Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

A Simone de Oliveira no FC, se ganhar vai ser outro fartote de rir com Portugal na Eurovision. Dêem lugar aos jovens que fazem boa música e avancemos no tempo, não estamos na década de 70 e 80, quando a Simone era uma rainha. Mas, em 2015, por amor de deus.

 

Deviam levar era uma kizombada à eurovisão, um ritmo novo talvez fizessemos boa figura, agora assim é melhor ficar em casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sejam assim. Não é por levarmos uma pessoa mais jovem, uma rapariga descascada ou um rapaz mãos bonito que ganhamos a Eurovision. Aliás, temos visto que muitas destas caras novas não dão uma pra caixa. Temos que saber reconhecer a qualidade e o mérito de certos cantores e não ceder ao facilitismo. A eurovisao não é concursos de talentos, é um concurso para cantores, interpretes reconhecidamente bons e aí acho que não podemos excluir uma pessoa só porque tem mais idade ou porque já tinha participado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, os duos certamente estiveram em grande nas escolhas da Lituânia e da Estónia:

 

http://www.youtube.com/watch?v=5MMSy7BgE7Y

 

Na Lituânia, Vaidas & Monika foram os vencedores e vão cantar a canção que já tinha sido escolhida na semana passada para representar o país: "This time", uma canção pop dançável com um toque de música country

 

 

Por sua vez, a Estónia vai ser representada por Elina Born & Stig Rästa. A canção tem por titulo "Goodbye to yesterday" e é uma canção soul-pop (com reminiscências sonoras aos finais do anos 60

 

:) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESTÓNIA?!!!! :swoon: :swoon: Estou morta, enterrada, mas isto agora é para quem não gosta de mim, eu sobrevivi, renasci com uma fénix, à boa maneira austríaca. Passando à frente, a música é DIVINAL. Oh meu Deus, adorei cada segundo, adorei, amei. :wub: Muito melhor que aquela Tanja (Tanga para mim e para os amigos mais próximos) com aquele Amazing Desaster. O soul, o jazz, gosto tanto, mesmo muito. Serei a única a achar que a Estónia pode levar a taça para Tallinn? Eu considero provável! Suíça, continua a amar-te, mas o país báltico apaixonou-me e é logo nº1 do meu top.

 

A música da Lituânia também me surpreendeu. Este pais não tem o melhor historial, manda coisas aquém do aceitável, mas este ano é muito interessante. A canção é muito boa, e meus amigos, eu estou em muito dificuldade para fazer o meu TOP15. Mesmo assim, cá vai: 

1 - Estónia (como não estar apaixonada por isto? Acertaram em cheio, estónios!)

2 - Suíça (Mélanie, continuo a gostar muito de ti, mas aquele país ali em cima, apaixonou-me.)

3 - Islândia

4 - Sérvia

5 - Geórgia

6 - Lituânia (Tenho a certeza que vai subir, mas, entretanto, fica aqui)

7 - Holanda

8 - Chipre

9 - Bielorrússia

10 - Malta

11 - Itália

12 - França

13 - Dinamarca

14 - Albânia

15 - Macedónia

 

Além disso, mais um país escolhe hoje! É ele a Letónia! Uma interjeição iria pôr, pois é tão bom. Será que o último lugar do meu TOP irá ser preenchido? Não sei. O que sei é que deve vir aí algo meio estranho. No entanto, se a Lituânia surpreendeu, ó Letónia, tu também és capaz! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além disso, mais um país escolhe hoje! É ele a Letónia! Uma interjeição iria pôr, pois é tão bom. Será que o último lugar do meu TOP irá ser preenchido? Não sei. O que sei é que deve vir aí algo meio estranho. No entanto, se a Lituânia surpreendeu, ó Letónia, tu também és capaz! 

