Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

Penso que a Leonor é aquela que conseguirá representar melhor Portugal.

 

Ambas as semi-finais foram fracas. Pergunto-me ondes estão os grandes compositores e produtores portugueses?

 

Recordo-me que o Mastiksoul o ano passado mostrou interesse em produzir um tema para a Eurovisão. Suponho que a RTP nunca tenha enviado um convite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Penso que a Leonor é aquela que conseguirá representar melhor Portugal.

Ambas as semi-finais foram fracas. Pergunto-me ondes estão os grandes compositores e produtores portugueses?

Recordo-me que o Mastiksoul o ano passado mostrou interesse em produzir um tema para a Eurovisão. Suponho que a RTP nunca tenha enviado um convite.

Só uma correção baseada na minha opiniao: não é a Leonor quem melhor nos representará, mas sim a música. Porque a voz dela (ou melhor dizendo a sua forma forçada de cantar) prejudica muito a canção que ainda assim tem algum potencial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra rodada, outra desilusão. Eu a pensar que isto ia ser minimamente melhor, sei lá, tinha a Diana, a Teresa, mas não, o nível mantém-se igual, nem vale a pena esperar mais. Músicas fracas, uma banda ao vivo, que apesar de dar um outro ar, não tem grande cabimento, visto que no ESC os instrumentais são em playback... Mas, pronto, estas invenções dos anos 80 são top. 

Diana, tu foste uma desilusão. As minhas expectativas estavam quase todas em ti, e saíste-te com aquilo? Com aquela pseudo canção? Senti vergonha, enfim. A única que gostei foi a canção da Teresa. A única voz segura, o único instrumental que não superou a voz. Já por isso merece uma ovação. Relativamente à Simone, enfim, a passagem era mais que certa, mas a mulher tem de cantar. Não sei se ela perdeu o significado, mas relembro que cantar não é a mesma coisa que sussurrar... A escolha dos júris, entendo, mas bah... Mais valia ser a não há-de ser nada, da Ruby Machado, chamada e abreviada, Ruby Axe. Essa cantiga, a primeira, ficou-me no coração e tenho pena e dó que não tenha passado. :crying: Ruby Axe ninguém sabe apreciar o teu valor... Saliento, ainda, a perda do Filipe Gonçalves com a Dança Joana que era uma música boa e catchy e até podia resultar em Viena. Contudo, a Sra. Simone e o Sr. com-uma-canção-com-um-nome-gigantesco mereceram mais. :smoke:

De positivo, nada. Minto, adorei a dupla Malato-Sílvia, apesar do primeiro ter dito VIANA em vez de VIENA. Querido senhor que já foi feliz em 1204194 sítios, tenho-lhe a dizer que tem que ver os seus conhecimentos geográficos. :yes: Além disso, querido, o ESC não é na Suíça, é na Áustria na terra da bela barbuda, a Conchita. Aparte destes "senãos", tinham química.

Partimos para sábado onde um espectáculo monótono, chato e com canções que não são nada de especial nos esperam, a não ser algumas. Já vos disse que adoro o Festival da Canção? Não, pois não? O resultado está à vista - Simone. 

 

 

Ah, e contrariamente a outros não acho que a culpa seja da RTP. Ora vejamos, já se fez escolha interna com vencedores de programas de talentos, falhou. Fez-se votação online para escolher as músicas, falhou. Quando havia boas músicas, o público escolheu mal. Houve tempos com abertura total a compositores, só aparecia porcaria. Quiseram chamar compositores que de alguma maneira fossem conhecidos, falhou. Que querem que eles façam mais? 

A culpa é da RTP. Desculpem, mas agora é a culpa é da crise e do público? A RTP tem que perceber que não são os compositores que vão para o palco cantar. Quem o faz, são os artistas e a sua performance. Tudo bem que uma composição boa é meio caminho andando, mas mesmo assim, é insuficiente, pois nós perdemos muito em apenas nos interessarmos que a canção x é composto pelo dito e que a canção y foi composta pelo meu vizinho, sendo, ainda por cima, escolhidos previamente... No Chipre, na Áustria, na Suíça, os cantores além da sua música, são obrigados a escolher outra cantiga. E como sabemos, hoje em dia, no ESC, sem uma boa performance não vamos a lugar nenhum... A RTP ignora e prefere privilegiar apenas um fator - a música. E além disso, o problema também é da estação: foi ela que não soube cativar os espectadores. Não há interesse nem empenho. Perdeu-se a tradição, pois a RTP não soube cativar. Países como a Áustria, a Hungria, a Polónia, entre outros, também não tinham interesse no festival. Contudo, com algum esforço, o público desses países voltou-se a reencontrar quer com o processo de seleção (excepção feita à Polónia), quer com a Eurovisão em si. E a culpa não é do público; esse aí tem sido constantemente desiludido com espectáculos medíocres e com atuações ainda mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma correção baseada na minha opiniao: não é a Leonor quem melhor nos representará, mas sim a música. Porque a voz dela (ou melhor dizendo a sua forma forçada de cantar) prejudica muito a canção que ainda assim tem algum potencial.

