Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
On 27/12/2017 at 23:48, HHHugo disse:

Ainda não tinha dito que arranjei bilhete para a Grand Final Family Show. Alguém sabe como é e que diferenças há para o espectáculo que é transmitido na tv?

É o ensaio geral, por isso as atuações são iguais às da final que é transmitida a seguir. A diferença é que nas votações cada país dá votos falsos, porque é apenas para testar que todos sabem o que estão a fazer e que tudo corre bem para a final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/12/2017 at 21:03, Francisca disse:

Não podes mesmo ir a uma loja física? Recomendo-te na próxima ronda a tentares ir a uma loja Fnac (quanto menos "famosa", melhor, porque vão haver menos pessoas daquela área a ir para lá) e a seres a primeira (se fores a segunda, como hoje, já não deves ter sorte). Esquece o online, com esses números dificilmente se chega lá, da outra vez o site da Fnac ainda funcionou mas hoje foi para esquecer também... Worten não vás, eu era para ir lá e não à Fnac porque parece uma hipótese menos óbvia mas a verdade é que o serviço de bilheteira para a Eurovisão não está a resultar, hoje sei que a loja a que era para ir não vendeu um único bilhete porque não conseguiu ligar uma única vez ao servidor (as Fnacs de todo o país conseguiram uma vez às 10h30, que foi quando venderam os poucos bilhetes que conseguiram vender hoje antes de esgotar) e da outra vez toda a gente também comentou que não conseguiu na Worten enquanto que na Fnac sim.

PS: isto não é publicidade, é mesmo só relatar a minha experiência e os factos :) 

Então eras a primeira da fila na Fnac onde foste? Com quanta antecedência tiveste de chegar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No último dia do ano 2017, a Geórgia deu um anúncio supresa. Ao contrário do que se pensava (rumores iniciais previam uma preselecção), o país escolheu os seus representantes de forma interna - um video-exemplo:

O grupo em questão chama-se Iriao e são categorizados por uma fusão de música tradicional georgiana e de jazz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/12/2017 at 16:50, Colorida disse:

Então eras a primeira da fila na Fnac onde foste? Com quanta antecedência tiveste de chegar?

Fnac Coimbra, cheguei às 8h30 (e estava muito nervosa a pensar que já fosse tarde, mas o segurança até achou estranho alguém estar já tão cedo para ir para a bilheteira da Fnac Coimbra) e as pessoas atrás de mim chegaram às 9h, mas a maior parte do pessoal só às 9h30/45 é que apareceu. 

Eu não posso dizer a ninguém para ir às x à loja y, porque a procura da próxima venda pode ser maior (a desta foi bem maior em lojas físicas que a venda de Novembro não só por causa da tipologia dos bilhetes à venda mas por causa da desilusão que alguns apanharam com o online) ou as pessoas já estarem metalizadas, com a experiência das últimas vendas, que têm de ir a uma loja física e vir mais cedo se querem ter uma hipótese. E também porque depende da zona do país, em Lisboa e Porto às 6h já estavam em algumas lojas várias pessoas.

O que eu recomendo é toda a gente ir o mais cedo que poder e ter paciência e ânimo, mais vale apanhar uma seca na fila durante horas (e podem sempre falar com alguém porque em princípio já todos têm a Eurovisão como interesse em comum) do que depois arrependerem-se de não ter ido para lá antes :) E se os servidores da loja não estiverem a funcionar, insistam com os funcionários, porque eu às 10h30 (ou seja, passado meia hora da venda se ter iniciado) estava para desistir e me ir embora mas lá conseguiram ligar ao servidor e imprimir o meu bilhete. Ah, e se poderem, combinem com outras pessoas vários planos: um ir a uma loja, outro ir a outra, outro tentar na Blueticket, outro nas outras bilheteiras online...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Televisão 10 disse:

Prefiro assistir em casa do que ao vivo. É que na arena as bandeiras acabam por tapar as atuações... E para ver num ecrã, mais vale ver em casa.

Para não falar dos altos decibéis dos espectadores em eventos deste tipo. Disto há também no futebol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Televisão 10 disse:

Prefiro assistir em casa do que ao vivo. É que na arena as bandeiras acabam por tapar as atuações... E para ver num ecrã, mais vale ver em casa.

Acho que quando imaginamos o público da Eurovisão imaginamos aquele que está mais perto do palco, com as bandeiras e que, sinceramente, me parece ser maioritariamente composto por homens com mais de 1.80m (o que para alguém baixo é bastante desagradável). No entanto, esquecemo-nos muitas vezes das bancadas! Sim, ficam mais longe do palco, mas acho que vale pela experiência de estar lá, com pessoas que gostam tanto do evento como nós. É algo que vamos fazer uma vez na vida. Nos outros anos vemos o ESC na televisão na mesma. E de qualquer forma, quanto às bandeiras, acho que hoje em dia a questão já é mais regulada (a dimensão da bandeira e do suporte, as bandeiras que se podem levar, etc).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Vítor Jardim disse:

Aquele video da Filomena Cautela a festejar a Eurovisão 2018 no Altice Arena vazio deixa água no bico... :D Ainda não repararam que ela é a pessoa certa para conduzir o espetáculo?

