Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2020


Ruben

Posts Recomendados

eu gosto da vossa revolta. Nós não somos propriamente a Suécia que deixamos a vencedora do ESC em segundo lugar. Simplesmente trocamos uma não apuração por outra não apuração que é igual a metade das músicas deste ano. 

stream bulletproof

 

há 1 minuto, EFernando disse:

A TVI que aproveite a Elisa para promover "Onde Está Elisa?" :cryhappy:

na final ela não está :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Adoro Medo de Sentir. Desde do início que era das minhas favoritas e estou orgulhoso com a nossa escolha. Foi um grande improvement em relação à semifinal e o toque do piano fica-lhe bem.

No entanto, não consigo estar muito feliz com a vitória da Elisa. Não porque não foi justa, mas sim porque venceu apenas porque um júri duvidoso votou em canções que não eram superiores. Não tinham uma mensagem superior, não eram sequer vocalmente superiores. E não, não é que Passe-Partout era uma escolha brutal e que era o pacote completo. Tinha falhas, a Bárbara mexeu-se tanto como a Roxen em Cherry Red. Mas antepenúltimo? Para um júri aparentemente profissional, Passe-Partout era a 3ª pior canção desta final? Não faz qualquer sentido.

Quanto à nossa escolha, sempre disse que Passe-Partout era a única que era capaz de nos levar à final. Isto porque a nossa música junta-se a outras 10 ou 15 baladas. Não consigo deixar de achar que isto vai ter exatamente o mesmo destino que "O jardim" e acabar por ser esquecida por outras baladas mais fortes. Não nos vejo na final este ano, muito sinceramente. Pior ainda é que vem com o sentimento de frustração de termos uma música que podia, pelo menos, distanciar-se das outras tantas baladas deste ano.

De elogiar o palco do Festival. Muito bom. E a apresentação, claro. Apesar de, tal como disse na semifinal, já ser altura de deixarem de fazer do Festival uma gala RTP que dura mais de 3 horas, das quais duas são enche-chouriços que raramente se aproveitam (apenas salvou a enorme atuação do Conan e o momento do Joker).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou o maior fã da canção da Elisa, mas não é má, só que lá está, no meio de tantas baladas não sei se se vai conseguir destacar. Mas pronto, mal representados não acho que estamos.

Acho que o drama que por aqui vai é mais aquele choque inicial das nossas favoritas não ganharem. Não é razão para começar a mandar vir e a dizer para cancelar o Festival da Canção, crede. :|

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

 

Calma, só faltava a nossa canção para estar tudo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também partilho essa opinião (Passe-Partout dava mais segurança - apesar de gostar muito mais de Medo de Sentir), mas vou continuar feliz. O ano passado sempre pensei que tivessemos um bom resultado por múltiplos motivos e ficavamos a léguas da qualificação. Também não consigo acreditar a 100% que a Tinoco poderia ser diferente. Resta-me mesmo ficar feliz por ter ganho a minha preferida e que é uma excelente canção, para todos os efeitos, mesmo que flope.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem segui muito bem esta final do nosso Festival porque ainda estou meio que abalado pela desilusão na Suécia, mas devo dizer que a RTP ainda precisa de amadurecer muito, principalmente no júri.

Se no ano passado eu quase que ergui uma igreja pelo júri ter "escolhido" o Conan, este ano a votação que fizeram foi uma total palhaçada, e quiçá uma "sabotagem" à Bárbara. Gerbera em primeiro? Pela alma de quem? :cryhappy: Foi por causa do que se passou com o Sambado e quiseram ser políticos? Como é que a Tinoco ficou praticamente em antepenúltimo? :cryhappy: Não consigo mesmo entender. 

Todos devem saber que eu não sou mesmo fã da Medo de Sentir (e provavelmente até fica abaixo do meu Top 25, quando fizer com todos os países), mas vou apoiar por ser o nosso país. Acho que não tem grandes possibilidades de passar à Final (só se for nas canções de embalar :clown:), mas tem o factor de ser em português e a semifinal 2 não ter muitas baladas. Enfim, vamos ver.

E com isto posso dizer que nunca estive tão desmotivado para uma Eurovisão. Só Alemanha, Noruega e Lituânia fazem-me puxar para ser um fã acérrimo como costumo ser. Vamos ver o que nos resta...

