Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

Para quê, irmos ao ESC, se anos atrás de anos isto não muda nada. Se a música da Catarina tivesse a concurso este ano, seria uma lufada de ar fresco. Até a música do Jajão tem mais ritmo que isto e quem sabe se não fazia furor no ESC. :rolleyes: Vejo programas como o The Voice e outros com concorrentes que surpreendem e no FC é sempre a desilusão completa. Espero que 5ª feira, apareça uma música ritmada e que eu goste da música, senão é o pior FC dos últimos anos. A culpa é da RTP, é dos compositores são de todos, em Portugal existe bons músicos, boas músicas mas para o FC é sempre a mediocridade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Vou tentar não ser muito longo...

 

Para começar a RTP apresenta 6 músicas, onde 3 aproveitam-se?! Sendo que nenhuma prevejo com capacidade para chegar a uma final do ESC?

 

Não percebo, nem a ficarmos sempre pela semifinal a RTP consegue abrir os olhos. Metem um programa cheio de "encher chouriços", quase 2 horas de programa para apresentar 6 músicas?! Acho que só mesmo os fãs assíduos do festival é que conseguem ver isto, porque as outras pessoas desligam certamente de tão chato que se torna. Para não falar dos comentários de sempre "músicas de **", "nunca ganharemos nada assim" e por aí fora. 

 

Hoje vi o festival com os meus pais, e é incrível como eles acompanhando tão pouco o festival, conseguem perceber mais e fazer comentários mais certos do que quem faz a gestão do programa!

 

Para finalizar, um grande lol para a escolha dos compositores, RTP que ideia foi esta agora?! Acho que só inventam para pior. 

 

Fico sem esperanças para a 2º SemiFinal, acho que já não sei o que pode salvar o FdC na RTP!  :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente não se percebia metade do que eles diziam, não sei se culpa da banda se outra coisa!

Eu acho que o problema era mesmo de ser tudo ao vivo, não havia ali playback algum. O som do instrumental era da banda e o som da voz era a pessoa que cantava, algo que já não se via por cá há muito tempo. Mas como estivemos muito tempo "parados" (tempos de crise têm destas coisas, primeiro tem que se cortar e reduzir em tudo para uns tempos depois voltar tudo mais ou menos ao mesmo) eu compreendo que a RTP e os seus funcionários já estivessem um pouco destreinados. Há quanto tempo não tinha a Rtp que lidar com um espetáculo ao vivo produzido nos seus estúdios onde estivesse orquestra e canto, além de público a ver? Pois bem... O som foi de facto mauzinho. A imagem boa, em HD, nada de especial a apontar. Mas espero que se apercebam e tentem corrigir, reduzir eventualmente a força da orquestra para dar mais destaque à voz do intérprete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser sincero não achei assim tão má.

 

Pontos positivos:

- Acho que as músicas 2 e 4 têm potencial, não percebo porque é que as consideram más quando já em anos anteriores tivemos músicas bem piores, algumas até venceram. 

- Gostei do palco e melhoraram ligeiramente a nível de design

- Gostei dos apresentadores e este ano passaram menos tempo na green room do que o ano passado.

 

Pontos Negativos:

- Algumas composições são realmente horrendas. Aqui culpo essencialmente os compositores, que nem se deram ao trabalho de perceber que tipo de música deveriam criar e depois saem coisas como a música 1 e a 6. 

- Acho que faltou qualquer coisa para animar, porque o ambiente parecia que estava um bocado pesado

 

Em suma, creio que vocês criaram expectativas muito altas xD No entanto, as músicas que referi creio que têm potencial e não vejo porque não poderão passar à semi-final (Tarefa mais dificultada pelo facto da Espanha não votar na nossa semi, do que pela música em si). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser sincero não achei assim tão má.

Pontos positivos:

- Acho que as músicas 2 e 4 têm potencial, não percebo porque é que as consideram más quando já em anos anteriores tivemos músicas bem piores, algumas até venceram.

