Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 7 minutos, André Sousa disse:

Epá ainda reclamam do meu inglês. Tenho quase a certeza que é o Isidro, espero que ele não apresente! Que inglês de fugir!

Idem para o que pus a negrito. :yes:

Eu nem sei é como é que ele é sequer hipótese para apresentar. :ph34r: Não estamos nos anos 70/80. :no:

há 7 minutos, Bloody disse:

A música de fundo deste vídeo é muito boa. Imaginando os postcards todos bonitinhos com isto!

Uau, está mesmo bonito esse grafismo! E o efeito sonoro da água então... :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Colorida disse:

Pelo que leio nas redes socias, os eurofãs:

  • gostam do tema dos oceanos
  • acham que o slogan é um cliché
  • acham que o logotipo é horrível, tem cores berrantes e foi feito no Paint

Em suma, boa ideia mas má concretização. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei tão desiludido ao ver o logótipo. O slogan não é grande coisa, mas o logótipo é mau. Preferiram fazer 12 logótipos diferentes em vez de fazerem um muito bom. Esperava bem melhor...

há 1 minuto, HHHugo disse:

Não que eu estivesse à espera de grande coisa vinda da RTP, mas está mesmo mau. Aquele grafismo provisório batia este aos pontos.

No entanto o logótipo sobre um fundo oceânico pode soar melhor.

Também acho que aquele fundo branco não favorece o logótipo. Pode ser que em televisão resulte melhor...

Só espero que os grafismos sejam bons...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei mesmo desiludida. Não gosto do amarelo no design. Como alguém já referiu, parece a bandeira da Ucrânia. E o logotipo é estático! Não pode ficar assim, pois não?

Quanto ao slogan, lembra-me os desenhos animados "O comboio dos dinossauros", mas já era esperado que tivesse referências a diversidade e inclusão e, depois de vários anos com este tema, os melhores slogans já se esgotaram.

O tema dos oceanos já tinha sido anunciado há meses e também era esperado. O tema da Expo98 também foi oceanos e em tudo o que Portugal se mete, nunca vai deixar de remeter para as glórias do passado e para os seus navegadores. Mas, enfim, o vídeo com os peixinhos estava muito bonito e gostei da forma como o texto aludia à diversidade usando o tema escolhido. É pena aquele inglês do Júlio Isidro. Tenho esperança que isto tenha sido apenas um rebuçado para o contentar e que ele não seja opção para apresentar o festival.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Colorida disse:

Fiquei mesmo desiludida. Não gosto do amarelo no design. Como alguém já referiu, parece a bandeira da Ucrânia. E o logotipo é estático! Não pode ficar assim, pois não?

Quanto ao slogan, lembra-me os desenhos animados "O comboio dos dinossauros", mas já era esperado que tivesse referências a diversidade e inclusão e, depois de vários anos com este tema, os melhores slogans já se esgotaram.

O tema dos oceanos já tinha sido anunciado há meses e também era esperado. O tema da Expo98 também foi oceanos e em tudo o que Portugal se mete, nunca vai deixar de remeter para as glórias do passado e para os seus navegadores. Mas, enfim, o vídeo com os peixinhos estava muito bonito e gostei da forma como o texto aludia à diversidade usando o tema escolhido. É pena aquele inglês do Júlio Isidro. Tenho esperança que isto tenha sido apenas um rebuçado para o contentar e que ele não seja opção para apresentar o festival.

O inglês do Júlio Isidro realmente é mau. Parece que quer falar o inglês britânico, mas correu-lhe mal.

Também existe o vídeo com o Júlio a falar em português.

http://media.rtp.pt/eurovisao/artigos/all-aboard-lisboa-recebe-42-paises-no-festival-eurovisao-da-cancao-2018/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/11/2017 at 22:54, Rafael A. disse:

Com programa de voluntários, alguém sabe o que se quer dizer? Para que funções?

Os voluntários costumam ser hóspedes para a delegação de cada país. Vão buscar pessoas ao aeroporto, levam-nos de um sítio para outro, alguns ajudam com traduções entre a organização e a delegação e há outros que têm tarefas mais genéricas, como servir águas na green room, estar na receção a dar crachás ou participar em ensaios iniciais, a substituir concorrentes. Há centenas de vagas mas, dependendo das tarefas, um voluntário pode precisar de estar disponível só por umas semanas ou uns meses. Eu conheço um que esteve a trabalhar na green room há uns anos e teve a oportunidade de assistir a muitas atuações das semifinais e final. Tendo em conta que os bilhetes são tão caros, é uma ótima oportunidade para assistir à Eurovisão ao vivo a custo zero. Só é preciso disponibilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Colorida disse:

Os voluntários costumam ser hóspedes para a delegação de cada país. Vão buscar pessoas ao aeroporto, levam-nos de um sítio para outro, alguns ajudam com traduções entre a organização e a delegação e há outros que têm tarefas mais genéricas, como servir águas na green room, estar na receção a dar crachás ou participar em ensaios iniciais, a substituir concorrentes. Há centenas de vagas mas, dependendo das tarefas, um voluntário pode precisar de estar disponível só por umas semanas ou uns meses. Eu conheço um que esteve a trabalhar na green room há uns anos e teve a oportunidade de assistir a muitas atuações das semifinais e final. Tendo em conta que os bilhetes são tão caros, é uma ótima oportunidade para assistir à Eurovisão ao vivo a custo zero. Só é preciso disponibilidade.

