Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

Considero normal a ida da Alemanha para o Turkvizyon, aliás existem milhares de turcos a viver na Alemanha, faz sentido. Não considero que uma coisa inviabilize a outra, simplesmente um canal alemão achou bem agarrar o formato, e pronto deve despoletar a atenção dos milhares de imigrantes. Claro que não tem grande sentido, dada a posição geográfica, mas se há interesse, não acho mal. Além de que os representantes deste mesmo festival, são de descendência turca, portanto nunca há uma grande identificação com o país que vão representar. :P 

Mais um país confirma presença em Viena: qual é, qual é, querem saber todos entusiasmados! Albânia, Albanie, Albania! Sim, o país que derrotou, ainda no domingo passado Portugal confirma presença. Será que mandarão uma Rona 2.0? Outro tipo de canção diferente? De relembrar, que a Albânia já não passa há dois anos à final e será que em 2015 que a Albânia conseguirá um lugar melhor, que conseguiu em 2012, com a canção Suus? Não sabemos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Considero normal a ida da Alemanha para o Turkvizyon, aliás existem milhares de turcos a viver na Alemanha, faz sentido. Não considero que uma coisa inviabilize a outra, simplesmente um canal alemão achou bem agarrar o formato, e pronto deve despoletar a atenção dos milhares de imigrantes. Claro que não tem grande sentido, dada a posição geográfica, mas se há interesse, não acho mal. Além de que os representantes deste mesmo festival, são de descendência turca, portanto nunca há uma grande identificação com o país que vão representar. :P 

Mais um país confirma presença em Viena: qual é, qual é, querem saber todos entusiasmados! Albânia, Albanie, Albania! Sim, o país que derrotou, ainda no domingo passado Portugal confirma presença. Será que mandarão uma Rona 2.0? Outro tipo de canção diferente? De relembrar, que a Albânia já não passa há dois anos à final e será que em 2015 que a Albânia conseguirá um lugar melhor, que conseguiu em 2012, com a canção Suus? Não sabemos. 

 

Marlene is not shy anymore :smoke::cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente à participação da Alemanha no concurso turco, acho que tem toda a lógica. Acreditem, eu estive na Alemanha e nunca na minha vida imaginei ver lá tantos turcos. Há zonas que têm mais turcos do que alemães mesmo. Sem falar dos milhares negócios geridos por turcos desde lojas de informática, cabeleireiros, restaurantes, etc. Até irritava o excesso de turcos principalmente porque eles não falam nadinha de inglês e o meu alemão é muito básico xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

buildingbridges.png

 

Bulding Bridges é o slogan do Festival em 2015. Depois do We Are One, de 2013, e do (pavoroso) #joinus, deste ano, Bulding Bridges (em português Construindo Pontes) foi o nome escolhido pela UER para o próximo certame. Na minha opinião, não consegue ser melhor que We Are One, mas supera bastante o #joinus. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

buildingbridges.png

 

Bulding Bridges é o slogan do Festival em 2015. Depois do We Are One, de 2013, e do (pavoroso) #joinus, deste ano, Bulding Bridges (em português Construindo Pontes) foi o nome escolhido pela UER para o próximo certame. Na minha opinião, não consegue ser melhor que We Are One, mas supera bastante o #joinus. 

 

 

Em português pode parecer estranho, mas eu acho que é um nome menos óbvio que "We are One". Porque na realidade a Europa não é uma só, ainda precisa de muitas pontes entres os países para chegar a tal :smoke: Eu gostei do slogan :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais novidades no mundo eurovisivo! Desta vez é a confirmação de mais dois países! Um deles é o nosso país vizinho e irmão, tão querido que não demos pontos alguns. Falo de Espanha. Será que se vão vingar em 2015? O outro país é um regresso. Depois de este ano não participar, e graças aos esforços da Ana Maria Peres (sim, ela subornou o governo do país), quem regressa é a Sérvia! Será que teremos novamente umas Moje3, para se aziarem novamente? :rolleyes:

 

Temos, até agora, 33 países no festival. Ainda faltam: Itália, Ucrânia, Bulgária, Israel e Polónia, entre outros. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto do slogan... Construindo pontes, bulding bridges, não gosto, nem consigo gostar... Credo, parece uma reunião de engenheiros civis, em vez de um espetáculo de música. Enfim, isso também não costuma contribuir para grande coisa, portanto nem estou muito importada.

