Jump to content

Êta Mundo Bom!


Diogo O.

Posts Recomendados

Quero saber é se vão exibir a sequência de cenas de blackface da personagem do Marco Nanini. Já tinha sido bastante criticado em 2016, mesmo antes de ir ao ar, mas foi transmitido. No entanto, na atual exibição do VPVDN, calhou mesmo em cima do movimento Black Lives Matter e a sequência foi cortada. Espero que estejam atentos a isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

A falar a sério, se EMB resultar bem, Verão 90 é uma otima aposta como substituta para fazer o Verão. Aquilo é comédia pastelão pura. XD 

Então queres qual para substituir o sonífero , o luxo de Amor de Mãe? 

Eu vi alguns episódios de "Verão 90" e gostei bastante! Muito divertida, leve, ótimo elenco e uma realização nice xD

Fazia-me lembrar as novelas das 7 do Walcyr.

há 1 hora, AGUI disse:

Foi um fiasco numa altura em que a Globo estava totalmente no charco. Boogie Oogie teve uma média de 17, mas o VPVDN com Cobras & Lagartos teve média de 12. É uma novela que eu acho que resultaria bem. Tem é uma longa barriga pelo meio.

Orgulho & Paixão é outra que não me diz nada e está no leque das bastante recentes. Acho Além do Tempo mais promissora.

Concordo que "BO" estreou e apanhou uma época péssima, mas o fiasco da novela é maioritariamente culpa do seu autor!

Aliás ao início, a novela até estava a cumprir e tinha tudo para subir o horário, mas o Rui esgotou a trama nos primeiros três meses e depois teve que encher chouriços até mais não com o segredo tosco da Carlota. 

E o desempenho de "C&L" prejudicou um pouquinho, mas depois teve três meses com o fenómeno "O Rei do Gato" na grade e apanhou uma temporada de sucesso de "Malhação". 

Se o Rui, se preocupasse mais em desenvolver bem uma trama (principalmente as paralelas), do que em escrever pérolas e ironias, talvez tivesse mais sucessos!

Mas sim era uma opção. Até pela época que aborda! 

"O&P" tem semelhanças com as novelas das 18H do Walcyr e é uma boa história para entreter. Acho que resultava bem. 

Mas "Totalmente Demais", "Além do Tempo" merecem muito uma oportunidade na SIC e não divido que fariam sucesso!

há 1 hora, AGUI disse:

Outra opção que me lembrei e que combina perfeitamente com o estilo de Êta Mundo Bom é Cordel Encantado. Já tem 9 anos, é verdade, mas é inédita e em HD.

É uma ótima opção! Nunca percebi o porquê de ter sido renegada. Mistérios de Gaby!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, AGUI disse:

Quero saber é se vão exibir a sequência de cenas de blackface da personagem do Marco Nanini. Já tinha sido bastante criticado em 2016, mesmo antes de ir ao ar, mas foi transmitido. No entanto, na atual exibição do VPVDN, calhou mesmo em cima do movimento Black Lives Matter e a sequência foi cortada. Espero que estejam atentos a isso.

Duvido que vão cortar.

há 18 minutos, Maciel disse:

Quem é que está a falar disto para as 23h30? Não faz sentido nenhum... 

É uma forte possibilidade.

E eu já tinha dito que era Amor de Mãe que vinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Duvido que vão cortar.

É uma forte possibilidade.

E eu já tinha dito que era Amor de Mãe que vinha.

Oh Luíza por favor... 

Já perdeste se quer 5min para ver esta novela? Achas que isto algum dia encaixa às 23H30. Não me venham com tretas que ja transmitiram outras novelas das 18 naquela faixa. Não tinham nada a ver com esta. Isto é uma comédia romântica, uma história super leve e simples. Não tem nada a ver com o horário. CCP e AG foram transmitidas em HN mas foi às 22H,como 1ª novela da noite!! 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Oh Luíza por favor... 