Eu queria participar. Sabes onde posso encontrar mais informações sobre isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rafael A. disse:

Eu queria participar. Sabes onde posso encontrar mais informações sobre isso?

Exato! Eu também queria inscrever-me, temos de encontrar informações sobre isso.

-

Em relação ao logotipo, baseia-se nisto... horrível a uma primeira vista, péssimo a uma segunda vista, muito mau a uma terceira vista, mau a uma quarta vista e lá para a 12ª vista é que é aprazível. Eu acho que estático está mal concebido, mas em movimento, com as bandeiras, com o som profundo do oceano e com aquele grafismo do vídeo da chamada dos 42 países pode ficar algo mesmo bom, simples e minimalista, mas ao mesmo tempo dinâmico. 

Gosto do slogan, aludindo quase para a descoberta, libertação, todos na rua, gosto. E pode ser que tudo isto ainda seja retocado. Eu acredito que visualmente e em televisão vai ficar muito bem! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não amei o logo, mas também não desgostei. Sei lá, está ali muito entre diferente-em-bomesse-amarelo-é-escusado e será-que-vão-oferecer-marisco-aos-participantes? Gosto da simbologia, mas não acho que tenha sido muito bem idealizado. :no: É parecido com o de 2006, tem essa desvantagem; no entanto, não o detesto. Relativamente ao slogan, por acaso, até adoro. Sem dúvida que é diferente das mensagens super positivas e chatas de We Are One ou Celebrate DiversityAcho que de facto é um rompimento com todos os logos que já vimos e dá pano para mangas. :P All Aboard é giro e demonstra uma mensagem de união, sem cair nos clichés típicos. :) 

Quantos aos países que irão participar, tenho pena da saída da Macedónia. :( Vão mesmo dançar sozinhos. Mas já temos os russos para os substituir, veremos como eles retornarão ao certame e se não se esquecem da Juliya. :rolleyes: 

De resto, ahhhhh, o Júlio Isidro a falar inglês? O homem deve ter ido ouvir a discografia da Lena D'Água para descomprimir. :sarcastic:Deve ter ficado perturbado com o que fez. :crying: Ainda vem como apresentador, o senhor Julinho, estou mesmo a imaginar ele a dançar no palco. :sarcastic: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Parece que a RTP não exclui que os apresentadores da Eurovisão sejam dos canais privados: https://www.n-tv.pt/acontece/eurovisao-2018-sera-a-mais-economica-da-ultima-decada-e-rtp-nao-fecha-portas-a-concorrencia/

Só serão conhecidos no início de 2018.

o granger deve estar desesperado para apresentar isto. :sarcastic:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, VascoSantos disse:

Parece que a RTP não exclui que os apresentadores da Eurovisão sejam dos canais privados: https://www.n-tv.pt/acontece/eurovisao-2018-sera-a-mais-economica-da-ultima-decada-e-rtp-nao-fecha-portas-a-concorrencia/

Só serão conhecidos no início de 2018.

Não posso acreditar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, VascoSantos disse:

Parece que a RTP não exclui que os apresentadores da Eurovisão sejam dos canais privados: https://www.n-tv.pt/acontece/eurovisao-2018-sera-a-mais-economica-da-ultima-decada-e-rtp-nao-fecha-portas-a-concorrencia/

Só serão conhecidos no início de 2018.

Aposto que será o Granger ou o Teixeira ou o Manzarra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RQ7T disse:

Aposto que será o Granger ou o Teixeira ou o Manzarra.

Eles falam em impacto internacional... Nenhum desses tem impacto internacional lol E o Teixeira!? LOL

De todos, o Granger palas razões óbvias. Acaba por ter algum impacto por seu um mega fã do ESC e já ter estado lá fora como comentador numa das edições. 

E vejo uma Ana Sofia Martins, pelo lado internacional... 

Mas sinceramente, acho que vão ficar pelas caras da RTP. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ZDK disse:

Eles falam em impacto internacional... Nenhum desses tem impacto internacional lol E o Teixeira!? LOL

De todos, o Granger palas razões óbvias. Acaba por ter algum impacto por seu um mega fã do ESC e já ter estado lá fora como comentador numa das edições. 

E vejo uma Ana Sofia Martins, pelo lado internacional... 

Mas sinceramente, acho que vão ficar pelas caras da RTP. 

Por ti daqui a pouco põe a Ana Sofia a substituir a Oprah nos states migo XD

Eu punha o Granger e a Silvia Alberto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...