Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Não é por nada, mas acho que a atuação da final nacional era muito mais marcante.

Concordo plenamente! Acho que lhes tivesse sido dada a oportunidade de ter aquele quadrado giratório seria muito melhor para a atuação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesta onda baladeira que os jurados tanto defenderam este ano, eu venho recordar a auto sabotagem que os franceses cometeram. :cryhappy:  Diziam na altura que o Bilal tinha potencial e que as fãs dele + mensagem iam ser transversais. :cryhappy: Pois bem, tiveram 38 pontos no televoto e o júri deixou-o num 13º lugar. :cryhappy: Em contrapartida, tenho a certeza que isto tinha ficado top5 ontem nos jurados - e aliás, o domínio no jurado do Destination Eurovision assim o mostra. Soberba, simples e bela. <3 SEEMONE TU MERECIAS CONQUISTAR A EUROPA COM ESTA BELÍSSIMA CANÇÃO. :cryhappy: AGORA É DEMASIADO TARDE. PARA O AMOR E PARA GANHARES O JURADO. Os franceses não sabem fazer nada. 

:triste:

Eu ainda não superei esta belíssima interpretação. Seemone, volta para o ano, por favor. 

:triste:

Editado por Ana Maria Peres
  • Adoro 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Littos disse:

Concordo plenamente! Acho que lhes tivesse sido dada a oportunidade de ter aquele quadrado giratório seria muito melhor para a atuação!

Pelo que li, foi a própria delegação é que quis mudar a atuação, pois diziam que as pessoas não tinham compreendido a utilização da placa giratória...

Não deixa de ser curioso a Alemanha, com tantos países vizinhos, não ter tido nem um ponto no televoto. 

ESC2019: Polémica em torno da votação do júri da Bielorrússia

http://www.escportugal.pt/2019/05/esc2019-polemica-em-torno-da-votacao-do.html?m=1

Não sei que sistema foi este. E 12 pontos para Israel foi muito conveniente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo sinceramente como é que alguém achou que a Madonna pudesse fazer uma atuação em Israel que a) não fosse de cariz político ; b) fosse favorável à imagem do país. Ainda não há muito tempo ela teve uma atuação numa digressão em que dois bailarinos se abraçavam, um com a bandeira de Israel e outro da Palestina. Madonna não deixa de ser Madonna só porque vai atuar à Eurovisão. Mas ok, espero que para eles o investimento não tinha sido completamente em vão (acho dificil, mas pronto). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Ruben Fonseca disse:

Cá eu tive exatamente a mesma reação que elas:

Perdoa-me, Merkel, mas aquilo merecia último lugar :cryhappy:

eu também, porque apostei que ia haver null points e estava a ver a minha vida a andar para trás nesse momento lkkk

gente a cena das bandeiras no início está excelente :shock: 

e por momentos senti falta de começar a tocar Toxic da Brit a meio, com aquelas aeromoças todas kkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta foi a final eurovisiva mais estranha que acompanhei, entre votos bizarros, e mensagens políticas por parte da Madonna e dos Hatari. De um lado não sei se gostei ou detestei. Admito que fiquei de tal maneira ansioso, que pensava que ia passar mal.

No geral esta edição foi fraca a nível de realização, palco entre outros; mas boa a nível do interval act. Para o ano 3 canais holandeses irão talvez organizar aquela que será a melhor edição de sempre.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AGUI disse:

Se o objetivo era que fosse uma das piores músicas da edição e uma das performances mais bregas, então concordo que foi mesmo a melhor interpretação. Dêem um Óscar a este excelente ator da Estónia. Nem a Eunice Munoz interpretaria tão bem

Ele é sueco. :curtainpeek:

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

 ESC2019: Polémica em torno da votação do júri da Bielorrússia

http://www.escportugal.pt/2019/05/esc2019-polemica-em-torno-da-votacao-do.html?m=1

Não sei que sistema foi este. E 12 pontos para Israel foi muito conveniente...

