Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Foi revelada a primeira imagem do palco do ESC2018:

59c66f4f3b353941d12d22bb828bc66b?w=1280

O palco está inspirado na época dos descobrimentos e na conexão que Portugal tem com o mar. O oceano, os barcos e a cartografia foram outros pontos de inspiração. https://eurovision.tv/story/2018-stage-design-revealed

Gosto bastante! :D Nota-se, mais uma vez, uma tentativa de ir para vertentes mais simplistas, com a ausência de ecrãs LED como aconteceu com Oslo 2010, mas desta vez bem mais elegantes que o logótipo principal. Acho que vai resultar muito bem. Curioso para ver as novas imagens que irão revelar em breve. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ruben Fonseca disse:

Foi revelada a primeira imagem do palco do ESC2018:

 

Gosto bastante! :D Nota-se, mais uma vez, uma tentativa de ir para vertentes mais simplistas, com a ausência de ecrãs LED como aconteceu com Oslo 2010, mas desta vez bem mais elegantes que o logótipo principal. Acho que vai resultar muito bem. Curioso para ver as novas imagens que irão revelar em breve. 

Não se sabe se há ausência de LEDs. Os LEDs podem ser onde estãoa quelas luzes ao fundo. Nos últimos anos os LEDs usados podem ficar transparentes para serem substituidos por luzes, tipo como em 2014. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Magazine disse:

os arcos fazem lembrar mais ou menos conchas, tipo o logótipo :mosking:

Acho que é suposto representarem a esfera armilar :D

 

A RTP está a fazer um excelente trabalho, estou mesmo positivamente surpreendido! Ainda nem chegamos ao fim de 2017 e praticamente já não resta anunciarem nada 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que sou o unico que quanto mais olho para a foto do palco mais me parece a estrutura de uma montanha russa. ahahha

Será um sinal? "montanha RUSSA" ahahahha

Agora a sério: O palco supreendeu pela grandesa que será mas infelizmente já esperava que ia ter um palco (chão) pequeno e circular como o de 2017 em Kiev bem como aquelas formas circulares do Junior Eurovision 2015 na Bulgaria. Essa comparação e o facto de não ter painel LED está a ser o mote das críticas internacionais. Espero que haja movimento naquelas ondas como fundo e que sejam LED porque se não vai ser aborrecido como Bulgaria 2015 no JESC. :/

Infelizmente parece que se confirma... A minha reação à Catarina Furtado apresentar isto é a mesma que a Tyra apresentar o America's Got Talent: - Meh! :/ Elas não estão ao nivel do entertenimento deste genero com plateia grande. Antes alguem que saiba animar uma sala, possa quebrar as regras de postura e etiqueta, alguem comediante e carismatico. A Catarina Furtado não iria ser assim. Tragam lá a Filomena Cautela com o Pedro Granger e Rui Unas.... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, DanielLuis disse:

Não se sabe se há ausência de LEDs. Os LEDs podem ser onde estãoa quelas luzes ao fundo. Nos últimos anos os LEDs usados podem ficar transparentes para serem substituidos por luzes, tipo como em 2014. 

O criador do palco confirmou que não iria haver LEDs este ano, à semelhança de Oslo 2010.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Ruben Fonseca disse:

O criador do palco confirmou que não iria haver LEDs este ano, à semelhança de Oslo 2010.

Sim, já vi! Disse também que o palco tem muitas tecnologias e capacidades que a imagem não demonstra! Tenho a certeza que mesmo sem LED's as cenografias vão ser muito boas. 

Não só Oslo 2010 não teve LEDs.  Malmo 2013 também não teve. Nesse ano foram utilizados projetores e não LEDs!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'OT 2017' elegirá al representante español de Eurovisión 2018

https://www.vanitatis.elconfidencial.com/television/programas-tv/2017-12-04/ot2017-operacion-triunfo-representante-espana-eurovision-2018_1488229/

 

Excelente! O vencedor vai certamente ser entre a Aitana, a Amaia ou o Alfred, os que têm sido frequentemente top 3 da votação do público nas várias galas. 

 

Qualquer um vai ser brutal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/12/2017 at 14:35, ZDK disse:

'OT 2017' elegirá al representante español de Eurovisión 2018

https://www.vanitatis.elconfidencial.com/television/programas-tv/2017-12-04/ot2017-operacion-triunfo-representante-espana-eurovision-2018_1488229/

 

Excelente! O vencedor vai certamente ser entre a Aitana, a Amaia ou o Alfred, os que têm sido frequentemente top 3 da votação do público nas várias galas. 

