvolver conteúdos e fazer o que realmente quer fazer. O horário da manhã é fundamental, mas não é o único a que ela terá de dar atenção.

A questão é: terá ela amplitude e capacidade para gerir uma grelha que dependa mais da capacidade dela enquanto gestora do que dos deslizes da concorrência?

A propósito, do lado da SIC temos um Daniel Oliveira super focado no desenvolvimento e execução da estratégia que pretende para o canal e que não tem de estar a suportar a grelha com a sua presença. E aí a SIC sai claramente beneficiada. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, rafael83 disse:

Mas a TVI tema  Maria Botelho Moniz para as tardes se assim o entender. Aliás, o próprio Manel disse hoje mesmo que só quer continuar a fazer o VNTV (não sei se foi a gozar ou se estava a falar mesmo a sério). Se a Fátima sai, têm sangue novo nas tardes e eu acredito no potencial da Maria de levantar aquele horário morto. Com a Fátima lá, as tardes continuam na mesma porque não têm mais nada para encaixá-la.

Sim, mas se a Fátima for para a SIC vai para as manhãs. Além disso, ia desestabilizar um pouco a TVI e a SIC precisa de outra cara forte no day time.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito sinceramente, apesar da mudança repentina e pouco planeada, parece-me que a estratégia do Daniel poderá passar pela manutenção desta dupla e do formato “Casa Feliz”. Até porque a melhor promoção do novo programa das manhãs da SIC é essa: “criámos uma alternativa rápida e de qualidade quando, de uma forma inesperada, a Cristina “abandonou o barco” e nos deixou na mão”. O marketing foi, é e continuará a ser este! Sem necessidade de grandes estratégias. O “Casa Feliz” é, para o público, o programa criado no meio da adversidade, e o João e a Diana são os apresentadores que, mesmo perante as circunstâncias dificieis, aceitaram o desafio, dando o peito às balas. E é por isso que este projeto está a ser tão bem recebido pelo publico, tanto em antena como nas redes sociais. E tem potencial para continuar a sê-lo. Descartá-lo nos próximos tempos pode fazer virar o jogo, criando nos espectadores a ideia de que também a SIC não tem pudor em desfazer-se das pessoas. E é isto que, nesta altura, não deve mesmo acontecer. Não pode ser gerada a ideia de que a estação não tem qualquer consideração pela dupla que assegurou o barco num período difícil  nem  pelo  formato ao qual centenas de milhar de pessoas se encontram fidelizadas, descartando-os.
Resumindo, a história desta mudança cria, por si só, empatia junto do público... Criar uma nova mudança pode fazer com que essa empatia se desvaneça, causando  mais um foço junto dos telespectadores. Basta que nos lembremos do público que, tradicionalmente, se liga aos formatos e aos apresentadores neste horário. O Daniel tem que se fazer valer desse perfil, beneficiando do carinho e da tolerância das pessoas que, geralmente, não vêm bem mudanças como esta (tirando as mudanças da Cristina, é verdade ?). De qualquer forma, a mudança é sempre melhor acolhida e compreendida quando acontece, como agora, por necessidade, do que quando surge por decisão da direção de programas de um canal. 
Assim, penso que o futuro passará pela formação da Diana enquanto (verdadeira) apresentadora de daytime, pela passagem definitiva do João para as manhãs dos dias úteis, e por limar arestas na formatação do “Casa Feliz”. Isto, sob pena de, com mais mudanças, voltarmos aos tempos dos antecessores d’O Programa da Cristina, formatos com pouca identidade e sem aceitação da parte do público. 

