Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

Principalmente quando o regulamento proíbe expressamente cantores, compositores ou letra que não sejam portugueses, daí este ano as letras terem de ser em português, bem como todos os compositores e intérpretes

 

O que está nas regras do Festival RTP da Canção não tem que ser obrigatoriamente seguido na versão a apresentar no ESC. Se reparares, a nossa música vai ter que ser encurtada do FC para o ESC porque só pode ter no máximo 3:00 e a versão atual tem 3:15... e há muitos países (como a Islândia) que costumam na final nacional cantar na língua materna e depois converter para inglês no ESC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

O que está nas regras do Festival RTP da Canção não tem que ser obrigatoriamente seguido na versão a apresentar no ESC. Se reparares, a nossa música vai ter que ser encurtada do FC para o ESC porque só pode ter no máximo 3:00 e a versão atual tem 3:15... e há muitos países (como a Islândia) que costumam na final nacional cantar na língua materna e depois converter para inglês no ESC.

Eu sei das alterações que são feitas e falamos, então, de alterações obrigatórias. Agora, se o nosso regulamento diz que tem que ser em português, não sei qual é o sentido de apresentar uma música cá e de depois levar a Viena outra coisa, já em inglês, com outra letra e se calhar com outro ritmo para adaptar a letra à música

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A Bélgica escolheu a sua música! Agradável, creio que é a única entrada em solo masculino que realmente gosto. Finalmente, a melhorar bastante, depois de anos como 2013 e 2014, bastante maus a nível de músicas. Porém, duvido que entre no meu top 10, mas até pode ficar perto de lá. :P 

 

E, admito que viciei recentemente na música da Sérvia! Adoro a mudança quase perto do final, é o que vale pela música. E, claro, pela voz da Bojana. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentários ao ressabiamento da Yola? Ficou-lhe muito mal, e não deveria ter mostrado tanto mau perder. Ainda bem que não foi uma pessoa assim a representar Portugal lá fora. Para além de que a música dela não era grande coisa, na minha opinião.

Cada vez menos gosto dela! GORDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pessoa distrai-se um bocadinho e é só novidades...

 

Começando pelo melhor, Bélgica!! Adoro!  :wub:  Curto a voz do rapaz e a sonoridade, com um quê de Lorde, da canção. Mais uma que ficará muito bem cotada no meu top. Passando para a República Checa, não tenho grandes coisas a dizer: mais uma balada (chatinha) a juntar-se às 1545 deste ano e não gosto das duas vozes juntas. Idem para a Polónia se bem que é mais interessante que a música checa e a voz da Monika é muito mais agradável. Da Roménia, nem sei bem que dizer... Não gosto da versão em romeno mas em inglês soa ligeiramente melhor. Porém, não prevejo que, quando o for afinar, fique num bom lugar do meu top.

 

Falando das novas versões. A Warrior da Geórgia melhorou muito na minha opinião. Vai escalar uns lugarzitos. :) Já a Warrior de Malta vai exactamente no sentido oposto - e eu que gostava tanto desta canção... (aliás, estou tentado mesmo a trocá-las nos lugares em que já as tinha colocado - 3º e 8º). Por fim, a Sérvia. Ouvi a versão em inglês da música e pelo amor de Deus e de todos os santinhos e afins... NÃO!!!! Mantenham em sérvio, por favor. O inglês tira a "magia" toda e torna esta música completamente banal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

E onde é que a poderemos ver em direto?

 

No site da SVT tem Stream normal e em HD :)

 

Vamos ver se consigo ver muito ou não... Vou a Dresden e só devo regressar a Berlim muito perto das 20 (quando começa o Melodi). 

