Jump to content

Êta Mundo Bom!


Diogo O.

Posts Recomendados

há 10 minutos, Poderoso TV! disse:

Entra! É a vilã da trama. Que horário sugerias? 

 

Nem tanto... Claro que têm várias semelhanças, mas a Cristina era mais passional, dissimulada, amarga e na reta final já estava completamente perturbada! 

A Sandra é mais leve e tem objetivos diferentes. Além de não ser obcecada pelo mocinho e nem mal amada!

18h-20h

Não quero casamentos :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Obrigada! Era para ordenar por ordem crescente/decrescente :P

"Alma Gémea" - "Chocolate com Pimenta" - "Eta Mundo Bom!" - "O Cravo e a Rosa"

há 11 minutos, DOCA disse:

18h-20h

Não quero casamentos :smoke:

Aqui tens muitos casamentos e cheios de barracos, como é habitual nas novelas do autor kkk 

Não sabia que eras fã de novelas zucas? Quais as tuas favoritas?

Editado por Poderoso TV!
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto muito dessas comparações entre a Sandra e a Cristina. Eu vi as duas e considero-as bastantes distintas. Sempre vi a Cristina como uma mulher mal amada, azeda, completamente perturbada, obsessiva e muito mais pesada e malvada que a própria Sandra que se mostrava mais leve, mais cómica, mais debochada, mais alegre e sorridente. Não sei, sempre as consegui distinguir e acho que é fácil de as diferenciar, não achando muito bem essa comparação, até porque, como dito acima, os objetivos de ambas eram diferentes, também. Claro que as novelas das 18H do Walcyr têm bastantes parecenças entre si e tudo mais, mas neste caso, e em muitos outros, há sempre um toque ou mais que nos faça ver a distinção. Eu acho, mas é só a minha opinião! Até porque eu das duas prefiro a icónica Sandra. <3

Editado por RAFA(el)
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RAFA(el) disse:

Não gosto muito dessas comparações entre a Sandra e a Cristina, eu vi as duas e considero-as bastantes distintas. Sempre vi a Cristina como uma mulher mal amada, completamente perturbada, obsessiva e muito mais malvada que a própria Sandra que se mostrava mais leve, mais cómica, mais debochada, mais alegre e sorridente. Não sei, sempre as consegui distinguir e acho que é fácil de as diferenciar, não achando muito bem essa comparação, até porque, como dito acima, os objetivos de ambas eram diferentes, também. Claro que as novelas das 18H do Walcyr têm bastantes parecenças e tudo mais, mas neste caso, e em muitos outros, há sempre um toque ou mais que nos faça ver a distinção. Eu acho, mas é só a minha opinião!

Do pouco que vi disto percebi logo essas diferenças.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, RAFA(el) disse:

Não gosto muito dessas comparações entre a Sandra e a Cristina. Eu vi as duas e considero-as bastantes distintas. Sempre vi a Cristina como uma mulher mal amada, azeda, completamente perturbada, obsessiva e muito mais pesada e malvada que a própria Sandra que se mostrava mais leve, mais cómica, mais debochada, mais alegre e sorridente. Não sei, sempre as consegui distinguir e acho que é fácil de as diferenciar, não achando muito bem essa comparação, até porque, como dito acima, os objetivos de ambas eram diferentes, também. Claro que as novelas das 18H do Walcyr têm bastantes parecenças entre si e tudo mais, mas neste caso, e em muitos outros, há sempre um toque ou mais que nos faça ver a distinção. Eu acho, mas é só a minha opinião! Até porque eu das duas prefiro a icónica Sandra. <3

Na minha opinião, não me gambando, ?, que era um dos únicos aqui do fórum que acompanhou a novela pela net na exibição original, sim confirmo que a Sandra é uma vila mais pó comica, para não falar que na 2a fase de alma gémea a Cristina já era uma mulher de 40 e tal anos e a Sandra anda nos 30 e poucos por isso já por aí a maneira de ser das personagens é totalmente diferente. Mas, é engraçado nesta novela usarem uma foto da Cristina na 1a fase da Alma Gémea num passpatout no quarto da Sandra :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha mãe viu a promo e disse logo: depois da novela da tarde, vem outra boa novela. É única coisa que presta nesta tv. :rofl: 

Qualquer que seja o horário a novela vai hitar de certeza. Apesar de que o final de tarde é o horário mais indicado para esta novela. Vem os 30 de share diários, só vem. :D 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Luíza Albuquerque disse:

Lembrei-me de outra coisa. Se o Noivo é Que Sabe vier em Agosto não tem espaço à tarde.

Não me parece que o Noivo é Que Sabe venha já em Agosto. Deve vir lá para em setembro/outubro.

Editado por Cusco da TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cusco da TV disse:

Não me parece que o Noivo é Que Sabe venha já em Agosto. Deve vir lá para em setembro/outubro.

Sim tudo indica que seja a grande aposta no entretenimento para esta rentrée.

Sobre tudo ao saber que restam episódios da Árvore dos Desejos e do 24 Horas de Vida e para mais a nova temporada do Terra Nossa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, VascoSantos disse:

Estou surpreendido!

