Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Parece que a RTP não muda, e vai convidar novamente 12 compositores para o Festival da Canção... alguns que já estiveram em anos anterior, ou seja, Carlos Coelho/Andrej Babic devem ser um nomes certeiros. Não vá o Emanuel participar novamente. Ai RTP, mais um ano pela semi-final... :sleep:

 

A notícia: http://www.rtp.pt/extra/index.php?article=807&visual=4

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a RTP não muda, e vai convidar novamente 12 compositores para o Festival da Canção... alguns que já estiveram em anos anterior, ou seja, Carlos Coelho/Andrej Babic devem ser um nomes certeiros. Não vá o Emanuel participar novamente. Ai RTP, mais um ano pela semi-final... :sleep:

 

A notícia: http://www.rtp.pt/extra/index.php?article=807&visual=4

 

Por agora, não tenho muita fé que tenhamos este ano uma canção que consiga, pelo menos, qualificar-se para a final... mesmo não sabendo aquilo que teremos como canções este ano :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais noticias sobre o FRTPC 2015:

 

https://festivaiscancao.wordpress.com/2015/01/16/mais-informacoes-acerca-do-festival-rtp-2015-exclusivo/

 

A única coisa diferente é que este ano não haverá um tema especifico - isto para que os compositores "possam dar largas à imaginação". Em 2012, o tema era "fado" (em comemoração pelo facto que o género foi considerado pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade) - já em 2014, o tema era "alegria"

 

De resto - um pouco mais do mesmo (especialmente os mesmos produtores para darem os toques finais as canções)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se isto fosse à Eurovisão pelo menos chegávamos à final:

Vocês devem estar a pensar que estou a gozar (mas não estou) mas se pensarem bem, até tínhamos hipótese, a música fica no ouvido. Bastava só colocarem algumas coisas em inglês e ficava igual a certas músicas americanas

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como nesta época do ano, este tópico fica um pouco parado, venho sugerir uma pequena coisa para fazermos, em ordem para dar algum desenvolvimento ao tópico! O que estava a pensar era, em três dias, nós, ESC fãs, comentarmos um tema sugerido, como músicas do ESC ou outras coisas. E depois vermos as opiniões uns dos outros e comentar também! 

 

Um exemplo: o tema é "Maiores desilusões no ESC". Para mim é a Suécia em 2009, dado que era a minha favorita e fizeram um trabalho desastroso em Moscovo. Mas para vocês, pode ter sido um trabalho muito bom, e então vocês devem comentar. Coisas assim! 

 

Os temas que estava a pensar dar passam por: Melhores/piores canções, melhor/pior festival, melhor/pior palco, melhores/piores apresentadores, maiores surpresas e desilusões (como já feito), momento mais marcante, quem merecia chegar à final e não foi, e o contrário, e por aí. O que acham? :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a RTP não muda, e vai convidar novamente 12 compositores para o Festival da Canção... alguns que já estiveram em anos anterior, ou seja, Carlos Coelho/Andrej Babic devem ser um nomes certeiros. Não vá o Emanuel participar novamente. Ai RTP, mais um ano pela semi-final... :sleep:

 

A notícia: http://www.rtp.pt/extra/index.php?article=807&visual=4

A RTP realmente é top. Vai gastar dinheiro, vai pagar a 12 compositores, nem sei para quê (atenção, não sei se lhe pagam, mas deduzo que sim). Vai ser outro ano com baladas deprimentes, com músicas que passam pelo Somos Portugal e talvez - isto na melhor das hipóteses ainda passa alguma coisa mais integrável. Isto é o melhor cenário, porque o pior... Enfim.

