Jump to content

:: lounge


Ruben

Posts Recomendados

há 1 minuto, Duarte disse:

Pfff

Eu acho que ninguém vai chegar à minha mesmo sendo muito a minha cara e, claro, a melhor.

(não faço ideia de nenhum artista que esteja a participar pq ainda não vi pq falta de tempo) 

De tempo de ver e de escrever. Não foi essa a livrodade que lhe deram!

:zangado:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última Resposta

Não há Dermot :cryhappy: 

Desculpem, mas eu não engulo mesmo aquele "i'll be out there somewhere" da Outnumbered, aquilo cai tão mal e não rima com nada. Não consegui gostar da música depois de ouvir esse verso :cryhappy: Minha rica Pixie que mete tudo a rimar com "you" e não se presta a estas vergonhas :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Gabriel disse:

Público chora por um Playlist, @Ruben Fonseca dá o irmão feio

Público não se ajoelha e envia artistas repetidos do Playlist, Versus X passa a Playlist II

@Ruben Fonseca chora num canto

u8Bomf1.gif

"o nome não me é estranho"

amigo? chocado no poser

 

Gabriel tenho que fingir ne

Imagina, já nem vou ter pontos para chegar à final, se me roubam 50% fico em último lugar.

Eu amo um versus cheio de artistas repetentes. O próximo passe era criar um Versus Second Chance onde so podíamos levar músicas de artistas que já tinham marcado presença no Versus e acabava-se com repetições na edição normal. Mas não vou mentir, Charlotte e Lola e muito sim. Vendo a estratégia dos @ a escorarem-se na minha pontuação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ruben Fonseca odeio-te, porque não fizeste os vídeos dos artistas a dizer de onde eles são? :cryhappy: A minha Suécia tem, pelo menos, dois artistas aqui, que eu conheço. :cryhappy: Há que manter a tour nórdica do Versus, ou o @Yggdrasil da próxima vez faz um boicote. :yes:

De resto, até conheço boa parte dos artistas, e até há alguns que pensei trazer, como a Mothica ou Lola Marsh. Aqueles que não conheço fiquei curioso para ouvir o que têm para dar (principalmente aquela Lolo Zouai). 

Que venham as 21h. :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tens algumas dúvidas nas pontuações e queres ouvir o recap de cada semifinal, mas ainda tens que os fazer primeiro.

rhUd6aR.gif

Semifinal 1 mais forte do que estava à espera e Semifinal 2 mais fraca do que o que esperava. Vai ser engraçado, isto. :read: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Winona Oak tem muito potencial. É a que mais sobressai dos artistas apresentados.

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

Quando tens algumas dúvidas nas pontuações e queres ouvir o recap de cada semifinal, mas ainda tens que os fazer primeiro.

rhUd6aR.gif

Semifinal 1 mais forte do que estava à espera e Semifinal 2 mais fraca do que o que esperava. Vai ser engraçado, isto. :read: 

Para de nos fazer sofrer dessa forma. TAMBÉM QUEREMOS RECAP JÁ!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

XSS09rm.png

A ordem de atuação não é nada mais que isso, uma ordem de colocar as músicas de cada semifinal e, posteriormente, da final. No entanto, haverá posições mais favoráveis que outras?

Vamos analisar todas as pontuações desde do Versus IV até ao Versus IX e ver em quais das posições se safaram melhor e em quais delas têm mais dificuldade em apurar-se para a final.

wv9THSc.png

Olhando para a semifinal 1, é a primeira posição aquela que surge à frente, com 834 pontos acumulados ao longo de 6 edições. Apesar de nunca ninguém ter vencido uma semifinal estando na 1ª posição, não houve, até agora, um único não apurado. O mesmo acontece na 4ª posição: com 800 pontos acumulados, conseguiram-se apurar 6 em 6 concorrentes e um deles venceu a semifinal: trata-se de Léa Castel, que obteve 163 pontos no Versus VII e acabou por vencer a final dessa edição.

