Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, DanielLuis disse:

A identidade visual está muito boa. A RTP está a fazer um trabalho excelente até ao momento!

Está realmente bonita. Só não gosto muito daquelas ondas, parece que estão fora de contexto.

há 1 hora, Ruben Fonseca disse:

Semifinais do Festival da Canção passarão a ter 10 músicas cada. A final será composta por 10 músicas também, serão apuradas 5 de cada semifinal.

E as duas semifinais vão realizar-se a 18 e 25 de fevereiro, nos estúdios da RTP em Lisboa. Final a 4 de março, em Guimarães.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ruben Fonseca disse:

Mais detalhes:

Para além do Parque das Nações, onde decorrerá a Eurovisão, o Terreiro do Paço também será utilizado durante o festival (provavelmente para a Eurovision Village e Euroclub), pelo que teremos o Tejo como pano de fundo durante todo o festival.

A CM de Lisboa irá ajudar com toda a logística e o Turismo de Portugal dará uma contribuição financeira ao festival. O presidente da RTP também disse que será o festival mais económico dos últimos anos.

Eu acho que se devia concentrar tudo no Parque das Nações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Magazine disse:

Alguém sabe confirmar se é a RTP responsável pelo design?

há 43 minutos, Tiago João disse:

Quando se costuma revelar o design total (e os mock-ups e isso) costumam dizer quem foi a agência que fez, mas parece mesmo que tenha sido a RTP 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lisboa! :wub: A confirmação desde do início. Lá vou eu viajar para a capital mais uma vez. :D Ainda nem parece que é real... Mas agora ver todas as imagens e vídeos, é uma sensação brutal!

O logótipo não é certamente o final. Os logótipos para as edições só são revelados lá para março/abril. Podemos é confirmar que a edição estará relacionada com o oceano. Vamos lá ver o que podem fazer com isso... :P Gosto que o Turismo de Portugal esteja a envolver-se no evento, vai ser um boom de turistas (ainda mais) em maio na capital. :D 

Quanto a ser a edição mais económica, podem ver este artigo por si só muito interessante em relação a budgetshttp://www.telegraph.co.uk/business/2016/05/13/how-much-does-it-cost-eurovision-song-contest-and-is-it-worth-it/. Reparem que em 2013 foram gastos (apenas) 17 milhões de €, e conseguiram faturar cerca de 16 milhões apenas com os fãs/turistas. Para quem se recorda da edição, a mesma foi super energética e muito bem feita, portanto não é por aí. Acredito que a RTP possa fazer uma boa edição sem gastar por aí além. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente tivemos as confirmações oficias! E que belas confirmações lol

Claro que só podia ser em Lisboa e na Meo Arena não é!? 

Adorei o vídeo que aqui postaram, adorei o grafismo agora apresentado. Mar e Tejo a terem grande destaque, ou não fôssemos o País dos Descobrimentos. Gostei daquela aguarela a fugir aos cada vez mais batidos grafismos excessivamente modernos/trabalhados. Dá-lhe simplicidade, dá-lhe algum charme. 

Gostei tanto na aposta na Filomena! Espero que seja para continuar. 

Lisboa vai ganhar tanto com o ESC (e Portugal também). E o ESC vai ganhar tanto ~com Lisboa! Lisboa está simplesmente na moda, em todos os sentidos, está farta de ganhar nnn prémios de turismo. A cidade transpira novidade, modernidade, vida. Gostei de saber que praticamente toda a cidade vai estar envolvida no ESC.

Estou optimista. Menos por vezes significa mais e faz com que sejam mais criativos. Acredito que o resultado final seja muito bom e que consigam muitas parcerias. Até agora, a RTP tem sido exemplar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se viram a entrevista ao director da RTP hoje no telejornal, mas de forma resumida:

  • A Câmara de Lisboa e o Turismo de Portugal suportam todos os custos com actividades que ocorram na cidade, incluindo instalação de espaços, segurança, organização, transportes e promoção. RTP assegura custos com o espectáculo e transmissão.
  • O festival vai ser um dos mais económicos dos últimos anos
  • O acordo financeiro já foi fechado e está tudo tratado e com pernas para avançar com tempo. 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas novidades que foram divulgadas dá a parecer que está tudo em andamento para um bom espectáculo, o que é ótimo uma vez que no ano passado por esta altura (e durante os meses que se seguiram) ainda se discutia se a Ucrânia tinha capacidades para organizar. :haha:  A própria pessoa que representava a EBU na conferência também disse que para já estamos até a fazer tudo mais cedo que o normal. Já vi imensos posts de gente a fazer as reservas para Maio de vários pontos da Europa para Lisboa. :D 

Acho que uma atmosfera semelhante a 2013 é perfeitamente exequível e não me admirava nada, tendo em conta a entrevista que o presidente da RTP deu no Telejornal, que os planos sejam um palco mais acolhedor e menos vazio como o deste ano, para recriar a mesma atmosfera que deu a vitória ao Salvador em Maio. Com a ajuda dos profissionais suecos e alemães nos planos de câmara, um palco assim tem tudo para ser bem-sucedido.

Por acaso não estava à espera que utilizassem o Terreiro do Paço para a Eurovision Village, visto que ainda é um pouco longe do Parque das Nações. Mas gostei da ideia de rentabilizarem o espaço do Terreiro do Paço para algo mais que apenas a cerimónia de abertura/Red Carpet. Além de que vai ser tudo feito tendo o Tejo como pano de fundo, o que é excelente e tem tudo para dar uma Eurovisão única.

