Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Nada de especial, nada de wow. A música é um pouco chata, muito monocórdica, não há ali nada que se destaque e também, não sei se vos aconteceu, parece que já ouvi esta música... :S Apesar disso, a voz da cantora é boa e ela tem uma boa performance, até (não é difícil ser superior à Kasey flopada), acrescido do facto que adorei o estilo "banda de garagem chique". Infelizmente, ficará não num lugar muito famoso do meu top. Não pela música ser má - porque não é -, mas simplesmente porque existe melhor. 

A passagem a final está 50/50, parece-me. Terá os votos do Reino Unido, mas será suficiente? Mesmo que seja, não prevejo mais que um TOP18 para a Irlanda... :unsure:

 

1 - Estónia (como não estar apaixonada por isto? Acertaram em cheio, estónios!)

2 - Suíça (Mélanie, continuo a gostar muito de ti, mas aquele país ali em cima, apaixonou-me.)

3 - Islândia

4 - Sérvia

5 - Geórgia

6 - Letónia (Grandes probabilidades de escalar para os lugar mais cimeiros! Nunca pensei, na minha vida de eurofã dizer isso, mas Letónia, tu arrasaste!)

7 - Holanda

8 - Lituânia 

9 - Chipre

10 - Malta

11 - Bielorrússia (Com as novas alterações, desceste um lugar. A guerreira maltesa agradece.)

12 - Itália 

13 - França

14 - Irlanda (Eu disse-te, filha.)

15 - Dinamarca

16 - Macedónia

 

Hoje, escolhem mais 4 países! Quem são, quem são, perguntam todos excitados. Eu digo-vos, não é preciso irem à wikipédia, nem ao esctoday, nem, ainda, ao eurovision.tv. Eis-los: Finlândia, Moldávia, Hungria e Eslovénia! Muito curiosa pelo terceiro país, a Hungria. Será que temos a Mrs. Laca, também conhecida pelo seu vestido azul, Kati Wolf, que representou o seu país em 2011, com a balada "What about my dreams"? Renascerá, ela, como uma fénix, em Viena? Ou o título irá para a Boggie, que tem uma canção linda e que irá para cima do meu top? O Adám Szabó também creio que terá grandes chances, além do Bálint. Esta última música é tão anos 20, como é possível desgostar dela? Enfim, a Hungria tem grandes canções.

O país esloveno também tem duas grandes cantigas, acrescido o facto da Maja Keuc ( :wub: ) ser uma jurada, e certamente ela dará os 12 e os 10 a estas duas. A primeira pertence a Maraaya que tem uma canção maravilhosa, mesmo: ( https://www.youtube.com/watch?v=7WshKgeeKig ). A outra é composta pelo Andrej Babic! Sim, aquele que produziu a Mea Culpa, a Senhora do Mar e ainda, e de não menos importância, a Canta Por Mim. Não consigo encontrar a música, mas já ouvi, e gostei, bastante. Eslovénia, tu escolhe-me bem. Se levares qualquer uma destas, ver-te-ei, creio, na final.

Relativamente à Finlândia, eu estive a ouvir as músicas e tive medo. Vossemecês não imaginam o espectáculo que aquilo é. Temos uma banda rock, em que cada membro tem 80 anos, temos uma música cantada por um espanhol do género da "Gasolina", temos uma cantora de ópera de há dois séculos, temos uma música com tons indianos, mais um que crê ser um imperador. :rofl: Se estiverdes mal dispostos, sem ânimo, ouvinde as músicas finlandesas que rir-vos-ei, certamente.  Que panóplia de estilos musicais, quando vi os videoclips pensava que era Carnaval em Helsínquia. Que ganhem os Satin Circus, a minha favorita (é catchy e precisamos de músicas assim), a banda rock cujo nome não sei, sei que começa com J, ou então, por fim, a Solju. No entanto, ficou a dica de como isto é bizarro, eu que pensava que era o Festival da Canção, e vai-se a ver é o UMKL, isto dá mesmo muitas voltas.

Finalmente, a Moldávia. Ouvi as músicas de rompante, mas gostei da proposta dos Sunstroke Project, a banda que representou a Moldávia, em 2010, com o Epic Sax Guy. Aqui - e como são 16 músicas - não ouvi atentamente, mas que ganhe a melhor, que me parece ser a dos repetentes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo... Eu até gostava da música da Bielorrússia mas essas alterações tiraram-lhe o power todo e há partes em que o violino me soa mal. Piorou e muito, na minha opinião. Já a da Irlanda é um bocadinho aborrecida e cheguei ao fim e não me lembrava de praticamente nada do que ouvi. Safa-se a voz da Molly que é bem bonita.

 

Vou deixar o meu top actual embora eu ache que ainda há umas 2 ou 3 músicas que podem mudar radicalmente de lugar:

 

1. Estónia

2. Letónia

3. Malta

4. Sérvia

5. Suíça

6. Geórgia

7. França

8. Holanda

9. Itália (chocado comigo mesmo. Afinal, e para já, ficou num lugar melhor do que eu esperava. lol mas tendo em conta o resto...)

10. Chipre

11. Islândia

12. Lituânia

13. Bielorrússia

14. Irlanda

15. Macedónia

16. Dinamarca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Finlândia também já escolheu: 

 

 

:suicide: Que pena não estarem na nossa semifinal. :haha:

Que medo. :unsure: A Finlândia a dar um grande tiro no pé, enfim. Ao menos, o meu último lugar do TOP já está preenchido. :laugh:

A Hungria e a Moldávia também já revelaram as suas cantigas:

Hungria:

 

Maravilhosa! :wub: Adoro a canção húngara. :giveheart: Kati Wolf derrotada, ainda bem, a canção nada me dizia.