@tjspy já embrulhei, no entanto espero que não embrulhes de volta quando vires que fomos eliminados. :clown: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Telemóveis fracassou amargamente, mas pelo menos é uma música da qual me orgulhei até ao final por a levarmos. Tinha um conceito, era futurista e destacava-se. Não era mais uma entre tantas. Ou as pessoas adoravam ou odiavam, ninguém ficou indiferente. Medo de Sentir efetivamente não é uma má canção, contudo é mais uma balada, ainda por cima datada e sem nenhum fator de destaque. E a RTP não terá vontade, visão e nem tempo para preparar um staging que preencha as falhas da música e consiga destacar-se (ao estilo de Austrália 2019, que passou de música sem qualquer possibilidade de passar para um top 10). Isto não é uma daquelas baladas da Sérvia ou da Albânia em que as cantoras se esgoelam com toda a emoção. 2 anos seguidos longe da final desnecessariamente (o ano passado pelo mau staging - com um pacote de culpa da organização israelita - e este ano por termos tido outra opção que já tinha um embrulho razoavelmente apelativo para se destacar).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bloody disse:

Eu nem segui muito bem esta final do nosso Festival porque ainda estou meio que abalado pela desilusão na Suécia, mas devo dizer que a RTP ainda precisa de amadurecer muito, principalmente no júri.

Se no ano passado eu quase que ergui uma igreja pelo júri ter "escolhido" o Conan, este ano a votação que fizeram foi uma total palhaçada, e quiçá uma "sabotagem" à Bárbara. Gerbera em primeiro? Pela alma de quem? :cryhappy: Foi por causa do que se passou com o Sambado e quiseram ser políticos? Como é que a Tinoco ficou praticamente em antepenúltimo? :cryhappy: Não consigo mesmo entender. 

Todos devem saber que eu não sou mesmo fã da Medo de Sentir (e provavelmente até fica abaixo do meu Top 25, quando fizer com todos os países), mas vou apoiar por ser o nosso país. Acho que não tem grandes possibilidades de passar à Final (só se for nas canções de embalar :clown:), mas tem o factor de ser em português e a semifinal 2 não ter muitas baladas. Enfim, vamos ver.

E com isto posso dizer que nunca estive tão desmotivado para uma Eurovisão. Só Alemanha, Noruega e Lituânia fazem-me puxar para ser um fã acérrimo como costumo ser. Vamos ver o que nos resta...

@tjspy já embrulhei, no entanto espero que não embrulhes de volta quando vires que fomos eliminados. :clown: 

putz, na segunda parte em que portugal atua só a Letónia é que não é balada :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Bloody disse:

E com isto posso dizer que nunca estive tão desmotivado para uma Eurovisão. Só Alemanha, Noruega e Lituânia fazem-me puxar para ser um fã acérrimo como costumo ser. Vamos ver o que nos resta...

Eu espero que a organização e espetáculo holandês salvem esta edição do total esquecimento. Eu já tinha ficado desiludido o ano passado pela organização desastrosa de Israel, mesmo com um dos melhores leques de canções de sempre. Enfim, a pior Eurovisão a nível musical desde 2011, garantidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bloody disse:

Sim, mas vamos ver o resto e temos atrocidades como Sérvia e Moldávia. :cryhappy: Que vão passar e nós não. :cryhappy:

Vamos é invadir a Áustria que isto é tudo culpa daquele júri austríaco. E ainda se queixam do nosso :cryhappy:

há 1 minuto, AGUI disse:

Eu espero que a organização e espetáculo holandês salvem esta edição do total esquecimento. Eu já tinha ficado desiludido o ano passado pela organização desastrosa de Israel, mesmo com um dos melhores leques de canções de sempre. Enfim, a pior Eurovisão a nível musical desde 2011, garantidamente.

Não está assim tão mau. Aliás, está bem normal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da nossa semifinal, só falta mesmo conhecer a música do São Marino.

Quanto à representante escolhida, era a minha segunda canção favorita. É uma proposta que não envergonha, mas tenho medo, não de sentir :clown:, mas sim que não se destaque. Só peço uma coisa: tirem a Marta Carvalho da atuação, pois acho que a piorou. A Elisa é a representante, por isso ela é que tem de brilhar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Bloody disse:

Com a sorte que temos, ainda vamos ganhar e vamos ser apelidados de "New Running Scared". :clown:

o Azerbaijão tinha faíscas a cair do teto

a RTP no máximo vai aumentar o ritmo da animação do powerpoint dos brilhos tirados do stockimages para os leds :clown:

agora mesmo, Duarte disse:

Não está assim tão mau. Aliás, está bem normal. 

o que é que está norma?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bloody disse:

Sim, mas vamos ver o resto e temos atrocidades como Sérvia e Moldávia. :cryhappy: Que vão passar e nós não. :cryhappy:

Alguém devia mostrar a canção da Moldávia à Ana Torroja para ela iniciar um processo por plágio. Aquilo tem claramente partes da "Hijo de La Luna". Já vi músicas a serem acusadas de plágio por menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...