Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 10 horas, João Fernandes disse:

Contínuo com a minha: Filomena Cautela, Pedro Fernandes e Vasco Palmeirim. Tudo pessoal da casa.

Numa entrevista, o Vasco disse que trabalhava para a Shine (produtora do "The Voice" e do "Sabe ou Não Sabe") e não para a RTP.

há 9 horas, FraisesSucrées disse:

Eu não consigo imaginar a Catarina Furtado fora disto. 

Também acho que faria um bom trabalho, mas penso mesmo que vão escolher a Filomena e o Pedro Fernandes. A direção da RTP adora-os...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Os apresentadores têem de ser muito divertidos, carismaticos e que saibam cantar. (Lembram-se da Petra do ESC2015 ao lado do Mans? Comparando a Catarina Furtado ao lado dela uii... só teem a mesma idade de resto: a cara duma é o cu da outra a nivel de carisma. - sem ofensa - a nossa Caty é bem mais timida e conservadora)

Precisamos de gente para partir aquilo tudo! Filomena e Carolina iriam dar uma dupla maluca e boa energia ao festival!

------

CONSPIRAÇÃO:

Eu acho que ainda nos vão surpreender com a situação do logo. Não acredito que a "Narrativa" dos Oceanos apenas se fique por um video-trailer apresentar a conchinha do nada. Mais parece um teaser... Eu acho que a RTP vai mostrar mais 12 "trailers" a desenvolver a narrativa de semana a semana, cada uma com um logo diferente. Em Maio teremos um espetaculo em que se apresente todos os logos sobrepostos como o oficial que não é nada mais nada menos que um conjunto de várias identidades diferentes que se complementam na vida da imensidão dos oceanos. Agora parece que são 12 símbolos soltos entre si e que o fundo parece estar em fase de estudo. 

Cheira-me que o conceito de "Todos Abordo" representa que cada um de nós pode se indentificar com aquele simbolo que mais gostar mas que na verdade qualquer um deles pode ser a "cara" da eurovisão. Não importa de onde fores, que genero és, que orientação sexual tenhas, fazes falta aonde perteces, não só és um de nós como és o tal da nossa tripulação, tens as tuas caracteristicas únicas. Mas o plot twist disto tudo é que o logo oficial vai ser todos os 13 elementos juntos e sobrepostos que dão a imagem de vida marinha de diferentes formas e texturas, cores e traços. Acho que é desta narrativa, desta criatividade que se trata a proposta portuguesa! Que acham da minha interpretação?

--------

UPDATE:

Ao mostrar que a conchinha será o logo oficial, a equipa cenográfica concordou em que poderiam fazer o palco da mesma forma de uma concha de forma a "abraçar" o conceito e a imagem do concurso.

Ou seja, caso isto se realize, para alem da dita "feia" concha como cara da ESC2018 poderemos ainda ter uma cópia transposta para o palco no Altice Arena algo como... à semelhança do palco do ESC2007 com o formato do ESC2015? :S Oh god noooo! Precisamos de um palco aberto, grande e alto. Já chega de "aneis", "colares" e "pontes" que estrangulam as atuações.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Vítor Jardim disse:


UPDATE:

Ao mostrar que a conchinha será o logo oficial, a equipa cenográfica concordou em que poderiam fazer o palco da mesma forma de uma concha de forma a "abraçar" o conceito e a imagem do concurso.

Ou seja, caso isto se realize, para alem da dita "feia" concha como cara da ESC2018 poderemos ainda ter uma cópia transposta para o palco no Altice Arena algo como... à semelhança do palco do ESC2007 com o formato do ESC2015? :S Oh god noooo! Precisamos de um palco aberto, grande e alto. Já chega de "aneis", "colares" e "pontes" que estrangulam as atuações.

 

O palco de 2016 foi tão, mas tão bom. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, HHHugo disse:

Também não entendo a loucura pela Filomena. Eu não a escolhia.

Eu a escolhia para o Green Room. Na minha opinião, eu acho que ela não tem ainda o estofo para apresentar um evento como o ESC... (ela é uma apresentadora muito boa, disso não tenho dúvida (ela brilha muito em "5 para a meia-noite"). Porém, não acho que ela já tem experiência suficiente para eventos desta grandeza)

Se ela for a escolhida ou uma das escolhidas para apresentar a edição de 2018 em pleno, ela teria que me convencer e muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

Eu a escolhia para o Green Room. Na minha opinião, eu acho que ela não tem ainda o estofo para apresentar um evento como o ESC... (ela é uma apresentadora muito boa, disso não tenho dúvida (ela brilha muito em "5 para a meia-noite"). Porém, não acho que ela tem uma grande experiência em eventos desta grandeza)

Se ela for a escolhida ou uma das escolhidas para apresentar a edição de 2018 em pleno, ela teria que me convencer e muito...