 

Que seja a Aitana. :girlinlove:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais imagens do palco do ESC2018 foram divulgadas. Projeções e ecrãs LED não irão estar presentes, mostrando uma tentativa de se focarem nos artistas e na música que levam - tal como Salvador fez este ano na Ucrânia.

wsi-imageoptim-stage-lis-2-1024x478.jpg

Nesta imagem pode-se ver também a localização da Green Room, que será, à semelhança de edições anteriores, no meio da Altice Arena.

wsi-imageoptim-stage-lis-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Altice Arena é excelente para tal tipo de espetáculo mas sinceramente receio que perderá o brilho e o cheirinho de 2018 para algo mais old-fashion sem projeções ou algum tipo de tecnologia atual. :/

Até agora o conceito está lá mas ainda parece tudo muito escuro e vago. Espero ao menos que ponham ecrans gigantes pela sala.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro o cenário, muito boa essa nova foto com a Green Room. Tem um ar oceânico futurista, parece resultar muito bem, desejoso de ver o resultado real. 

Acho muito bem que queriam fazer diferente, distanciar-se do fogo de artifício excessivo dos últimos anos. E dado que esse foi o lema do Salvador Sobral e de Portugal este ano,  'menos é mais', com foco máximo no cantor e na música e que o levou à vitória, acho muito bem que essa tenha sido a premissa para o cenário do próximo ano.

Mesmo com essa premissa, acho o palco bem inovador, longe do 'menos é mais'. E já foi dito que o cenário palco tem outras particularidades e surpresas, portanto é aguardar.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Austrália já revelou quem é o seu representante em 2018. Nada mais nada menos que Jessica Mauboy!

Este nome já é familiar no ESC, dado que foi o interval act de 2014, em Copenhaga: 

A Austrália junta-se assim ao lote de países cujos artistas já foram revelados. Confesso que estou muito curioso, uma boa voz e é bonita. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

A Austrália já revelou quem é o seu representante em 2018. Nada mais nada menos que Jessica Mauboy!

Este nome já é familiar no ESC, dado que foi o interval act de 2014, em Copenhaga: 

A Austrália junta-se assim ao lote de países cujos artistas já foram revelados. Confesso que estou muito curioso, uma boa voz e é bonita. :P 

O performance que ela fez nesse video não me deu essa impressão de todo (de facto, achei na altura e continuo a achar que essa actuação não foi boa de todo)... e é uma das razões para o qual não estou muito expectante em relação a esta escolha. A única coisa que espero é que a canção seja bem melhor do que as de 2016 e 2017 (e que tenha um pouco mais de substância dentro do género que ela costuma cantar)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os braços verticais que perfazem as ondas no cerário atrás do palco será movel então terão um efeito filtrador das luzes do cenário atrás do palco e também fará o movimento das ondas. Pena é que não sejam projetadas imagens nestes braços ou que eles sejam em led juntamente com os aneis. Se asim fosse, produziria um efeito unico e inovador nos cenários  da Eurovisão.

Estrutura não falta agora perfeito era tambem os arcos terem movimento ou terem paineis led em que no escuro cada arco à vez com o efeito giratório no mesmo sentido. ;)
Algo como isto:
200w.webp#249-grid1giphy.gif   < - >     200w.webp#30-grid1giphy.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou agora a pensar sobre estas fotos em que não seria mau de todo usarem troley cameras (como aquela que percorre uns carris à volta do palco e atrás do Golden Circle) nestes arcos que assim evitava-se usar gruas junto do palco e teriamos uma visão inovadora tanto à volta do palco, visão aérea do artista e visão através do arco maior desde atras do palco com vista geral da arena filtrada pelos braços de ondas. Uma ideia muito gira! Que acham?
Talvez esse tambem seja um dos truques tecnológicos do desiner do palco ;) Esperemos que sim 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, LAboy 456 said:

A RTP 1 irá transmitir um documentário de duas partes acerca de "Amar pelos dois" na semana de Natal (mais especificamente nos dias 26 e 27 de Dezembro). Um pequeno excerpto desse documentário:

 

Parece giro o documentário, segundo o Guia TV da RTP, chama-se "Sem Fazer Planos Do Que Virá Depois".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...