E como não há tema? Como? Como - friso? É que isso é que nos leva longe. Temas como a alegria, como o fado são parte vital para levar algum pais à vitória. Por exemplo, o Melodifestivalen, este ano, terá o tema "Gatos" e todas as canções têm que se regular por esse tema. Como sou uma alma caridosa, boa e realmente pura (das mais que há por esse mundo fora!) e isto tem que ser considerado serviço público, tenho a dizer que dizer que discordo com o facto de não haver tema. Mas, como ainda vamos a tempo, eu dar-vos-ei muitas sugestões, RTP:

a) Tema "Mesa". Todos os concorrentes têm que se inspirar em mesas para fazer a sua canção! Se não fizerem, RUA com eles!

b) Tema "Arma apontada à cabeça". Todos os compositores têm que fazer uma canção amedrontados. A RTP contrata alguém (nem precisa com tantos apresentadores!) e aponta uma pistola à cabeça. Assim, os compositores têm que fazer a sua música, desta forma. Nem podem pedir clemência, temos que nos subjugar aos temas maravilhosas. 

c) Tema "Seca". Este tema parece que já foi feito, devido ao festival e a muitas canções que ouvimos, mas não venho prometer isto, RTP. Vós tendes que deixar os compositores e os cantores passarem sede. Com esta necessidade, a nossa criatividade aumenta - bem como as nossas hipóteses de vencer. Posto isto, nem uma pinga de água, nem nada. PROIBIDO! Ai, ai, ai e quem ousar a quebrar esta barreira, adeus Festival da Canção. Para SEMPRE!

d) Tema "Olhos fechados". Os compositores terão que fazer uma canção com os olhos fechados. Como? Perguntam, vós, suas almas inqueitas. Também não sei, mas os temas da RTP superam o bom senso e as nossas capacidades humanas.

Posto isto, canal público, escolhe um destes. Eu tenho uma curiosidade acrescentada na b), mas se for outra, não me importo minimamente. Vamos lá tentar trazer o ESC 2016 para cá! Porque nós conseguimos, com aqueles 4 temas, meto as minhas mãos no fogo! :crying:

 

Os temas que estava a pensar dar passam por: Melhores/piores canções, melhor/pior festival, melhor/pior palco, melhores/piores apresentadores, maiores surpresas e desilusões (como já feito), momento mais marcante, quem merecia chegar à final e não foi, e o contrário, e por aí. O que acham? :)

Concordo, podíamos fazer isto. :) Também concordo com a do NEQ, apesar de não ser a minha praia. :mosking:

E podíamos começar com as Maiores Desilusões. Kasey Smith prepara-te para ouvires das boas (e para me processares, eventualmente). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP realmente é top. Vai gastar dinheiro, vai pagar a 12 compositores, nem sei para quê (atenção, não sei se lhe pagam, mas deduzo que sim). 

 

Paga sim. Cada compositor recebe 1500€, o cantor 1000€, o letrista 700€ e os bailarinos/coristas 200€. A música vencedora tem prémios a dobrar (ou seja 3000€ para o compositor, etc etc). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paga sim. Cada compositor recebe 1500€, o cantor 1000€, o letrista 700€ e os bailarinos/coristas 200€. A música vencedora tem prémios a dobrar (ou seja 3000€ para o compositor, etc etc). 

 

Tanto dinheiro desperdiçado  :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, podíamos fazer isto. :) Também concordo com a do NEQ, apesar de não ser a minha praia. :mosking:

E podíamos começar com as Maiores Desilusões. Kasey Smith prepara-te para ouvires das boas (e para me processares, eventualmente). 

 

Sim, vamos começar pelas Maiores Desilusões então. :P Depois referimos as maiores surpresas, em contraste. 

 

Maiores Desilusões na Eurovisão!

 

Na Eurovisão já passaram centenas, ou milhares mesmo, de músicas, e há aquelas que provocaram uma desilusão tremenda nos seus fãs, que esperavam um grande momento do país, e que se tornou num desastre. Aqui vão algumas das minhas desilusões:

 

 

Esta música da Suécia era a minha favorita em 2009. Amei, logo quando a ouvi pela primeira vez. Lembro-me de, dias antes do Festival, de a cantar em casa (mal, certamente :haha: ). Estava, portanto, muito ansioso para ver a prestação da Malena em Moscovo. E o meu pequeno coração ficou despedaçado quando viu o que fizeram à música. A modificação a nível do instrumental, a nível do coro, toda a apresentação do palco. Fiquei mesmo super triste com o trabalho final. Enfim, do primeiro lugar baixou para fora do top 15 depois desta atuação. Such a shame! 

