Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 42 minutos, AGUI disse:

Não sei se isto tinha sido noticiado, mas, vagueando pela wikipedia, encontrei isto:

Outras polémicas já conhecidas:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Semi-final 1 questões técnicas[editar | editar código-fonte]

Várias emissoras em toda a Europa relataram vários problemas durante a transmissão ao vivo da primeira semifinal. [220] As questões variavam de uma perda de comentários de Tel Aviv para a Holanda e a Macedônia do Norte. [221] A emissora polonesa, TVP, teve que substituir seu comentarista regular Artur Orzech, que estava baseado em Tel Aviv com outra pessoa que estava baseada em Varsóvia, porque os telespectadores não puderam ouvir Orzech. [222] A Alemanha e o Reino Unido perderam uma parte do show. No Reino Unido, o programa recomeçou quando a recapitulação das eliminatórias da primeira semifinal começou a ser jogada, substituída por uma mensagem “Lamentamos a quebra deste programa e estamos tentando corrigir a falta” [223]. enquanto em França a emissora France Televisions teve problemas de áudio durante as apresentações portuguesas e belgas [224].

Despedimento do júri bielorrusso[editar | editar código-fonte]

Em 18 de maio de 2019, a União Européia de Radiodifusão (EBU) confirmou que o júri bielorrusso foi demitido da Grande Final e seus votos não contam para o resultado final. Esta decisão vem depois que os membros do júri revelaram durante uma entrevista quais países votaram durante a primeira semifinal. Isso vai contra as regras do concurso, que afirmam que os resultados da semifinal não serão revelados antes da Grande Final. A UER também declarou que os votos da Bielorrússia serão alocados com base em um resultado agregado aprovado pelos auditores.[225]

 

chocado com a quantidade de problemas desta edição :haha:

off: era escusado a página da Eurovisão ter vocabulários brasileiros :paperbag:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Islândia é o país mais bipolar da Eurovisão. A maior parte das vezes é mais "doce" do que uma "Love is Forever", mas quando quer é um autêntico caos para toda uma organização. Silvia Night e Hatari ficarão para sempre marcados como turbilhões das edições, tanto em palco como fora dele. Esperemos que para o ano volte na sua versão "depois dos calmantes".

agora mesmo, Magazine disse:

off: era escusado a página da Eurovisão ter vocabulários brasileiros :paperbag:

Google Tradutor, de certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ana Maria Peres disse:

 

Screenshot-2019-05-19-at-01.02.09.png?fit=1112%2C1434&ssl=1

É esquisito que o vencedor o televoto (Noruega) acabou em 5º lugar e o vencedor dos júris (Suécia) acabou em 6º lugar. Só revela o quão desfazados estão os júris do gosto do público . Além disso, o objetivo do júri é avaliar a qualidade, mas põem a Suécia em 1º lugar com uma música banal americanizada...

Editado por Colorida
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem, é top 2 icónico, sim. :cryhappy: Arcade perfeita. Amei à primeira, depois fui me cansando da música (ainda assim nunca saiu do meu top3) e depois com o palco voltei a render-me. :cryhappy: Brutal, mereceu completamente a vitória. Vitória essa que cheguei a ver a ficar longe do Duncan e estive chorando. :cryhappy:

Itália, surpresa total. Achei que se ia sair bem, top 10, mas 2º lugar não. Olhem, icónico. Mereceu também. Mahmood sempre será artista, alguém o guarde num potinho.

Rússia e Macedónia overrated. Austrália provavelmente o maior tombo da noite. Suíça merecia top 3. Eslovénia, Albânia, Grécia, Espanha mereciam mais.

Olhando para os resultados eu não consigo dizer muita coisa, juro. É tanta coisa para processar. Umas que eu já esperava (Noruega) mas que ainda assim não quero acreditar que realmente aconteceu, outras que eu não esperava de todo (Grécia) e vou fingir que esqueci. Tanta coisa mal feita, tanto do júri como do televoto que nem dá para culpar nem um nem outro pela grande porcaria que foram as votações. Negativo com negativo era para dar positivo mas aqui só deu um negativo ainda maior. Ninguém tem moral para criticar um ou outro.

