Televisão 10 Postado 22 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 22 de fevereiro 2020 Entretanto, a Eslovénia já escolheu quem vai representar o país: Ana Soklič com a canção Voda venceu o EMA 2020. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
jean Postado 22 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 22 de fevereiro 2020 Aquele alterna a passar à final mais valia a Réveillon que mau gosto aff Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Duarte Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 há 3 horas, Bloody disse: O que acha amigx? melhor que o ano passado. Ucrânia é pessima, Poland 2019 dá 10-0. Eslovénia meh Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Fernando Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 O número de dislikes Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Free Live Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 Ora bem, o Rebellion foi muito estranho! A Tinoco vai limpar isto fácil, mas espero um staging melhor. Finalmente parei para ouvir as músicas que já saíram! Aqui ficam os meus comentários: 1º Itália: É a mais fraca dos últimos anos, mas continua a ser ótima. Eles não costumam desiludir e a língua italiana é muito bonita. 2º Bélgica: É gira, gosto da batida. Não sei se resultará ao vivo... 3º Lituânia: Gosto bastante! o ritmo é ótimo, mas música cantada é pouquinha. Não me importo se vier a ganhar, caso não apareça nada melhor. (para alegria de alguns fica aqui ) 4º Arménia: Eu até gostei e não costumo gostar destas coisas. Vejo algum potencial. Meio mal amanhada em algumas partes, mas ficou-me na cabeça, confesso. 5º Espanha: É engraçada, mas tenho algum receio disto ao vivo. Mesmo assim, gostava mais da do ano passado (e estava para aí a meio da tabela). 6º Albânia: Não é nada má, pelo menos tem uma ótima voz e um bom instrumental. Deixa o seu impacto! 7º Letónia: Gosto dos back vocals, mas ela grita muito. E o nome Samanta Tina...medo! 8º Austrália: Mehhh...há qualquer coisa de errado com a música. Parece que só tem refrão e o staging é estranho. 9º Eslovénia: Razoável, não aquece nem arrefece. Já vimos isto 1000x. 10º Noruega: Música chataaaaaaaaaaaaa...desiludido. Como é que isto está em 2º????? Se fosse o Montenegro era o último lugar! 11º República Checa: Podia ter corrido muito bem, tem uns toques africanos interessantes mas não consigo gostar... 12º França: Seria bem melhor só em francês, pelo menos não seria tão cheesy. O refrão é super enjoativo e eu até costumo gostar muito destas baladas. 13º Ucrânia: Eu adoro músicas étnicas, mas isto dói-me a cabeça. Por favor, não! Resumindo, não gostei de quase nada...muito mau. Sou só eu? Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Duarte Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 há 3 minutos, Free Live disse: Ora bem, o Rebellion foi muito estranho! A Tinoco vai limpar isto fácil, mas espero um staging melhor. Finalmente parei para ouvir as músicas que já saíram! Aqui ficam os meus comentários: 1º Itália: É a mais fraca dos últimos anos, mas continua a ser ótima. Eles não costumam desiludir e a língua italiana é muito bonita. 2º Bélgica: É gira, gosto da batida. Não sei se resultará ao vivo... 3º Arménia: Eu até gostei e não costumo gostar destas coisas. Vejo algum potencial. Meio mal amanhada em algumas partes, mas ficou-me na cabeça, confesso. 4º Espanha: É engraçada, mas tenho algum receio disto ao vivo. Mesmo assim, gostava mais da do ano passado (e estava para aí a meio da tabela). 5º Albânia: Não é nada má, pelo menos tem uma ótima voz e um bom instrumental. Deixa o seu impacto! 6º Letónia: Gosto dos back vocals, mas ela grita muito. E o nome Samanta Tina...medo! 7º Austrália: Mehhh...há qualquer coisa de errado com a música. Parece que só tem refrão e o staging é estranho. 8º Eslovénia: Razoável, não aquece nem arrefece. Já vimos isto 1000x. 9º Noruega: Música chataaaaaaaaaaaaa...desiludido. Como é que isto está em 2º????? Se fosse o Montenegro era o último lugar! 10º República Checa: Podia ter corrido muito bem, tem uns toques africanos interessantes mas não consigo gostar... 11º França: Seria bem melhor só em francês, pelo menos não seria tão cheesy. O refrão é super enjoativo e eu até costumo gostar muito destas baladas. 12º Ucrânia: Eu adoro músicas étnicas, mas isto dói-me a cabeça. Por favor, não! Resumindo, não gostei de quase nada...muito mau. Sou só eu? putz faltou a Lituânia ou a vencedora do ESC Finalmente alguém que vê potencial na Arménia. Dark horse de 2020 (mesmo que faça metade da tabela, já é mais do que o esperado). Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Free Live Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 há 9 minutos, Duarte disse: putz faltou a Lituânia ou a vencedora do ESC Finalmente alguém que vê potencial na Arménia. Dark horse de 2020 (mesmo que faça metade da tabela, já é mais do que o esperado). Esqueci-me. Está em 3º. Gosto bastante! o ritmo é ótimo, mas música cantada é pouquinha. Não me importo se vier a ganhar, caso não apareça nada melhor. A Arménia é muito catchy. Até acho estranho não estar melhor cotada. Parece mesmo Ariana Grande em algumas partes, como li para aí atrás. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Duarte Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 há 2 minutos, Free Live disse: Esqueci-me. Está em 3º. Gosto bastante! o ritmo é ótimo, mas música cantada é pouquinha. Não me importo se vier a ganhar, caso não apareça nada melhor. A Arménia é muito catchy. Até acho estranho não estar melhor cotada. Parece mesmo Ariana Grande em algumas partes, como li para aí atrás. A Arménia só vai chamar a atenção quando sairem os rehearsals. e edita o post para pôr a Lituânia no topo Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
André Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 Olhem, gostei muito do staging de Gerbera Amarela do Sul, apesar da letra ser meio estranha Também gostei de Medo de Sentir, mas é muito genérica e na onda de muitas músicas que já levámos no passado. Passe-Partout continua na frente para mim Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Ruben Postado 23 de fevereiro 2020 Autor Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 Passe-Partout deve ter confirmado ontem o seu grande favoritismo para ir a Roterdão. A música tem um potencial enorme com aquele tipo de staging. Deu-me vibes de La La Land. Sim, precisa de melhorar os planos (o que não me preocupa muito visto que na Eurovisão as coisas são sempre um pouco diferentes) e ela precisa de dançar um pouco mais, mas foi o melhor staging da noite aliado à melhor música. E a Tinoco é tão fofa! Medo de Sentir também no ponto. Não estivesse lá Passe-Partout e seria a minha favorita a vencer. Apesar disso, não consigo deixar de ter a sensação de que, se vencesse, teria um destino semelhante a "O jardim". Rebellion foi a maior desilusão da noite. Depois de Passe-Partout, não conseguiu ter metade do impacto desta, e mesmo a versão live da música deixou imenso a desejar. Acabei por nem ficar surpreendido com o não apuramento. Não gosto de Gerbera Amarela do Sul, mas tendo em conta o staging (o mais original para além de Passe-Partout), até merece a final. E Movimento? Adorei? Foi a maior surpresa da noite, passou de música praticamente desconhecida a dark horse. --- Adoro a música da Ucrânia. É um pouco mais estridente ao vivo que na versão studio, mas aquilo é muito melhor que a Tulia. Vai já para as minhas favoritas. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
JDaman Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 Para ser honesto, não esperava grande resultado dos Blasted Mechanism. Para quem conhece a banda, sabe perfeitamente que esta é capaz de ser as piores músicas deles e mesmo a nível de staging fica uns bons pontos atrás do que realmente conseguem fazer. Foi tudo muito "preguiçoso". Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
MerciMerci Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 Blasted mudou muito, desde a saída do Karkov. Na altura dele, tanto as vestimentas como as atuações ao vivo eram realmente visualmente apelativas. Hoje em dia, a banda passava perfeitamente por uma de tributo, a outra qualquer de nu metal, do início dos anos 2000. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
CRF Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 4 finalistas mais do que justos. Se me dissessem ontem antes de o festival começar, que Blasted nem à final passava, diria que estavam malucos. No entanto, acabou por ser bastante natural. Os vocals ficaram bastante aquém do expectável, e na versão ao vivo tornou-se ainda mais evidente uma das maiores críticas que tenho feito à canção: parece que fizeram uma música de 1:30, e para se adequar ao formato, decidiram tocar a mesma coisa duas vezes, para chegar aos 3 minutos. Continuo a achar que são uma boa banda, mas Rebellion não foi nem perto do melhor que os Blasted sabem fazer. Passe-partout foi de longe a minha preferida da noite. Um staging muito engraçado que até me fez levantar do sofá e dançar também. Gostava muito que chegasse a Roterdão. Tendo em conta a fraca concorrência enunciada ate ao momento, até poderá fazer um resultado interessante! Quanto ao Sambado, foi a grande surpresa da noite! Vocais perfeitos e iguais à versão de estúdio. O conceito da actuação também foi muito bem desenhada e a performance dele esteve irrepreensível. Bastante carismático, numa canção que à partida passava despercebida. Acredito veemente que terá sido o vencedor do júri. A Tinoco que tenha cuidado, que o Sambado pode perfeitamente surpreender novamente em Elvas. Ainda assim, tenho muita pena em dizer isto, mas desde o regresso em 2017, foi provavelmente a semi final que me custou mais a ver. Tirando estas duas actuações, apenas considerei positiva a prestação de Movimento. Custou me bastante a acompanhar, E depois das 8 canções acabei mesmo por espreitar a concorrência. É verdade que em anos anteriores me queixei dos medleys, mas antes os medleys do que passar 1 hora preenchida com recaps, cansativas idas à green room, e uma reportagem sobre José Mário Branco, que pouco diferente foi das notícias que passaram na altura do seu falecimento. Espero que em 2021 o festival volte a ser mais dinâmico. