Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

A Islândia e a Itália já têm canções:
 
A Islândia escolheu a cantora María Ólafsdóttir com "Unbroken", uma canção meio-tempo (alguns compararam-na à canção vencedora do ESC 2013, "Only teardrops" da Emmelie de Forest, representando a Dinamarca)

 


 

Já na Itália e após 5 dias de competição, os Il Volo foram coroados vencedores do Festival de Sanremo 2015 (na categoria "Big/Campioni", é claro). De acordo com o regulamento do festival, o/s artista/s vencedor/es podia/m recusar ir a Viena se assim entendesse/m. Pois bem, foi oficialmente revelado pelo Eurovision.tv que eles vão representar a Itália no ESC 2015 - e a canção é a mesma com que ganharam o festival que deu luz à inspiração da criação do Festival Eurovisão de Canção que começou em 1956, "Grande amore":

 

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Meu Deus, este ano até agora está a ser muito bom! :O:D Gostei da música da Islândia, por acaso não acho que seja muito parecida à Only Teardrops, embora seja um pouco comparável. Mesmo assim, é boa, e deverá passar novamente à final. Itália a voltar ao estilo que mais conhecemos, e adoro! Não sei se fica no meu top 5... o único ponto que menos gosto é terem uma música que excede os 3 minutos, quando forem para o palco e retirarem o que está a mais, vai ser estranho. :S Mesmo assim, gostei bastante. E são cantores super giros. :blush: 

 

Até agora, posso dizer que os meus favoritos são: Holanda, França, Suiça e agora a Itália. Espero ansiosamente pela música da Suécia. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentando as músicas de que ainda não falei:

 

- Chipre: não é má mas, por enquanto, ainda me parece muito chatinha. Contudo, é bastante possível que com mais 2 ou 3 audições me conquiste um bocadinho;

- Dinamarca: Jesus Christ... Odeio isto; é mesmo o tipo que música que detesto. Algo me diz que não sairá do último lugar do meu top (a menos que surja uma aberração qualquer que, surpreendentemente, ainda não existe este ano);

- Islândia: bom, é melhor que os teletubbies do ano passado. Ainda assim, não me aquece nem me arrefece;

- Itália: eles são bons, a música é poderosa e tal e tal e tal, mas não sei... Das enviadas desde o regresso da Itália, esta é a que menos gosto (mas, de certeza que ficará num razoável/bom lugar do meu top).

 

Da Lituânia falo quando se conhecer o interprete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentando as músicas de que ainda não falei:

 

- Itália: eles são bons, a música é poderosa e tal e tal e tal, mas não sei... Das enviadas desde o regresso da Itália, esta é a que menos gosto (mas, de certeza que ficará num razoável/bom lugar do meu top).

 

omg a sério que preferes o flop da Itália do ano passado?  :haha:  Esta é muito mais poderosa e consistente. Eu adoro ouvir assim este tipo de baladas em italiano :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sérvia escolheu há pouco o seu representante:

 

 

Bojana Stamenov, conhecida por ter estado no "Ja imam talenat!" (versão sérvia do programa originado no Reino Unido, "(...) Got Talent") e conhecida pela sua voz estilo "soul", irá cantar uma canção pop-dance (tipo São Marino em 2013 - começa em meio-tempo até haver a meio da canção as batidas "dance") em Viena"Ceo svet je moj"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou ser sincero: quando vi a cantora, pensava que era a Adele. :haha: Embora tenha uma boa voz, nota-se um pouco de desafinação, mas gosto das partes que usa mais o tom agudo. Quando à música em si, até me agrada, mas não creio que seja muito forte. A batida ouve-se bem, mas de resto... pelo menos melhoraram o pop básico das Moje3, mas isto não supera a baladas tipicamente balcãs. Mesmo assim, não é uma uma má escolha. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

omg a sério que preferes o flop da Itália do ano passado?  :haha:  Esta é muito mais poderosa e consistente. Eu adoro ouvir assim este tipo de baladas em italiano :wub:

 