Ainda me lembro do reboliço cá no fórum quando a novela foi anunciada na Globo Portugal :cryhappy:

Eu aposto que deve estrear logo no dia seguinte à final do Agricultor, talvez dia 3.

E para as 18h. Amor à Vida para as 19h, que já se viu que aguenta muito bem. Meter Êta às 19h era um risco por causa do Preço Certo.

Ainda bem que foi rejeitada pela SIC na altura, tenho de dizer. Uma novela como estas, estreada na conjuntura da SIC de então, seria um oásis no deserto, um desperdício. Além de que sozinha jamais levaria todo o canal à liderança, não teria resultados que lhe fizessem jus. Seriam bons, mas não seriam tão bons quanto vão ser agora, imagino. Se hoje em dia qualquer coisa que estreia na SIC tem solo fértil para proliferar, quando a semente é das boas então... êta.

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Poderoso TV! disse:

Eu vi alguns episódios de "Verão 90" e gostei bastante! Muito divertida, leve, ótimo elenco e uma realização nice xD

Fazia-me lembrar as novelas das 7 do Walcyr.

Concordo que "BO" estreou e apanhou uma época péssima, mas o fiasco da novela é maioritariamente culpa do seu autor!

Aliás ao início, a novela até estava a cumprir e tinha tudo para subir o horário, mas o Rui esgotou a trama nos primeiros três meses e depois teve que encher chouriços até mais não com o segredo tosco da Carlota. 

E o desempenho de "C&L" prejudicou um pouquinho, mas depois teve três meses com o fenómeno "O Rei do Gato" na grade e apanhou uma temporada de sucesso de "Malhação". 

Se o Rui, se preocupasse mais em desenvolver bem uma trama (principalmente as paralelas), do que em escrever pérolas e ironias, talvez tivesse mais sucessos!

Mas sim era uma opção. Até pela época que aborda! 

"O&P" tem semelhanças com as novelas das 18H do Walcyr e é uma boa história para entreter. Acho que resultava bem. 

Mas "Totalmente Demais", "Além do Tempo" merecem muito uma oportunidade na SIC e não divido que fariam sucesso!

É uma ótima opção! Nunca percebi o porquê de ter sido renegada. Mistérios de Gaby!

Também a novela foi esticada 3 vezes. Terminou com mais de 60 episódios do que o previsto (e que no previsto isso seria metade da novela).

há 9 horas, Luíza Albuquerque disse:

Duvido que vão cortar.

Pois eu não tenho tantas dúvidas assim. A própria Globo deve dar um aviso ou retirar ela mesma as cenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, AGUI disse:

Também a novela foi esticada 3 vezes. Terminou com mais de 60 episódios do que o previsto (e que no previsto isso seria metade da novela).

Pois eu não tenho tantas dúvidas assim. A própria Globo deve dar um aviso ou retirar ela mesma as cenas.

Sendo assim, pronto. Eu é que duvido que a SIC se lembre disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caiu um santo do altar :O

FINALMENTE, PORRA, fizeram a escolha acertada. Espero que seja para as 18-20h, porque é para hitar e bem. Ainda por cima com a herança bomba de AàV.

(Mas o que é que vai ocupar as 23h se AdM acabar entretanto? Imagino que seja Fina Estampa.)

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Luíza Albuquerque disse:

Outro factor: primeira promo em HN. Não devia ter sido logo colada a Amor à Vida?

 

Se vier para a noite, há de ser para as 23h, no máximo dos máximos 23h15min. Isso permitirá poupar "Terra Brava", o que me parece necessário, já que comentaram no tópico da novela que as gravações estão muito em cima das transmissões. Mas ir para a noite será sobretudo um sinal de que o Daniel deverá ter conhecimento de que os novos episódios de "Amor de Mãe" hão de estar preparados mais tarde do que aquilo que tem sido noticiado e "Êta Mundo Bom" permitiria também começar a dar "Amor de Mãe" às mijinhas. Por mijinhas, entenda-se episódios com no máximo 20 minutos.

Agora, não acho que terem colocado a promo em horário nobre queira dizer algo, a não ser chegar ao maior número de pessoas possível logo de uma vez.

Ainda acho que vem para as 19h, pelo menos enquanto "Amor à Vida" estiver no ar. É certo que em Agosto, por norma, o tempo está mais fresco do que julho e setembro, mas as pessoas estão fartas de estar em casa. Já é um risco estrear algo às 18h em agosto, quanto mais nesta situação. Se depois for para as 18h, entretanto vem o horário de inverno que sobe o consumo aí, mas, pronto, eu estou naquela de que uma vez às 19h, a novela dificilmente sai de lá (a menos que as gravações das novelas portuguesas tenham de parar; aí acontece-lhe o mesmo que aconteceu a "Alma Gémea" e "Chocolate com Pimenta"). :laugh:

E outra, em relação ao argumento do preço... Quando "Amor de Mãe" terminar, o que é que a SIC irá colocar? Outra novela que a Globo Portugal já passou, mas que a SIC não. Ora, o preço de uma repetição + inédita não ficará ela por ela quando comparado com o preço de duas semi-inéditas?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...