Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 3 horas, Vítor Jardim disse:

Já está confirmado na grelha oficial do site da RTP o horário da Final Nacional Portuguesa para o Junior Eurovision 2017. A transmissão em direto da gala está marcada para o final da tarde do feriado de 5 de Outubro na RTP 1. 


Juniores de Portugal 2017
5 de Outubro | 17h - 18h45 | RTP1

Julgava que fossem transmitir à noite. Também julgava que fossem chamar Festival da Canção Júnior, para ter algum público do Festival da Canção.

A apresentação fica a cargo de Sónia Araújo e de Jorge Gabriel. Só espero que não seja feito no estúdio de A Praça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma mudança de planos repentina - serão 26 compositores em vez de 20:

http://media.rtp.pt/festivaldacancao/artigos/sao-os-compositores-do-festival-da-cancao-2018/

Em certos casos, ultrapassou as minhas expectativas (Isaura, Diogo Piçarra, Bruno Cardoso (Xinobi), Aline Frazão, Capicua, Tito Paris, Júlio Resende (do projecto do Salvador Sobral, os Alexander Search), Mallu Magalhães, etc...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em cada uma das semifinais estarão a concurso 13 canções. Em cada uma serão apuradas 7, pelo que haverá 14 finalistas em Guimarães.

O enorme entusiasmo com que as mais variadas figuras do mundo da música acolheram a proposta lançada pela RTP e a quantidade expressiva de candidaturas submetidas através do concurso aberto a submissões, promovido pela Antena 1, justificam que, das 20 canções originalmente pensadas para concorrer ao Festival da Canção 2018, seis mais se tenham juntado ao lote, surgindo assim as 26 da autoria dos compositores hoje revelados.

O Festival da Canção 2018 será constituído por duas semifinais a realizar a 18 e 25 de fevereiro no Estúdio 1 da RTP, em Lisboa, e por uma grande final que terá lugar no Multiusos de Guimarães a 4 de março.

Em cada uma das semifinais estarão a concurso 13 canções. Em cada uma serão apuradas 7, pelo que haverá 14 finalistas em Guimarães.

A seleção das canções:

Seguindo o mesmo modelo de trabalho usado na última edição do Festival da Canção, a RTP lançou um convite a 22 compositores para que apresentassem uma canção original inédita.

O vencedor do Festival da Canção 2017, Salvador Sobral, convidou um compositor nos mesmos termos dos que foram lançados pela RTP.

Três lugares nas semifinais foram abertos a concurso. Um deles chega através do programa de rádio “Master Class”, da Antena 1, dirigido a compositores e autores sem trabalhos publicados até ao dia 15 de setembro. Uma seleção efetuada pelo júri constituído por Tozé Brito (presidente), Noémia Gonçalves, António Macedo, Ricardo Soares e Rui Pêgo.

Os outros dois lugares resultam da submissão de canções originais e inéditas, num concurso aberto a todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou residentes em Portugal, o que inclui os portugueses que vivam fora do país, assim como os cidadãos dos PALOP ou de outras nacionalidades que tenham residência em Portugal. Das 346 submissões recebidas, o júri, constituído por António Macedo (presidente), Iolanda Ferreira, João Gobern, Marisa Liz e Miguel Guedes, escolheu as propostas de dois compositores.

Tal como no Festival da Canção 2017 serão os compositores a definir a posteriori quais serão os intérpretes das suas canções.

O vencedor do Festival da Canção 2018 será o 50º representante de Portugal no Festival da Eurovisão que se apresentará na grande final a realizar em Lisboa a 12 de maio de 2018.

São estes os 26 concorrentes ao Festival da Canção 2018:

Convidados pela RTP

 

Convidado por Salvador Sobral

Escolha do programa “Master Class” da Antena 1

Escolhas do concurso por submissão através da Antena 1

 

http://media.rtp.pt/extra/eventos/conheca-os-26-compositores-do-festival-da-cancao-2018/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Quanto aos compositores, o melhor é esperar pelas canções.

Concordo que é preciso esperar pelas canções para dar uma opinião final. Por agora - e isto sendo só a minha opinião até ao momento - a lista é mesmo boa (com uma boa variedade de géneros)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Tiago João disse:

Eu até concordo com o número de músicas, principalmente da Final (sempre enchem menos chouriços :ph34r: ).

Exato! Eu inicialmente fiquei a pensar que 14 músicas para a final era demais, mas depois lembrei-me que este no as 8 músicas foram cantadas numa hora e depois tives umas 2.30h a encher chouriços :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantas notícias sobre Portugal! Confesso que estou curiosa e que gostei de muitos nomes apresentados para os compositores (quer dizer, os que conheço). Conseguiram uma boa divisão entre alguns compositores com grande experiência, com nomes contemporâneos. :P  Em síntese, é um ótimo variado legue. Ainda melhor é o elevado interesse; de festival onde só uns participavam, tornou-se mais abrangente, o que chamou mais compositores, mesmo que tenham sido por convite.