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Johnman Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 Os Blasted Mechanism foram snubbed, na minha opinião. Gostei muito mais de Rebellion do que da seca que foi a Gerbera do Sul ou lá como se chamava. De resto, concordo com os restantes finalistas. Passe-Partout é a favorita, Medo de Tentar é boa e Movimento é engraçada. A dos Meera começou mal mas acabou sendo a minha 5ª preferida. A dos Ian... não sei, não combinou muito bem o instrumental com os vocais. A dos Jjazz foi um flop. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Phoenix Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 Após uma noite de sono, o Filipe Sambado consolidou-se como o meu favorito desta semifinal. A canção tem um início, um desenvolvimento e um fim. A prestação vocal foi boa (não só a do próprio, mas também a harmonia com os backing vocals). O empenho que foi posto no staging mostrou preocupação de estar numa competição para um evento como a Eurovisão. Sinto também que o cantor foi fiel a si próprio, tendo em conta o resto das músicas e videoclips que conheço dele. Pareceu-me mais autêntico, no geral, do que aquela que considero a minha 2ª favorita: a Bárbara. Não há nada de errado com a prestação vocal dela e a música até é "fofa", mas tem toda uma envolvência "La la land" (incluindo o vestido amarelo) que não soa tão original nem orgânica. Acho que seria uma representante decente (cumpre), mas não é algo que me fascine tanto como a do Filipe. Os Throes + The Shine ficam no meu terceiro lugar dos qualificados, pois conseguiram, sem dúvida, mostrar que o "possível bop" de estúdio consegue mesmo ser um bop na vida real. A minha maior reserva com esta canção para fins eurovisivos é o facto da República Checa já ter elegido uma canção deste género. A Elisa fica no meu quarto lugar, infelizmente, pois parece-me sofrer um bocado do síndrome "Islândia 2018". Pode ter uma voz excelente, mas a canção não dá para mais. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
RPSG Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 Gente, se vocês têm um fundo roxo é óbvio (pela roda das cores) escolherem o amarelo que é o oposto! Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Bloody Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 Esta semifinal de ontem só mostrou que a RTP ainda precisa de melhorar imenso a sua produção. Depois de 3 shows da Eurovisão produzidos ainda conseguem fazer uma semifinal com planos de câmara péssimos e um som em estúdio muito, muito mau. Fico triste, mas não desiludido. O melhor a fazer seria uma final apenas num grande palco, e poupavam-se de coisas como esta. Acredito que o dinheiro já não seja o mesmo como em 2010 que fizeram semifinais e final no Campo Pequeno, mas enfim. Falando em músicas, da minha favorita à menos favorita: - Passe-Partout: Gostei muito da ideia da atuação, embora ache que para a Final deva ter uma abordagem mais leve (talvez apenas um par de dançarinos) e apostar mais na perfomance "a solo" da Bárbara. Provavelmente vence dia 7; - Movimento: A surpresa da noite! Que perfomance. Gostei muito, e nem me importava de ver isto em Roterdão; - Gerbera: Não sou muito fã do visual da atuação, mas surpreendeu-me pela perfomance do Filipe. Gostei, e acho que deve ter tido impacto no público; - Medo de Sentir: Continuo a achar a música um bocado aborrecida, mas entre o resto que fica abaixo, é a melhor (e a Elisa tem uma voz bonita); - Rebellion: Acho que já foi dito aqui o que correu mal nesta atuação. Sempre achei que o grupo ia pecar muito neste estúdio em que a música não ia transmitir a sua potencialidade, mas esse nem foi o problema mais grave... A interpretação, a voz, o inglês... Foi tudo mau. Fico com pena pelo grupo porque pareceu-me que queriam mesmo vencer (e acho que no palco da Final iriam ter outro impacto) e nem passaram da semifinal. Que da próxima vez aprendam a dizer "rebellion", não foi dito corretamente uma única vez; - O Dia de Amanhã: Nhecos. Não gosto da música, mas a perfomance não foi de todo má; - Copo de Gin: Nervos e nervos e nervos. A música já por si é aborrecida, mas a perfomance foi totalmente aborrecida; - Agora: Help? O que foi isto? Muito, muito mau. Bem, com isto continuo a achar que a Bárbara é a melhor escolha, mas os The Shine deram alto show e acho que era interessante vê-los em Roterdão. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Duarte Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 A Bárbara é só a música mais overrated que existe. Mas com a competição que tem até é compreensível. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
