Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2020


Ruben

Posts Recomendados

há 5 minutos, Luíza Albuquerque disse:

De resto Medo de Sentir dá dez a zero ao Jardim, sorry. E a Cláudia é uma pedante.

Fã assumido de Medo de Sentir aqui, mas Luíza, largue lá as drogas, não é a cocaína que vai curar um aneurisma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta
agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Gente, eu amei tudo. Emoção até ao fim. Achei que TODAS as actuações melhoraram (ou só a nível vocal, ou só a nível performativo ou ambos), até a ladra que acabou roubada.

Eu avisei-vos que tinha gasto o salário da Lurdes, não disse é como :clown: Eu cheguei ao fórum e levei a SIC à vitória, acharam mesmo que não conseguiria mexer uns cordelinhos aqui? Só mesmo aqueles alentejanos para me tramarem, que o Verão lá seja quente e seco!!!

A minha preferida sempre foi a do Sambado. Acho que vocalmente esteve igual à semi-final, ele estava é mais nervoso. O desenho da performance melhorou. E ele canta bem, não tendo um vozeirão. AMEI o júri nacional, felizmente temos músicos com gosto que não vão em cantigas e sabem fazer justiça. CHUPA VENTURA! Amei também que pusessem a Kady em terceiro.

As 3 meninas finais vieram para ganhar. Senti a competição quando a Kady subiu ao palco, acho que foi dos maiores saltos e tenho mesmo um gostinho especial pela música. A Elisa e a Bárbara também vieram com uma garra diferente.

Obviamente amei o boicote à cleptomaníaca. Quem rouba é roubado? Temos pena! Não estava é nada à espera xD Achei que estava tudo feito para ela até hoje.

Vocês a elogiarem o público é de rir xD Homens da Luta e Susy mandam uma abraço! Tomás em terceiro?? Alguma vez o Sambado merecia o penúltimo lugar? Not. Foi mais injusta a votação que o Sambado recebeu do público do que aquela que o júri deu à Bárbara.

Por fim estou muito contente que tivesse ganha a Elisa, afinal foi a mais consensual entre público e júri e é assim que deve ser. Se o Tomás tivesse actuado na semi-final 1 ainda ganhava os 12 pontos agora.

A Elisa é a melhor vocalista efectivamente e a melhor voz que levamos desde a Filipa. De resto Medo de Sentir dá dez a zero ao Jardim, sorry. E a Cláudia é uma pedante.

Quantos aos resultados na Eurovisão?

 

Elisa melhor cantora do que Salvador Sobral, Consulado bom gosto, Medo de Sentir melhor do que O Jardim

realmente os músicos de toda uma nação mal podiam esperar por ouvir a apreciação crítica da entidade Luiza Albuquerque do fórum aTelevisão

oKzC3oz.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

Meti algumas músicas que me faltavam em dia ou que ainda não tinha ouvido bem:

Bulgária - Gostei! Vejo muito potencial na atuação.

Áustria - Engraçadinha, mas não marca.

Chipre - Meh. Meh. Meh

Dinamarca - É girinha, pelo menos é animada. Facilmente entra no meu top, dada a qualidade.

Finlândia - Não vou dizer que não gosto, mas é um bocadinho clichê e não tem aquele impacto.

Geórgia - Fiquei surpreendido, mas pergunto-me se é preciso gritar tanto.:mosking: A letra parece do José Cid.

Irlanda - Saudades da 22. :cryhappy: Tirem-me daqui esta Katy Perry de Dublin. Mas acaba por se destacar no meio de tantas baladas, de facto!

Suíça - Parece-me uma das baladas mais fortes para ficar bem classificada, embora nem seja das minhas favoritas.

Holanda - Gosto da voz, mas meh. Pode ser que seja uma "grower" :mosking:

Israel - Gosto bastante! :O Mas sinto falta de um refrão mais marcante. Ainda assim fiquei com vontade de ouvir outra vez! Para mim a melhor destas todas.

Sérvia - Isto ganhava em 2002 ou 2003. Agora parece-me datado e pobrezinho...

