Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Falando do Festival Eurovisão da Canção Júnior (certame em que Portugal participará pela primeira vez em 10 anos (a última vez que a RTP participou neste evento foi em 2007) deste ano - dois países escolheram os seus representantes ontem:

A Ucrânia escolheu a cantora Anastasiya Bahinska (ela já tinha participado na preselecção do ano anterior, mas só conseguira ficar em 2º lugar) que defenderá a balada pop "Ne zupyniai". Uma vasta melhoria se comparada com as duas canções que este país levara anteriormente para este certame

Já a Bielorrúsia levará uma canção mais ousada (e na minha opinião, também uma vasta melhoria face a canção 100% prevísivel que eles mandaram na edição do ano passado) ao estilo drum'n'bass (tipo Malta no ESC 2016 e a Sérvia no ESC 2017). O titulo: "Ja samaja" (ou se preferirem, "I am the one"). A interprete: Helena Meraai. P.S.: a canção foi feita pela Rita Dakota, uma cantora conhecida no seu país - ela também foi a autora-compositora da canção que a Rússia levou ao jESC no ano passado...

Neste momento, já se conhecem 3 canções e 5 artistas. As outras escolhas, para quem ainda não sabe:

- A Rússia foi o primeiro país a escolher a sua canção: "Krylja" (uma balada pop) é a canção que será interpretada por Polina Bogusevich. Na minha opinião, acho a muito básica - mesmo assim, acho que poderá fazer boa figura em Tbilisi

- A Malta escolheu o seu representante numa preselecção de artistas (a canção, por sua vez, será escolhida internamente): Gianluca Cilla

Gianluca_Cilia_Malta_Junior_Eurovision_S

- A Arménia fará uma vez mais a sua escolha de forma interna (como já tem acontecido desde 2015). Por agora, só o artista foi revelado: Misha

f596dfb9f47bea_596dfb9f47c9e.jpeg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não sei quem é que vão escolher para apresentador, tem de ser bonito, saber falar bem inglês, ter jeito e ser minimamente conhecido.

Por mim os escolhidos não eram da RTP o único que gosto de lá é o Pedro Fernandes e mesmo assim.... Bom bom era o Morgado, a Ruah mas pronto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, MªPaixão disse:

Sinceramente não sei quem é que vão escolher para apresentador, tem de ser bonito, saber falar bem inglês, ter jeito e ser minimamente conhecido.

Por mim os escolhidos não eram da RTP o único que gosto de lá é o Pedro Fernandes e mesmo assim.... Bom bom era o Morgado, a Ruah mas pronto....

Catarina Furtado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, TheSecret disse:

Se for a Filomena, a Catarina Furtado ou até o Malato... acho péssimo, desculpem lá. 
Acho que também é suposto ter audiência. Já disse, mas para mim era Cristina Ferreira ou Daniela Ruah

Cristina Ferreira melhor que Catarina Furtado, Sílvia Alberto ou Filomena Anacleto? Em que universo paralelo? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que a enorme maioria dos que estão a ver a Eurovisão a nível global não fazem a mínima ideia de quem são os apresentadores (exceto quando são repetentes, como foi o caso da Petra em 2016), independentemente das escolhas, o ser minimamente conhecido é dos fatores menos importantes. A Anke Engelke está na TV há várias décadas e uma boa parte das pessoas que vêem a Eurovisão não a conheciam até apresentar em 2011. A Petra Mede, que é das apresentadoras mais adoradas no mundo do ESC, está na TV há pouco mais de uma década e antes de apresentar em 2013 também quase ninguém a conhecia pela Europa.

Além disso, não pensem que os apresentadores vão ter liberdade para saírem do guião. A Eurovisão é preparada ao pormenor, não é um talk-show como os que vemos por aqui. A liberdade para improvisarem será nula ou praticamente nula. O carisma de uma pessoa é que fará a diferença entre uma Petra Mede ou uma Anke Engelke (coisa que vejo nalgumas apresentadoras da RTP, já mencionadas) de as apresentadoras robôs da Áustria em 2015, não o facto de terem um repertório por aí além.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PT 04 disse:

Também podia ser o Diogo Morgado, Daniela Ruah e Joaquim de Almeida?

Não era nada mau devem ser os portugueses do meio televisivo mais conhecidos internacionalmente

 

Voces pensam naquilo que escrevem?! Nem são apresentadores SÃO ATORES! Que nem têm contrato algum com a RTP! Tipo vocês têm de ser realistas... os/as apresentadores/as vão ser da RTP! Chiça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, FraisesSucrées disse:

Catarina Furtado

 

há 2 horas, TheSecret disse:

Se for a Filomena, a Catarina Furtado ou até o Malato... acho péssimo, desculpem lá. 
Acho que também é suposto ter audiência. Já disse, mas para mim era Cristina Ferreira ou Daniela Ruah

 

há 4 minutos, Chelsea disse:

Voces pensam naquilo que escrevem?! Nem são apresentadores SÃO ATORES! Que nem têm contrato algum com a RTP! Tipo vocês têm de ser realistas... os/as apresentadores/as vão ser da RTP! Chiça

Não gosto nada de nenhum apresentador da RTP, e de qualquer maneira acho que os atores iam desenrascar-se, até porque como já disseram eles têm guião. Por mim também podiam pôr alguma cantora (a Aurea e a Marisa Liz são da RTP) não sei é se iriam conseguir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Chelsea disse:

Voces pensam naquilo que escrevem?! Nem são apresentadores SÃO ATORES! Que nem têm contrato algum com a RTP! Tipo vocês têm de ser realistas... os/as apresentadores/as vão ser da RTP! Chiça

Eu estava a gozar mas mesmo assim penso que funcionaria super bem estava a sonhar alto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, mais dois países revelaram os seus interpretes para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017 - ambos elegidos de forma interna:

- Geórgia (GPB), o país anfitrião, escolheu Grigor Kipshidze após a audição final para representar o país na edição deste ano. Vale notar que é a primeira vez que eles mandam um cantor masculino neste certame (até então, as escolhas tinham sempre recaido entre cantoras femininas e grupos)

2285af69996edd1b8a09e43be7064daa.jpg

- Já a Macedónia (MRT) decidiu mais uma vez escolher alguém que já tinha estado no "Pinkove zvezdice", um talent show juvenil tipo The Voice Kids que é realizado na Sérvia atráves do canal Pink TV (a representante do ano anterior, Martija Stanojković, também estivera nesse programa. Assim como as duas representantes anteriores da Sérvia (Lena Stamenković em 2015 e Dunja Jeličić em 2016). O nome da escolhida é Mina Blažev

Mina-Blazev1-720x340.jpg

As canções destes artistas serão reveladas mais tarde...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Então como é que a escolha da artista macedónia é feito num programa sérvio de um canal privado? Não era suposto ser a MRT a fazer? Espera aí, a MRT deve ter falta de dinheiro, se calhar é isso.

As seleções internas são responsabilidade do canal. De onde eles vêm é outra história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...