 

Editado por fab
  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, fab disse:

Muito sinceramente, apesar da mudança repentina e pouco planeada, parece-me que a estratégia do Daniel poderá passar pela manutenção desta dupla e do formato “Casa Feliz”. Até porque a melhor promoção do novo programa das manhãs da SIC foi essa: “criámos uma alternativa rápida e de qualidade quando, de uma forma inesperada, a Cristina “abandonou o barco” e nos deixou na mão”. O marketing foi, é e continuará a ser este! Sem necessidade de grandes estratégias. O “Casa Feliz” é, para o público, o programa criado no meio da adversidade, e o João e a Diana são os apresentadores que, mesmo perante as circunstâncias dificieis, aceitaram o desafio, dando o peito às balas. E é por isso que este projeto está a ser tão bem recebido pelo publico, tanto em antena como nas redes sociais. E tem potencial para continuar a sê-lo. Descartá-lo nos próximos tempos pode fazer virar o jogo, criando nos espectadores a ideia de que também a SIC não tem pudor em desfazer-se das pessoas. E é isto que, nesta altura, não deve mesmo acontecer. Não pode ser gerada a ideia de que a estação não tem qualquer pudor em descartar a dupla que assegurou o barco num período difícil  nem  o  formato ao qual centenas de milhar de pessoas estão fidelizadas.
Resumindo, a história desta mudança cria, por si só, empatia junto do público... Criar uma nova mudança pode fazer com que essa empatia se desvaneça, causando  mais um foço junto dos telespectadores. Basta que nos lembremos do público que, tradicionalmente, se liga aos formatos e aos apresentadores neste horário. O Daniel tem que se fazer valer desse perfil, beneficiando do carinho e da tolerância das pessoas que, geralmente, não vêm bem mudanças como esta (tirando as mudanças da Cristina, é verdade ?). De qualquer forma, a mudança é sempre melhor acolhida e compreendida quando acontece, como agora, por necessidade do que quando surge por decisão da direção de programas de um canal. 
Assim, penso que o futuro passará pela formação da Diana enquanto (verdadeira) apresentadora de daytime, pela passagem definitiva do João para as manhãs dos dias úteis, e por limar arestas na formatação do “Dia Feliz”. Isto, sob pena de, com mais mudanças, voltarmos aos tempos dos antecessores d’O Programa da Cristina, formatos com pouca identidade e sem aceitação da parte do público. 

 

Concordo em parte com tudo mas o programa é Casa Feliz, Dia Feliz fica para o futuro ??

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rafael83 disse:

Se o Daniel for buscar a Fátima Lopes estará  mais a fazer um favor à TVI do que a beneficiar a própria SIC. 

Que exagero.

Eu acho piada é vocês estarem a desdenhar uma Fátima Lopes e depois virem pedinchar pelas Leonores Poeiras desta vida.

  • Gosto 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Figo disse:

Que exagero.

Eu acho piada é vocês estarem a desdenhar uma Fátima Lopes e depois virem pedinchar pelas Leonores Poeiras desta vida.

A questão é que a Leonor não vinha ocupar um espaço em grelha com o peso de uma Fátima. A Fátima neste momento é uma pedra do sapato da TVI....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ricardo disse:

A questão é que a Leonor não vinha ocupar um espaço em grelha com o peso de uma Fátima. A Fátima neste momento é uma pedra do sapato da TVI....

A Fátima é uma fantástica apresentadora, de primeira linha e cheia de potencial. Precisa é do projeto ideal para se relançar.

É só relembrar do que era o Baião no ano passado e o que é agora. Pode perfeitamente acontecer o mesmo com a Fátima.

Já a Leonor Poeiras nunca na vida vai passar de uma apresentadora de segunda ou terceira linha.

Editado por Figo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, marcioo disse:

Bora fazer a Diana a cara das manhãs :adoro:

:obrigado:Merece. Ela tem muita margem de progressão. E já noto uma evolução desde segunda. 

há 2 horas, André disse:

Para o ano é a nova Cristina Ferreira. :clown:

Já é. A Diana e o Baião viraram hits.Ela desde os Casados e ele desde o "Olho Baião" 

há 1 hora, André disse:

Deixa de ter. 
 

Passa a ser atriz nos teatrinhos do programa. Os atores não gostam de teatro?

q

Of course. :obrigado:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...