Já perdeste se quer 5min para ver esta novela? Achas que isto algum dia encaixa às 23H30. Não me venham com tretas que ja transmitiram outras novelas das 18 naquela faixa. Não tinham nada a ver com esta. Isto é uma comédia romântica, uma história super leve e simples. Não tem nada a ver com o horário. CCP e AG foram transmitidas em HN mas foi às 22H,como 1ª novela da noite!! 

Eu estava no Brasil quando deu em 2016, cheguei a apanhar um casamento e um rapto.

Pensem na lógica que vem sendo seguida. Às 18 eles gastam menos dinheiro do que às 23:20.

EMB à tarde implica que não voltem a dar reposições às 18, penso eu.

Novela com episódios curtos.

Não estou a dizer que é o horário mais adequado ou deixa de ser, estou a prever.

E eu tenho acertado.

 

Não há muito tempo disse que ía ser algo como (previsão):

18h - Fina Estampa

23:20 - ETM

ou

18h - ETM

23:20 - Fina Estampa

 

Num dos produtos já acertei.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Oh Luíza por favor... 

Já perdeste se quer 5min para ver esta novela? Achas que isto algum dia encaixa às 23H30. Não me venham com tretas que ja transmitiram outras novelas das 18 naquela faixa. Não tinham nada a ver com esta. Isto é uma comédia romântica, uma história super leve e simples. Não tem nada a ver com o horário. CCP e AG foram transmitidas em HN mas foi às 22H,como 1ª novela da noite!! 

O habitual bom senso e saber televisivo! 

Obrigado! :)

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

O habitual bom senso e saber televisivo! 

Obrigado! :)

O Daniel diz-te já quem manda.

Depois vem pedir respeito pelos teus comentários e de outros.

Como Uma Onda e Bom Sucesso já eram muito adequadas às 23:20.

Novo Mundo tinha uma carona de 1:00. Estava escrito nas estrelas.

Sinha Moça tinha a cama feita às 0:00.

Querem que continue?

Não estou a dizer que concordo ou deixo de concordar, mas tombarem não é por falta de aviso.

Outro factor: primeira promo em HN. Não devia ter sido logo colada a Amor à Vida?

Editado por Luíza Albuquerque
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Luíza Albuquerque disse:

O Daniel diz-te já quem manda.

Pára! JÁ! 

Estou super agradecido por teres convencido o Daniel a trazer o HIT, não estragues tudo!

Mas agora a sério, esta novela não é apropriada para o final de noite. Basta olhar para ver que é a cara do final da tarde! Além disso é longa, mesmo tendo episódios curtos, dá para uns bons meses. E a caminha já está feita para "Amor à Vida" instalar-se às 19H em agosto. E com as audiências e importância do horário, a SIC faz bem apostar em semi inéditas! Também já não há assim tantas repetições! 

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Pára! JÁ! 

Estou super agradecido por teres convencido o Daniel a trazer o HIT, não estragues tudo!

Mas agora a sério, esta novela não é apropriada para o final de noite. Basta olhar para ver que é a cara do final da tarde! Além disso é longa, mesmo tendo episódios curtos, dá para uns bons meses. E a caminha já está feita para "Amor à Vida" instalar-se às 19H em agosto. E com as audiências e importância do horário, a SIC faz bem apostar em semi inéditas! Também já não há assim tantas repetições! 

Aliás não foste tu que disseste que as novelas leves não resultavam ao final de noite? Ou estou errado? Se sim, sorry. 

Não disse que não resultavam. Disse que achava que não eram adequadas. Que me lembre choveram comentários a contradizerem-me.

Estou a achar que Amor à Vida vai estar demasiado tempo às 19 também. Foi por aqui que também disseram que a novela corria bem porque já vinha embalada das 18.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Tenho visto esta ideia ser repetida aqui várias vezes, e sinceramente não vejo porquê. Se for conveniente à SIC voltar às repetições no horário, volta. 

Acho estranho isso vir a acontecer.