 

 

Outra que tem quase as mesmas razões que a anterior. Era das que mais gostava, mas foi má em palco (menos que a Suécia, though). Que desafinação Katy, que terror mesmo. A 2011 também se pode juntar nomes como Dana Internacional, que foi ainda mais medonha que a Katy. 

 

 

A Alemanha em 2013 tinha boas chances de chegar a um top 10 a meu ver, depois de anos anteriores sempre a lá chegar. O que falhou aqui? Foi mesmo toda a apresentação feita. Too much girly. Já não podia ver mais dourado e rosa e escadas à minha frente, a meio da atuação, o que leva também a um lugar nas minhas desilusões. Estava com as expectativas em alta (eu e quase toda a Europa, provavelmente), e saiu uma atuação completamente medonha. Uma tristeza Alemanha, uma tristeza Cascada. Talvez o ESC não seja para ti.

 

Estas são algumas das minhas desilusões. Há mais, mas estas são as principais. Digam as vossas! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas são algumas das minhas desilusões. Há mais, mas estas são as principais. Digam as vossas! 

 

1º Eu amei a La Voix *-* foi tão perfeito. Malena divona divou muito na minha opinião. E até digo, adoro o novo coro, ficou perfeito assim as vozes :D Em 2009 eu queria que ganhasse o Mans, mas depois fiquei a passar amar esta música :D

 

2º Opa a Kati foi um bocado mau, a coreografia, e aquele vestido horrendo. Mas sei lá, a música é mesmo boa e acho que ela não falhou na voz.

 

3º Bem, concordo nesta!! xD Cascada falharam totalmente xD Em tudo..

 

Agora de momento não me tou a lembrar de nada  :haha:  Mas já tive várias desilusões, mas para mim é mais fácil fazer "As Surpresas" 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º Eu amei a La Voix *-* foi tão perfeito. Malena divona divou muito na minha opinião. E até digo, adoro o novo coro, ficou perfeito assim as vozes :D Em 2009 eu queria que ganhasse o Mans, mas depois fiquei a passar amar esta música :D

 

Eu lembro-me de ver metade da atuação de boca aberta, escandalizado mesmo. :haha: Não sei, não gostei. :S Deixa os restantes comentaram as deles, fazemos logo de seguida as surpresas. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das canções a que eu associo ao tema "maiores desilusões no ESC" é sem dúvida esta:

 

 

Uma canção indie-pop moderna para os tempos que correm com muitas promessas em termos de excelentes performances visuais e vocais... e no entanto, aquilo que ela nos deu nesses campos foi - para mim - uma super desilusão: nada de mal com a prestação vocal dela ou a dos coristas, mas o que me constou mais visualmente foi a falta de garra, uma coisa que a canção necessitava num palco como o do ESC (nem parecia ter vida - pelo contrário, a palavra "tédio" parecia estar estampada nesse performance)  :cray: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maiores desilusões. Não me vou alongar muito, vai tudo para 2014. Este ano foi propício nisto. Portanto, comecemos:

 

a)

 

Itália, Itália, Itália. Uma música que eu considerava soberba, uma música que gostava tanto e vai-se a ver e sai esta porcaria. Minha nossa senhora, a voz dela esteve fraca, a performance foi horrível, culminando no gatinhar dela :bad: , sobre o palco - algo que nunca mais me esquecerei, pela negativa.  O palco esteve feio, aqueles tons amarelos deixaram-me enjoada e a banda era completamente dispensável. Enfim, para esquecer. O 21º lugar provou que não fui a única a pensar isto.

