Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 55 minutos, iBoy disse:

Dúvido muito que o júri desse muita pontuação a esse lixo que nem cantar sabe, deve ter sido o público que não percebe muito da Eurovisão que achou a canção engraçada e votou. 

Pode ter estado melhor no jury rehearsal (e o júri votou a partir dessa actuação). Mas uma coisa é certa: o último no júri não foi, porque se tivesse sido nem que estivesse no top 5 do público conseguia passar.

há 11 minutos, Magazine disse:

por que todos gostam dessa coisa da Holanda?

Não digo que não pode ganhar, mas realmente ter mais de 45% dos apostadores a dizer que aquilo vai ganhar é algo que não acho normal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, ATVTQsV disse:

Se sim, não vamos ter a Eurovisão na Gold Coast (para quê gastar num certame às 5 da manhã?). A SBS escolhe a cidade que lhe convém.

Se a Austrália ganhar, é outro país a orgaanizar e não sei se a SBS terá de pagar. Talvez divida os custos com o canal do país organizador.

Segundo as teorias da conspiração que a EBU queria que Portugal ganhasse em 2017 porque não é "rebelde" (ao contrário de Itália) e fica bem um que nunca tinha ganho e depois de uma Eurovisão com tantas polémicas este ano, a Austrália seria uma ótima escolha. A EBU poderia escolher o país que quisesse para organizar a Eurovisão 2020 à sua maneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Colorida disse:

Segundo as teorias da conspiração que a EBU queria que Portugal ganhasse em 2017 porque não é "rebelde" (ao contrário de Itália) e fica bem um que nunca tinha ganho e depois de uma Eurovisão com tantas polémicas este ano, a Austrália seria uma ótima escolha. A EBU poderia escolher o país que quisesse para organizar a Eurovisão 2020 à sua maneira.

Não seria uma ótima escolha. Primeiro, porque seria polémico por si só a Austrália ganhar um concurso europeu. Segundo, seria uma disputa de países/emissoras, que pouco têm investido no festival ou que têm tido mais resultados, que gostariam de organizar o certame. A Holanda seria mesmo a música e país ideal, do lote de favoritos. E, sinceramente, não vejo outra país a ganhar. Estou convicto de que, tal como Portugal 2017, vai ser um vencedor consensual entre júri e televoto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Não seria uma ótima escolha. Primeiro, porque seria polémico por si só a Austrália ganhar um concurso europeu. Segundo, seria uma disputa de países/emissoras, que pouco têm investido no festival ou que têm tido mais resultados, que gostariam de organizar o certame. A Holanda seria mesmo a música e país ideal, do lote de favoritos. E, sinceramente, não vejo outra país a ganhar. Estou convicto de que, tal como Portugal 2017, vai ser um vencedor consensual entre júri e televoto.

Concordo. Ainda assim, numa eventual vitória da Austrália, considero que o país que deveria organizar seria o que ficasse em 2.° lugar. No entanto, lembro-me de falarem num programa sueco que, numa eventual vitória da Austrália, já estaria escolhida a Alemanha para receber o certame.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Porque é a melhor música do concurso, a mais emocionante, a mais poética, a mais profunda, a mais tocante, a mais bem composta, a com mais significado, a melhor cantada, a mais adorável, a mais inspiradora. E estaremos a aclamá-la para sempre, porque small town boy in a big arcade, i got addicted to a losing game.

É isto tudo. :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Porque é a melhor música do concurso, a mais emocionante, a mais poética, a mais profunda, a mais tocante, a mais bem composta, a com mais significado, a melhor cantada, a mais adorável, a mais inspiradora.

Aaaahhhhaaaahhh

Oooooohhhoooo

Quando meros sons têm mais emoção que versos inteiros de outras músicas :cryhappy:

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

Porque é a melhor música do concurso, a mais emocionante, a mais poética, a mais profunda, a mais tocante, a mais bem composta, a com mais significado, a melhor cantada, a mais adorável, a mais inspiradora. E estaremos a aclamá-la para sempre, porque small town boy in a big arcade, i got addicted to a losing game.

