Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

Que edição louca. Odiei estas votações. Júri e televoto horrível. Vai demorar a processar isto tudo que acabou de acontecer. E a votação do ano passado tinha sido péssima, mas esta é impossível de superar.

Quanto ao novo sistema: não gostei. Cria mais impacto e ansiedade, mas num nível excessivo. Preferia o outro. Nem sempre é preciso levar tudo a um extremo.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, AGUI disse:

Por favor, façam todos uma vénia e um agradecimento à extraordinária Lisa Tsangaridou, a júri "C" do Chipre, que nos deus o 2º lugar no seu ranking e, por isso, o júri, na média, do Chipre nos  deu 3 pontos, a maior quantidade de pontos dados a Portugal pelo júri (nem Espanha e nem França nos deram 1 pontinho que fosse).

Obrigado, Lisa. Nunca te esqueceremos. @Ruben Fonseca, favor de mudar o título do tópico para "Festival Eurovisão da Canção 2019-Obrigado, Lisa Tsangaridou"

Resultado de imagem para gif contar gretchen

O júri espanhol adorou-nos. Dois jurados colocaram-nos em último e outro em penúltimo. O que vale é que o nosso júri também lhes deu zero!

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

O júri espanhol adorou-nos. Dois jurados colocaram-nos em último e outro em penúltimo. O que vale é que o nosso júri também lhes deu zero!

Com o Ricky Merino que quase se mijava pela Tamta, zero surpresa...
QUEREM SABER A MELHOR? O MATAY PÔS SAN MARINO 4º NA SEMIFINAL!

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Que edição louca. Odiei estas votações. Júri e televoto horrível. Vai demorar a processar isto tudo que acabou de acontecer. E a votação do ano passado tinha sido péssima, mas esta é impossível de superar.

Quanto ao novo sistema: não gostei. Cria mais impacto e ansiedade, mas num nível excessivo. Preferia o outro. Nem sempre é preciso levar tudo a um extremo.

O novo sistema é engraçado quando países que tinham muitos pontos do júri recebem poucos do televoto. No entanto, perde-se a noção de quais são os favoritos do televoto. Teria sido surpreendente a Noruega estar à espera dos pontos do televoto depois da Holanda já os ter recebido...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Ruben Fonseca disse:

Que flop que fomos no júri :ph34r: 

60888227_292349061645179_760675394443752

MAS EU NÃO ACREDITO 

SEGUREM A TORRE EIFFEL

Eu ia jurar que fomos sabotados e que em Espanha e França não dava para votar em nós e afinal rebemos os 12 pontos do televoto deles?

MAS COMO ASSIM, ERA SABOTAGEM A ÚNICA EXPLICAÇÃO PARA O FLOP, vai que ficamos em penúltimo kkkk

  • Adoro 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns à Holanda! Mas tal como eu previ isto não foi nenhuma vitória esmagadora e ele nem sequer venceu nenhum dos dois tipos de votação (ficou em 3º no júri e em 2º no televoto). Espero então que para o ano o país se vingue do tempo que esteve sem vencer e que nos ofereça um espectáculo profissional e que não seja lembrado por problemas técnicos! Ao menos já nos livrámos deste caos de Tel Aviv! :haha:

Admito que este ano sofri um pouco com as votações. Gritei em êxtase com a Tamara a receber tantos 12 pontos do júri, mas quando ela ficou atrás da Suécia e logo antes da Holanda com poucos pontos de diferença sabia que a probabilidade de ser a vencedora total era praticamente nula. Mas o facto de ter visto a Macedónia a superar-se com um staging irrepreensível e a atingir o seu melhor lugar de sempre aqueceu-me o coração! :giveheart:

Por fim, expresso aqui o que disse no tópico da RTP1 em directo acerca do sistema de votação: não gosto desta forma de revelar o televoto porque, para além de ser mais confusa de seguir,  a última coisa nos fica na memória é negativa. Podíamos acabar em grande com o momento "Polónia 2016" da Noruega a vir por ali acima e com os Keiino a ficarem reconfortados com o apoio do público. Em vez disso, acabámos com o momento da perda do John Lundvik.