agui Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 há 3 minutos, Duarte disse: A Bárbara é só a música mais overrated que existe. Mas com a competição que tem até é compreensível. Acho que não há dúvidas que é que tem mais hipóteses de nos dar um bom resultado (ou um menos pior resultado), mas é uma música apenas ok, não tem nada de muito chamativo. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Duarte Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 há 1 minuto, AGUI disse: Acho que não há dúvidas que é que tem mais hipóteses de nos dar um bom resultado (ou um menos pior resultado), mas é uma música apenas ok, não tem nada de muito chamativo. Pessoalmente acho Medo de Sentir muito melhor, mas é para ser esquecida. A RTP nunca a vai elevar em palco, portanto. Neste momento quase que estou a favor de Movimento. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
agui Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 há 8 minutos, Duarte disse: Pessoalmente acho Medo de Sentir muito melhor, mas é para ser esquecida. A RTP nunca a vai elevar em palco, portanto. Neste momento quase que estou a favor de Movimento. Como já disse, Medo de Sentir é balada totalmente 2007. Passe-Partout tem um toque de originalidade pelo menos e isso pode-a destacar entre tantas outras baladas clichês ou pops comerciais. Vejo-a como uma Dinamarca 2019: uma canção fofa que tem um certo destaque entre tantas outras. O que eu melhoraria na performance seria o seguinte: mudaria os leds para um fundo noturno de céu estrelado, menos luzes (estes dois parâmetros para criar algo mais intimista), alteraria o vestido da Bárbara (com tantas luzes o amarelo não fica bem e o vestido realça ainda mais a sua baixa estatura, é necessário uma peça mais longa e, no mínimo, com um amarelo mais dourado), colocaria-a em cima de uma plataforma preta (para não ficar tão desproporcional entre os bailarinos), deixaria os bailarinos mais no fundo e diminuiria as luzes nestes (na performance de ontem, a expressividade dos bailarinos chamou mais a atenção do que a Bárbara em si). Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Bloody Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 Na Polónia já decidiram a vencedora: Alicja Szemplinska. Os Lake Malawi ficaram em 2º. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
agui Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 há 1 minuto, Bloody disse: Na Polónia já decidiram a vencedora: Alicja Szemplinska. Os Lake Malawi ficaram em 2º. esses concorreram? não lhes bastou os 7 pontos do público? gostei da música polaca, finalmente algo decente nesta edição Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Bloody Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 há 1 minuto, AGUI disse: esses concorreram? não lhes bastou os 7 pontos do público? gostei da música polaca, finalmente algo decente nesta edição Bem, foi mais o Albert Cerny (o vocalista) que ficou em 2º, mas ele disse que se ganhassem iam como Lake Malawi. Iam com esta música. Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
DanielLuis Postado 23 de fevereiro 2020 Partilhar Postado 23 de fevereiro 2020 Eu acho que a "Passe-Partout" é facilmente a que tem as melhores chances de nos dar um bom resultado na Eurovisão. Acho que é algo similar à Áustria 2016 ou Dinamarca 2019, que tiveram resultados bons no televoto. A atuação, apesar de não ser perfeita, é também a que está mais pronta para Roterdão. Como sugeriram, eu se calhar tirava um dos pares de dançarinos e só os metia a entrar no palco depois do 1º refrão. Outra cena é que a Bárbara é claramente muito timida e não tem muito carisma com a câmara, mas isso com este tipo de música até é fofo. Na verdade, a atuação até já é muito boa. Eles têm é que trabalhar nos planos de câmara e na realização, que foram para lá de horríveis ontem. Espero que na final tenham mais cuidado com isso porque senão vamos novamente ter um palco enorme que é completamente desperdiçado, como nos últimos 2 anos. A música da Elisa é muito bonita e por um lado seria uma escolha mais segura. Mas com o staging como está acho que se iria perder na Eurovisão, sobretudo porque de certeza que vai haver 1 ou 2 baladas mais memoráveis a competir com ela. Se não na semi-final, então na final (E temos um repeat da Filipa Azevedo, que ficou em 4º na semi mas desceu para 18º na final). Os Throes + The Shine foram a surpresa da noite. Nem acredito que a RTP usou efeitos visuais. Não foram grande coisa, mas já é todo um novo passo evolutivo para a equipa de produção do FdC. Já os Blasted, o que dizer. Eles, juntamente com a equipa de produção da RTP, assassinaram completamente a música. Qual é a ideia de gritar "Y'all ready to rise!" naquela altura da música? Não só é super cringe (vocês estão no Estúdio 1 da RTP não na Rotterdam Ahoy queridos) como estragou completamente a melhor parte do instrumental e o build-up antes do refrão. REBELJIUM Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.