Ela foi mal escolhida para a canção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra rodada, outra desilusão. Eu a pensar que isto ia ser minimamente melhor, sei lá, tinha a Diana, a Teresa, mas não, o nível mantém-se igual, nem vale a pena esperar mais. Músicas fracas, uma banda ao vivo, que apesar de dar um outro ar, não tem grande cabimento, visto que no ESC os instrumentais são em playback... Mas, pronto, estas invenções dos anos 80 são top. 

Diana, tu foste uma desilusão. As minhas expectativas estavam quase todas em ti, e saíste-te com aquilo? Com aquela pseudo canção? Senti vergonha, enfim. A única que gostei foi a canção da Teresa. A única voz segura, o único instrumental que não superou a voz. Já por isso merece uma ovação. Relativamente à Simone, enfim, a passagem era mais que certa, mas a mulher tem de cantar. Não sei se ela perdeu o significado, mas relembro que cantar não é a mesma coisa que sussurrar... A escolha dos júris, entendo, mas bah... Mais valia ser a não há-de ser nada, da Ruby Machado, chamada e abreviada, Ruby Axe. Essa cantiga, a primeira, ficou-me no coração e tenho pena e dó que não tenha passado. :crying: Ruby Axe ninguém sabe apreciar o teu valor... Saliento, ainda, a perda do Filipe Gonçalves com a Dança Joana que era uma música boa e catchy e até podia resultar em Viena. Contudo, a Sra. Simone e o Sr. com-uma-canção-com-um-nome-gigantesco mereceram mais. :smoke:

De positivo, nada. Minto, adorei a dupla Malato-Sílvia, apesar do primeiro ter dito VIANA em vez de VIENA. Querido senhor que já foi feliz em 1204194 sítios, tenho-lhe a dizer que tem que ver os seus conhecimentos geográficos. :yes: Além disso, querido, o ESC não é na Suíça, é na Áustria na terra da bela barbuda, a Conchita. Aparte destes "senãos", tinham química.

Partimos para sábado onde um espectáculo monótono, chato e com canções que não são nada de especial nos esperam, a não ser algumas. Já vos disse que adoro o Festival da Canção? Não, pois não? O resultado está à vista - Simone. 

 

A culpa é da RTP. Desculpem, mas agora é a culpa é da crise e do público? A RTP tem que perceber que não são os compositores que vão para o palco cantar. Quem o faz, são os artistas e a sua performance. Tudo bem que uma composição boa é meio caminho andando, mas mesmo assim, é insuficiente, pois nós perdemos muito em apenas nos interessarmos que a canção x é composto pelo dito e que a canção y foi composta pelo meu vizinho, sendo, ainda por cima, escolhidos previamente... No Chipre, na Áustria, na Suíça, os cantores além da sua música, são obrigados a escolher outra cantiga. E como sabemos, hoje em dia, no ESC, sem uma boa performance não vamos a lugar nenhum... A RTP ignora e prefere privilegiar apenas um fator - a música. E além disso, o problema também é da estação: foi ela que não soube cativar os espectadores. Não há interesse nem empenho. Perdeu-se a tradição, pois a RTP não soube cativar. Países como a Áustria, a Hungria, a Polónia, entre outros, também não tinham interesse no festival. Contudo, com algum esforço, o público desses países voltou-se a reencontrar quer com o processo de seleção (excepção feita à Polónia), quer com a Eurovisão em si. E a culpa não é do público; esse aí tem sido constantemente desiludido com espectáculos medíocres e com atuações ainda mais.

 

Quem escolheu os homens da luta? Quem não escolheu a Catarina?

Ah e em 2003 (ou 2004, já não me lembro), quando as submissões eram totalmente livres, apareceu lá alguém? Não, apareceram os pauliteiros de miranda. Quando à RTP não prender o público, também não concordo. As pessoas deixaram de ligar, porque nunca conseguimos bons resultados. 

A Hungria não pode ser exemplo para ninguém, seleção chata e frequentemente assente nas mesmas baladas e músicas melancólicas. Áustria? Esse país que andou anos e anos na sombra de resultados miseráveis? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que quem nos melhor representará em Viena será a Leonor :) Vamos lá ver o que acontece no Sábado ....