Quanto às semis, já pensava que Finlândia tinha ficado em último e acabei por estar correto. Portugal em último no júri é trágico. E eu não queria nem surtar mas eu vejo a Arménia e Áustria e fico realmente chocado. Chocado com a Áustria a ter 0 do televoto porque simplesmente não faz sentido, parece coisa inventada por alguém só para me fazer surtar. Arménia nem perto de se qualificar é a própria da bosta porque para m*rda já se tem o top 5 da Noruega.

Definição de auge. Pelo menos o top 2 salvou um bocadinho.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Gabriel disse:

Olhem, é top 2 icónico, sim. :cryhappy: Arcade perfeita. Amei à primeira, depois fui me cansando da música (ainda assim nunca saiu do meu top3) e depois com o palco voltei a render-me. :cryhappy: Brutal, mereceu completamente a vitória. Vitória essa que cheguei a ver a ficar longe do Duncan e estive chorando. :cryhappy:

Itália, surpresa total. Achei que se ia sair bem, top 10, mas 2º lugar não. Olhem, icónico. Mereceu também. Mahmood sempre será artista, alguém o guarde num potinho.

Rússia e Macedónia overrated. Austrália provavelmente o maior tombo da noite. Suíça merecia top 3. Eslovénia, Albânia, Grécia, Espanha mereciam mais.

Olhando para os resultados eu não consigo dizer muita coisa, juro. É tanta coisa para processar. Umas que eu já esperava (Noruega) mas que ainda assim não quero acreditar que realmente aconteceu, outras que eu não esperava de todo (Grécia) e vou fingir que esqueci. Tanta coisa mal feita, tanto do júri como do televoto que nem dá para culpar nem um nem outro pela grande porcaria que foram as votações. Negativo com negativo era para dar positivo mas aqui só deu um negativo ainda maior. Ninguém tem moral para criticar um ou outro.

Quanto às semis, já pensava que Finlândia tinha ficado em último e acabei por estar correto. Portugal em último no júri é trágico. E eu não queria nem surtar mas eu vejo a Arménia e Áustria e fico realmente chocado. Chocado com a Áustria a ter 0 do televoto porque simplesmente não faz sentido, parece coisa inventada por alguém só para me fazer surtar. Arménia nem perto de se qualificar é a própria da bosta porque para m*rda já se tem o top 5 da Noruega.

Definição de auge. Pelo menos o top 2 salvou um bocadinho.

fui eu deitar para a Áustria para levar 0 do televoto. Midas tudo o que toca vira ouro, eu é tudo o que gosto vira flop. Arménia, never forget :cryhappy: 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Colorida disse:

É esquisito que o vencedor o televoto (Noruega) acabou em 5º lugar e o vencedor dos júris (Suécia) acabou em 6º lugar. Só revela o quão desfazados estão os júris do gosto do público . Além disso, o objetivo do júri é avaliar a qualidade, mas põem a Suécia em 1º lugar com uma música banal americanizada...

A música da Suécia não uma música banal americanizada, não concordo, é algo mais que isso e tem qualidade, não é um pop básico como a do Chipre ou da Suíça.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera lá... só agora é que estou a assimilar verdadeiramente a vitória da Noruega no televoto. WTF? Este é o tipo de canção que associamos às festas eurovisivas e que provavelmente é adorada pelas  OGAEs mas que não vemos o público em geral a apoiar. Isto seria o equivalente a, em 2018, por exemplo, o televoto ter dado a vitória a algo como a "Monsters" da Saara Aalto! :O Há uma parte de mim que está verdadeiramente fascinada com o apoio geral que esta canção teve, mas há outra que não entende o que aconteceu!

giphy.gif?cid=790b76115ce14acd4738694932

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentário geral (ao meu nível pessoal):

TOP 10:

Foi uma edição de dissabores. Israel acabou por fazer uma edição aceitável, mas os erros foram claros e, em certa forma, desnecessários. Desde das câmaras (perfomance da Estónia, e até na Madonna uns 3 segundos foram o plano, parece-me a mim, da Green Room), a ideia de um novo conceito de Green Room para afinal não ter lá ninguém, toda a bajulação inacreditável no país como se nunca mais fossem receber o concurso, entre outras coisas. No entanto, não deixo de destacar outros elementos que, sim, estiveram melhor de nós. Os postcards estiveram na mesma linha, mas os interval acts (especialmente o Switch Song), o início do show e os hosts (os 4 no geral) deram um trabalho mais satisfatório que as nossas (sim, tivemos a Filomena e a Ruah, mas acho que a Furtado e a Sílvia estragaram um bocado a cena). 