A questão da música da Holanda é que uma pessoa conecta com ela ou não. Não há meio termo. Quando não conecta (como é o meu caso) não se consegue ver mais do que uma canção monótona em que o cantor tenta ser "intimista" a tocar um piano que toda a gente sabe que ele não está a tocar e a olhar para uma bola de luz que desce para voltar a subir logo de seguida. Qualquer uma das outras baladas em competição consegue soar melhor (por exemplo, Macedónia ou Sérvia) para alguém que não conectou com a da Holanda.

Quanto à possibilidade de vencer: acho que ela existe, pois aparentemente muitos de vós sentem-se tocados pela música, mas está a haver aqui um hype e uma certeza enormes desta vitória! Este é um ano muito forte, com muita diversidade (sabemos lá se o público não vai valorizar o arrojo da Islândia, por exemplo?) e o júri também pode votar nisto ou nos seus pets preferidos, que até têm performances bastante polidas (Austrália e Suécia). Parece que está toda a gente certa de que ela seja capaz de fazer um Rybak e ganhar com mais de 100 pontos de diferença para o segundo classificado e eu não consigo, de todo, imaginar essa situação! Sinto que se ele vencer, será com tudo contadinho até ao último ponto!

Argh... acho que já não estava tão nervosa para uma final da Eurovisão há anos! :haha:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou mesmo feliz. Juro. Mesmo muito feliz. Penso que desde 2013 que não ganhava a minha favorita na Eurovisão (retiro, obviamente, o ano de 2017). 

A verdade, e sendo sincero, eu quando ouvi a música pela primeira vez deu-me certas impressões que ia ficar bem. Eu coloquei logo em primeiro no meu top, porque foi logo tiro e queda: amei e a partir daí nunca deixei de gostar. A Holanda merece muito esta vitória, desde 2013 que decidiram mudar o approach radicalmente na Eurovisão. É quase uma vingança da Ilse em 2014 (e, curiosamente, a Conchita também estava hoje na arena). 

Amanhã comento melhor. Estou um bocado à nora. :cryhappy: 

E @Ana Maria Peres, aquele ícone que tinha antes de sair a música... Meu Deus, deu mesmo sorte. :cryhappy: 

#teamDuncan

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Morto que Portugal ficou em 15º na semifinal, Estónia em 4º e o Montenegro conseguiu ter mais pontos que a Finlândia, que ficou em último :lol: 

15º lugar, nós fomos o 15º a atuar...

Eu acho que a KAN confundiu o nosso número de atuação com o lugar. O boicote é real. :cryhappy: 

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não me sentir particularmente tocada pela música da Holanda nem a achar espetecular, é muito bonita e fico feliz que tenha ganho em vez de mais uma música genérica da Suécia ou da Macedónia do Norte.

Itália pelo menos ficou em segundo lugar. Em 2017 ficou em 6º lugar e no ano passado ficou em 5º, portanto 2020 é o ano!

Editado por Colorida
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ruben Fonseca disse:

Morto que Portugal ficou em 15º na semifinal, Estónia em 4º e o Montenegro conseguiu ter mais pontos que a Finlândia, que ficou em último :lol: 

Semifinal 1: https://eurovision.tv/event/tel-aviv-2019/first-semi-final?fbclid=IwAR3NMaFqeCPp7Ub30OT5TOgOlOiBrQfsniyjmHyOpfFHI4gFoTXXX_JGm_Q&sorting=rank&direction=asc

Srbuk em 16º e Áustria em 17º, apenas à frente da Irlanda :cryhappy: 

Semifinal 2:  https://eurovision.tv/event/tel-aviv-2019/second-semi-final

E o São Marino à frente de Chipre na semifinal...

há 5 minutos, Ruben Fonseca disse:

Morto que Portugal ficou em 15º na semifinal, Estónia em 4º e o Montenegro conseguiu ter mais pontos que a Finlândia, que ficou em último :lol: 

Semifinal 1: https://eurovision.tv/event/tel-aviv-2019/first-semi-final?fbclid=IwAR3NMaFqeCPp7Ub30OT5TOgOlOiBrQfsniyjmHyOpfFHI4gFoTXXX_JGm_Q&sorting=rank&direction=asc

Srbuk em 16º e Áustria em 17º, apenas à frente da Irlanda :cryhappy: 

Semifinal 2:  https://eurovision.tv/event/tel-aviv-2019/second-semi-final

E o São Marino à frente de Chipre na semifinal...

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...