- Gostei do palco e melhoraram ligeiramente a nível de design

- Gostei dos apresentadores e este ano passaram menos tempo na green room do que o ano passado.

Pontos Negativos:

- Algumas composições são realmente horrendas. Aqui culpo essencialmente os compositores, que nem se deram ao trabalho de perceber que tipo de música deveriam criar e depois saem coisas como a música 1 e a 6.

- Acho que faltou qualquer coisa para animar, porque o ambiente parecia que estava um bocado pesado

Em suma, creio que vocês criaram expectativas muito altas xD No entanto, as músicas que referi creio que têm potencial e não vejo porque não poderão passar à semi-final (Tarefa mais dificultada pelo facto da Espanha não votar na nossa semi, do que pela música em si).

Alguém com bom senso!

Sim, acho que foi mesmo um problema de excesso de expectativas. O ano passado tivemos um Festival na Eurovisão que foi um estrondo, um palco gigante e de luxo, efeitos de luz e de ecrãs como não é habitual e - embora as músicas não fossem nada por aí além - tínhamos músicas altamente trabalhadas até ao último pormenor em estúdio.

Ontem tivemos interpretes a cantar ao vivo, instrumental tocado ao vivo por banda em estúdio, isto tudo num estúdio minúsculo que talvez levasse pouco mais de 1 centena de espetadores.

Mas temos que ver a escala e Portugal é um país pequeno, um país com grandes dificuldades a vários níveis, com a RTP a passar uma fase difícil de mudança de administração depois de levar um rombo já orçamento com o fim da indemnização compensatória que rondava os 50 milhões por ano. Ou seja, tendo em conta o esforço e os progressos, e mesmo havendo culpa de parte a parte, eu acho que devemos aplaudir os significativos progressos que houve em relação ao ano passado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que a RTP vai divulgando, acho que as músicas que vêm aí ainda são piores (no sentido monótono/dramático) que as de ontem...

Anda tudo à base de cordas, baladas e fado. :S

É bom que me engane.

Pois, mas antes isso do que o pimba/euro dance estilo países de leste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas antes isso do que o pimba/euro dance estilo países de leste.

Nem a 8 nem a 80.

Eu não quero pimba mas quero algo que consiga competir na Eurovisão. Achas que algo monótono é a solução? Nem da semi-final passamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem a 8 nem a 80.

Eu não quero pimba mas quero algo que consiga competir na Eurovisão. Achas que algo monótono é a solução? Nem da semi-final passamos.

Não, mas em 2008, levou-se uma balada tipo fado e Portugal conseguiu um lugar razoável na final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As músicas eram todas tão fracas. A única que não desgostei foi mesmo a primeira da Seidi (e parece que fui dos poucos a achar isto!). Mas a música também não era ideal para a eurovisão e a letra não fazia o maior dos sentidos. Mas tinha uma boa vibe e se tivesse sido um pouco mais trabalhada era uma boa candidata! Depois vejo comentários da maioria das pessoas a achar a música horrível. o que não era, de todo. Apenas não tinha aquela força para um Festival destes, em que as pessoas estão habituadas a ouvir algo com "melodias potentes e fantásticas". Mas é esse o problema, o facto de as pessoas estarem demasiado habituadas a um estilo próprio que só resulta naquele festival, o que não tem necessariamente de ser assim! E é óbvio que, tendo pensamentos assim, músicas como esta acabam por se perder ali no meio e não têm a força necessária para chegar a algum lado neste festival.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não tenha sido o único a ter adorado a música da Leonor Andrade, porque acabou, e ainda bem, por ser uma das duas mais votadas. Foi a que mostrou mais garra, mais estilo eurovisivo e que poderá ganhar ainda mais com um instrumental de estúdio (não banda ao vivo) que será o que vai acontecer no ESC. A da Yola vale pela voz, apesar de alguns tiques que não gosto, contudo acho a música muito antiquada, como o Feist nos costuma apresentar. Comparo a Leonor a Amor Electro (a mais moderna das músicas desta semifinal) e a Yola à Marina Mota numa revista à portuguesa, agora não sei o que preferem, para mim a resposta é óbvia.