Só uma coisa, acho uma piada àquelas pessoas que só sabem dizer mal do festival...tudo bem que podíamos fazer músicas melhores é verdade...mas também temos que ter algum orgulho no que tem sido feito..Eu como apaixonada que sou pelo festival, fico feliz por a RTP esforçar-se por ainda fazer questão de nos brindar com esta tradição...e vejo o festival sempre com alegria. O festival que já fez parar Portugal é visto nos últimos anos por muitos como motivo de gozo e riso , com comentários a deitá-lo abaixo antes mesmo que este começa ou que se ouçam as canções. O que a meu ver é uma pena...

 

Hoje deparei-me com muitos comentários do tipo "quem deveria passar à final era a Lúcia Moniz" ...Eu rio-me disto, porque se hoje em dia a Lúcia se apresentasse com a música "o meu Coração não tem cor" era motivo de gozo....Mas pronto hoje , mesmo ela não sendo semi-finalista, muitos gostavam que ela fosse à final...

 

Desculpem lá o texto "chato" que escrevi ..mas senti que tinha de dizer isto...Bem e agora resta-me desejar um bom festival a vós que são verdadeiros amantes da Eurovisão !! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que quem nos melhor representará em Viena será a Leonor :) Vamos lá ver o que acontece no Sábado ....

Só uma coisa, acho uma piada àquelas pessoas que só sabem dizer mal do festival...tudo bem que podíamos fazer músicas melhores é verdade...mas também temos que ter algum orgulho no que tem sido feito..Eu como apaixonada que sou pelo festival, fico feliz por a RTP esforçar-se por ainda fazer questão de nos brindar com esta tradição...e vejo o festival sempre com alegria. O festival que já fez parar Portugal é visto nos últimos anos por muitos como motivo de gozo e riso , com comentários a deitá-lo abaixo antes mesmo que este começa ou que se ouçam as canções. O que a meu ver é uma pena...

 

Hoje deparei-me com muitos comentários do tipo "quem deveria passar à final era a Lúcia Moniz" ...Eu rio-me disto, porque se hoje em dia a Lúcia se apresentasse com a música "o meu Coração não tem cor" era motivo de gozo....Mas pronto hoje , mesmo ela não sendo semi-finalista, muitos gostavam que ela fosse à final...

 

Desculpem lá o texto "chato" que escrevi ..mas senti que tinha de dizer isto...Bem e agora resta-me desejar um bom festival a vós que são verdadeiros amantes da Eurovisão !! :D

"Temos que ter algum orgulho no que tem sido feito" é a tua opinião. A RTP transmite o Festival e já é tradição, mas a meu ver não se esforça por melhorar.

A culpada de tantas críticas e desinteresse no festival é só uma: RTP.

 

Eu nunca achei piada à música da Lúcia, mas confesso que hoje quando a ouvi disse que era a melhor que tinha passado por aquele palco. E isso só mostra a fraca qualidade das opções a concurso.

 

Quanto à final, acho que a música da Yola é a melhor proposta que podemos enviar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Temos que ter algum orgulho no que tem sido feito" é a tua opinião. A RTP transmite o Festival e já é tradição, mas a meu ver não se esforça por melhorar.

A culpada de tantas críticas e desinteresse no festival é só uma: RTP.

 

Eu nunca achei piada à música da Lúcia, mas confesso que hoje quando a ouvi disse que era a melhor que tinha passado por aquele palco. E isso só mostra a fraca qualidade das opções a concurso.

 

Quanto à final, acho que a música da Yola é a melhor proposta que podemos enviar.

Exato é a minha opinião....O festival só faz sentido na RTP, sempre assim foi e assim será , e acho muito bem :) Se passasse para um canal privado talvez agradasse a ti mas a mim não, não me apetece ouvir um festival todo só pimba e com interpretes da casa dos segredos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podemos ficar com os restos de uma selecção nacional de outro país? É que sinceramente acho que teríamos maior probabilidade de qualificação com uma música dessas do que com as que temos neste festival da canção. As músicas deste festival são uma completa desilusão. Sobretudo por se ver a forma como se desperdiça o potencial dos cantores. Quando o José Freitas cantou a "Hold Me Now" viu-se bem isto! O festival da canção tem de deixar de ser visto como "festival da canção" e tem de passar a ser visto como uma selecção nacional a sério! Caso tal não aconteça, continuaremos apenas a ter uma festa de amigos que por acaso é transmitida na televisão e que no final levará um desses amigos a visitar outro país.

 

"Temos que ter algum orgulho no que tem sido feito" é a tua opinião. A RTP transmite o Festival e já é tradição, mas a meu ver não se esforça por melhorar.

