Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

Novembro, antigamente, estavam os países a confirmarem, agora já escolhem músicas? ESC é todo o ano, mas por favor, ainda é muito cedo! O que interessa é que a seleção das músicas já está aí e tenho que me preparar!

Gostei da música da Macedónia. Com um género dito simples, agradou-me, até. Deve ficar lá pró TOP20. Acho que com uns melhoramentos a músicas ficava ainda melhor. O refrão é muito giro, as outras partes já são menos; porém, se a Macedónia mudar (o que deve de acontecer, é frequente) que não faça grandes alterações, apenas que a torne mais agitada nas partes que não são o refrão. Talvez passe à final, a canção é gira e se ele tiver a mesma presença em palco, é capaz de resultar. No entanto, já estou a imaginar o palco, tipicamente macedónio, em Viena, cheio de folhas; surge, do nada, o Daniel vestido de preto a cantar, com um background escuro.  Seguidamente, as luzes vêem, tira um casaco preto e começa a cantar e surgem umas bailarinas no meio. Depois, no final, há uma explosão de cores e folhas caem pelo palco inteiro! Ui, original! 

 

Segundo eu vi, ainda não disseram, por estas bandas, a representante dos Países Baixos, cujo nome ser-me-á difícil de decorar de tão complicado que é. Chama-se Tyojdwfin Fpijv, oops, não é este, este é de um concorrente do Turkishvision, lá de uma região recôndita da Rússia. Adiante. A representante não tem um nome menos complicado: Trijntje Oosterhuis (copy e paste, pois claro). Espero bem que alterem o nome da senhora, é que se não os comentadores internacionais vão-se ver gregos para dizer este nome. Enfim, uma alternativa: Trin Oos, ou ainda, Jin Terhuis. Muito mais fácil e menos complicado. Apesar deste nome difícil, a menina é muito conhecida pela Holanda fora (e eu também já tinha ouvida falar nela) e uma cantiga dela, aqui está:

 

Amei! :wub: Tem mesmo um toque de jazz na voz. Depois de Anouk, dos Common Linnets, a Holanda presenteia-nos com isto. :giveheart: Ó Trin, tu traz-me uma canção deste tipo para levares o troféu lá para Amesterdão. Não podemos julgar mesmo pelo nome! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

O prazo de inscrição já passou... A EBU devia dar-lhes um castigo à séria.

 

Talvez eles tenham confirmado à EBU que não iam antes do prazo (a EBU deu-lhes um prazo maior para se decidirem, acabando a 14 de novembro) e só agora se soube. Mas é uma pena ver a Bósnia de novo fora, é daqueles países que fazem falta ao concurso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez eles tenham confirmado à EBU que não iam antes do prazo (a EBU deu-lhes um prazo maior para se decidirem, acabando a 14 de novembro) e só agora se soube. Mas é uma pena ver a Bósnia de novo fora, é daqueles países que fazem falta ao concurso.

 

Será que a EBU faz dessas excessões? Só se for mesmo idiota  :sleep:  até porque são sempre os mesmos  :dontknow:

 

E por acaso não gosto muito da Bósnia, só se levassem algo tipo 2006. O resto é quase tudo lixo  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que a EBU faz dessas excessões? Só se for mesmo idiota  :sleep:  até porque são sempre os mesmos  :dontknow:

 

E por acaso não gosto muito da Bósnia, só se levassem algo tipo 2006. O resto é quase tudo lixo  :haha:

 

A EBU costuma extender os prazos a alguns países, cujos canais de TV estão com problemas financeiras ou falta de patrocinadores, que é o caso da Bósnia nos últimos anos. Se bem que se deviam decidir logo na altura, porque neste caso da Bósnia, ela confirma, diz que não vai, depois já está na dúvida e só passado um tempo é que confirma que não vai.

 

Nos últimos anos, a Bósnia até costuma enviar boas canções. Em 2012 principalmente, era das minhas favoritas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E houve uma confirmação inesperada hoje: a República Checa vai participar no ESC2015, depois de 5 anos fora do concurso. O cantor será apresentado via seleção interna... Sendo assim, temos 39 países na próxima edição do ESC até ao momento.

 

 

If you wanna have some fun, don't run. :cool: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

República Checa de volta? :O Ok, é isto uma brincadeira? :haha: Se não for, bem vindos à competição e façam bom proveito dela.

Cá para mim, e só para os meus botões, a Eslováquia ainda vai dizer que sim, é que estes dois países costumam seguir os mesmos passos... Sem dúvida, a vitória de um país do Centro da Europa e também o bom lugar polaco, (14º lugar para a Polónia, já é bom) motivaram este "sim" de Praga e quem sabe o sim de Bratislava... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu, esta sexta-feira, a segunda edição do Turkvizyon, o concurso da birra da Turquia. Foi em Kazan, numa região da Rússia. Esta edição contou com a entrada da Alemanha e da Albânia, que, surpreendentemente, não passaram à final, a qual inclui a Ucrânia (está mal Turquia, olha que eles para o próximo ano já não participam e escolhem apenas o ESC :rolleyes: ). Entretanto passou à final a Bulgária. Continuando ainda na semi final, parece que houve fraudes na mesma, com países a darem 5 pontos a eles mesmos e outros com mais 3 pontos na contagem final. A resolução dos organizadores? Não verificar a votação, e juntar mais 3 países (os que ficaram em 13º, 14º e 15º lugares) ao lote de finalistas. Que organização soberba! :mosking:

 

Já na final, quem ganhou foi o Cazaquistão, com uma moça. O vencedor do ano passado, o Azerbaijão, ficou pelo 9º lugar. Turquia ficou em último dos 15 finalistas, o que é curioso, já que ficou em segundo na semi final... Bósnia e Herzegovina, sim esses que fazem um filme para o ESC mas participam nesta coisa, ficou em 10º.

 

https://www.youtube.com/watch?v=mmXtOPKhZPo

 

Esta foi a vencedora. Nem é uma música má. Pena participar num concurso como este, que, igualmente no ano passado, foi um tremendo flop, não se aproximando nem um pouco do ESC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta? És mesmo tu? Eu a pensar que vinha uma música assim toda catchy, toda alegre, toda bonitinha e oferece-me isto... Desilusão, pequeno arquipélago, desilusão. A música é boa, gostei muito. :D Apesar do evidente exagero nas notas altas (que certas vezes não atinge na perfeição), a música é boa e com uns melhoramentos aqui e acolá, vai ao sítio.

Veremos o que se passa em Viena, mas desconfio da passagem. O Azerbaijan (EU QUERO NOTÍCIAS DESTE PAÍS :( ) não recebeu nem um ponto de Malta, o ano passado. De relembrar que Malta, deu, em 4 anos seguidos, os 12 points à land of fire; porém, chega 2014, e nem dá um ponto? Não pode ser, mesmo. A vingança vai-se servir fria, e a Amber é que vai pagar por isto tudo. :cool: Estou a imaginar demasiado, mas eles bem são capazes de isto. A fúria da primeira dama é capaz disto e muito mais. :cool:

Falando a sério, se o ano passado, com aquela cópia dos Mumford & Sons passaram, sem dúvida que em 2015 tem chances de passar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...