P.S.: E sobre a semifinal em que Portugal participou: afinal os 12 pontos de Espanha e de França vieram mesmo para nós!!! Não digam que o Miki não mereceu os 12 de volta! :cryhappy: Quanto a São Marino (o maior mistério deste ano para mim): tudo bem que tiveram muito mais apoio do televoto (124 pontos), mas tiveram 26 pontos dos júris na semi-final! Mais do que Portugal (8 pontos) e Finlândia (9). 15º lugar no total foi mesmo um fiasco total!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Duarte disse:

MAS EU NÃO ACREDITO 

SEGUREM A TORRE EIFFEL

Eu ia jurar que fomos sabotados e que em Espanha e França não dava para votar em nós e afinal rebemos os 12 pontos do televoto deles?

MAS COMO ASSIM, ERA SABOTAGEM A ÚNICA EXPLICAÇÃO PARA O FLOP, vai que ficamos em penúltimo kkkk

Eu não sei nada de sabotagem, mas uma coisa é certa é mais fácil haver sabotagem do júri, que por acaso não votou em  Portugal, do que do publico 

Como se provou hoje o júri vota mais pelos vizinhos que o próprio publico 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nossa música foi mesmo mal recebida, há que dizê-lo. A verdade é que muitos de nós também demoraram a entranhar, por isso não surpreende. Pena pelo Conan.

Holanda <3 Amei! Não me lembro de alguma vez a minha música favorita ter vencido, mas foi justo. Pena não ter vencido nenhuma das votações.

A Suécia lá em cima não me surpreende, mas a Macedónia do Norte e a Noruega enlouqueceram! Foi mesmo equilibradissima a votação do júri. Deu gosto acompanhar. Feliz com a Itália no 2o lugar, tambem estava no meu top 3. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou fazer um comentário mais elaborado provavelmente amanhã, mas achei a votação verdadeiramente estranha. Foi uma votação muito esquisita, principalmente vinda dos jurados - eles votaram, efetivamente, por bloco. Todos os nórdicos deram os 12 à Suécia, todos os Balcãs deram os 12 à Macedónia do Norte (à excepção do Montenegro, que deu 12 à sua amiga Sérvia), a Rússia e o Azerbaijão trocaram pontos, 12 do Chipre para a Grécia e vice-versa, Malta/Albânia votaram em Itália...Do televoto eu espero estas coisas, no entanto, nesta edição algo não correu bem junto aos júris: os votos foram muito previsíveis. Como é óbvio, não foram todos, mas como o exemplo os nórdicos (+Austrália). Que abuso: não entendi como é que todos unanimemente foram para a Suécia. É que nem o voto popular assim o fez: praticamente, foi tudo para a Noruega... 

Quanto à divulgação do televoto, por acaso até gostei do suspense. Pensava que não ia gostar, mas até me agradou, mas claro que é muito mais confuso. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Jenny disse:

Parabéns à Holanda! Mas tal como eu previ isto não foi nenhuma vitória esmagadora e ele nem sequer venceu nenhum dos dois tipos de votação (ficou em 3º no júri e em 2º no televoto). Espero então que para o ano o país se vingue do tempo que esteve sem vencer e que nos ofereça um espectáculo profissional e que não seja lembrado por problemas técnicos! Ao menos já nos livrámos deste caos de Tel Aviv! :haha:

Admito que este ano sofri um pouco com as votações. Gritei em êxtase com a Tamara a receber tantos 12 pontos do júri, mas quando ela ficou atrás da Suécia e logo antes da Holanda com poucos pontos de diferença sabia que a probabilidade de ser a vencedora total era praticamente nula. Mas o facto de ter visto a Macedónia a superar-se com um staging irrepreensível e a atingir o seu melhor lugar de sempre aqueceu-me o coração! :giveheart:

Por fim, expresso aqui o que disse no tópico da RTP1 em directo acerca do sistema de votação: não gosto desta forma de revelar o televoto porque, para além de ser mais confusa de seguir,  a última coisa nos fica na memória é negativa. Podíamos acabar em grande com o momento "Polónia 2016" da Noruega a vir por ali acima e com os Keiino a ficarem reconfortados com o apoio do público. Em vez disso, acabámos com o momento da perda do John Lundvik.