Lembrei-me de outra coisa. Se o Noivo é Que Sabe vier em Agosto não tem espaço à tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Luíza Albuquerque disse:

O Daniel diz-te já quem manda.

Depois vem pedir respeito pelos teus comentários e de outros.

Como Uma Onda e Bom Sucesso já eram muito adequadas às 23:20.

Novo Mundo tinha uma carona de 1:00. Estava escrito nas estrelas.

Sinha Moça tinha a cama feita às 0:00.

Querem que continue?

Não estou a dizer que concordo ou deixo de concordar, mas tombarem não é por falta de aviso.

Outro factor: primeira promo em HN. Não devia ter sido logo colada a Amor à Vida?

Onde é que eu te faltei ao respeito? 

O que eu e o @Maciel queremos que percebas, é que esta novela é diferente das que citaste, é um pastelão comico, leve e inocente. O público das 23H procura algo leve, mas com uma vertente forte e adulta! 

"Como uma Onda" mesmo sendo leve, era transversal e adulta! Logo resultou muito bem. E era novela das 23H certas. "Sinhá Moça" era das 18H, mas era forte e violenta logo podia resultar ao final da noite, mas acabou por dar às 19H. 

Mas pronto!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Luíza Albuquerque disse:

O Daniel diz-te já quem manda.

Depois vem pedir respeito pelos teus comentários e de outros.

Como Uma Onda e Bom Sucesso já eram muito adequadas às 23:20.

Novo Mundo tinha uma carona de 1:00. Estava escrito nas estrelas.

Sinha Moça tinha a cama feita às 0:00.

Querem que continue?

Não estou a dizer que concordo ou deixo de concordar, mas tombarem não é por falta de aviso.

Outro factor: primeira promo em HN. Não devia ter sido logo colada a Amor à Vida?

Como Uma Onda - novela exibida às 23h15 nos meses de Verão. Uma novela passada na praia, exibida em meses de maior consumo na faixa e de público mais jovem. 

Bom Sucesso sugeri exatamente para ser exibida nestes meses. Aliás essa foste tu que disseste que não vinha porque não era adequada ao horário. Coerência onde estás? 

Sinha Moça deu as 19h. Não inventes. E não tem nada a ver com Eta Mundo Bom. Por favor... Era uma novela sobre a escravatura! 

Novo Mundo acabou nesse horário porque foi um flop e mesmo assim era muito mais adequada ao horário que EMB. 

Ja chega ou queres mais? 

Entende, dentro de cada faixa horária da Globo há novelas que encaixam noutras faixas na SIC, outras não! Verão 90 por exemplo não encaixa as 23h20, mas Bom Sucesso já porque apesar se serem ambas das 19h,uma é uma farofa autêntica e a outra ja tem alguma densidade dramática, apesar de ser leve na mesma. 

Da mesma maneira que uma Fina Estampa encaixou que nem uma luva à tarde e Em Família ou Babilónia nao! 

É só usar o Tico e o Teco Luíza.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eta... Tou desiludido por ninguém me ter citado quando eu comentava todos os dias no tópico da novela no tópico da globo ?

Mas vai ser engraçado, porque está foi a última novela da globo que vi do início ao fim e agora vou ver pela 2a vez eheh

Venha de lá, seja para que horário for ?

 

Obrigado Iury pela promoção com os teus "eta eta eta" ?

  • Haha 5
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre novelas apropriadas a cada horário, continuo com a minha ideia: novelas "pesadas" não serem apropriadas para a tarde não significa necessariamente o contrário, ou seja, que novelas "leves" e cómicas não sirvam para o fim de noite. Simplesmente é mais lógico que estas últimas vão para outros horários, deixando o fim de noite para as novelas que em teoria só ali podem funcionar.

No caso concreto: a SIC vai ter de arranjar solução para a meia-noite, é legítimo suspeitarem que EMB pode estar em cima da mesa para as 23h20, mas a mensagem que a SIC passou foi que a situação de AdM está controlada. Seja lá o que querem dizer com isso. As 18h são, portanto, a opção mais lógica.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando vi o tópico aberto nem queria acreditar...