 

Eu ficaria satisfeito se o Markus Riva não ganhasse a preselecção da Letónia (eu já estou preparado para esse resultado - para mim - negativo)... não é má, mas não é uma canção realmente boa ou fantástica + eu duvido que ele consiga acabar com a maré de azar deste país (mas isso eu poderia também dizer às outras três finalistas - não tenho a certeza se os Elektrofolk, a Aminata ou a MNTHA conseguirão essa proeza de porem a Letónia na final pela primeira vez desde 2008)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música da Lituânia é girita mas o gajo estraga tudo. Não gosto nada da voz dele. :/

 

E, depois de na semana passada eu ter dito que só Malta e Sérvia me entusiasmavam aparece a Estónia!! Eu nem sei bem que dizer disto. Simplesmente:  :wub:  :wub:. De seguida ouço a Letónia e...  :wub:  :wub: again! Estas 2 "meninas" vão ficar no meu top5 quase de certeza (a não ser que venham mais surpresas destas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá prefiro um pimba horrendo como do ano passado do que uma "velha" que já não sabe cantar  :S

A sério? Preferes um pimba horrendo? E a Suzy sabia cantar? Para mim, aquilo era mais gritar que outra coisa. Mas cada um tem a sua visão de cada interpretação musical, gostos não se discutem definitivamente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos. Bem, este ano tem sido muito complicado acompanhar as escolhas porque não estou em Portugal. Mas a partir de agora vou andar mais por aqui, já sentia falta disto xD

 

Top 5 - Until now

 

Estónia (Fantástica)

Malta

Suíça

Geórgia

Sérvia

 

Este ano está a ser tão bom!!!

Sabem-me dizer as datas das próximas finais nacionais? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Notícia de última hora:

 

Devido a uma questão de direitos reservados, a canção vencedora da preselecção da Albânia ("Diell") cantada por Elhaida Dani não irá a Viena. Segundo a própria no Facebook, o autor não permitiu o uso da canção para o certame. Porém, ela continuará a ser a representante albanesa este ano, mas irá ter de fazê-lo com uma nova canção - mais informações serão reveladas pela TVSH

 

De uma certa forma, esta poderá ser - para a Albânia - a primeira selecção interna do país no certame desde que participou pela primeira vez no ESC em 2004, apesar de isto só o ser para o tema que irá ser ouvido no ESC 2015

 

http://www.escportugal.pt/2015/02/albania-elhaida-dani-anuncia-mudanca-de.HTML

 

:( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu cá prefiro um pimba horrendo como do ano passado do que uma "velha" que já não sabe cantar  :S

O menino prefere ser representado por uma cantora dos fins-de-semana do que uma velha que é simplesmente um dos ícones da música e cultura portuguesa.

Um conselho que te quero deixar, nas férias da páscoa procura no youtube, visita o museu ou até mesmo arquivo da RTP e vê a velhota.

Não é do teu tempo, nem do meu mas eu sinto um orgulho enorme na Sra Simone de Oliveira ou velha, como tu a designas.

Se vai ser a nossa representante neste ano? Tenho as minhas reticências...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá prefiro um pimba horrendo como do ano passado do que uma "velha" que já não sabe cantar :S

Ai é? Cantar é uma coisa que não se desaprende mas é acima de tudo uma coisa que essas prostitutas televisivas de fim de semana nunca aprenderam porque, grande espanto, elas nem cantam! Elas nem precisam de abrir a boca ou de ter o microfone à frente porque simplesmente não cantam.

Cantaram, muito mal, num dia, num estudio. Aquilo depois foi tudo retocado e corrigido e depois chegam cá fora, ouvem o seu playback e nem se reconhecem na sua voz. Essas coisas nem deviam ter destaque a nossa televisão quanto mais ir a um festival da canção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que ataque a música pimba. 

 

Eu não sei porque que o Rick disse isso... 

 

Mas eu vou pensar na classificação e no que os europeus gostam... O pimba é alegre, é português e já conseguiu melhores lugares do que músicas com boas letras, boa música, boa interpretação.

 

Eu não acho que a Suzy tenha tido uma boa performance no palco, para mim parecia que esteve a sofrer os três minutos, mas é inegável que a dança, aquela música transmitiu alegria ao povo europeu. Todos entoavam o "uauaueuaue" :D E isso, como português deixa-me orgulhoso, assim como me deixa a Vânia Fernandes, quando tinha todos a torcer por ela, ou como me deixou, na sua época, a Simone, que se não fosse o Portugal de Salazar (que não recebia votos por boicote, na minha opinião) podia ter conseguido alcançar um melhor posto. 

 

Uma altura inscrevi-me num fórum da Eurovisão europeu. E participei num concurso de música. Foi a 1ª vez e levei o "Tô Nem Ai" da Luka, na altura eram muitos participantes e tinha que passar por uma "pré-eurovisão", depois a semi-fina e por fim a final. Terminei em 2º lugar. Na edição seguinte participei com um fado, nem da "pré-eurovisão" passei.