Acerca do vencedor, era o meu favorito e todos sabem, mas não posso deixar de ver que a pontuação é baixíssima, tendo em conta o novo sistema de votação. Ganhou, ainda assim, com alguma vantagem. E parece que ninguém chegou aos 300 pontos este ano, nos dois lados, o que significa que é uma edição muito dividida. Mas enfim, pode nem ter ganho o júri ou o público, mas é o vencedor e é isso que interessa. 

Estou contente pela Itália. Eu torço por uma vitória italiana há já alguns anos, mas sinto que não era este o ano. Mesmo assim não esperava o bom resultado no público. Rússia em 3º já se esperava, não é? :rolleyes: Esperava, no entanto, que este lugar fosse à Suíça (e até esperava que o Luca ficasse em 2º lugar). O 4º lugar suíço é MUITO bom, tendo em conta o historial do país recente, e o Luca só se tem que orgulhar. 

Noruega em 5º não esperava, de todo, quanto mais vencer o televoto. :| O que se passou? Eu, que sempre achei que a música fosse muito eurovisiva, nunca imaginaria que ia ter tão boa repercussão no público. No entanto também acredito que as pessoas tenham votado pois é um estilo musical - e presencial em palco - que já não se via há algum tempo. Suécia acabou num lugar por mim esperado, e ganhou o júri sabe-se lá porquê. Mas eu gostei que tivessem chegado ao top 10! Azerbaijão em 7º lugar também é esperado, embora eu não tenha gostado muito do palco. 

Agora, uma das surpresas bem positivas da noite foi mesmo Macedónia! Que bela surpresa! :D Ainda bem que não ignoraram o esforço da Macedónia este ano, e espero que ajude o país a manter os bons resultados. Austrália em 9º é um bocado pelo embirrar do público acerca do país, pois se forte outro certamente chegava ao Top 5. Islândia em 10º é tudo o que queria, que chegassem ao top 10. 

E, para não estar a alongar muito mais, faço um apanhado de surpresas em relação aos restantes:

Mixed feelings

  • República Checa e Malta. Bons resultados no júri, mas no público floparam (e eu pensava que era no público que iam ter mais votos). Boas classificações mesmo assim!
  • Últimos 4 lugares. Tudo o que já esperávamos, mas confesso que ouvir 0 pontos a alguém é muito complicado. Por mais que uma canção seja má ou que não gostemos dela, os artistas em palco estão a dar o seu melhor para agradar... E acho que as Sisters nem estiveram assim tão mal. 
I'm Walking Out (desilusões)
  • Chipre, Grécia e Espanha. Pensava que eram concorrentes fortes para o Top 10, e acabaram por não o ser e nem perto disso. 
  • Arménia e Portugal. Acho que nunca tive dois países no meu Top 10 pessoal que acabassem tão mal. 
What the hell? 
  • Que lugar foi aquele da Dinamarca? :haha: Juro, não consigo entender. Mais um bocado e ficavam 4 países nórdicos no Top 10 final! :O 
  • São Marino em 4º no televoto do público??? Em 10º na final??? Oi? E ainda teve 16 pontos no júri... :suicide: 
  • Estónia em 4º na semifinal fez-me rir. Ri-me mais com a queda para o 18º lugar na final. 
  • Lituânia foi o país a ficar a 1 ponto de passar na semifinal 2. :lol: 
Whatever, it's ok:
  • Eslovénia, França, Sérvia e Albânia. Acabam por ser bons lugares e não devem sentir-se humilhados

E bem, é esta a minha prespetiva da edição deste ano. Odiei totalmente a atuação da Madonna e ela bem que podia não ter ido, não animou nada a gala. Aliás, só deu mais pano para a EBU levar com sanções. Mas enfim. 
E agora vamos para a Holanda. A Eurovisão a voltar para o ocidente, que felicidade. :cryhappy: Vou ponderar mesmo ir lá. :yes: 

Editado por Bloody
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...