Eu gosto imenso dela mas acho que tinha que ser ela, Granger sem dúvida alguma porque percebe daquilo e eventualmente uma Sílvia Alberto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a Filomena é o único rosto feminino que acho que não me iria dar vergonha alheia a ver. E quando digo isto, não quero dizer que as outras são más apresentadoras, apenas que depois do ESC17 em que a apresentação foi simples, divertida e natural, iria ser um retrocesso nesses quesitos, uma vez que parecem-me todas "sérias demais" (Silvia Alberto, Catarina Furtado,etc.) :P 

A Filomena é carismática, divertida e fluente no inglês. Além disso acho-a super natural :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Vítor Jardim disse:

Filomena e Carolina iriam dar uma dupla maluca e boa energia ao festival!

Quem?

 

Em Portugal ainda existe muito a cultura nas empresas de se progredir na carreira pela idade e acho que isso se vai refletir na escolha dos apresentadores. Estou a imaginar o Malato, o Isidro, a Catarina Furtado ou o Jorge Gabriel a sentirem-se ofendidos se a RTP escolhesse alguém mais novo com menos anos de casa. Espero estar errada e que a RTP escolha os melhores para a função.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. É responsabilidade total do canal que transmite e produz o espetáculo. Se não nem teriamos aquela rapariga apresentadora jovem ucraniana no sorteio, na red carpet e na conferencia de imprensa depois da final que mal falava inglês e que cometeu graves gafes ao falar com os concorrentes. xD Enfim... espero que em Portugal tenham profissionais com "P" grande! xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vítor Jardim disse:

Não. É responsabilidade total do canal que transmite e produz o espetáculo. Se não nem teriamos aquela rapariga apresentadora jovem ucraniana no sorteio, na red carpet e na conferencia de imprensa depois da final que mal falava inglês e que cometeu graves gafes ao falar com os concorrentes. xD Enfim... espero que em Portugal tenham profissionais com "P" grande! xD

Tenho a certeza que a EBU pode impedir a escolha dos apresentadores do programa principal se não gostarem. Garanto-te que nunca aceitariam uma dupla tipo Isidro e Malato :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal parece que não vai nada ser a Eurovisão mais barata como a RTP está farta de gabar. A RTP vai investir 12 milhões de euros e o orçamento total vai ser à volta de 23 milhões, com a contribuição do Turismo de Portugal e da Câmara de Lisboa. Maior que Estocolmo 2016, que teve um orçamento de 16 milhões de euro e pelo menos maior também do que Malmo 2013. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/11/2017 at 10:04, HHHugo disse:

Eu continuo na minha que será Catarina Furtado, Sílvia Alberto e mais um.

Esse mais um podia ser a Filomena, ficava um trio feminino. Aliás, duvido que ela não entre, mais facilmente deixam a Sílvia de fora.

Os únicos que se podem intrometer, a meu ver, são o Pedro Fernandes e o Malato. Não estou a ver o Palmeirim aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

59 minutes ago, JoanaSantos said:

A Vanessa Oliveira também poderá ser uma boa escolha

Não concordo nada. Não acho a Vanessa Oliveira boa apresentadora para a RTP, quanto mais para a Eurovisão. 

Só me lembro dela ter apresentado uma passagem de ano da RTP desde o Rio de Janeiro e ter passado o tempo todo a agradecer ao grupo Pestana e à RTP por lhe terem oferecido a viagem, e que era muito giro, etc etc..., em vez de dizer algo de interessante sobre o que se estava a passar ali. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoanaSantos disse:

A Vanessa Oliveira também poderá ser uma boa escolha

Não concordo, não é boa apresentadora para a RTP até mesmo a Tânia Ribas de Oliveira é melhor. Eu cá continuo na minha que será Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Pedro Granger e Filomena na green room.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/11/2017 at 22:50, DanielLuis disse:

Afinal parece que não vai nada ser a Eurovisão mais barata como a RTP está farta de gabar. A RTP vai investir 12 milhões de euros e o orçamento total vai ser à volta de 23 milhões, com a contribuição do Turismo de Portugal e da Câmara de Lisboa. Maior que Estocolmo 2016, que teve um orçamento de 16 milhões de euro e pelo menos maior também do que Malmo 2013. 

Então o Festival vai ter investimento, assim sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...