Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2020


Ruben

Posts Recomendados

há 3 minutos, DanielLuis disse:

A música da Elisa é muito bonita e por um lado seria uma escolha mais segura. Mas com o staging como está acho que se iria perder na Eurovisão, sobretudo porque de certeza que vai haver 1 ou 2 baladas mais memoráveis a competir com ela. Se não na semi-final, então na final (E temos um repeat da Filipa Azevedo, que ficou em 4º na semi mas desceu para 18º na final).

E Há Dias Assim era uma canção muito mais poderosa do que Medo de Sentir, assim como a Filipa era uma melhor cantora. Uma das razões que também ajudou à grande queda na final acredito que tenha sido ter atuado logo a seguir às Alemanha (a grande vencedora).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta

A Bárbara é só fofíssima. Acredito que vá ser adorada pelos Eurofãs. De resto, se não for essa, que seja Movimento, que foi inesperadamente agradável.

O Filipe cheirou-me muito a Conan 2.0, mas também desconheço o seu trabalho e na atuação foi a primeira vez que ouvi a música. Acho que floparia.

Posto isto, que seja a Bárbara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após mais um fim de semana eurovisivo, actualizei o meu top10. Contrariamente ao que é habitual, foi muito difícil escolher mas... porque não gosto verdadeiramente de nenhuma... De qualquer forma, eis o meu top10:

  1. Lituânia
  2. Bélgica
  3. Eslovénia
  4. Itália
  5. França
  6. Polónia
  7. Austrália
  8. Albânia
  9. Noruega
  10. República Checa

Venham lá haters.

há 9 minutos, AGUI disse:

no máximo wannabe Conan -2.0

se o Conan caminha numa linha ténue entre a genialidade e a bizarrice, esse Filipe caiu no abismo da bizarrice, a longa distância da genialidade

Por acaso aí não concordo nada contigo. Gostei do Conan, mas este tem uma mensagem muito mais clara que pretende transmitir. É uma evidente crítica ao nepotismo. Um tema (infelizmente) bastante presente na Europa, e, em particular, em Portugal. Não é assim tão bizarro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Team Sambado. Espero que troque os calções por uma saia, porque aqueles pêlos nas pernas eu gosto deles é na cama, não é num palco.

A Tinoco é a favorita, parece-me. O staging é qualquer coisa e deve ter imenso potencial para um bom resultado. Acho é a cantora fraquinha, se não se impuser em palco vai ser engolida pelo que acontece à sua volta durante a actuação. Mas duvido que não ganhe o Festival.

Movimento é a lufada de ar fresco.

Medo de Sentir é a melhor música na minha opinião, mas falta o resto que a RTP jamais descobrirá.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me lembrei logo de La la Land na música da Tinoco.

Concordo que pode resultar e fazer um lugar honroso, como aconteceu com a Dinamarca o ano passado. No meio de tanto mais do mesmo, uma música fofinha com uma cantora tímida pode resultar. Aliás, com um staging fora da caixa até podiam ambicionar um Moldávia 2018...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Free Live disse:

Também me lembrei logo de La la Land na música da Tinoco.

Concordo que pode resultar e fazer um lugar honroso, como aconteceu com a Dinamarca o ano passado. No meio de tanto mais do mesmo, uma música fofinha com uma cantora tímida pode resultar. Aliás, com um staging fora da caixa até podiam ambicionar um Moldávia 2018...

 

Só ambicionar mesmo... 

há 1 hora, CRF disse:

Após mais um fim de semana eurovisivo, actualizei o meu top10. Contrariamente ao que é habitual, foi muito difícil escolher mas... porque não gosto verdadeiramente de nenhuma... De qualquer forma, eis o meu top10:

  1. Lituânia
  2. Bélgica
  3. Eslovénia
  4. Itália
  5. França
  6. Polónia
  7. Austrália
  8. Albânia
  9. Noruega
  10. República Checa

Venham lá haters.

Por acaso aí não concordo nada contigo. Gostei do Conan, mas este tem uma mensagem muito mais clara que pretende transmitir. É uma evidente crítica ao nepotismo. Um tema (infelizmente) bastante presente na Europa, e, em particular, em Portugal. Não é assim tão bizarro. 

Se tem Lituânia top1 não tem haters. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RPSG disse:

Vê-se mesmo que vocês conhecem 0 do Sambado, não é?

 

há 2 horas, CRF disse:

Por acaso aí não concordo nada contigo. Gostei do Conan, mas este tem uma mensagem muito mais clara que pretende transmitir. É uma evidente crítica ao nepotismo. Um tema (infelizmente) bastante presente na Europa, e, em particular, em Portugal. Não é assim tão bizarro. 

Obviamente, quanto aos dois, falo do que apresentaram no Festival da Canção. Vi pouco do Filipe fora deste e do Conan também não avaliei extensivamente o seu trabalho. Quanto ao Filipe, o que ele apresentou, para mim, foi uma clara tentativa de ser cult e um evidente intelectualismo forçado. Pode ter como mensagem subliminar uma crítica aos assuntos mais relevantes, mas a forma como o faz é desconexa e pouco apelativa. A genialidade está em criticar e fazê-lo de forma coesa. Os Homens da Luta também tinham um apelo importante na sua canção da Eurovisão e não deixava de ser um excentricismo bizarro na forma como o transmitiam. Reparei que essa personagem do Filipe é uma junção de Ney Matogrosso e Zeca Afonso, passando por Rosalía, mas não consegue tirar o melhor dos três. 

Já o Conan, dentro do atmosfera do estranho, conseguia passar uma mensagem compreensível. Se no Festival da Canção, como já referi caminhou entre a tal linha tênue, na Eurovisão, a nível de performance, deixou transparecer apenas bizarrice, o que não elimina o grande trabalho feito na canção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, André disse:

San Marino tão secreto. Deve vir aí algo bom :clown:

Rumores dizem que é a Elettra Lamborghini :priest:

há 6 horas, tjspy disse:

A Bárbara é só fofíssima. Acredito que vá ser adorada pelos Eurofãs. De resto, se não for essa, que seja Movimento, que foi inesperadamente agradável.

O Filipe cheirou-me muito a Conan 2.0, mas também desconheço o seu trabalho e na atuação foi a primeira vez que ouvi a música. Acho que floparia.

Posto isto, que seja a Bárbara.

A música do Sambado é engraçada, sobretudo por causa da letra. Mas nunca para a Eurovisão, era 0 pontos na semi-final. 
Se ele ao menos tivesse sido tão arrojado com a escolha da música como foi com o staging/look.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu não sou nada de fazer tops para o ESC (só top10), mas este ano como estou a acompanhar muito mais desde o início achei por bem começar um. De momento esta assim.  

1 - Lituânia 
2 - Itália
3 - Noruega
4 - Bélgica
5 - Arménia
6 - Albânia
---------------
7 - Ucrânia
8 - Polónia
---------------
9 - Austrália
10 - Letónia
11 - Eslovénia
12 - República Checa
13 - França
14 - Espanha
   
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Loureiro disse:

Fui assistir ao Festival da Canção ao vivo e tenho a dizer que as atuações são muito melhores ao vivo. O áudio da RTP para a televisão é só horrível, é nem vou falar da qualidade dos vídeos no YouTube :defno:

A qualidade dos vídeos é 720p, não é nada mau.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...