Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

pena a TVI não poder transmitir o festival da eurovisão e o festival da canção, certamente que um espectáculo seria mais interessante. 

 

Isso já foi questionado muitas vezes por várias pessoas. Também não sei bem o que está por detrás disso e as dificuldades que isso teria. Além que em França houve uma mudança de canal, devido aos fracos resultados apresentados. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pena a TVI não poder transmitir o festival da eurovisão e o festival da canção, certamente que um espectáculo seria mais interessante. 

 

A TVI tinha que, primeiro, pertencer à EBU, e a adesão à mesma não é um processo simples, pois já muitos canais esplhados pela Europa o tentam fazer sem sucesso. E depois, mudar para a TVI, creio eu, não iria mudar muito. Pode ser feito um melhor festival, mas o interesse, penso eu, continuaria a ser baixo. Eu apostaria mais em algo como a Ana disse, uma seleção interna. Temos grandes nomes na música portuguesa (não falo em Tony Carreira), que representariam bem o nome do nosso país. É pensar bem no assunto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI tinha que, primeiro, pertencer à EBU, e a adesão à mesma não é um processo simples, pois já muitos canais esplhados pela Europa o tentam fazer sem sucesso. E depois, mudar para a TVI, creio eu, não iria mudar muito. Pode ser feito um melhor festival, mas o interesse, penso eu, continuaria a ser baixo. Eu apostaria mais em algo como a Ana disse, uma seleção interna. Temos grandes nomes na música portuguesa (não falo em Tony Carreira), que representariam bem o nome do nosso país. É pensar bem no assunto. 

 

O que vale ter um grande nome aqui e ter bastante sucesso, se depois a música é uma treta e as pessoas não ligarem nenhuma?  :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que vale ter um grande nome aqui e ter bastante sucesso, se depois a música é uma treta e as pessoas não ligarem nenhuma?  :dontknow:

 

É uma questão desse mesmo nome trabalhar bem na sua música. O Reino Unido, em 1997, aposto num grande nome deles, os mesmos trabalharam para que a música deles fosse um sucesso. O resultado? A vitória. A Holanda nestes recentes anos também apostou em nomes conhecidos holandeses, e passou à final ficando em top 10. Claro, há casos em que os conhecidos no mundo da música foram um desastre, mas isso é por não se terem empenhado demasiado na música e manterem-se nos estilos antigos que os caracterizam. São esses factos que, se uma seleção interna fosse a escolha da RTP, teria que fugir.

 

A música do Reino Unido em 1997, já agora:

 

 

Esta banda é conhecida pela mítica "Walking on Sunshine". Fizeram um grande trabalho, a música é fenomenal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma questão desse mesmo nome trabalhar bem na sua música. O Reino Unido, em 1997, aposto num grande nome deles, os mesmos trabalharam para que a música deles fosse um sucesso. O resultado? A vitória. A Holanda nestes recentes anos também apostou em nomes conhecidos holandeses, e passou à final ficando em top 10. Claro, há casos em que os conhecidos no mundo da música foram um desastre, mas isso é por não se terem empenhado demasiado na música e manterem-se nos estilos antigos que os caracterizam. São esses factos que, se uma seleção interna fosse a escolha da RTP, teria que fugir.

 

A música do Reino Unido em 1997, já agora:

 

 

Esta banda é conhecida pela mítica "Walking on Sunshine". Fizeram um grande trabalho, a música é fenomenal.

 

Sim, ás vezes escolha interna é muito bom. Lembro por exemplo da Holanda nos ultimos dois anos que fez excelentes escolhas. 

 

Só que sei lá, em 2012 (?) também lá com escolhas dos compositores internos e com vozes "perfeitas" e bla bla e saiu o que saiu  :dontknow:  :rolleyes:  a RTP é um bocado desgraça  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP é pública e como as outras empresas públicas, sofre dos mesmos vícios e problemas das demais. Desde já, uma estrutura pesada que não a permite ser funcional, ágil e eficaz. Depois, como é uma empresa antiga, tem o problema de ficar muito presa ao passado, a técnicas e procedimentos antigos, à burocracia que se consubstancia em montanhas de papel por causa de um assunto menor. Por fim, a RTP está a passar por uma fase de turbulência interna em que a legitimidade e continuidade da administração é posta em causa devido às suas decisões. Ora, tudo isto conjugado resulta na desgraça que está à vista de todos. Porém, não vejo qualquer vantagem em passar a Eurovision para a TVI. Num primeiro momento teríamos uma melhoria no festival nacional mas apenas em termos de espetáculo e nada mais. A qualidade das músicas iria decerto continuar a ser duvidosa e tudo o resto se manteria mais ou menos na mesma. Além do mais, a TVI não emite em 16:9 nem em HD, coisa que a RTP faz e tem feito nos últimos festivais da canção e festivais eurovisao da canção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espanha escolhe o seu representante: Edurne, com Amanecer.

 

Edurne (não confundir com Eldrine, representantes da Geórgia em 2011 :haha: ) é uma conhecida cantora pop espanhola, de 29 anos.