A culpada de tantas críticas e desinteresse no festival é só uma: RTP.

 

Eu nunca achei piada à música da Lúcia, mas confesso que hoje quando a ouvi disse que era a melhor que tinha passado por aquele palco. E isso só mostra a fraca qualidade das opções a concurso.

 

Quanto à final, acho que a música da Yola é a melhor proposta que podemos enviar.

 

Exacto! E é exactamente por ser apaixonada pelo festival e amante da Eurovisão que penso assim. E também não é por uma coisa ser uma tradição que é necessariamente boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Festival da Canção é esta coisa que não se entende e que desilude quando achamos que não pode desiludir mais... Uma pena, na minha opinião, porque com bons nomes e que poderia ser bom sinal, a mediocridade. :| Já nem falo de uma música com estofo para a Eurovisão, porque pronto... taditos de nós!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que Portugal tem de definir bem o que quer levar ao festival - músicas tipo anos 70, já não resultam, mas o pimba euro dance (= países do leste europeu) também não é a melhor solução, ver casos da Sabrina e da Suzy.

O melhor seriam músicas mais "nacionais", como a da Dulce Pontes (1991), Lúcia Moniz (1996), Senhora do Mar (2008), e Flor de Lis (2009).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem dizerem o que qusierem, o que é verdade é que o Festival da Canção é um dos assuntos mais falados, pelo menos no Twitter... O que quer dizer que não está propriamente morto e indiferente a toda a gente...

 

 

Pena que seja falado pelos piores motivos.

 

Não sei mesmo como se pode defender que a RTP não é a maior culpada disto. Sim, foi o público que escolheu os Homens da Luta em 2011, mas e então, quem é que seleccionou a música para ir a votos? A RTP. Em 2010, o público fez uma boa escolha, mas o júri do mofo maravilhoso que a RTP escolheu, estragou tudo. Em 2012, a isenta de culpas RTP teve a maravilhosa ideia de acabar com a selecção aberta e, em vez disso, endereçar convites a compositores, seleccionar intérpretes completamente à parte, sem pedir opinião aos ditos compositores, e juntar uns com os outros completamente ao calhas; resultado: uma óptima música completamente estragada por ser cantada pela cantora errada (a do Tiago Pais Dias). Já para não falar da brilhante ideia de pedir aos compositores que se inspirassem no fado... lol. Em 2014, sim, o "público" escolheu a Suzy... mais uma vez, quem é que teve a grandiosa ideia de ter as linhas abertas, durante uma semana, podendo cada pessoa votar ilimitadamente do mesmo nº?

 

E este ano foi a mesma história. Músicas completamente amadoras, esquecíveis, feitas às três pancadas, por pessoas que certamente nem sequer acompanham a Eurovisão.

 

Sim, a RTP não tem culpa nenhuma, sem dúvida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há mesmo quem ache que a TVI e a SIC fariam um trabalho pior que a RTP? Mas isso é sequer humanamente possível?  :haha: Eu posso dizer com quase toda a segurança que a RTP é a pior estação concorrente quanto á maneira como trata o ESC. Que me venha á cabeça só talvez a da França seja ainda pior.

E não, tenho a certeza que a SIC e a TVI não iriam encher aquilo de pimbalhada...elas iriam ver o potencial comercial do ESC e o potencial que tem para msotar os bons artistas modernos que Portugal tem, coisa que claramente a RTP não faz. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que há 3 canções que escapam no meio da pobreza que foram estas 2 semi-finais, para mim são a da Leonor, a da Yola e a da Teresa Radamanto aposto numa destas para ganhar.

 

Destaque positivo para a Joana Teles que esteve maravilhosa na primeira semi-final e para a Silvia e o Malato que fazem uma boa  dupla.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, parece que na internet vejo mais apoio para a Yola que para a Leonor. Gosto das 2, mas com a música da Leonor podemos, pela primeira vez em muitos anos, levar uma música moderna. 

A música da Leonor arranca bem, dá a ideia que vem algo rock mas "morre" no refrão. Era preciso ter mais força.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentando as duas últimas escolhas europeias:

 

Grécia - O início é completamente para cortar os pulsos. Depois lá se torna mais interessante mas não acho nada de especial.

 

Alemanha - Apaixonado!! :wub:  Adoro o ritmo, é diferente das outras músicas desta edição e a voz da Ann agrada-me muitíssimo!

 

De cá... Pois, não me darei ao trabalho de comentar muito aquela miséria tal como me darei ao trabalho de ser novamente torturado ver a final. Depois comento a vencedora que, espero bem, seja a Yola. Se não esta, que seja a Leonor (embora tenha de melhorar aquela interpretação que foi algo estranha).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...