Portanto, para já, bastante contente com as novidades que foram ditas. :happy: Espero que o logotipo oficial ande um pouco à volta desses tons azuis claros que relembram o mar. Penso que deverá ser mesmo o tema de inspiração para este ESC, tendo em conta os lugares escolhidos e o grafismo apresentado. As novas novidades do Festival da Canção também me agradam, só espero é que cortem um pouco no medleys e enche-chouriços.

Pessoalmente ainda não sei se consigo ir também às semifinais, vai depender do preço e de outras coisas, mas na final estarei lá de certeza. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, vanadio disse:

Eu estava a pensar ir apenas às Semis xD Não há nada que chegue a ver a final com os toques da edição na TV. 

Eu vou gravar tudo o que for ver ao vivo para depois ver na TV com todos esses toques de edição. :haha: Mas sendo este um momento único, ainda para mais com o nosso historial, não quero perder por nada o ambiente de assistir à final ao vivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

Exato gente, eles não anunciaram quando iam abrir a bilheteira online? 

Acho que normalmente os bilhetes são postos à venda no final do ano anterior, mas no ano passado só começaram a ser vendidos lá para fevereiro!

 

(Edit) Encontrei isto:

Eurovision tickets the last years

  • Eurovision 2013: 26 November 2012
  • Eurovision 2014: 29 November 2013
  • Eurovision 2015: 15 December 2014
  • Eurovision 2016: 26 November 2015
  • Eurovision 2017: 14 February 2017

E, já agora, os bilhetes podem ser comprados para 9 espetáculos:

Spoiler

There will be tickets on sale for 9 shows: Six rehearsals and three live shows:
 

  • Semi-final 1
    • Jury Rehearsal: Monday 7 May 2018, 21:00
    • Dress Rehearsal: Tuesday 8 May 2018, 15:00
    • Live Show: Tuesday 8 May 2018, 21:00
  • Semi-final 2
    • Jury Rehearsal: Wednesday 9 May 2018, 21:00
    • Dress Rehearsal: Thursday 10 May 2018, 15:00
    • Live Show: Thursday 10 May 2018, 21:00
  • Grand Final
    • Jury Rehearsal: Friday 11 May 2018, 21:00
    • Dress Rehearsal: Saturday 12 May 2018, 15:00
    • Live Show: Saturday 12 May 2018, 21:00

E os preços de 2016, para termos uma ideia:

Spoiler

Semi-finais
Rehearsals: 10€ a 47€
Live Show: 32€ a 140€

Final
Jury Rehearsal: 32€ a 140€
Dress Rehearsal: 21€ a 86€
Live Show: 53€ a 280€

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Colorida disse:

Acho que normalmente os bilhetes são postos à venda no final do ano anterior, mas no ano passado só começaram a ser vendidos lá para fevereiro!

 

(Edit) Encontrei isto:

Eurovision tickets the last years

  • Eurovision 2013: 26 November 2012
  • Eurovision 2014: 29 November 2013
  • Eurovision 2015: 15 December 2014
  • Eurovision 2016: 26 November 2015
  • Eurovision 2017: 14 February 2017

E, já agora, os bilhetes podem ser comprados para 9 espetáculos:

  Hide contents

There will be tickets on sale for 9 shows: Six rehearsals and three live shows:
 

  • Semi-final 1
    • Jury Rehearsal: Monday 7 May 2018, 21:00
    • Dress Rehearsal: Tuesday 8 May 2018, 15:00
    • Live Show: Tuesday 8 May 2018, 21:00
  • Semi-final 2
    • Jury Rehearsal: Wednesday 9 May 2018, 21:00
    • Dress Rehearsal: Thursday 10 May 2018, 15:00
    • Live Show: Thursday 10 May 2018, 21:00
  • Grand Final
    • Jury Rehearsal: Friday 11 May 2018, 21:00
    • Dress Rehearsal: Saturday 12 May 2018, 15:00
    • Live Show: Saturday 12 May 2018, 21:00

E os preços de 2016, para termos uma ideia:

  Hide contents

Semi-finais
Rehearsals: 10€ a 47€
Live Show: 32€ a 140€

Final
Jury Rehearsal: 32€ a 140€
Dress Rehearsal: 21€ a 86€
Live Show: 53€ a 280€

 

Eu vou ficar pobre, mas vou à Eurovisão!!! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Magazine disse:

amei o remix do fado :haha:

É um remix da "Verdes Anos" do Carlos Paredes feita pelos Beatbombers. Já tinha sido usado em material promocional da CML, também.

Quanto à escolha do local, mais do que óbvia e merecida. Lisboa preenche todos os requisitos da UER para a organização, pelo que complicar a situação e ir para outro local apenas para satisfazer algumas pessoas não seria boa ideia. Em troca vão descentralizar o FdC, algo que é exequível e que acho uma ideia excelente, visto termos mais pavilhões mais do que suficientes para receber uma final do FdC por esse país fora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

O Festival da Canção então agora vai passar a ser em cidades diferentes nos próximos anos? 

Nos próximos 4 anos sim. Ou seja, Portugal irá estar no ESC durante os próximos 4 anos.

há 2 minutos, Rodriigo disse:

Sim. Espero que Viseu esteja nesses planos :keeporder:

Visto que o Multiusos de Viseu vai ser convertido em Arena (passando a chamar-se Viseu Arena), e passará a ter uma capacidade de 4 mil lugares a partir de 2018, penso que Viseu poderá acolher um Festival da Canção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...