Jump to content

Dois às 10


Pedro M.

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
há 1 minuto, Hugo disse:

Usava maquilhagem para esconder o acne, daí a aceitação, ter deixado de o fazer.

Mas ela fez tratamentos para reduzir o acne, além de que foi para o estúdio maquilhada. Onde está a aceitação nisso? Eu sei que todos os convidados são maquilhados antes de entrarem em direto, mas parece uma piada de mau gosto ir pregar a aceitação de uma coisa que se está a esconder no momento. Teria sido mais credível se lhe tivessem feito uma maquilhagem leve que deixasse as marcas da pele visíveis, para que os telespetadores com acne se sentissem representados e encorajados. Assim sou obrigado a dar razão a quem diz que vivemos numa cultura do "politicamente correto" hipócrita. 

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Buwayh disse:

Mas ela fez tratamentos para reduzir o acne, além de que foi para o estúdio maquilhada. Onde está a aceitação nisso? Eu sei que todos os convidados são maquilhados antes de entrarem em direto, mas parece uma piada de mau gosto ir pregar a aceitação de uma coisa que se está a esconder no momento. Teria sido mais credível se lhe tivessem feito uma maquilhagem leve que deixasse as marcas da pele visíveis, para que os telespetadores com acne se sentissem representados e encorajados. Assim sou obrigado a dar razão a quem diz que vivemos numa cultura do "politicamente correto" hipócrita. 

Tens toda a razão. Aliás o acne nem é nenhum drama, é só uma fase transitória da vida. E as raparigas acho que não tem tantas borbulhas como os rapazes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Tens toda a razão. Aliás o acne nem é nenhum drama, é só uma fase transitória da vida. E as raparigas acho que não tem tantas borbulhas como os rapazes.

Nem todo o acne é transitório, há pessoas que lidam com o acne durante toda a vida. E o da rapariga era claramente mais grave do que o típico acne da adolescência.

há 6 minutos, Buwayh disse:

Mas ela fez tratamentos para reduzir o acne, além de que foi para o estúdio maquilhada. Onde está a aceitação nisso? Eu sei que todos os convidados são maquilhados antes de entrarem em direto, mas parece uma piada de mau gosto ir pregar a aceitação de uma coisa que se está a esconder no momento. Teria sido mais credível se lhe tivessem feito uma maquilhagem leve que deixasse as marcas da pele visíveis, para que os telespetadores com acne se sentissem representados e encorajados. Assim sou obrigado a dar razão a quem diz que vivemos numa cultura do "politicamente correto" hipócrita. 

Cada um aceita da sua forma, só o facto de ela ter mostrado as fotos com as marcas no pior estado já é de muita coragem. Além disso, há um conjunto de tratamentos que ela poderá já ter feito para reduzir as marcas, para que não se notem mesmo sem maquilhagem. E, se todos os convidados que la vão têm maquilhagem, porque é que ela não poderia ter?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, D91 disse:

Tens toda a razão. Aliás o acne nem é nenhum drama, é só uma fase transitória da vida. E as raparigas acho que não tem tantas borbulhas como os rapazes.

O acne dela era severo. Percebo que não se sentisse confortável com isso. 

 

há 22 minutos, FranciscoAmar disse:

Cada um aceita da sua forma, só o facto de ela ter mostrado as fotos com as marcas no pior estado já é de muita coragem. Além disso, há um conjunto de tratamentos que ela poderá já ter feito para reduzir as marcas, para que não se notem mesmo sem maquilhagem. E, se todos os convidados que la vão têm maquilhagem, porque é que ela não poderia ter?

O nosso discurso tem que ser coerente com a realidade. Se ela fez tratamentos para suavizar as marcas, não pode dizer que aceitou o seu problema tal como ele era, porque não o fez. Ela só ficou mais confortável com a situação quando a melhorou. 

Partilhar fotografias que mostram um problema estético que pertence ao passado não é um ato de coragem porque ela já não é afetada por ele (da mesma forma).

Ela pode ir como quiser, mas não acho coerente militar uma coisa que não se assume na prática. Se eu tivesse acne severo e me sentisse deprimido por isso, não me sentiria representado por ela, apesar do seu parlapié. Sentiria vontade de fazer um tratamento para amenizá-lo e cobrir o resto com base como ela fez, para me sentir bonito como ela se mostrou no programa. 

Isto tudo para não dizer o quão irónico é militarem sobre auto-aceitação num programa cujo apresentador exibe um corpo perfeito nas redes sociais e faz body-shaming com frequência. 

Mas pronto... Eu é que sou chato. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Buwayh disse:

Mas ela fez tratamentos para reduzir o acne, além de que foi para o estúdio maquilhada. Onde está a aceitação nisso? Eu sei que todos os convidados são maquilhados antes de entrarem em direto, mas parece uma piada de mau gosto ir pregar a aceitação de uma coisa que se está a esconder no momento. Teria sido mais credível se lhe tivessem feito uma maquilhagem leve que deixasse as marcas da pele visíveis, para que os telespetadores com acne se sentissem representados e encorajados. Assim sou obrigado a dar razão a quem diz que vivemos numa cultura do "politicamente correto" hipócrita. 

Dava perfeitamente para ver que se estava maquilhada, era ao de leve, percebia-se super bem as imperfeições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Franciscojrb disse:

Vi há bocado a Sónia das Barracas a comentar no 2às10. Não entendo. Não consigo perceber porque convidam esta pessoa. 

Eu odiava a Sónia no BB 2020. Mas até a achava tolerável no Duplo Impacto. E há piores do que ela.

Editado por D91
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...