 

edurne1.jpg

 

A partir da foto, faz-me lembrar um pouco a representante em 2009. Mas segundo a Edurne, eles vão levar uma música completamente diferente daquilo que a Espanha já tem proporcionado. O compositor da música é o mesmo do Quedate Conmigo e da banda em 2007, e vai ser cantada em castelhano. Estou curioso para ouvir a música!

 

 

Um exemplo do trabalho da Edurne. Até gosto, mas espero que não apostem muito neste estilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que até agora gosto de todas as músicas seleccionadas para este ano (embora a minha preferida seja a da Bielorrússia).

 

 

Só gajas na Sérvia. Não sei se gosto disso. xD

 

Eu quando li os nomes também achei que "Aleksa" era nome de mulher, mas afinal é um homem! xD No entanto, faz bem de mulher. Aqui está a performance dele de Beyoncé no "A Tua Cara Não Me É Estranha" lá do sítio... :mosking:

 

http://www.youtube.com/watch?v=bGZNBneARug

 

Ah, e aparentemente não é a primeira vez que ele tenta ir ao ESC. Já tinha tentado a solo em 2007 e num dueto com uma cantora em 2008.

 

http://www.youtube.com/watch?v=_4Q4_MvqWvY

 

Sinceramente, estou curiosa para ver a música que o Vladimir Graic vai compor para ele, uma vez que o estilo do homem parece ser mais dance.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logo, irei fazer uma análise profunda sobre isto, mas a Geórgia já escolheu! E quem venceu, quem foi? A música que vos tinha mostrado há uns dias e que era a minha favorita! Nina Sublatti irá representar a bandeira georgiana em Viena, com "Warrior"! :D

 

Ó Geórgia, tu habilitaste-te a ficar no TOP10! Adoro, vai ficar em cima da minha tabela! A música tem muito potencial. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logo, irei fazer uma análise profunda sobre isto, mas a Geórgia já escolheu! E quem venceu, quem foi? A música que vos tinha mostrado há uns dias e que era a minha favorita! Nina Sublatti irá representar a bandeira georgiana em Viena, com "Warrior"! :D

 

Ó Geórgia, tu habilitaste-te a ficar no TOP10! Adoro, vai ficar em cima da minha tabela! A música tem muito potencial. :)

 

Finalmente a Geórgia volta com uma perfomance a solo feminina, é quando mais gosto. Deverá ficar pelo meu top 10/15 (ainda preciso de gostar mais da música), porém a Holanda continua a ser a minha favorita. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[off]Ainda bem que voltaste às origens em termos de nick, rick. Muito melhor que "SecretBoy".  :cool:  :P [/off]

 

 

Só gajas na Sérvia. Não sei se gosto disso. xD

 

[off] sempre atenta  :cool: [/off]

 

Desde que não venha umas Moje 3 está tudo bem  :rolleyes:  :haha:

Logo, irei fazer uma análise profunda sobre isto, mas a Geórgia já escolheu! E quem venceu, quem foi? A música que vos tinha mostrado há uns dias e que era a minha favorita! Nina Sublatti irá representar a bandeira georgiana em Viena, com "Warrior"! :D

 

Tem o mesmo nome que a de Malta não tem?  :haha:  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente a Geórgia volta com uma perfomance a solo feminina, é quando mais gosto. Deverá ficar pelo meu top 10/15 (ainda preciso de gostar mais da música), porém a Holanda continua a ser a minha favorita. :P

 

Adorei esta música!

 

Quantas warriors vamos ter? :rolleyes: Sofrida mãe guerreira para Portugal please :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tem o mesmo nome que a de Malta não tem?  :haha:  :haha:

Sim, existem duas "Warrior". Veremos se ainda haverá mais alguma. Eu estou-me a crer que sim, vai na volta, um país como a Letónia ou o Azerbaijão ainda escolhem. :rolleyes:

Falando e mudando de tema, a canção georgiana é muito boa e tem grande potencial. Com uns melhoramentos, ficava mesmo muito boa. Mas, pronto, a música é boa na mesma. :P

Em relação a Espanha, e à Edurne, creio que virá uma música pop, aliás o estilo dela é esse mesmo. Segundo já ouvi, ela tem uma boa voz e grande presença em palco. Saliento que ela ganhou a Tua Cara Não Me É Estranha espanhola com esta maravilhosa interpretação de Christina Aguilera (http://youtu.be/yiqcu-Q38ZY), por isso estou mais ou menos crente que daqui sairá uma coisa boa. Pessoalmente, creio que será nada parecido a 2014 e a maravilhosa Ruth, mas desde que seja bom, é o que interessa. Enfim, mais desenvolvimentos são esperadas, por parte de nuestros hermanos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top 6, até agora, está assim, depois de ter ouvido melhor as músicas:

 

1 - Holanda.

2 - Geórgia, reconheço que tem bastante potencial.

3 - Bielorrússia.

4 - Macedónia.

5 - Albânia.

6 - Malta. Digam o que disserem, há algo na música que me irrita profundamente. Ou mudam até maio, ou vai ficar mesmo nos meus últimos lugares. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...