Também ainda não percebi. Aquilo deve ter sido alguém da organização a decidir votos ao calhas e 1 a 10 e deu 12 ao seu país. Que falta de transparência.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Televisão 10 disse:

ESC2019: Polémica em torno da votação do júri da Bielorrússia

http://www.escportugal.pt/2019/05/esc2019-polemica-em-torno-da-votacao-do.html?m=1

Não sei que sistema foi este. E 12 pontos para Israel foi muito conveniente...

Aquela votação representa o aglomerado dos jurados dos países que estavam no pote da Bielorrússia no sorteio. 

Apenas houve um "pequeno engano". As pontuações foram convertidas ao contrário ? . Aquele top, na verdade, é o bottom 10 invertido dessa aglomeração.

Há um artigo nos wiwis que explica isso:

https://wiwibloggs.com/2019/05/20/eurovision-2019-were-the-jury-votes-belarus-wrong-order/239297/

  • Haha 1
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Março foi revelado que a Rádio e Televisão de Andorra, se voltar ao festival, irá colaborar com a TV3 (Televisão da Catalunha).

https://eurovoix.com/2019/03/18/andorra-rtva-open-to-co-operation-with-catalan-broadcaster-regarding-eurovision-participation/

Contudo ainda considero um regresso pouco provável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, CRF disse:

Aquela votação representa o aglomerado dos jurados dos países que estavam no pote da Bielorrússia no sorteio. 

Apenas houve um "pequeno engano". As pontuações foram convertidas ao contrário ? . Aquele top, na verdade, é o bottom 10 invertido dessa aglomeração.

Há um artigo nos wiwis que explica isso:

https://wiwibloggs.com/2019/05/20/eurovision-2019-were-the-jury-votes-belarus-wrong-order/239297/

Isto é completamente estapafúrdio!  Se a EBU decidiu dispensar o painel de jurados bielorrusso por terem revelado os votos, a única coisa lógica a fazer era anunciar tudo a zeros (ou seja, não contavam de todo e explicavam a situação no momento em que o porta-voz bielorrusso viesse dar os pontos) ou então substituir o resultado do júri pelo do televoto (mesmo que depois este contasse novamente para a média do televoto). Inventar um resultado a partir da média de cinco jurados de outros países e anunciá-los pela ordem inversa é só de loucos e saber que a EBU permitiu isto é ainda pior! Ainda bem que isto não afectou de forma grave os resultados finais! Estou tão feliz que este ano eurovisivo tenha acabado para acabar com este caos! Esta foi, sem dúvida, a pior organização de sempre!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jenny disse:

Isto é completamente estapafúrdio!  Se a EBU decidiu dispensar o painel de jurados bielorrusso por terem revelado os votos, a única coisa lógica a fazer era anunciar tudo a zeros (ou seja, não contavam de todo e explicavam a situação no momento em que o porta-voz bielorrusso viesse dar os pontos) ou então substituir o resultado do júri pelo do televoto (mesmo que depois este contasse novamente para a média do televoto). Inventar um resultado a partir da média de cinco jurados de outros países e anunciá-los pela ordem inversa é só de loucos e saber que a EBU permitiu isto é ainda pior! Ainda bem que isto não afectou de forma grave os resultados finais! Estou tão feliz que este ano eurovisivo tenha acabado para acabar com este caos! Esta foi, sem dúvida, a pior organização de sempre!

Com os votos do televoto do São Marino, também usam o mesmo sistema, uma vez que o microestado não tem uma rede de comunicações independente da italiana. 

Se os votos do júri bielorrusso fossem apresentados da forma que seria a supostamente correta, Chipre e Malta iriam ultrapassar a Eslovénia e a França.

 

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Com os votos do televoto do São Marino, também usam o mesmo sistema, uma vez que o microestado não tem uma rede de comunicações independente da italiana. 

Também a Rai detém parte das acções da RTV. Se São Marino organizasse uma Eurovisão (coisa que acho pouco provável) a Rai iria sustentar uma boa parte dos lucros.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...