 

Entretanto, novo videoclip da Bielorússia --> Brutal

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nem tinha visto as da Simone! Enfim. Com a idade dela já devia ter um bocado mais de decoro. Com a música dela é que não ganhávamos mesmo. A Leonor até tinha das melhores músicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começo pela surpresa, a revelação e pela música que gosto muito - a República Checa. Praga esmerou-se! A música é mesmo muito boa, especialmente o instrumental. Além da Letónia, esta é aquela que eu tinha menos esperança, mas, vai-se a ver e o país no centro europeu arrasa. Espero, pelo menos, a passagem à final! Hope never dies, really, Czech Republic. :cool:

A Bélgica, depois de um homem que adorava a mãe e o Bela Rosa, melhorou significativamente. Gosto do facto da música ter aquele ambiente sombrio e inspirado na Lorde. É moderna e é, desde 2010 (TOM DICE :giveheart: ) a música belga que mais aprecio. No entanto - como nem tudo são rosas - o parapara enerva-me, sou sincera.

A Arménia fiquei surpreendida; não pensava que viesse nada assim. A mulher da ópera, a cantora jazz, depois aquele mais pró pop... É gira, mas é uma mescla muito confusa. Embora este senão, a música até tem alguma força ao vivo e a mensagem que passa é mesmo muito bonita - apesar de, curiosamente, a canção ser repetitiva. Em suma, piorou relativamente ao MP3, mas é boazinha, nada demais.

Relativamente à modificação da música georgiana, para mim, melhorou ligeiramente. O meu lugar no TOP, porém, ficou igualzinho. Na outra versão odiava aquela parte dubstep; nesta a pronúncia dela é terrível. Fazendo o balanço, houve coisas que mudaram para o bem - que foram uma maioria à rasca, mas outras pioraram. No geral, melhor, mas para ficar perfeito, ainda precisava de mais uns retoques. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP informa que a canção nº6, “Maldito Tempo”, da segunda semifinal com música e letra de Carlos Massa foi desclassificada.

 

Entretanto a Diana Piedade já reagiu:

 

Tomei conhecimento que a canção que fui convidada a interpretar na semifinal do Festival da Canção deste ano aparentemente não é inédita, como era suposto que fosse e como me foi garantido que era. A confirmar-se, trata-se de uma situação lamentável, que deveria merecer uma análise rigorosa por quem de direito. Sinto-me profundamente enganada porque faz, e fará sempre, parte dos meus princípios o cumprimento integral das responsabilidades que assumo e o respeito sem falhas pelas regras e regulamentos das iniciativas em que escolho participar.

Resta-me, pois, felicitar a vencedora, agradecer do fundo do coração a todos os que me apoiaram e à RTP. O resto fica com a consciência de cada um. Viva a música! Diana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Israel já revelou a sua canção:

 

http://www.youtube.com/watch?v=4-Exf70cGws

 

Nadav Guedj irá cantar "Golden boy", um tema pop étnico (em estilo "mizrahi") com certas influências R'n'B no inicio e após a primeira aparição do refrão...

Que surpresa por parte israelita. :O Depois de 2 anos recheados de baladas, vem o Nadav com uma música muito eurovisivo e mais mexida! Ah, já tinha saudades! Este ano, e embora eu adorar baladas, ser amante delas, é facto que ninguém aposta nelas, não percebendo bem o porquê. :| É um dos estilos que mais sucessos fez na Eurovisão, não nestes anos recentes, mas nos anos anteriores. E confesso que estes ares orientais, mais mexidos, faziam falta. Israel foi esperta e conseguiu destacar-se. Sem dúvida, que gosto (Let me show you Tel Aviv - isto não me sai da cabeça :|) e gira, vinculando-se, antes de mais, pela diferença e irreverência. Faz falta músicas e quem sabe se ainda não teremos mais. Do Azerbaijan é quase impossível, mas pode haver um milagre. :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal, ano que não há peixeirada no FC não é ano. Admirado, ficava eu se ninguém viesse criticar. Quanto à Yola, só mostra mau carácter e mau perder. Enfim, é o típico dos portugueses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...