Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Dois artistas, que já passaram pelo palco eurovisivo, querem voltar!

 

O primeiro é o 3º classificado de 2011 - Eric Saade. O mítico concorrente da Pokeball ou ainda aquele que queria ficar popular, mandou uma canção ao Melodifestivalen e irá concorrer na seleção sueca de 2015. Será que ele conseguirá ser mesmo popular e vencer pela 2ª vez seguida? É assim, o live dele é assustador e muito fraco, mas estou com fé que seja ele a ganhar, devido às fãs loucas adolescentes, que ele possui. Desde que a música seja boa, nem me importo, mas tem que melhorar o live, por favor.

 

E agora, a notícia que eu gostei muito! A Mister Laca pode estar de volta, ela mandou uma canção ao A Dal, processo de seleção húngaro! Quem é essa? Kati Wolf, a cantou "What about my dreaaaaams"! Uma música com tanto potencial e que foi estragada, também pelo live, em que a mulher se apresentou com 5 quilos de laca e uns dançarinos cheios de LED que tinham tudo a ver com a música. :cool:

Eu adorava a música de 2011 na studio version, mas no live foi também assustador. :haha: Veremos se ela melhorou ou se vai ter uma melhor coreografia, no palco.

 

Pelas terras dos galos franceses, também há novidades. O cantor famoso Matt Pokora foi apontado a ser o representante francês para Viena! De referir, que ele é uma cara muito famosa lá pela França e que é muito conhecido. Este rumor ganhou um pouco mais de credibilidade, devido ao cantor ter marcado uma pausa na tour no tempo dos ensaios/atuações eurovisivas. Será que se confirmará?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saiu o logótipo/design do ESC 2015:

 

10785097_1513570252262916_1817640718_n.j

 

1441579_10152877740893007_78541906744326

 

Esperava bem melhor... está um bocado básico, embora esteja moderno (não como o de 2012). Parece uma mistura dos logos de 2010 com 2011. Segundo a ORF, o design baseia-se no slogan, Building Bridges. A ver se resulta bem no ecrã, pelo menos com os diamantes este ano a coisa até foi gira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do logo. :)

 

Notícias vêm-nos de onde, perguntam? Da terra da Valentina Monneta, isto é, São Marino. É verdade, o micro-estado já escolheu os seus dois (lá vai 1/5 da população para o ESC) representantes, que irão seguir a nossa querida Valentina, quer em termos de sucessão, quer em termos de se irem 4 vezes seguidas.

Chamam-se Anita Simoncini e Michele Perniola, e são estes os nomes avançados. Se reconhecerem estes nomes, é normalíssimo: ambos já participaram no JESC. Em 2013, Michele, foi o representante são-marinense do JESC, em 2013 e apresentou os votos em Maio, no ESC2014 (deu os 12 ao Azerbaijan... Coincidência? :rolleyes: ). Já a Anita (a editora da Anita deve estar toda contente! Já podem fazer uma sequência de "Anita vai à Eurovisão", realmente! :smoke: ) foi uma das integrantes do grupo "The Peppermints", que participou, ainda há 1 semana e meia, no JESC, em Malta.

Como entendem, quer um, quer outro são muito jovens: em Viena, terão 16 anos. Como já disse, pessoas muito jovens é arriscado, e até são da opinião, que a idade mínima devia de ser 18 anos, mas pronto, compreende-se: é um país com 60 km2, e não devem ter muita população, portanto que vão estes! Não estou com muita fé numa obra prima, são imberbes; mas, quem sabe se eu não me surpreenda.

 

(É só o Michele)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya, sou eu xD Tirei umas férias ahahah

 

Quanto ao logo, gostei mesmo muito: Minimalista, moderno, bom esquema de cores. 

 

god. Welcome back  :happy:

 

também gostei :D nem o tinha visto ainda  :haha:

 

e das músicas da macedonia e malta que tens a dizer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Macedónia muito meh...

Malta gostei muito. Quando são as próximas finais nacionais? Agora não percebo nada daquele site do oikotimes. 

