Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2020


Ruben

Posts Recomendados

agora mesmo, JJS disse:

Acho engraçado que passados exatamente 10 anos a Europa vai ter uma Eurovisão no qual não se sabe qual é a vencedora e quase todas as músicas são um flop. :haha: 

9 queres tu dizer :cryhappy: 

mas se não for a Roménia... :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta
agora mesmo, Duarte disse:

o nível das músicas, no geral. 

está muitos pontos abaixo do normal. Há anos mais fracos, mas é preciso recuar bastante para identificar um ano em que, pelo menos, umas 3 músicas não tivessem o status de música vencedora/darkhorses

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

está muitos pontos abaixo do normal. Há anos mais fracos, mas é preciso recuar bastante para identificar um ano em que, pelo menos, umas 3 músicas não tivessem o status de música vencedora/darkhorses

Lituânia, Noruega, Roménia, Suécia.  Aí tens. E ainda temos a Rússia em lista de espera. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Duarte disse:

Lituânia, Noruega, Roménia, Suécia.  Aí tens. E ainda temos a Rússia em lista de espera. 

nem a Roménia, que é a melhor e mais bem produzida, seria apontada como tendo material de vencedora, num ano normal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Bloody disse:

 

@tjspy já embrulhei, no entanto espero que não embrulhes de volta quando vires que fomos eliminados. :clown: 

Mas isso já é óbvio que vamos ser. :clown: Mas há que ser embrulhado com prazer, tal como fui com o Conan.

 

há 20 minutos, AGUI disse:

Telemóveis fracassou amargamente, mas pelo menos é uma música da qual me orgulhei até ao final por a levarmos. Tinha um conceito, era futurista e destacava-se. Não era mais uma entre tantas. Ou as pessoas adoravam ou odiavam, ninguém ficou indiferente. Medo de Sentir efetivamente não é uma má canção, contudo é mais uma balada, ainda por cima datada e sem nenhum fator de destaque. E a RTP não terá vontade, visão e nem tempo para preparar um staging que preencha as falhas da música e consiga destacar-se (ao estilo de Austrália 2019, que passou de música sem qualquer possibilidade de passar para um top 10). Isto não é uma daquelas baladas da Sérvia ou da Albânia em que as cantoras se esgoelam com toda a emoção. 2 anos seguidos longe da final desnecessariamente (o ano passado pelo mau staging - com um pacote de culpa da organização israelita - e este ano por termos tido outra opção que já tinha um embrulho razoavelmente apelativo para se destacar).

Telemóveis era sem dúvida muito mais marcante, mas Medo de Sentir para mim tem magia. Eu gosto muito da voz, da letra, da atmosfera... Nem tudo tem de ser marcante ou diferenciado para que nos possamos orgulhar da música. Eu não acho a vencedora do ano passado nada inovadora e não é por isso que não acho um excelente tema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tjspy disse:

Telemóveis era sem dúvida muito mais marcante, mas Medo de Sentir para mim tem magia. Eu gosto muito da voz, da letra, da atmosfera... Nem tudo tem de ser marcante ou diferenciado para que nos possamos orgulhar da música. Eu não acho a vencedora do ano passado nada inovadora e não é por isso que não acho um excelente tema.

não precisa de ser inovadora, mas também não precisa de ser datada

Arcade era totalmente contemporânea, desde a letra à produção. Aliás, mais do que contemporânea, era atemporal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

não precisa de ser inovadora, mas também não precisa de ser datada

Arcade era totalmente contemporânea, desde a letra à produção. Aliás, mais do que contemporânea, era atemporal.

Eu acho que não precisa de ser nada, desde que seja boa. E Medo de Sentir é boa, na minha opinião.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tjspy disse:

Eu acho que não precisa de ser nada, desde que seja boa. E Medo de Sentir é boa, na minha opinião.

A Desfolhada também é uma excelente canção e não é por isso que seria uma boa música para representar Portugal, no contexto musical contemporâneo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorava ver a diferença na votação do público do segundo para o primeiro lugar. 

No YouTube há muitos comentários negativos sobre a votação. Por isso é que a produtora que estava ao ouvido da Mena soltou um "Ai Credo", já sabia no que ia dar a votação... 

Como é que o júri foi capaz de dar 72 PONTOS AO Sambado e deixar a Bárbara nos 3 últimos? Não entendo 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Por isso é que a produtora que estava ao ouvido da Mena soltou um "Ai Credo", já sabia no que ia dar a votação... 