Suécia - Agradável, mas meh. O top 10 é certo, claro...não na minha votação.

 

Resumindo, continua fraquito. Eu até sou de gosto fácil, mas há várias que já nem me lembro como são.

olha, engraçado, tirando Suécia nem temos opiniões muito diferentes. E o resto que importa é Roménia e Lituânia.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

Elisa melhor cantora do que Salvador Sobral, Consulado bom gosto, Medo de Sentir melhor do que O Jardim

realmente os músicos de toda uma nação mal podiam esperar por ouvir a apreciação crítica da entidade Luiza Albuquerque do fórum aTelevisão

oKzC3oz.gif

A Elisa tem melhor voz que o Salvador Sobral.

O conceito de "ser melhor cantor" envolve outros factores.

Jardim nunca gostei, mas o meu problema é a Cláudia. Cantado por outra pessoa talvez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Luíza Albuquerque disse:

AMEI o júri nacional, felizmente temos músicos com gosto que não vão em cantigas e sabem fazer justiça. CHUPA VENTURA! Amei também que pusessem a Kady em terceiro.

A partir do momento em que o júri nacional vota de acordo com a mensagem política e não de acordo com aquilo que se pretende - que é, de facto, selecionar a melhor música para a Eurovisão - e há gente que apoia o mesmo unicamente porque chateia um pseudo-político que não está nem aí para o Festival, está tudo dito sobre a credibilidade que querem dar ao Festival. :clown: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Goucha está do meu lado no Jardim!

Eu também acho porta-retratos uma canção vazia que vale pela melodia e performance e isso provoca orgasmos por aqui xD

Mas gente, eu nem sou assim amante da Eurovisão como vocês xD

há 5 minutos, Ruben Fonseca disse:

A partir do momento em que o júri nacional vota de acordo com a mensagem política e não de acordo com aquilo que se pretende - que é, de facto, selecionar a melhor música para Eurovisão - e há gente que apoia o mesmo unicamente porque chateia um pseudo-político que não está nem aí para o Festival, está tudo dito sobre a credibilidade que querem dar ao Festival. :clown: 

Oh... Lá porque refiro esse ponto não significa que o meu gosto ou o do júri se limite a isso. Isso do unicamente és tu que dizes. O componente "hipsterismo" tem muito mais peso do que isso.

O Salvador era hipster, o Conan Osíris é o rei do hipsterismo.

Porta-retratos era ainda mais hipster, já leram bem a letra?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Duarte disse:

olha, engraçado, tirando Suécia nem temos opiniões muito diferentes. E o resto que importa é Roménia e Lituânia.  

Não tenho a Roménia em tão boa conta, está na metade de cima da lista. Dentro do género gostei mais da Bulgária, mas ao vivo não sei como será.

A Elisa não é das piores músicas, mas aliada à pouca preferência em votar por Portugal parece-me impossivel passar. Ainda por cima o staging deve ser Jardim 2.0.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, André disse:

Tudo hipster de qualidade. 

Tirando porta-retratos sim. :P

Está escolhida, a menos que acusem a Marta de plágio não há nada a fazer -q

Mas acham melhor este estilo de roupa de hoje ou o vestidinho da semi-final? Cabelo solto ou preso.

Com a Marta ou sem a Marta?

Vocalmente acho indiscutível que tem de ser como hoje.

É verdade, @Duarte e @Joel92 juntos no boicote à Tinoco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda hoje hei de ouvir as restantes músicas do ESC para dar a minha opinião e tentar dar um palpite sobre as nossas odds, porque não me parece que as odds estejam a correr pessimamente lá fora.

Atenção que eu não sou mega fã da ESC e acho que ganhei este gostinho graças à minha participação no Versus, mas pronto. E gostos não se discutem :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Johnman disse:

Ainda hoje hei de ouvir as restantes músicas do ESC para dar a minha opinião e tentar dar um palpite sobre as nossas odds, porque não me parece que as odds estejam a correr pessimamente lá fora.