 

Vê no esctoday (http://esctoday.com/)

 

Tem sempre lá uma cronologia de dados bastante vísivel e "fácil" de entender/ver. Segundo vi, a próximo escolha só em 1 de Fevereiro (de Chipre). Vamos ter uma autêntica loucura em Fevereiro/Março xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A próxima escolha será a da Albânia no dia 22 de Dezembro (acho) e da Bielorrússia no dia 26 do mesmo mês. 

 

Verdade. Esqueci-me de ver o mês de Dezembro XD

 

Dezembro:

26 Bielorrússia

28 Albânia

 

Janeiro:

31 Suiça

 

E depois vai tudo em Fevereiro/Março

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grécia confirma, oficialmente, que irá a Viena!

O canal público estava em processo de transição e deste modo, haviam dúvidas se o país helénico participaria ou não na Eurovisão 2015, algo que hoje foi confirmado, pela EBU. Dúvidas essas que foram desfeitas, e parece que a Grécia voltará a marcar presença em mais uma edição do ESC. É notório o empenho por parte deste país, que já teve muitas oportunidades de desistir e nunca o fez. :)

 

 Se estivesse a dizer, no entanto, que este país, recentemente, era dos meus favoritos, estaria a mentir: em 2014, a canção até era razoável, mas em Copenhaga foi um falhanço autêntico com os trampolins e o rapper; 2013, por favor, a canção do álcool... Nem palavras há para descrever o quão má era a canção; 2012, foi o melhorzinho, apesar da má performance da Eleftheria ; 2011, não gostei mesmo nada, bem como 2010. 2009, mais ou menos, a música não era demais. O último ano que gostei da Grécia foi mesmo 2008, porque de resto não tem mandado grandes coisas. Claro que, e como boa fã da Helena Paparizou que sou, é-me obrigação fazer a referência a 2005, o melhor ano desde que o país clássico entrou em concurso. :cool:

Como eu sou crente num futuro melhor - olhem lá, faz 10 anos que mandaram uma canção extraordinária -, podiam mandar assim um grande hit, coisa que esperarei. Tenho fé em ti, Grécia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rússia parece que nos trouxe novidades. O país bombástico, e segundo um rumor, já escolheu a música e cantor. Chama-se Sergey Lazarev e traz a música "Breaking Away":

 

Tenho a dizer, de minha opinião, que gostei muito da música. É bastante orelhuda, catchy e muito forte. Será mesmo esta a canção que levará Moscovo? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música da Holanda:

 

https://www.youtube.com/watch?v=48Q9h9xmNQ4

 

 

Gostei bastante, nota-se que tem o dedo da Anouk.

Gostei da música holandesa. Apesar disso, e com a voz da cantora, estava à espera de melhor... :S É folk e um pouco repetitiva. Mesmo assim, é muito gira, tem qualidade. :) 

Isto, este ano, até anda tudo bem, ainda não tivemos um canção fail. Que seja para manter! Eu rezo para que isso aconteça! 

O próximo país a escolher é a BIELORRÚSSIA! Gritem "ah", devido ao teor desta notícia. No próximo dia 26, logo após o natal, o país do leste europeu irá escolher a sua canção. E preparai-vos: vem aí trocas de canções, vem aí corrupção e talvez venha aí um pop rasca, tipicamente bielorrusso. Ah, só por isto o típico Christmas Blues, vai ser substituído! O processo de escolha deste país é soberbo e arrebatador. :smoke: E eu estou pronta para ele. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música da Holanda:

 

https://www.youtube.com/watch?v=48Q9h9xmNQ4

 

 

Gostei bastante, nota-se que tem o dedo da Anouk.

 

Adoro! :D Tem uma sonoridade apaixonante, embora seja um pouco repetitiva. Mas mesmo assim, gosto muito. Provavelmente vai ficar no meu top 10 deste ano. :P Porém, não vejo muito que a Holanda faça melhor que o ano passado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...