Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 32 minutos, SecretNavy disse:

Quando devem ser disponibilizados os bilhetes?

Provavelmente em dezembro ou janeiro haverá a primeira ronda de bilhetes. Mas não te preocupes, vai haver pelo menos mais duas rondas até maio, no entanto penso que já são para lugares mais afastados do palco. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Bem, parece que a "tombola" estava viciada: primeira semifinal para os oldies e a segunda semifinal é mais forte porque tem quase todos os promissores de trazer algo mais 2018. Aposto que o vencedor sairá da segunda semifinal. Eu gostava que fosse o Diogo Piçarra, até se calhar é ele a interpretar mas se traz algo calmo de mais ou como o Kristov nos trouxe em 2017 não irá supreender muito. Algo mais alegre e dançavel poderia ser uma boa escolha. Que acham em termos de línguas? Vamos ter este ano mais canções em inglês? Espero que sim. :P
A língua portuguesa já se firmou em 2017 na Eurovisão agora falta mostrar que também podemos ter boa música feita em Portugal para uma maior audiencia. ;) (O tio Julinho é que não vai aprovar isso xD )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João Fernandes disse:

Nada de bilhetes à venda? Quero comprar o meu.

Normalmente, os bilhetes para uma edição do Festival Eurovisão da Canção só começam a estar à venda a partir do final do ano (Novembro ou Dezembro)... - vamos lá ver o que vai acontecer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Más notícias vêm-nos da Macedónia. :( A nação que se fez representar por Dance Alone (uma das melhores canções do ano, completamente trucidada em palco :yes:) por Jana Burčeska (que teve o bebé que mostrou no postcard há pouco tempo!) não atuará, muito provavelmente, na Altice Arena. 

A razão pela qual isso acontece deriva de o ex-país jugoslavo apresentar uma dívida para com a EBU, que lhe cancelou qualquer transmissão televisiva que se prenda com a União Europeia de Radiofusão. Com efeito, este corte inclui a participação no Festival da Eurovisão da Canção. :( No entanto, ainda há possibilidade da dívida ser paga e que, com isso, haja uma regularização da situação macedónia, mas tal apresenta-se improvável, dado o valor muito alto do passivo. 

Tenho pena desta situação, uma vez que a Macedónia já tinha mostrado intenções de participar. Porém, se há uma quantia elevada em falta, compreende-se a atuação da EBU, que tem de ser rígida nestes assuntos. Não só porque o dinheiro faz falta, mas também para evitar o que aconteceu em 2016, com aquela humilhante situação da Roménia.

Enfim, neste momento com esta "desistência", não se sabe quantos países estarão em Portugal. Serão 42, que é a opção mais viável? Serão 43 e haverá a estreia de uma nação? É esperar para ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Diogo Piçarra disse ao DN que ainda está à procura de artista para defender a canção que irá compor para o FC 2018:

https://www.dn.pt/artes/interior/diogo-picarra-o-segredo-da-minha-musica-e-a-verdade-que-coloco-nela-8888245.html

Ele não descarta a possibiliade de ser ele próprio a defendê-la...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UPDATE EUROVISÃO 2018:

Estejam atentos a todas as plantaformas da RTP a partir das 15h30 desta Terça, 7 de Novembro!

A Produção da Eurovisão 2018 reune-se com a EBU em Lisboa para discutir detalhes da organização e produção desta edição. As últimas novidades serão reveladas oficialmente num evento no Oceanário de Lisboa.

- Slogan
- Logotipo
- Design

- Transporte das Delegações
- Acomodação
- Venda dos Bilhetes
- Programa de voluntarios
- Discutir sobre os sorteios de alocação nas Semifinais (realizados em Janeiro)

P.S: Naquela hora a RTP1 vai estar a transmitir o programa RTP Mais Perto (Especial Incendios) mas não se sabe irá ser em conferencia de imprensa na RTP3 ou alguma rubrica especial do ESC2018 dentro deste programa de solidariedade. O programa #SemFiltro também ainda não confirmou nada acerca do assunto. A RTP a ser ela mesma no que conta a promover eventos ou programas. Nada de promos... enfim.

Sugestão: Meu sonho era que houvesse videos Update apresentados pela Filomena Cautela a apresentar as novidades ESC2018 no site Eurovision.tv ou no Youtube à semelhança do programa "Countdown MTV EMAS London 2018" apresentado pelo apresentador deste ano que foi emitido esta noite na MTV.

Se mais alguem souber de novidades, partilhem. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou sugerir à RTP que realize os Postcards com o elemento comum: barcos de papel
No Inicio do video (5 segundos), o cantor começa a dobrar uma folha com as cores da sua bandeira.
Depois, 35 segundos de paisagens e alguma atividade feita pelo cantor numa cidade portguesa.
Nos últimos 10 segundos, o cantor lança à àgua (praia, lagoa, fonte, rio, piscina) o barco de papel e no angulo certo (ver imagens abaixo) aparece o efeito reflexo com o lettering usado no ESC2016 ficava perfeito o conceito da água que está presente em todas as regiões. É tambem um alerta para este bem precioso que está a escacear com as alterações cimaticas.

O barco de papel embora não seja definitivamente o logo do concurso remete para a história dos navegadores bem como cada um destes concorrentes com as suas carreiras se lançarem ao "mar portugues" como uma aventura comum a todos nesta edição.

Diapositivo3.jpg

Diapositivo4.jpg

Diapositivo5.jpg

P.S: Algo interessante seria no evento Red Carpet. Á semelhança de Kieve (cada cantor lançar a bandeira com balões no ceu), depois da passadeira vermelha poderiam lançar barcos de papel em escala maior com as bandeiras ao rio Tejo no cais das colunas. Aos poucos iam ficando preenchido aquela zona do rio com os países participantes. ;)
001-origami-boats.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma supressa foi dada esta manhã pela Finlândia:

https://eurovision.tv/story/saara-aalto-to-represent-finland-in-2018

Vendo os vários performances desta artista + as duas tentativas anteriores que teve para chegar ao ESC, não estou à espera de grande coisa vinda dela - só espero que a canção seja, pelo menos, boa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou desapontado com esta m**** de logo. Preferia mil vezes o Celebrate Diversity. xD Agora sim até tenho medo da qualidade de espetáculo que a RTP vai dar. xD Vamos ter o que? Um "Verão Total - Especial Eurovisão"? ahahhaha Alguem que me belisque! Que isto seja apenas um pesadelo. Aposto que isto foi o único logo que pensaram. OMG Tirem-me deste filme! Vergonha!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...