 

Moldávia:

 

Tenho a dizer que gosto. O rapazito até tem uma boa voz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, estava a ver que nunca mais saiam as músicas que diretamente iriam preencher os meus últimos lugares. Falo de Finlândia e de Moldávia. Não sei como descrever o que escolheram... não entendo mesmo o que se foi pensar na Finlândia. Decidiram apostar novamente num estilo que não aprecio, em nada. Por isso entra mesmo no último lugar. Depois, pessoas deficientes a "cantarem" isto? É que não encaixa mesmo. Já a Moldávia, uma palhaçada. Aquela perfomance na Final é de meter medo, e com um grande sinal verdadeiramente português a dizer "Perigo - Azeite". Terrível. Ambos pioraram significativamente. 

Gostei da música húngara. Calma, apaixonante. Voz muito bonita. Porém, não entra nos meus 10 favoritos. Eslovénia... quando comecei a ouvir, entusiasmou-me. Mas o refrão, penso, é um bocado fraco. Porém, é gira, gostei no seu todo. Mas espero que não levem aquela espécie de dançarina para Viena.

Irlanda! Ainda não tinha ouvido, e, meu Deus, amei! Adorei, adorei, adorei. :wub: Gosto tanto deste estilo de baladas, e certamente me conquistou. Espero ver isto na final, embora tenha conhecimento que vai ser complicado. Mas, enfim, força Irlanda! :D

 

Aqui vai o meu top atualizado:

1 - Suiça. :wub:

2 - Estónia. Muito perto de Suiça.

3 - França.

4 - Holanda. A perder muita força.

5 - Irlanda. Linda. :wub:

6 - Itália.

7 - Islândia.

8 - Lituânia.

9 - Letónia. 

10 - Geórgia. À espera das mudanças. 

11 - Hungria.

12 - Eslovénia.

13 - Macedónia. 

14 - Sérvia.

15 - Bielorrússia.

16 - Dinamarca.

17 - Chipre.

18 - Malta. 

19 - Moldávia. O terror.

20 - Finlândia. Péssimo. 

 

Isto está ainda muito verde. Mas, pelo menos o top 5, está bem assente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há alguma razão para a Finkandia ter sempre músicas rock num festival que não se quer muito rock e ainda por cima serem tão feias que nem ficam no ouvido. É só barulho, parecem homens das cavernas a cantar xD

Desculpem a sinceridade, não sei se acham o mesmo, mas acho estranho ao longo das décadas a Finlândia insistir em levar à eurovisao músicas tão diferentes do conjunto e quase sempre patéticas (felizmente ha exceções, muito raramente)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quero fazer uma análise mais profunda, e fá-la-ei. No entanto, a música espanhola já foi revelada! Depois de dançarmos na chuva, vamos ver o Amanhecer, com Edurne. Isto é muita natureza. Adiante, cá vai ela:

 
As minhas expectativas estavam altas e não me desiludi. Música muito poderosa! Nuestros hermanos a voltarem à competição com garra. 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eslovénia - OMG! Amo completamente a voz "estranha" dela!! E a música é muito boa. Vai, sem dúvida alguma, ficar muito bem posicionada no meu top.

 

Finlândia - (silêncio) *som de passarinhos* (silêncio)... A Dinamarca acabou de saltar do meu último lugar...

 

Hungria - A canção é agradável mas não passa disso. É uma balada igual a tantas e tantas que há por aí.

 

Moldávia - Não sei porquê mas esta música lembra-se alguma outra (principalmente o início) que ainda não consigo identificar. E uma música lembrar-me de outra é meio caminho andado para não gostar. Juntando a isto a voz do rapaz.... Nãaaaa! Vais ficar bem lá no fundo do meu top, filho.

 

Espanha - Well, é melhor que os berros a música do ano passado mas, por tudo o que fui lendo, imaginei uma cena totalmente diferente. Tinha ficado com a ideia que seria um pop como existe aos montes por aí e que é sempre igual, onde o pouco que muda é o nome de quem canta (exemplo, Ariana Grande) e afinal sai isto... O instrumental é bom, ela canta bem (o que não foi novidade para mim) mas parece-me que falta qualquer coisa. E, depois, a letra... Dá-me aquela sensação de uma letra em inglês traduzida literalmente para português e que fica uma parolada total. É com uma sensação idêntica que fico ao ouvir esta letra (e o problema é que, muito provavelmente, ela foi escrita originalmente em espanhol). Não sei, soa-me estranho. Mas pode ser que mais algumas audições me façam mudar de ideia (nossa, nunca tinha escrito tanto de uma música... lol)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.atelevisao.com/rtp/simone-de-oliveira-nao-quer-ganhar-o-festival-da-cancao/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+atelevisao+%28A+Televis%C3%A3o%29

 

Ai por favor, a Sr. já tem idade para saber o que diz. Se não quer ganhar, porque raio foi aceitar o convite? LOL, devia sair de lá arrasada e sem pontos só para não se armar em parva. Desceu muito na minha consideração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.atelevisao.com/rtp/simone-de-oliveira-nao-quer-ganhar-o-festival-da-cancao/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+atelevisao+(A+Televisão)

 

Ai por favor, a Sr. já tem idade para saber o que diz. Se não quer ganhar, porque raio foi aceitar o convite? LOL, devia sair de lá arrasada e sem pontos só para não se armar em parva. Desceu muito na minha consideração.

Ela não disse que não queria ganhar apenas disse que não era o objectivo de vida!!

E que ficava satisfeita se ganhasse gente nova! ( ou seja aceita perder para todos excepto a Adelaide lol)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...