Atenção que eu não sou mega fã da ESC e acho que ganhei este gostinho graças à minha participação no Versus, mas pronto. E gostos não se discutem :cryhappy:

Eu acho que principalmente na nossa semi há imensos fatores que vão ditar a passagem ou não passagem de várias músicas e que é muito difícil prever por agora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho Medo de Sentir a derrota na semifinal, ah não, espera, mais vale ir começando a preparar a mente :guitar:

agora a sério, por acaso esta era a minha favorita logo a seguir a Passe Partout, até nem vamos muito mal representados, agora não sei se passamos à final, desconfio

Não consegui entender a votação do júri, Gerbera Amarela do Sul em 1°??? WTF???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Duarte disse:

Claro, é aborrecido saber logo quem vai ganhar como aconteceu o ano passado, diria. Só é chato por Portugal não ser pelo menos um qualificado garantido 

isto vai ser uma Eurovisão 2011. Vai vencer quem tiver melhor staging. Confesso que prefiro uma música que se destaque e já se saiba que é a vencedora. Ninguém mereceu aqueles 2 do Azerbaijão a ganhar (a dupla que venceu e que, enquanto dupla, tem apenas 1 canção no repertório :cryhappy:).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta gente a dizer que é um Jardim 2.0 mas na minha opinião a musica, a letra, a voz e o cabelo da interprete estão muito acima. Que a Elisa nao passa eu até acredito, mas é uma musica bonita na sua simplicidade. No ano passado com aquela excentricidade toda ficámos em 15º de 17, por isso nao entendo tanta revolta - mesmo que ela faça pior, nao será muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito pior.  Aceitemos e apoiemos a reprentação de Portugal. Nao vale a pena ser tão atacada por causa de um ressabiamento generalizado de uma moldura mais foleira que as do Gato Preto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AGUI disse:

isto vai ser uma Eurovisão 2011. Vai vencer quem tiver melhor staging. Confesso que prefiro uma música que se destaque e já se saiba que é a vencedora. Ninguém mereceu aqueles 2 do Azerbaijão a ganhar (a dupla que venceu e que, enquanto dupla, tem apenas 1 canção no repertório :cryhappy:).

Não acho nada. Simplesmente vai vencer quem conseguir equilibrar-se mais entre público e júri, precisamente por não haver nenhum vencedor destacado. Lituânia, por exemplo, não me parece que vá ficar muito bem no juri mas no público sim; a Suécia acredito que seja um pouco ao contrário. Mas ambas vão ter discrepâncias pequenas (nada de Sweden 21 points ou Polónia em 2016), e no fim veremos. De momento, eu aposto na Noruega tbh. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Nirvana disse:

Tanta gente a dizer que é um Jardim 2.0 mas na minha opinião a musica, a letra, a voz e o cabelo da interprete estão muito acima. Que a Elisa nao passa eu até acredito, mas é uma musica bonita na sua simplicidade. No ano passado com aquela excentricidade toda ficámos em 15º de 17, por isso nao entendo tanta revolta - mesmo que ela faça pior, nao será muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito pior.  Aceitemos e apoiemos a reprentação de Portugal. Nao vale a pena ser tão atacada por causa de um ressabiamento generalizado de uma moldura mais foleira que as do Gato Preto.

O Cabelo Pantene é na concorrência :erm:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte disse:

Não acho nada. Simplesmente vai vencer quem conseguir equilibrar-se mais entre público e júri, precisamente por não haver nenhum vencedor destacado. Lituânia, por exemplo, não me parece que vá ficar muito bem no juri mas no público sim; a Suécia acredito que seja um pouco ao contrário. Mas ambas vão ter discrepâncias pequenas (nada de Sweden 21 points ou Polónia em 2016), e no fim veremos. De momento, eu aposto na Noruega tbh. 

amigx, ninguém merece aquela música da Noruega como vencedora :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

Oh, I don’t wanna do this no more
If I’m the only one here on the dance floor, on the dance floor
Oh

cancela-te, AGUI. 

aquilo é mais uma daquelas baladas dramáticas, iguais umas às outras, em que as cantoras se esgoelam e caiem faíscas atrás

Dinamarca 2017 emocionada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...