Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Com os votos do televoto do São Marino, também usam o mesmo sistema, uma vez que o microestado não tem uma rede de comunicações independente da italiana. 

Se os votos do júri bielorrusso fossem apresentados da forma que seria a supostamente correta, Chipre e Malta iriam ultrapassar a Eslovénia e a França.

A sério isso de São Marino? :O Eu escrevi no comentário anterior que então deviam repetir o do televoto nos dois tipos de votação porque pensava mesmo que São Marino fazia isso de forma inversa (porque sabia que não tinham televoto e pensava que usavam a votação do júri). Então como é? O do júri real é usado como se fosse o do televoto e o do júri inventado como se fosse o do júri? Isto é um pesadelo! Se isto não fosse algo que me proporcionasse tanta felicidade, acho que o meu amor pelo ESC morria neste momento! :shock:

Sim, havia esse tipo de alterações mas, por exemplo, o vencedor seria o mesmo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Jenny disse:

A sério isso de São Marino? :O Eu escrevi no comentário anterior que então deviam repetir o do televoto nos dois tipos de votação porque pensava mesmo que São Marino fazia isso de forma inversa (porque sabia que não tinham televoto e pensava que usavam a votação do júri). Então como é? O do júri real é usado como se fosse o do televoto e o do júri inventado como se fosse o do júri? Isto é um pesadelo! Se isto não fosse algo que me proporcionasse tanta felicidade, acho que o meu amor pelo ESC morria neste momento! :shock:

Sim, havia esse tipo de alterações mas, por exemplo, o vencedor seria o mesmo.

 

Não. O voto do júri é o do júri especializado do São Marino. O voto do televoto do São Marino é que é um resultado agrupado de televotos de outros países.

Editado por Televisão 10
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, CRF disse:

Aquela votação representa o aglomerado dos jurados dos países que estavam no pote da Bielorrússia no sorteio. 

Apenas houve um "pequeno engano". As pontuações foram convertidas ao contrário ? . Aquele top, na verdade, é o bottom 10 invertido dessa aglomeração.

Há um artigo nos wiwis que explica isso:

https://wiwibloggs.com/2019/05/20/eurovision-2019-were-the-jury-votes-belarus-wrong-order/239297/

Despedem o juri bielorrusso por falta de profissionalismo e depois fazem uma coisa destas! Eu não acredito que tenha sido um erro. Eu acho que eles não queriam que estes votos fossem decisivos para a escolha do vencedor e também lhes deu jeito dar um 12 a Israel para não acabar em último. Mas é ridículo e não sabia que o televoto de São Marino também era inventado. Que parvoíce. :punch:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, a fazer lembrar o que aconteceu em 2014, a porta-voz de Espanha está a fazer furor nas redes sociais...

http://www.escportugal.pt/2019/05/espanha-intervencao-de-nieves-alvarez.html?m=1

Sinceramente, achei que houve uma porta-voz pior do que a espanhola: a de Itália. Falou três línguas (italiano, francês e inglês), mas acho que só acertou mesmo no italiano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Colorida disse:

Espanha fez furor na green room

 

Pena não ter feito tanto furor nas votações...

Eu, sinceramente, antes de ser apresentado o ensaio, esperava que Espanha fosse ter uma boa classificação, ainda que não fosse das minhas canções favoritas. No entanto, mal revelaram aquele ensaio stand-in, vi que deitaram tudo a perder. Habitualmente, a TVE não mostra grande investimento em palco. Este ano, foi demais. Toda aquela ideia da casa não se adaptava à canção e aqueles fundos fracos tornaram a proposta corriqueira. Pior ainda aquela marioneta completamente descontextualizada, em que se via o homem a mexê-la atrás. Há que encontrar um meio termo. Neste caso, acho que menos teria sido mais.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Pena não ter feito tanto furor nas votações...

Eu, sinceramente, antes de ser apresentado o ensaio, esperava que Espanha fosse ter uma boa classificação, ainda que não fosse das minhas canções favoritas. No entanto, mal revelaram aquele ensaio stand-in, vi que deitaram tudo a perder. Habitualmente, a TVE não mostra grande investimento em palco. Este ano, foi demais. Toda aquela ideia da casa não se adaptava à canção e aqueles fundos fracos tornaram a proposta corriqueira. Pior ainda aquela marioneta completamente descontextualizada, em que se via o homem a mexê-la atrás. Há que encontrar um meio termo. Neste caso, acho que menos teria sido mais.

Mesmo! Tudo o que eu imaginei foi um palco com decorações do estilo das festas populares das aldeias e em que o Miki e os backing vocals estariam mais ou menos como na OT (com as meninas com os instrumentos e tal) e a partir de certa parte da música eventualmente começariam a fazer uma espécie de comboio liderado pelo Miki (como o comboio mostrado no vídeo postado acima na Green Room). Mas mesmo assim admito que esperava ver isto a conseguir mais do que o bottom 5.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não comentei a edição deste ano.

Acho que Telavive nos presentou com uma edição um pouco aquém do esperado.