 

Vejam em que músicas, países como a Polónia, que habitualmente não nos dão pontos, votam em nós. 

 

Mas isto é o pensamento de alguém que está a pensar na classificação e não em gostos meramente pessoais, pq para mim ser bem representado é vir da Eurovisão com um bom lugar na semi-final (como o caso da Sabrina, que foi "apenas" a melhor classificada ocidental do ano, se retirarmos os Big 4), ou um bom lugar na final (Lúcia Moniz, 1996, e a Vânia Fernandes, 2008).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Notícia de última hora:

 

Devido a uma questão de direitos reservados, a canção vencedora da preselecção da Albânia ("Diell") cantada por Elhaida Dani não irá a Viena. Segundo a própria no Facebook, o autor não permitiu o uso da canção para o certame. Porém, ela continuará a ser a representante albanesa este ano, mas irá ter de fazê-lo com uma nova canção - mais informações serão reveladas pela TVSH

 

De uma certa forma, esta poderá ser - para a Albânia - a primeira selecção interna do país no certame desde que participou pela primeira vez no ESC em 2004, apesar de isto só o ser para o tema que irá ser ouvido no ESC 2015

 

http://www.escportugal.pt/2015/02/albania-elhaida-dani-anuncia-mudanca-de.HTML

 

:( 

 

O site oficial do ESC já confirmou a notícia:

 

http://www.eurovision.tv/page/news?id=elhaida_dani_to_sing_im_alive_in_vienna

 

A nova canção chamar-se-a "I'm alive" (Estou viva) e foi feita por parte da equipa que criou a canção que Lindita Halimi interpretou na preselecção albanesa (a mexida "S'të fal" que ficou em 3º lugar) - ou seja, foi feita pela dupla Zzap & Chriss. De acordo com fontes, a canção será uma balada pop

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu Deus, Minha Nossa Senhora, chamem o Papa ou similar, o que aconteceu é digno disso! Querem saber o que foi, não querem? No entanto, tenho, antes de mais, que é uma surpresa das grandes, isso já conseguem perceber dado o meu excitamento. Houve um país que mudou a sua canção. E não, não foi a Albânia, que a outra música da Elhaida, dessa desgraçada que, coitada!, não pôde levar a Diell a Viena... Aquele vil compositor, digno de ser exortado para a Síria, devia de ter vergonha na cara de não deixar ir música ao ESC, processo para cima dele! Falando a sério, eu cá creio que, e apesar da música não ser terrível, o dito cujo do compositor, tinha medo de ficar num mau lugar. :cool: Ou então, se bem que não me acredito, foi tudo inventado assim à pressa. O feedback não foi assim tão positivo, a música não era assim tão boa, ora deixa cá culpar o compositor e contratar outro, que ninguém dá por isso. Mas, ainda bem que o fizeram. A meu ver, a música tinha um refrão com potencial, só que o resto ficava aquém - e bastante -, das expectativas. Era confuso, uma música densa. Espero que venha outra coisa, Elhaida. Lembra-te que já não podes mais fazer isto. :cool: Voltando ao tema da nação que mudou a cantiga, ela foi... A BIELORRÚSSIA! Eu não disse que era o Apocalipse em versão mais pequena e sem mortos? Eu não o exagerei a esse ponto? Se não, shame on me, fiquem desiludidos comigo, que têm razão. Desta feita, o país chefiado pelo presidente Lukashenko, que ama cheesecakes e a BELARUS, fez uns arranjos na sua canção e incrivelmente, ela piorou. Não, também não se preocupem, a música não mudou radicalmente, como a da Alyona Pimbalhona, (Saudade, saudade :wub: ) mas o que é facto é que efetivamente, isso realmente aconteceu. Ora, não vou estar aqui com mais paleio e cá vai:

 

Piorou. Vá, não muito. Houve um claro destacamento do violino e da Maimuna (este nome faz-me lembrar outra coisa, sinceramente) em detrimento ao dito cantor. Enfim, não fiquem todos contentinhos, que isto não deve ser a versão final. Ainda deve mudar umas 19 vezes, por isso, ouçam-na, não fiquem com ela no coração, que, se assim for, sofrerão um grande desgosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...