P.S.: E sobre a semifinal em que Portugal participou: afinal os 12 pontos de Espanha e de França vieram mesmo para nós!!! Não digam que o Miki não mereceu os 12 de volta! :cryhappy: Quanto a São Marino (o maior mistério deste ano para mim): tudo bem que tiveram muito mais apoio do televoto (124 pontos), mas tiveram 26 pontos dos júris na semi-final! Mais do que Portugal (8 pontos) e Finlândia (9). 15º lugar no total foi mesmo um fiasco total!

Tivemos mais 6 pontos do que Montenegro :cryhappy: E eramos um dos favoritos para vencer :cryhappy: Este ano foi muito desastroso. Venceu a Holanda, como eu tanto desejava, mas completamente roubada pelo júri :cryhappy: E que final gigantesca. Nem tenho cabeça para fazer comentários, mas odiei a votação (os júris são extremamente questionáveis. Grécia atrás de San Marino deveria ser crime) e aquele interval act da Madonna foi para esquecer. Tanto dinheiro gasto (e tempo, que eu acredito que tenha sido uma das principais razões da negligência com os países concorrentes) para sair uma porcaria daquelas que transformou a Eurovisão num palco político e ajudou a trazer a Israel o assunto pela qual a Madonna foi contratada para ofuscar (obviamente ela foi convidada para dar uma boa imagem a Israel e limpar todas as "manchas". Aconteceu o contrário). E o que me choca mais é a KAN e a EBU simplesmente terem deixado isto tudo ocorrer. Máscaras de proteção contra radioatividade em forma de cabeça de porco (símbolo sagrado para os muçulmanos), bandeiras de Israel e Palestina nas costas dos dançarinos e da Madonna,... Enfim. Vou demorar a processar e a interiorizar tudo o que aconteceu hoje.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Tivemos mais 6 pontos do que Montenegro :cryhappy: E eramos um dos favoritos para vencer :cryhappy: Este ano foi muito desastroso. Venceu a Holanda, como eu tanto desejava, mas completamente roubada pelo júri :cryhappy: E que final gigantesca. Nem tenho cabeça para fazer comentários, mas odiei a votação (os júris são extremamente questionáveis. Grécia atrás de San Marino deveria ser crime) e aquele interval act da Madonna foi para esquecer. Tanto dinheiro gasto (e tempo, que eu acredito que tenha sido uma das principais razões da negligência com os países concorrentes) para sair uma porcaria daquelas que transformou a Eurovisão num palco político e ajudou a trazer a Israel o assunto pela qual a Madonna foi contratada para ofuscar (obviamente ela foi convidada para dar uma boa imagem a Israel e limpar todas as "manchas". Aconteceu o contrário). E o que me choca mais é a KAN e a EBU simplesmente terem deixado isto tudo ocorrer. Máscaras de proteção contra radioatividade em forma de cabeça de porco (símbolo sagrado para os muçulmanos), bandeiras de Israel e Palestina nas costas dos dançarinos e da Madonna,... Enfim. Vou demorar a processar e a interiorizar tudo o que aconteceu hoje.

Mesmo! Foi só muito hipócrita por parte da EBU terem permitido uma performance com esses elementos. Se ainda tivesse sido a Madonna a pagar para actuar era uma coisa, mas até foi o contrário! Eles pagaram para alguém vir quebrar as regras que eles tentam manter!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Jenny disse:

Por fim, expresso aqui o que disse no tópico da RTP1 em directo acerca do sistema de votação: não gosto desta forma de revelar o televoto porque, para além de ser mais confusa de seguir,  a última coisa nos fica na memória é negativa. Podíamos acabar em grande com o momento "Polónia 2016" da Noruega a vir por ali acima e com os Keiino a ficarem reconfortados com o apoio do blico. Em vez disso, acabámos com o momento da perda do John Lundvik.