 

É mais que óbvio que ela é a pessoa certa! A RTP que vá dar uma vista de olhos nos ema 2005 da MTV, ela apresentou 1 dos prémios e esteve perfeita! Fun facto: também foi no altice arena hahaha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria que alguem fizesse um pequeno video da Filomena Cautela para comprovar que ela é tão carismática e está bem envolvida com o mundo da música bem como a Eurovisão.
- Apresentadora MTV e RTP
- Atriz
- MTV EMAS Lisbon 2005 no Pavilhão Atlantico
- Speaker Português no ESC2017
- Apresentação de Lisboa como cidade Eurovisão 2018
- 5 para a Meia-Noite (Fim de Ano) animar 200.000 pessoas no Terreiro do Paço e a celebrar o ESC2018 dentro do Altice Arena

E como o George Clonney diria ao Daniel Deusado: -What else? xD
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vítor Jardim disse:

Queria que alguem fizesse um pequeno video da Filomena Cautela para comprovar que ela é tão carismática e está bem envolvida com o mundo da música bem como a Eurovisão.
- Apresentadora MTV e RTP
- Atriz
- MTV EMAS Lisbon 2015 no Pavilhão Atlantico
- Speaker Português no ESC2017
- Apresentação de Lisboa como cidade Eurovisão 2018
- 5 para a Meia-Noite (Fim de Ano) animar 200.000 pessoas no Terreiro do Paço e a celebrar o ESC2018 dentro do Altice Arena

Já como o George Clonney diria ao Daniel Deusado: -What else? xD
 

Exato, mas uma pequena correção: como eu disse, foram os emas de 2005, e não 2015 :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto da escolha da Filomena. Só porque foi porta-voz da Eurovisão não quer dizer que saiba muito sobre o evento, se não vamos chamar também a Isabel Angelino e a Joana Teles para apresentar, pois já foram porta-vozes... Ainda assim, parece-me que a vão escolher. 

Esse tal vídeo é uma estratégia para a escolherem...

Está a fazer-se ao piso, como se costuma dizer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão as datas oficiais de todos os eventos para a Eurovisão 2018 e Festival da Canção 2018:
 

Citação
29/01/2018: Troca de insígnias entre Kiev e Lisboa
29/01/2018: Sorteio das semifinais
29/01/2018: Anúncio dos nomes dos apresentadores (data provisória)
30/01/2018: Terceira fase de venda de bilhetes (data provisória)
12/03/2018: Reunião dos chefes de delegação
01/04/2018: Início da construção do palco e cenário na arena do Parque das Nações 
21/04/2018: Início dos ensaios técnicos com artistas "figurantes"
28/04/2018: Abertura do centro de imprensa (data provisória)
29/04/2018: Início dos ensaios com os artistas e delegações de cada país
01/05/2018: Quarta fase de venda de bilhetes (data provisória)
04/05/2018: Abertura da Eurovision Village no Terreiro do Paço
04/05/2018: Abertura do Euroclub
06/05/2018: Cerimónia de abertura e "Blue Carpet" 
07/05/2018: Semifinal 1: programa para o júri
08/05/2018: Semifinal 1: programa para famílias
08/05/2018: Semifinal 1: programa em direto para televisão
09/05/2018: Semifinal 2: programa para o júri
10/05/2018: Semifinal 2: programa para famílias
10/05/2018: Semifinal 2: programa em direto para televisão
11/05/2018: Final: programa para o júri
12/05/2018: Final: programa para famílias
12/05/2018: Final: programa em direto para televisão
12/05/2018: Festa de encerramento

Antes mesmo do Festival Eurovisão, iremos receber o Festival da Canção da RTP, que irá selecionar o intérprete e a canção representante de Portugal na Eurovisão. Tome nota das principais datas, algumas das quais sujeitas a confirmação:

18/01/2018: Anúncio dos intérpretes do Festival da Canção 2018
10/02/2018: Construção do palco e cenário no estúdio da RTP
15/02/2018: Semifinal 1: Início dos ensaios técnicos com artistas
18/02/2018: Semifinal 1: Ensaio geral
18/02/2018: Semifinal 1: programa em direto para a televisão
22/02/2018: Semifinal 2: Início dos ensaios técnicos com artistas
25/02/2018: Semifinal 2: Ensaio geral
25/02/2018: Semifinal 2: programa em direto para a televisão
26/02/2018: Construção do palco e cenário no Pavilhão Multiusos de Guimarães
03/03/2018: Final: Início dos ensaios técnicos com artistas
04/03/2018: Final: Ensaio geral
04/03/2018: Final: programa em direto para a televisão

Fonte: ESC Portugal

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Avançaram no "Telejornal" que a dupla de apresentadores vai ser conhecida na próxima segunda-feira.

Eurovision-2018.jpg

Os apresentadores do Festival Eurovisão 2018 serão conhecida na próxima segunda-feira. A revelação foi feita pela RTP há instantes. Também foi reafirmada a existência do Eurovision Village no Terreiro do Paço e do Euroclub junto ao Cais do Sodré.
 
Spoiler

 

 
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a achar que a aposta da Furtado e no Granger seria muito boa. A Furtado por ser já uma experiente em televisão em eventos do género, e o Granger por ser uma cara masculina que segue o ESC e sabe do que fala. Para o Green Room, penso que a boa disposição da Cautela era também uma boa escolha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Bloody disse:

Eu continuo a achar que a aposta da Furtado e no Granger seria muito boa. A Furtado por ser já uma experiente em televisão em eventos do género, e o Granger por ser uma cara masculina que segue o ESC e sabe do que fala. Para o Green Room, penso que a boa disposição da Cautela era também uma boa escolha. 

Com a Catarina Furtado, concordo. É bonita e boa profissional. Com o Pedro não tanto. É um pouco convencido demais. A Filomena pode ir para a green room. Agora para apresentadora principal não me parece a melhor escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...