Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2020


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta
há 16 horas, Luíza Albuquerque disse:

Vou-me rir se isto for cancelado

Não creio que será cancelado, para além de ser na Holanda, um dos países com menos casos confirmados, a eurovisão não é um evento que junta assim tantas pessoas no mesmo sitio quando  comparado com outros eventos, mais grave serão todos os festivais de verão, europeu de futebol e jogos olímpicos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pierre Ribeiro disse:

Não creio que será cancelado, para além de ser na Holanda, um dos países com menos casos confirmados, a eurovisão não é um evento que junta assim tantas pessoas no mesmo sitio quando  comparado com outros eventos, mais grave serão todos os festivais de verão, europeu de futebol e jogos olímpicos. 

O surto está longe do pico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pierre Ribeiro disse:

Não creio que será cancelado, para além de ser na Holanda, um dos países com menos casos confirmados, a eurovisão não é um evento que junta assim tantas pessoas no mesmo sitio quando  comparado com outros eventos, mais grave serão todos os festivais de verão, europeu de futebol e jogos olímpicos. 

A Eurovisão é literalmente o equivalente ao europeu de futebol mas com música e é capaz de juntar, em média, de 10 a 20 mil pessoas (provenientes de diversos países do mundo) num espaço fechado. Se isto não é um evento de risco para a propagação de uma doença que se propaga como o Coronavirus, então não sei. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Jenny disse:

A Eurovisão é literalmente o equivalente ao europeu de futebol mas com música e é capaz de juntar, em média, de 10 a 20 mil pessoas (provenientes de diversos países do mundo) num espaço fechado. Se isto não é um evento de risco para a propagação de uma doença que se propaga como o Coronavirus, então não sei. :ph34r:

Há sempre a possibilidade de se fazer o evento sem plateia, o que não impede a doença de se propagar, mas reduz riscos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jenny disse:

Edit: Ganharam o televoto, mas ficaram no total em 3º lugar. :(

A representante da Bielorrússia vai ser a Val com a canção "Da Vidna"

 

Acho que a Bielorrússia tinha mais hipóteses de uma boa classificação com a canção que ficou em 3.° lugar, se bem que a escolhida também não é má.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Jenny disse:

Edit: Ganharam o televoto, mas ficaram no total em 3º lugar. :(

A representante da Bielorrússia vai ser a Val com a canção "Da Vidna".

 

não é má. A outra certamente causaria mais impacto, mas como foi boicotado pelo júri aqui ia igualmente ser no ESC, creio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Luíza Albuquerque disse:

Seria sensato. Mas se em Abril já houver a vacina e a Eurovisão estiver disposta a abrir os cordões à bolsa...

Infelizmente a vacina não deve chegar tão cedo, quase de certeza que não chega este ano. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que hoje a Europa vai parir mais umas quantas músicas, vou atualizar o meu top antes desse acontecimento. 

1 - Lituânia 
2 - Noruega
3 - Itália
4 - Bélgica
5 - Arménia
6 - Ucrânia

7- Albânia
8 - Alemanha
9 - Polónia
10 - Bielorrússia 
11- Austrália
12 - República Checa
13 - Reino Unido
14 - Letónia
15 - Eslovénia
16 - França
17 - Espanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Duarte disse:

Já que hoje a Europa vai parir mais umas quantas músicas, vou atualizar o meu top antes desse acontecimento. 

1 - Lituânia 
2 - Noruega
3 - Itália
4 - Bélgica
5 - Arménia
6 - Ucrânia

7- Albânia
8 - Alemanha
9 - Polónia
10 - Bielorrússia 
11- Austrália
12 - República Checa
13 - Reino Unido
14 - Letónia
15 - Eslovénia
16 - França
17 - Espanha

mds, 17 músicas e não gosto realmente de nenhuma :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou um bocado assustado/preocupado com o panorama Eurovisivo até agora, porém não estou surpreendido. 

Sempre achei que a Eurovisão fosse um concurso que seguisse o que era popular, nomeadamente ao que vai vencendo. Citando alguns exemplos:

  • Em 2017 ganhámos com uma música totalmente na língua nativa e fora da caixa, em 2018 tivemos mais países a apostar na própria língua e em instrumentais diferentes. Acabou por ganhar (e ficar em 2º) músicas que se destacaram pelo pop/dance.
  • Com a vitória da Netta, vemos uma Eurovisão em Israel com mais sons "eurovisivos" (dançantes, orelhudos), mas acabou por ganhar o Duncan com uma música mais intimista e com uma perfomance minimalista. 

Aonde quero chegar? Precisamente ao ano presente. O Duncan venceu, e parece-me a mim que os países querem seguir o modelo da "Arcade" - músicas mais simples, com temas que são mais sensíveis. Diria que talvez 60% dos temas são assim, com execeções como Lituânia ou Letónia, que vão-se dar bem por serem muito diferentes do que tem sido escolhido (principalmente os The Roop). Não quero com isto dizer que esta edição está a ficar um bocado "secante" (eu até gosto de baladas), mas acho quase urgente alguém escolher uma música dançável (a chamada "farofa"), para que a Eurovisão tenha o factor chamativo que lhe é característico. Eu gostei muito da música da Alemanha e é super moderna, mas não é suficientemente "Eurovisiva". Estou com esperanças com Israel. 

Outro assunto que me deixa intrigado são três países do Big 5: Espanha, França e Reino Unido. Três músicas "bland", com um conteúdo fraco e melodias super genéricas. Entristece-me o facto de terem já a final garantida, não queiram apostar em algo mais forte para ao menos saírem dos lugares que conhecem tão bem... É que pelo menos a música francesa nota-se que não teve trabalho a sério da parte da equipa francesa, pelo menos para mim. 

Fiquei surpreendido (pela positiva) pela escolha da Bielorrússia. Uma música com sonoridade que não estava à espera, sendo o país que é. Acho que pode-se dar bem. 

Para hoje temos muitas escolhas! Islândia, Estónia, Moldávia e Croácia são os próximos a saber os seus representantes. Amanhã temos a Sérvia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...