 

O público desta vez esteve certeiro, porque escolheu realmente as melhores, ao invés do júri, que como era composto pelos compositores pareceu-me óbvio que optaram por votar no elo mais fraco para não terem tanta dificuldade na final.

 

A desilusão foi a Filipa com aquela música bastante confusa e uma voz que achei que não encaixava. A da Sara Tavares, nada a ver com o ESC. As últimas duas foi pra esquecer, ao ouvi-las parecia que tinha recuado uns 20 anos...

 

Quanto ao programa em si, o grafismo melhorou, o palco era demasiado escuro, mas ainda assim não estava mau. De negativo o facto de ter pouco público e pouco entusiasmo do mesmo. A banda ao vivo é um completo contra-senso, apesar de dar mais classe ao espetáculo, o que é um facto é que as músicas não vão ter depois banda ao vivo no concurso a que se destinam, o ESC, e assim algumas com um instrumental mais trabalhado em estúdio poderão sair prejudicadas ao vivo.  A apresentação esteve bem, principalmente o decote da Joana xD Aquele início com a apresentação da Suzy e Calvário foi do mais degradante que vi em todo o festival, totalmente dispensável. De negativo também, o facto de estarem sempre a tocar no passado, mas isso é mesmo defeito dos portugueses, tanto saudosismo... OK, compreende-se pelo 50º aniversário, mas mesmo que não seja, todos os anos é a mesma coisa!

 

Vamos lá ver o que sai da 2ª semi, mas se na final ganhar a Leonor já fico satisfeito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, mas em 2008, levou-se uma balada tipo fado e Portugal conseguiu um lugar razoável na final.

Joana, não compares a Senhora do Mar com as músicas de ontem, é que não tem nada mas mesmo nada haver. Nenhuma atingiu a força da Senhora do Mar, a Senhora do Mar era uma música alegre coisa que ontem não vi no FC. Nem a nº4 representa Portugal, porque ela não tem voz para cantar o fado, foi muito fraquinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joana, não compares a Senhora do Mar com as músicas de ontem, é que não tem nada mas mesmo nada haver. Nenhuma atingiu a força da Senhora do Mar, a Senhora do Mar era uma música alegre coisa que ontem não vi no FC. Nem a nº4 representa Portugal, porque ela não tem voz para cantar o fado, foi muito fraquinha.

A Senhora do Mar era uma música alegre?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperando que a 2ª semi final traga músicas muito melhores que trouxe a 1ª semi final. Tantos compositores bons e fazem músicas destas? Onde anda a originalidade e a criatividade? :O Portugal quer trazer pela 1ª vez a Eurovisão a Lisboa! Mas para isso é preciso trabalhar e escrever músicas que tenham sucesso tanto em Portugal como no mundo inteiro. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Grécia já escolheu, e Nossa Senhora, estou apaixonada! :wub: "One Last Breath" é a cantiga que o país leva ao ESC, cantada por Maria Elena Kiriakou. 

 

Que poderosa! :giveheart: Adorei, o drama, a música em si é muito boa. :D Grécia, a melhorar e desde 2008, com a Secret Combination da Kaliomira, a trazer uma música que eu amo! Vai, país helénico.

Aqui está a prova que não é preciso ter-se muito dinheiro para levar alguém decente a Viena, nem fazer um festival com 6 apresentadores, nem muito menos, ter uma banda ao vivo. :rolleyes:

 

A Austrália, o novo país europeu, sabem ali no Mar do Norte, também escolheu o seu representante - Guy Sebastian. É este australiano que terá a responsabilidade de representar o país convidado. Aqui está uma música dele, que, infelizmente, ainda não é aquele ele levará:

 

SIM, SIM, SIM! Se for uma coisa parecida, quem sabe se não darei um voto para Sydney. Deus, os santos e essa panóplia toda queira que venha assim uma canção. Porque era giro ver ganhar a Austrália, confesso. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...