Também confesso que estou contente com a rapidez com tudo se tem desenvolvido. De facto, é muito positivo - dá para preparar tudo com tempo e com pés e cabeça. Ainda estamos em setembro e já se sabe de grande parte daquilo que aí vem! :excl: Ah, os anos de eurofã sofrida que esperava até janeiro para saber alguma coisa sobre o Festival da Canção já acabaram. :yahoo: Deus queira que seja para sempre. :mosking: 

Enfim, veremos o que sai daqui. Estou agradavelmente surpreendida como as coisas se têm desenrolado. Veremos agora como serão as músicas. Estou ainda com as expectativas refreadas, não é um ano bom que apaga tudo aquilo que uma eurofã portuguesa teve de suportar. :ph34r: Ainda assim, parece-me tudo bem encaminhado, o que é um excelente sinal! :D 

---

Notícias fresquinhas vêm-nos da Bélgica! O país que se fez representar o ano passado pela jovem porém talentosa Blanche - com o seu tema contemporâneo e de excelente qualidade "City Lights" -, já escolheu a sua representante. Chama-se Laura Groeseneken e é a primeira cantora confirmada para edição de 2018, na bela capital Lisboa. Para a apresentarem ao público, a rapariga decidiu interpretar uma versão adaptada de Amar Pelos Dois:

 

Gostei muito da voz e parece-me que vem aí uma balada de grande envergadura. :yes: Segundo entrevistas, Laura quer trazer uma canção tocante, que consiga emocionar e ganhar um espaço nos corações dos europeus, assim como os consiga arrepiar. Citou Jamala como uma das suas favoritas vencedoras de todo o tempo, logo depreende-se que tem bom gosto. :cool: Veremos é se esta aposta nas baladas emocionantes resultará para a Bélgica, mas teremos de esperar para ver. Estou muito expectante e estou confiante que virá aí uma boa canção; fiquei mesmo agradada e parece-me que a música será de um género que adorarei! É bom também que resulte, pois as expectativas que Bruxelas têm são inúmeras - três vezes no TOP10 nos últimos três anos - por isso é bom que não nos desiludam e acabem por se desiludir. Para concluir: vemo-nos em Lisboa! :bye: Obrigado, Laura.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Há uma votação a decorrer no site Festivais da Canção para saber a tripla de apresentadores que o público gostaria de ver apresentar a Eurovisão!
https://festivaiscancao.wordpress.com/2017/10/07/que-apresentadores-quer-para-o-esc2018-sondagem/

A Filomena Cautela é a grande favorita até ao momento :happy: Há ali nomes que nem lembram ao Diabo :S:O 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que artista internacional gostariam de ver no Interval Act da Grande FInal do Eurovision 2018?
Tivemos Justin Timberlake em 2016, iamos ter Lady Gaga em 2017, é claro que em 2018 devemos ir pela prata da casa: Madonna! ahahhah (Pode ser que ela faça um descontinho, já que a arena é já ali ao lado.) xD

images?q=tbn:ANd9GcSoR-dLYI5xrXsqCoIT0-o
Filomenta Cautela: "Europe, it's a huge pleasure to have here in Lisbon the Pop Queen in Eurovision 2018. Let's have a big applause toooo Madonnnnaaa!!!!" :D


madonna-live8-8-550.jpg
Madonna: "Bona Noche Lisbonaaaa!!!  Thank you for having me here, this is an amazing show. I'm loving it since last week when I received the RTP's invitation and I followed past editions on YouTube. (ahahha) Nice non-american show!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É OFICIAL: O MEO Arena vai passar a se chamar Altice Arena já esta semana!

Altice traz vários membros executivos a Lisboa nesta segunda-feira, 16 de Outubro, num evento oficial nas imediações do Parque das Nações para apresentar a nova imagem e denominação daquela infraestrutura que em tempos foi Pavilhão Atlantico.

Este é o primeiro dos grandes passos de rebranding da empresa Altice em Portugal que culmina com a Web Summit 2017 realizado no próximo mês de Novembro no mesmo recinto. Haverá uma campanha televisiva para a mudança do nome bem como uma campanha publicitária de exteriores (mupis). A faltar ficam os festivais de verão (MEO Sudoeste, MEO Marés Vivas, MEO Sons do Mar) que ainda aguardam novo nome para as próximas edições.

Deste encontro corporativo da Altice em Lisboa, restam saber se vão existir novidades tecnológicas e estruturais para a arena no processo de renomeação da marca MEO que deverá estar completo a meados de Maio de 2018, mês da realização do certame da Eurovisão em Lisboa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...