ITÁLIA! O meu país favorito, atualmente, na Eurovisão. Ainda bem que eles confirmaram. :wub: 2011, 2012, 2013 e vá, apesar da desilusão ao vivo, 2014 tinha uma grande canção, a Emma arruinou-a, infelizmente. Vamos lá, Itália, vou apostar as minhas fichas todas em ti! Manda-me assim um canção moderna, mas ao mesmo tempo, clássica, assim uma grande cantora. Adoraria que houvesse um Roma 2016, confesso. :rolleyes:

Roménia, embora os rumores que diziam que eles não iam, afinal sempre há um dinheirinho. Terá sido um miracle? :rolleyes:

SÉRVIA! :wub: Bloody, eu bem os subornei! Ai deles que não confirmassem, é que eu levei a melhor arma que podia existir: O Bela Rosa, juntamente com as suas bailarinas. A minha tática passou para pôr o cantor belga a cantar o hit "Straight Into Love" e só parar quando eles preenchessem a ficha de inscrição para a Eurovisão. E assim o fizeram, em 2 minutos renderam-se, também, pudera! Falta só a Bulgária, esses aí também não faltará muito. :cool: Da Croácia é que não mesmo notícias nenhumas, mas se quiserem eu vou a Zagreb e levo a minha poderosa (em tudo, suas almas pecaminosas!) arma que irá fazer os croatas choraram. :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um país voltou a confirmar a sua presença em terras de Conchita Wurst! Israel, o país polémico e que enfrenta uma dura batalha na Faixa de Gaza, vai, em Maio, concorrer à Eurovisão. Apesar dos rumores que indicavam a desistência, devido a problemas económicos e ao facto de o canal principal ser remodelado, além também, dos maus resultados, nada impediu o país israelita de dizer sim ao ESC. Será que passarão à final, coisa que já não acontece desde 2010 com Harel Skaat? Veremos Israel lá em cima? 

É caso para dizer THEY BEAT FROM THE SAME HEART! Gosto muito deste país na Eurovisão e fora dela. :) Fazem bem em confirmar, apesar de tudo. :P A nível eurovisivo, até gosto das músicas deles (menos em 2012, minha nossa, que aquilo ofendia-me os ouvidos!) e espero que eles voltem a levar algo bom e esperemos que justiça seja feita. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, notícias fresquinhas e chocantes  :rolleyes:

 

 

Sérvia confirma de vez que vai à eurovisão

 

Bulgária confirma que vai à eurovisão

 

e.. 

 

 

ISRAEL confirma que vai à eurovisão

 

 

Com isto já tivemos 4 regressos e nenhuma desistência. Realmente o Conchita está a fazer milagres em fazer regressar muita gente. Moldávia, Eslovénia, Polónia e Albânia ainda não se constantaram, mas aparantemente nenhum desistirá. A Ucrânia continua a ser o país mais incerto. Mas se tudo correr bem, teremos 40 países a concorrer. Valor que já não era alcançado desde 2012. O mais engraçado é que a Rep. Checa e Eslováquia (vizinhos da Áustria podiam muito bem voltar) e se a Turquia não fizesse birrinha, tinhamos provavelmente um máximo de participantes alcançados  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um país confirmou e é daqueles muito indecisos! Falo-vos de 25º lugar de 2014, a Eslovénia, apresenta a sua pré-candidatura à Eurovisão e dizem sim ao certame. :D Yeah, Eslovénia! :wub:

Meus caros, já sabem: Maja Keuc. Ela ia dar um show em Viena... :( Nada de gritarias, está bem, Eslovénia? 