Se fosse da forma anterior, acabávamos com o momento da perda da Noruega, por não conseguir votos suficientes para superar a Holanda que estaria em 1º lugar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se isto tinha sido noticiado, mas, vagueando pela wikipedia, encontrei isto:

Citação

Ataque cibernético durante a semi-final 1

Kan sofreu um ataque cibernético por um grupo de hackers que afetou a vida de acessibilidade da emissora na primeira semifinal. Os hackers puderam mostrar brevemente declarações anti-israelenses sobre os fluxos como “Israel não é seguro, você verá” e “Risco de ataque com mísseis, por favor, se abrigue”.  O incidente está sendo investigado pela emissora e pela European Broadcasting Union (EBU). Kan divulgou uma declaração sobre o incidente dizendo: "O problema foi resolvido rapidamente, e parece que durante as primeiras semifinais um site foi hackeado aqui por alguns minutos, e acreditamos que as mensagens não foram vistas por muitas pessoas." 

 

Outras polémicas já conhecidas:

Spoiler

Semi-final 1 questões técnicas[editar | editar código-fonte]

Várias emissoras em toda a Europa relataram vários problemas durante a transmissão ao vivo da primeira semifinal. [220] As questões variavam de uma perda de comentários de Tel Aviv para a Holanda e a Macedônia do Norte. [221] A emissora polonesa, TVP, teve que substituir seu comentarista regular Artur Orzech, que estava baseado em Tel Aviv com outra pessoa que estava baseada em Varsóvia, porque os telespectadores não puderam ouvir Orzech. [222] A Alemanha e o Reino Unido perderam uma parte do show. No Reino Unido, o programa recomeçou quando a recapitulação das eliminatórias da primeira semifinal começou a ser jogada, substituída por uma mensagem “Lamentamos a quebra deste programa e estamos tentando corrigir a falta” [223]. enquanto em França a emissora France Televisions teve problemas de áudio durante as apresentações portuguesas e belgas [224].

Despedimento do júri bielorrusso[editar | editar código-fonte]

Em 18 de maio de 2019, a União Européia de Radiodifusão (EBU) confirmou que o júri bielorrusso foi demitido da Grande Final e seus votos não contam para o resultado final. Esta decisão vem depois que os membros do júri revelaram durante uma entrevista quais países votaram durante a primeira semifinal. Isso vai contra as regras do concurso, que afirmam que os resultados da semifinal não serão revelados antes da Grande Final. A UER também declarou que os votos da Bielorrússia serão alocados com base em um resultado agregado aprovado pelos auditores.[225]

 

Editado por AGUI
  • Gosto 1
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Colorida disse:

Se fosse da forma anterior, acabávamos com o momento da perda da Noruega, por não conseguir votos suficientes para superar a Holanda que estaria em 1º lugar.

Não concordo. Estar no fundo da tabela por causa do júri e ver o reconhecimento do público a trazer-te por ali acima é um momento muito mais glorioso e positivo (mesmo que não te permita ganhar no geral) do que estar a ver alguém que está em primeiro lugar pelos júris e depois tem uma votação insuficiente para manter o lugar. Ou seja, o que nós vemos com esta votação é essencialmente o vencedor do júri a perder (a não ser que o voto do júri e do público coincida).

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Jenny disse:

 Mesmo! Foi só muito hipócrita por parte da EBU terem permitido uma performance com esses elementos. Se ainda tivesse sido a Madonna a pagar para actuar era uma coisa, mas até foi o contrário! Eles pagaram para alguém vir quebrar as regras que eles tentam manter!

De quebrar as regras, Israel percebe bem. Eles instalaram-se num território e decidiram que era deles. Ainda bem que a Madonna e os Hatari pelos menos reconheceram que a Palestina existe.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...