Provavelmente o "ai credo" foi quando viu o nome Tomás e se apercebeu que o rapazito tinha chegado tão longe :clown:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Eu choro cada vez que penso no potencial de Telemóveis :cryhappy: Era só melhorar o staging, manter a roupa branca e ter mais closed captions :cryhappy: 

quem diria, não é, Ruben? :cryhappy: 

On 05/12/2018 at 18:20, Ruben Fonseca disse:

O Conan Osíris vai trollar quem? :ph34r: 

 

Vai ser um festival... interessante. :haha: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, AGUI disse:

A Desfolhada também é uma excelente canção e não é por isso que seria uma boa música para representar Portugal, no contexto musical contemporâneo.

Eu não disse que o era, e sei que em termos de resultados não aparenta ser a melhor opção. Apenas disse que é uma boa música e que continuo a ter orgulho em que seja representante de Portugal. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, eu amei tudo. Emoção até ao fim. Achei que TODAS as actuações melhoraram (ou só a nível vocal, ou só a nível performativo ou ambos), até a ladra que acabou roubada.

Eu avisei-vos que tinha gasto o salário da Lurdes, não disse é como :clown: Eu cheguei ao fórum e levei a SIC à vitória, acharam mesmo que não conseguiria mexer uns cordelinhos aqui? Só mesmo aqueles alentejanos para me tramarem, que o Verão lá seja quente e seco!!!

A minha preferida sempre foi a do Sambado. Acho que vocalmente esteve igual à semi-final, ele estava é mais nervoso. O desenho da performance melhorou. E ele canta bem, não tendo um vozeirão. AMEI o júri nacional, felizmente temos músicos com gosto que não vão em cantigas e sabem fazer justiça. CHUPA VENTURA! Amei também que pusessem a Kady em terceiro.

As 3 meninas finais vieram para ganhar. Senti a competição quando a Kady subiu ao palco, acho que foi dos maiores saltos e tenho mesmo um gostinho especial pela música. A Elisa e a Bárbara também vieram com uma garra diferente.

Obviamente amei o boicote à cleptomaníaca. Quem rouba é roubado? Temos pena! Não estava é nada à espera xD Achei que estava tudo feito para ela até hoje.

Vocês a elogiarem o público é de rir xD Homens da Luta e Susy mandam uma abraço! Tomás em terceiro?? Alguma vez o Sambado merecia o penúltimo lugar? Not. Foi mais injusta a votação que o Sambado recebeu do público do que aquela que o júri deu à Bárbara.

Por fim estou muito contente que tivesse ganha a Elisa, afinal foi a mais consensual entre público e júri e é assim que deve ser. Se o Tomás tivesse actuado na semi-final 1 ainda ganhava os 12 pontos agora.

A Elisa é a melhor vocalista efectivamente e a melhor voz que levamos desde a Filipa. De resto Medo de Sentir dá dez a zero ao Jardim, sorry. E a Cláudia é uma pedante.

Quantos aos resultados na Eurovisão?

 

Os resultados da sondagem aqui não estão assim tão diferentes dos resultados finais oficiais, não percebo tanto hate.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meti algumas músicas que me faltavam em dia ou que ainda não tinha ouvido bem:

Bulgária - Gostei! Vejo muito potencial na atuação.

Áustria - Engraçadinha, mas não marca.

Chipre - Meh. Meh. Meh

Dinamarca - É girinha, pelo menos é animada. Facilmente entra no meu top, dada a qualidade.

Finlândia - Não vou dizer que não gosto, mas é um bocadinho clichê e não tem aquele impacto.

Geórgia - Fiquei surpreendido, mas pergunto-me se é preciso gritar tanto.:mosking: A letra parece do José Cid.

Irlanda - Saudades da 22. :cryhappy: Tirem-me daqui esta Katy Perry de Dublin. Mas acaba por se destacar no meio de tantas baladas, de facto!

Suíça - Parece-me uma das baladas mais fortes para ficar bem classificada, embora nem seja das minhas favoritas.

Holanda - Gosto da voz, mas meh. Pode ser que seja uma "grower" :mosking:

Israel - Gosto bastante! :O Mas sinto falta de um refrão mais marcante. Ainda assim fiquei com vontade de ouvir outra vez! Para mim a melhor destas todas.

Sérvia - Isto ganhava em 2002 ou 2003. Agora parece-me datado e pobrezinho...

Suécia - Agradável, mas meh. O top 10 é certo, claro...não na minha votação.

 

Resumindo, continua fraquito. Eu até sou de gosto fácil, mas há várias que já nem me lembro como são.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...