Temos 36 países confirmados, quer dizer, confirmados, confirmados, não estão, pois ainda podem apresentar a sua desistência até dia 10 de Outubro, e a Sérvia, no caso de uma eventual despesa extra, desiste do concurso, portanto não lancem foguetes, que ainda não é 100%, é 70%, vá.

Faltam ainda os indecisos: São Marino, Polónia, Moldávia, Albânia (ainda não confirmou a sua ida, a notícia do outro lado era especulação) e Ucrânia. Também está a faltar a Croácia, que ainda não apresentou nada. :P Caso estes 6 países confirmem, teremos 42 países em Viena, um número muito bom. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da Eslovénia, para além de 2011, lembro-me bastante bem da atuação em 2008. Gostava bastante da música! Embora não entendesse nada da letra, nem hoje entendo. :mosking: Fiquei triste com a não-passagem à final, mas a atuação ao vivo também foi um bocado para o mau. 

 

 https://www.youtube.com/watch?v=pHl75l-KES4

 

Sim, eu gostava disto. :rolleyes: Doce infância. :mosking:

 

E a atuação em Belgrado:

 

 https://www.youtube.com/watch?v=MNfKA2olCSk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da Eslovénia, para além de 2011, lembro-me bastante bem da atuação em 2008. Gostava bastante da música! Embora não entendesse nada da letra, nem hoje entendo. :mosking: Fiquei triste com a não-passagem à final, mas a atuação ao vivo também foi um bocado para o mau. 

 

Sim, eu gostava disto. :rolleyes: Doce infância. :mosking:

 

E a atuação em Belgrado:

 

 

Eu também gosto bastante. Mas o ano de 2008 é tão forte que para mim essas música já deve ir para em 15/16 xD

 

Eu adoro a Eslovénia..

 

Injustiçada.. no minimo top 10!

 

Linda *-* sem final?!!?

 

Sem brincadeiras, eu gosto bastante da música :$ Mas claro o live foi péssimo..

Uma das minhas músicas favoritas de SEMPRE.. linda :')

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gosto bastante. Mas o ano de 2008 é tão forte que para mim essas música já deve ir para em 15/16 xD

 

Eu adoro a Eslovénia..

 

Linda *-* sem final?!!?

 

2008 e 2010 acabam por ser os meus anos favoritos. :P 

 

Ah, claro, esqueci-me de referir a Eva! Como é que ela acabou em penúltimo lugar? :O:dontknow: Também gostava bastante dessa música. Mas, pronto, é de referir que a música é demasiado simples, e a Eva estava um bocado nervosa. :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2008 e 2010 acabam por ser os meus anos favoritos. :P

 

Ah, claro, esqueci-me de referir a Eva! Como é que ela acabou em penúltimo lugar? :O:dontknow: Também gostava bastante dessa música. Mas, pronto, é de referir que a música é demasiado simples, e a Eva estava um bocado nervosa. :S

 

Eu acho que ela estava bue nervosa sim.. mas a música merecia mais sem dúvida  :sleep:  Aquela lingua *-* o coro :D  opa eu adorei! nunca pensei que ia ficar tão mau..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gosto bastante. Mas o ano de 2008 é tão forte que para mim essas música já deve ir para em 15/16 xD

 

Eu adoro a Eslovénia..

 

Injustiçada.. no minimo top 10!

 

Linda *-* sem final?!!?

 

Sem brincadeiras, eu gosto bastante da música :$ Mas claro o live foi péssimo..

Uma das minhas músicas favoritas de SEMPRE.. linda :')

 

Secret, é isso mesmo! 2007 :wub: :wub: AMO completamente.

 

Straight  into Love :smoke: :smoke: aquele clássico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...