O palco não era muito bom, embora tenha gostado muito da funcionalidade dos ecrãs virarem e aparecerem luzes, funcionalidade essa que tornou várias atuações mais interessantes.

Os grafismos também estavam muito agradáveis. Eu, que presto sempre muita atenção aos grafismos do quadro de pontuações, tenho a dizer que os adorei. Acho que foram mesmo os melhores depois dos de 2014.

Quanto aos apresentadores, gostei das senhores, mas não gostei dos senhores. Acho que a Bar foi a melhor apresentadora do quarteto. O mais velho atrapalhava-se muito e o outro era extremamente irritante. Além disso, não tinha o melhor inglês. Na parte das votações, insistia em dizer “Good night” em vez “Good evening”, mesmo quando o colega o corrigia...

Quanto aos espetáculos em si, sem contar com as atuações dos países, acho que tiveram algumas atuações agradáveis e com grande investimento. Parece-me até que a KAN se preocupou mais com essas atuações do que propriamente com as atuações dos países a concurso. Achei o momento da Madonna dispensável. Sinceramente, acho que o foco do festival devem ser os representantes dos países e, com a Madonna, parece que o foco da grande final foi ela. Já com o Justin Timberlake tinha sentido o mesmo. 

Quanto à canção vencedora, acho muito boa. Acho que também tem uma qualidade e um carácter distinto que a canção vencedora do ano passado não tem, embora eu seja fã de Toy. No entanto, acho que Arcade está num patamar superior. Curiosamente, achava que a canção ia vencer tanto o júri como o público, a fazer lembrar o Salvador Sobral,  mas acabou por não vencer nenhuma das partes. Confesso que a classificação que mais me surpreendeu foi a da Macedónia do Norte. Sinceramente, acho que merecem. A liderança da Noruega no televoto também foi para mim uma surpresa.

Quanto à representação de Portugal, depois de ver as atuações de todos os países, parece-me que a atuação portuguesa deve ter sido das que menos utilizou as funcionalidades do palco. Ora se não há videoclipe, se não há promoção nos concertos eurovisivos (acho que ambos não fazem falta), seria de esperar um bom investimento no palco. Infelizmente, prepararam-nos um palco mais fraco do que o da final nacional e que pouco chamou à atenção. É curioso que costuma haver uma evolução entre a atuação da nossa final nacional e a atuação na Eurovisão. Este ano, tal não aconteceu. Um 15.º lugar é injusto, mas também digo: ainda bem que não ficámos em 11.º lugar, senão íamos ter os portugueses eternamente a reclamar daquela questão das pessoas que não conseguiram votar no nosso país. O meu receio é que esta classificação possa significar menos investimento no Festival da Canção do próximo ano. Vamos ver...

Parecendo que não, o tempo passa a correr e daqui a um ano já estaremos a falar de uma nova edição da Eurovisão, desta feita na Holanda. Tenho grandes espectativas. Espero que não saiam goradas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As audiências da noite de sábado em vários países:

ITÁLIA

MÉDIA 3 539 000

SHARE 19,72%

PICO 4 478 000 (performance italiana)

+3% em relação a 2018

FRANÇA

MÉDIA 4 800 000

SHARE 30,2%

PICO 6.950.000 (apresentação Bilal)

Queda 400 000 telespectadores ante 2018 

ESPANHA

MÉDIA 5 449 000

SHARE 36,7%

PICO 7 708 000 (apresentação espanhola)

  • Eurovisión 2019 (Miki): 36,7% y 5 449 000
    *Votaciones: 44,6% y 6 148 000

     
  • Eurovisión 2018 (Alfred y Amaia): 43.5% y 7 170 000
    *Votaciones: 51.2% y 8 111 000

HOLANDA

MÉDIA 4 409 000

SHARE 74,5%

PICO 5 300 000 (atuação holandesa

2014: The Common Linnets 5.1M 

ALEMANHA

MÉDIA 7 590 000

SHARE 34,3%

Queda de 200.00 telespectadores ante 2018

PORTUGAL

MÉDIA 554.000

SHARE 14,4%

Melhor resultado desde 2013 (fora 2017 e 2018)

Queda de 994 000 telespectadores ante 2018 (edição em Lisboa)

REINO UNIDO

MÉDIA 7 000 000

= 2018

Editado por AGUI
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais polémicas com a votação...

ESC2019: Votação de Jitka Zelenková na semifinal 1 levanta suspeitas

http://www.escportugal.pt/2019/05/esc2019-votacao-de-jitka-zelenkova-na.html?m=1

Neste caso é mais grave. 

Citação

"[...] Caso seja confirmado que existiu uma "votação ao contrário", o cálculo correto da votação teria provocado profundas mudanças na classificação do concurso, visto que a Polónia teria alcançado o apuramento em vez da Bielorrússia."

 

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal eu devo ter uma sina qualquer com o segundo lugar no que ao ESC diz respeito. Já é o quinto ano consecutivo que a minha canção favorita fica com a posição de "primeira dama de honor"!