Bom, gosto bastante dessa música, curto a Emma e, embora não extremamente importante pelo que vou dizer a seguir, já vi vídeos dela live onde está bastante bem. Não é uma actuação má que me vai fazer mudar de ideia. Além disso, mesmo que ela fosse sempre vergonhosa ao vivo como foi no ESC, a probabilidade de a ver em concerto é próxima de (ou é mesmo) 0, logo, não me incomoda minimamente. Assim que, sim, prefiro a La Mia Città (versão estúdio) ao Grande Amore. Além disso, esta última (ainda que bem mais pop) lembra-me um pouco os Il Divo  :bad: (que detesto). Mas, longe de mim dizer que é uma música má. Só se estivesse completamente louco o diria. Eu sou esquisitinho mas não louco. lol

 

 

 

A música da Sérvia pareceu-me tão bem! :O Até agora, excepto Malta, nenhuma me tinha chamado particularmente a atenção (embora sejam quase todas bem agradáveis) mas esta sim! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jesus, uma pessoa ausenta-se e meia dúzia de país escolhem logo os representantes.

Em relação à Islândia, apaixonei-me! Que música tão perfeita, tão fofa, tão tudo. :wub: A única parte negativa é ser tão repetitiva, porque de resto é muito gira. Aleluia, desde 2012 que não nos presentava-nos com algo assim. Muito bem, Islândia e parabéns à Maria que, com uma boa atuação, conseguirá passar à final.

Itália, também gostei. Eu não sou fã de bandas do género Il Divo - e o foi o que eles me lembraram, assim de repente. Mesmo assim, a música até tem potencial. Nada como em 2012, ou mesmo em 2014, (também faço parte dos fãs da Emma, apesar da grande desilusão que foi o live; a música, em si, era muito boa) mas ficará lá para o meio do meu top.

Realçando a escolha da Sérvia, foi outra que adorei. :giveheart: Baladas balcânicas são uns dos meus tipos de canções favoritos, ao menos na Eurovisão. Sendo assim, é natural que ame a Bojana, que me faz lembrar a Esma. Só por isso, já merece estar lá em cima. :smoke: Porém, a canção é excelente, vai estar lá em cima! Isto, este ano, está muito difícil... Mas, pronto, arranja-se sempre espaço para o país retornado.

O meu TOP 13, atualmente, está:

1 - Suíça (Continua a ser a minha predileta.)

2 - Islândia (Unbrooooooken :wub: )

3 - Sérvia (O mundo todo é teu, Bojana e 3º lugar da minha tabela também o é!)

4 - Geórgia (Guerreira da Geórgia>>>Guerreira de Malta :cool: )

5 - Holanda (Ai, Ai, Ai, que apesar de estares a descer, também gosto de ti, cantora holandesa cujo nome é muito difícil de escrever, por isso ficarás sempre assim)

6 - Chipre (Tão cutchi cutchi e sinceramente, acho todas as críticas feitas ao pobre do rapaz injustas. Enfim, o que eu creio é que muito eurofãs tinham o sonho de que viria outra Ivi Adamou ou algo do género. Não, o regresso da ilha não foi assim.)

7 - Malta (Confesso que tenho ouvido mais esta música e gostado mais.)

8 - Bielorrússia (Boa, aliás estou começar a engraçar cada vez mais.)

9 - Itália (Gosto, sim, mas nada de outro mundo. Acrescido ao facto de este ano haverem músicas que gosto mais, fica aqui.)

10 - França (Cada vez mais me esqueço dela... E é um mau presságio.)

11 - Dinamarca (É catita e girita, mas nada mais do que isso. Razoável.)

12 - Albânia (Desculpa, Elhaida, mas a música precisa de, urgentemente, ser revista e recomposta. O refrão adoro, o resto bah.)

13 - Macedónia (Corrente. Demais. No entanto, até não é má.)

 

Ainda não foi anunciado aqui no tópico e por isso, assim o farei. O representante israelita já foi escolhido! Chama-se Nadav Guedj e foi o vencedor do Rising Star israelita. O rapaz cantou que se fartou, e o público de Israel votou nele. Deixo-vos uma atuação do miúdo:

 

A voz é estranha, muito anasalada, mas espero que venho uma canção boa. 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...