 

b)

 

Esta música tinha TANTO potencial. Com uma boa performance, segura, decerto que passava e ficava num lugar simpático. A música tem tanto - é orelhuda e gira -, e a Kasey é bonita, o que facilita o voto. No entanto, mesmo nem isso chegou para a passagem à final, devido à terrível performance da Kasey. Primeiro, a voz esteve fraquíssima e o coro idem, aliás este ainda este pior, o que é difícil. Depois, aquele laranja e verde no palco ficou tão mal e os planos de realização ficaram tão horríveis, não houve noção nenhuma. Por fim, a coreografia. Aquilo pode-se chamar coreografia? Eu chamo-lhe "dança de dois homens completamente desordenados". Creio que foi mesmo mau. É que nem há outras palavras para descrever - não as encontro. Apesar do televoto lhe dar a passagem, os juris fizeram muito bem. Foi a pior (a par com Geórgia) atuação da segunda semi-final. Sem brilho, sem chama, sem aquele desejo de vencer, foram alguns dos ingredientes que levaram a Irlanda a flopar e a ser colocada nesta lista.

 

c)

 

Esta foi a pior atuação da Eurovisão 2014 (sim, até a Geórgia com o para-quedista esteve melhor). Ganhei-lhe logo pó, assim que ouvi a mudança de instrumental. O anterior era giro, sombrio, tal como a música. Este perdeu toda a identidade, ficou um dubstep todo estúpido com uma voz má, aos gritos mesmo, a acompanhar. Não foi a voz no que esta atuação falhou, que até esteve no limiar do razoável, mas foi a performance cujas palavras me faltam. Não sei, degradante, talvez seja a mais indicada. Não percebi nada, uma confusão, uma grande confusão com uns dançarinos vindos de sei lá onde e que não se adequava à música. Realço a parte "Júlia Pinheiro" em que eles rebolam pelo palco. Confesso que não era das minhas favoritas, estava no TOP20, mas esperava MUITO mais por parte da Moldávia, país este que, invulgarmente, apenas recebeu 2 PONTOS no televoto, o que é estranho dado a quantidade de emigrantes que este país detêm. 

 

Também refiro a Kati Wolf. Que vergonha, a laca no cabelo e  os dançarinos com LED que foi uma das maiores azeitices que eu vi na minha existência. Acabo com as Moje 3 que, Jesus Cristo, ainda estou a tentar perceber aquela performance.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o palco para a edição deste ano já é conhecido. Ou pelo menos o projecto que visualiza o mesmo:

 

Bildschirmfoto_2015-01-15_um_184209.jpg

 

Bildschirmfoto_2015-01-15_um_184523.jpg

 

 

Gosto dele. É pior que o do ano passado (também era difícil fazer um palco superior ao mesmo). É constituído por 1288 pilares cilíndricos... impressionante. Lembram-me também um pouco do palco de 2007.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também o considero inferior ao do ano passado, mas era mesmo muito difícil, o palco de 2014 foi o melhor de sempre. Aqueles LEDs todos à frente do palco são capaz de "atirar para segundo plano" quem vai cantar. Mas só vendo mesmo, no ano passado o logotipo resultou bem melhor na TV que nas imagens. :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na continuação do tema sugerido anteriormente, podemos agora falar das Maiores surpresas na Eurovisão, aquilo que mais nos surpreendeu ao longo dos anos.

 

 

Para mim, esta foi a maior das surpresas. Eu odiava a música da Alemanha em 2010, até chegar ao dia do Festival. Apavorava-me a ideia que *isto* era o favorito a vencer. Mas essa ideia foi completamente varrida quando a Lena surgiu na televisão, pois quando acabou a sua atuação, passei a adorar a música. Mas mesmo muito, tanto que agora é a que mais gosto de 2010. Foi mesmo uma grande surpresa para mim. 

 

 

Esta surpresa destaca-se pela negativa. Não havia um claro favorito em 2011, mas nunca pensei que fosse o Azerbaijão a vencer. Nem sequer estava no meu top 10. Não sei o que a Europa viu nesta canção (e o júri)... é tão sem sal. E o coro, a Nikki, são terríveis. Fiquei super surpreendido com a vitória, e bastante aziado devo também dizer. Enfim. :mosking:

 

 

Esta é completamente o contrário. Não esperava que a Holanda obtivesse um lugar tão bom no ano passado, e bem que o mereceu. Uma perfomance encantadora. Uma grande surpresa por parte do país das tulipas, que nos habituava a enviar músicas sem nexo algum.   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...