Do outro lado da tabela classificativa, temos a 14ª posição, que se assume como a "posição da morte" da semifinal 1: tem apenas 473 pontos acumulados e apenas metade dos concorrentes que lá passaram conseguiram chegar à final. É também lá que se encontra o último lugar do Versus VI: os iamamiwhoami, que receberam apenas 41 pontos. Mais recentemente, no Versus VIII, os Morat também atuaram na 14ª posição, ficando em último lugar da semifinal com 45 pontos e em antepenúltimo na generalidade.

Gz2qf1E.png

Olhando agora para a semifinal 2, em clara posição de destaque aparece a 9ª posição. Recebeu 933 pontos acumulados, mais que em qualquer posição de ambas as semifinais. É também a única posição invicta da semifinal 2 do Versus: em 6 edições não houve ninguém que não conseguisse o apuramento nessa posição e um chegou mesmo a vencer essa semifinal: Alan Walker conseguiu 200 pontos no Versus VI, terminando em 4º no final da competição. 

No entanto, se as coisas aparentam estar um pouco equilibradas na semifinal 1, na semifinal 2 temos alguns extremos, começando logo pelas três "posições da morte" desta semifinal: a 6ª , a 10ª e a 12ª posições. Na 6ª posição, apenas dois concorrentes conseguiram passar à final. Na última edição, Jão acabou em último nessa semifinal e em penúltimo na generalidade do concurso, com apenas 46 pontos. Já na 10ª posição, apenas uma pessoa em seis conseguiu passar à final: Debrah Scarlett conseguiu 148 pontos na semifinal do Versus VII, acabando na 7ª posição. No entanto, na edição seguinte, Roberto Carlos acabou em último lugar, tanto da semifinal, como do Versus VIII, com apenas 20 pontos. 

E, se na 12ª posição, apenas dois conseguiram passar à final, foi nessa posição que CYN venceu a semifinal na edição passada, com 178 pontos, acabando em 4º lugar na final da edição passada.

Em ambas as semifinais, a 16ª posição, introduzidas na edição passada, não deram o apuramento em nenhum concorrente. Historicamente, a semifinal 1 foi a que produziu mais vencedores: 4 vencedores foram sorteados na semifinal 1 e apenas 2 vencedores estiveram na 2ª semifinal - sendo que um deles, SYML, não chegou a vencer a semifinal em que se encontrava, ficando em 2º atrás de Sigrid.

Dito isto, vamos olhar para a ordem de atuação das semifinais de hoje:

Kftu0fE.png

g96vQcQ.png

As semifinais começam hoje às 21h!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ruben Fonseca, quando é que contratas o Björkman para fazer a running order, para garantir "a diversidade de estilos"? :curtainpeek: 

Era eu logo a enviar um artista sueco. :curtainpeek: 

Falando a sério, até pode ser importante, depende muito do contexto. Uma boa música passará à final em qualquer posição, agora canções mais medianas e que estão ali no limbo da qualificação poderão beneficiar de um lugar melhorzinho. :yes: Também é bom ver em que "sanduíche" a canção está metida: por exemplo, duas canções melancólicas juntas têm mais probabilidades de se afundarem juntas. Ou duas canções com estilos muito iguais. A Power Over Me, o ano passado, deveu muito a estar entre duas músicas muito distintas (uma era aquela balada da Freya Ridings, que contrastava imenso), quer na semifinal, quer na final. :curtainpeek: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EZggNfX.jpg

Já conhecemos os artistas, falta conhecer as músicas. As semifinais do Versus X começam daqui a pouco mais de uma hora!

Mais uma vez, relembro que não podem divulgar a vossa canção. Os moods estarão disponíveis após a publicação de todas as músicas - também aí não deverão usá-los como forma de promoverem a vossa música.

Como já tinha referido ontem, não haverá playlist no Spotify, uma vez que não estão presentes todas as músicas. No entanto, o CD desta edição estará disponível ainda hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...