Finalmente!!! Os sucessos a chegar à SIC...

Gabriela Sobral vais ver como devias ter feito.

Estou mesmo muito feliz por "Êta Mundo Bom" passar na SIC!!! E sem dúvida que tem de ir para as 18h.

Mas o facto é que as 23h são uma possibilidade... E "Fina Estampa" não vem ao fim da tarde?? Jurava que era a "senhora que se segue"...

Ou será que o Daniel quer "Fina Estampa" para sucessora de "Amor de Mãe"? Visto que a TV Globo vai ter outra reposição às 9...

De qualquer modo, isto vai ser um sucesso seja em que horário for!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Sobre novelas apropriadas a cada horário, continuo com a minha ideia: novelas "pesadas" não serem apropriadas para a tarde não significa necessariamente o contrário, ou seja, que novelas "leves" e cómicas não sirvam para o fim de noite. Simplesmente é mais lógico que estas últimas vão para outros horários, deixando o fim de noite para as novelas que em teoria só ali podem funcionar.

No caso concreto: a SIC vai ter de arranjar solução para a meia-noite, é legítimo suspeitarem que EMB pode estar em cima da mesa para as 23h20, mas a mensagem que a SIC passou foi que a situação de AdM está controlada. Seja lá o que querem dizer com isso. As 18h são, portanto, a opção mais lógica.

O que vocês não estão a perceber é que dentro das novelas leves existem umas que se adequam ao fim de noite e outras não. 

Basta ver 5min disto para verem que é totalmente desaquado à faixa. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Sobre novelas apropriadas a cada horário, continuo com a minha ideia: novelas "pesadas" não serem apropriadas para a tarde não significa necessariamente o contrário, ou seja, que novelas "leves" e cómicas não sirvam para o fim de noite. Simplesmente é mais lógico que estas últimas vão para outros horários, deixando o fim de noite para as novelas que em teoria só ali podem funcionar.

No caso concreto: a SIC vai ter de arranjar solução para a meia-noite, é legítimo suspeitarem que EMB pode estar em cima da mesa para as 23h20, mas a mensagem que a SIC passou foi que a situação de AdM está controlada. Seja lá o que querem dizer com isso. As 18h são, portanto, a opção mais lógica.

Está controlada porque vai fazer parelha com EMB.

Se não houvesse indecisão, pelo menos, revelariam logo o horário.

 

há 3 minutos, Maciel disse:

Como Uma Onda - novela exibida às 23h15 nos meses de Verão. Uma novela passada na praia, exibida em meses de maior consumo na faixa e de público mais jovem. 

Bom Sucesso sugeri exatamente para ser exibida nestes meses. Aliás essa foste tu que disseste que não vinha porque não era adequada ao horário. Coerência onde estás? 

Sinha Moça deu as 19h. Não inventes. E não tem nada a ver com Eta Mundo Bom. Por favor... Era uma novela sobre a escravatura! 

Novo Mundo acabou nesse horário porque foi um flop e mesmo assim era muito mais adequada ao horário que EMB. 

Ja chega ou queres mais? 

Entende, dentro de cada faixa horária da Globo há novelas que encaixam noutras faixas na SIC, outras não! Verão 90 por exemplo não encaixa as 23h20, mas Bom Sucesso já porque apesar se serem ambas das 19h,uma é uma farofa autêntica e a outra ja tem alguma densidade dramática, apesar de ser leve na mesma. 

Da mesma maneira que uma Fina Estampa encaixou que nem uma luva à tarde e Em Família ou Babilónia nao! 

É só usar o Tico e o Teco Luíza.

Acho que tens inteligência suficiente para perceber o sentido do meu comentário.

Só para concluir: acho que é uma possibilidade, sim. Escusam de me convencer que não é adequada. O problema da SIC às 23:20 neste momento é maior que o das 18:00.

Para o ano será diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...