Tenho pena que o John Lundvik e a sua "Too Late For Love" não tenham ganho a taça pela Suécia, mas vá lá que perderam para uma canção bem mais apresentável e bonita, contrariamente ao que aconteceu no ano passado quando a nossa querida Eleni Foureira e o Chipre perderam para a canção israelita. 

Falando em Israel, devo admitir que amei o quarteto de apresentadores deste ano e fiquei mesmo fã de todos! A Bar Rafaelli estava linda! Tomara que o Assi Azar tenha tido "sorte" no pós-gala e a tenha conseguido convencer a irem jantar juntos: :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, AGUI disse:

Acho que foi por Mercúrio estar retrógrado. As condições astrológicas não permitiram mais.

O mais engraçado é a própria BBC andar com "notícias" a mostrar que andam na merda em termos de resultados. Mas mostrarem a parte que enviaram uns Electro Velvet ou um Engelbert Atchim isso já não convem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP publicou há minutos vários vídeos relacionados com a Eurovisão 2018 no seu canal do YouTube, como este:

 

há 3 horas, AGUI disse:

Acho que foi por Mercúrio estar retrógrado. As condições astrológicas não permitiram mais.

O mais engraçado foi ele ter dito um mês antes o seguinte:

Citação

"É uma competição de música que une as pessoas. O Brexit não afetará nada".

 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

O Brexit não tem nada a ver, o Reino Unido tem sido sempre um país flop tal como os Big 5 e os anfitriões cosutmam ser, desde que começaram com as semi-finais.

Os anfitriões, o Reino Unido e Espanha sim, mas a Alemanha ganhou em 2010 e no ano ficou em 4º , Itália tem tido boas pontuações nos últimos anos e França também não está mal.

O Reino Unido devia parar de achar que o continente está contra eles e começar a levar músicas decentes, com letras que não sejam simplesmente repetir a mesma frase durante 3 minutos. Nem parece que são um gigante da indústria musical.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Televisão 10 disse:

Mais polémicas com a votação...

ESC2019: Votação de Jitka Zelenková na semifinal 1 levanta suspeitas

http://www.escportugal.pt/2019/05/esc2019-votacao-de-jitka-zelenkova-na.html?m=1

Neste caso é mais grave. 

 

@Bloody, podes mudar as pontuações das apostas. Colocaram os votos de uma das juradas croatas ao contrário, fazendo com que ficasse em 1º no seu top o país que deveria estar em último. Por este erro, a Polónia não passou em favor da Bielorrússia. Ou seja, pelos votos verdadeiros, a Polónia ia passar como eu apostei. @Luís, acabou pra você.

E o júri da Sérvia que teve a coragem e a vergonha na cara de dar os 12 pontos a Montenegro (tendo os jurados colocado a música montenegrina em 1º do seu top). Já o júri espanhol deu-nos o seu último lugar, o 17º posto. Mas é aquele ditado: "Não escolhemos a vizinhança". E, com os preços dos imóveis tão altos, vai demorar até Portugal poder mudar de bairro.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

@Bloody, podes mudar as pontuações das apostas. Colocaram os votos de uma das juradas croatas ao contrário, fazendo com que ficasse em 1º no seu top o país que deveria estar em último. Por este erro, a Polónia não passou em favor da Bielorrússia. Ou seja, pelos votos verdadeiros, a Polónia ia passar como eu apostei. @Luís, acabou pra você.

E o júri da Sérvia que teve a coragem e a vergonha na cara de dar os 12 pontos a Montenegro (tendo os jurados colocado a música montenegrina em 1º do seu top). Já o júri espanhol deu-nos o seu último lugar, o 17º posto. Mas é aquele ditado: "Não escolhemos a vizinhança". E, com os preços dos imóveis tão altos, vai demorar até Portugal poder mudar de bairro.

Mas eu também apostei na Polónia :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

@Bloody, podes mudar as pontuações das apostas. Colocaram os votos de uma das juradas croatas ao contrário, fazendo com que ficasse em 1º no seu top o país que deveria estar em último. Por este erro, a Polónia não passou em favor da Bielorrússia. Ou seja, pelos votos verdadeiros, a Polónia ia passar como eu apostei. @Luís, acabou pra você.

E o júri da Sérvia que teve a coragem e a vergonha na cara de dar os 12 pontos a Montenegro (tendo os jurados colocado a música montenegrina em 1º do seu top). Já o júri espanhol deu-nos o seu último lugar, o 17º posto. Mas é aquele ditado: "Não escolhemos a vizinhança". E, com os preços dos imóveis tão altos, vai demorar até Portugal poder mudar de bairro.

A jurada é checa e não croata. 

Falando dessa questão dos vizinhos, parece que agora Portugal é a Bielorrússia em Espanha...

 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Termos tido o último lugar do ranking do júri espanhol só mostra o novo avanço musical e bom gosto. Felizmente não queremos nada com essa gente que vai à Eurovisão só para fazer turismo. 

Felizmente melhor instrumental da edição e choca Espanha cujo instrumental só é relevante por ser folclórico e antiquado:

 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...