Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

Após a Croácia, outro país que estava na lista dos países interessados no ESC 2015 sai de cena:

 

http://esctoday.com/87934/bulgaria-bnt-will-participate-vienna/

 

A BNT referiu que os problemas económicos do canal são a principal causa de mais uma não participação no certame...  :(

 

Mesmo assim, ainda se pode ver a Bulgária a participar no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2014 - certame em que a BNT faz parceria com o canal búlgaro (privado) mais visto desse país, a BTV (os artistas escolhidos para esta edição do jESC (Krisia, Hasan & Ibrahim) ficaram, de facto, famosos por terem sido vistos pela primeira vez num show deste último canal referido - o "Slavi's Show")  ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Após a Croácia, outro país que estava na lista dos países interessados no ESC 2015 sai de cena:

 

http://esctoday.com/87934/bulgaria-bnt-will-participate-vienna/

 

A BNT referiu que os problemas económicos do canal são a principal causa de mais uma não participação no certame...  :(

 

Mesmo assim, ainda se pode ver a Bulgária a participar no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2014 - certame em que a BNT faz parceria com o canal búlgaro (privado) mais visto desse país, a BTV (os artistas escolhidos para esta edição do jESC (Krisia, Hasan & Ibrahim) ficaram, de facto, famosos por terem sido vistos pela primeira vez num show deste último canal referido - o "Slavi's Show")  ;)

 

A sério, não consigo entender estes países. Dar mais importância ao JESC que ao ESC, mas cabe na cabeça de alguém? :sleep: A Elitsa e o Stoyan não estavam disponíveis? Podiam enviar esses como seleção interna... Mas enfim. xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que São Marino vai mesmo a Viena! Segundo o oikotimes, a televisão público do micro-estado, conseguiu arranjar um fundo para pagar a ida a terras de Conchita Wurst. :D Contudo, eu cá acho que isto não passa de uma desculpa esfarrapada. O dinheiro, aquele diabinho aqui no ESC é ingrato; ora, quando os países têm assim resultados desanimadores (como a Bulgária ou a Croácia :rolleyes: ), inventam que estão na corda bamba, que nem dinheiro têm para pagar a um apresentador de televisão e que estão quase a fechar... Mas, alguns, até meia hora depois, dizem que vão a um Festival Da Canção Júnior. A sério, que sentido de oportunidade incrível. Renegar um grande evento, para ir para um de pequena dimensão é realmente... Nem sei. Falando a sério, é mais barato, mas não percebo o investimento num Festival tão pequeno, enfim. 

Voltando a São Marino, eu acho que não, não foi para desculpar os maus resultados, mas sim porque não encontram mais nenhum cantor a não ser a Valentina. Andaram em buscas, foram às aldeias, foram a tudo o que era sítio lá em São Marino (convém dizer que a busca deve ter durado umas 2 horas) e lá encontraram uma pessoa que até canta nos karaokes na aldeia, e toca a enviar-lo para a Eurovisão! Ui, que sorte, que senão tínhamos que desistir! Vamos ver o que sai daqui. :P Confesso que estou curiosa. :haha:

 

A Bósnia-Herzegovina vai mesmo a Viena! Até ontem, os países tinham a oportunidade de desistir, só que o canal público de Sarajevo, não desistiu. De realçar, que o ano passado o país desistiu, antes deste prazo. Ou seja, veremos mesmo a Bósnia em Maio, no ESC! Welcome back! :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que São Marino vai mesmo a Viena! Segundo o oikotimes, a televisão público do micro-estado, conseguiu arranjar um fundo para pagar a ida a terras de Conchita Wurst. :D Contudo, eu cá acho que isto não passa de uma desculpa esfarrapada. O dinheiro, aquele diabinho aqui no ESC é ingrato; ora, quando os países têm assim resultados desanimadores (como a Bulgária ou a Croácia :rolleyes: ), inventam que estão na corda bamba, que nem dinheiro têm para pagar a um apresentador de televisão e que estão quase a fechar... Mas, alguns, até meia hora depois, dizem que vão a um Festival Da Canção Júnior. A sério, que sentido de oportunidade incrível. Renegar um grande evento, para ir para um de pequena dimensão é realmente... Nem sei. Falando a sério, é mais barato, mas não percebo o investimento num Festival tão pequeno, enfim. 

Voltando a São Marino, eu acho que não, não foi para desculpar os maus resultados, mas sim porque não encontram mais nenhum cantor a não ser a Valentina. Andaram em buscas, foram às aldeias, foram a tudo o que era sítio lá em São Marino (convém dizer que a busca deve ter durado umas 2 horas) e lá encontraram uma pessoa que até canta nos karaokes na aldeia, e toca a enviar-lo para a Eurovisão! Ui, que sorte, que senão tínhamos que desistir! Vamos ver o que sai daqui. :P Confesso que estou curiosa. :haha:

 

A Bósnia-Herzegovina vai mesmo a Viena! Até ontem, os países tinham a oportunidade de desistir, só que o canal público de Sarajevo, não desistiu. De realçar, que o ano passado o país desistiu, antes deste prazo. Ou seja, veremos mesmo a Bósnia em Maio, no ESC! Welcome back! :wub:

 

Subscrevo em completo a tua opinião acerca dos países como a Bulgária e a Croácia. É uma pena de facto...mas as mentalidades não modernizam nesses países, não sei :huh:

 

Apetece-me: Spain, 12 points :D

 

 

Bom fim-de-semana e aproveitem: se chover, porque não dançar à chuva com quem gostamos? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Eurovisão tem andado, nesta altura, mais parada, mas trago 3 novidades fresquinhas e muito boas para vos contar.

A primeira é que os Jedward, sim aqueles cujo cabelo media 2 metros e foram representarem a Irlanda duas vezes seguidas (2011 e 2012), querem voltar à Eurovisão! Será que veremos os gémeos, outra vez, no palco, desta vez em Viena? Eu não gostei muito quer da Lipstick quer da Waterline, portanto achava melhor a Irlanda ir à procura de um cantor novo. Mesmo assim, eles já acarinhados pelo público eurovisivo e quem sabe se não iriam obter um resultado como o de 2011? 

 

A segunda vem da Suécia. Parece que uma repetente e que já foi à Eurovisão duas vezes, quer voltar a concorrer ao Melodifestivalen. Não falo de Helena Paparizou (para meu desgosto :( ) nem de Carola, mas sim de Charlotte Perrelli. De realçar, que a loira já venceu a Eurovisão 1999 com a canção "Take me to your Heaven", bem como concorreu em 2008 com a cantiga "Hero" que ficou num lugar decepcionante - um 18º, além de quase não ter passado à final e só conseguiu o ticket porque ainda existia a regra dos juris em que eles escolhiam uma das canções menos votadas, para passar à final.

 

Eu confesso que até gostava que ela voltasse. Gostava desta música, bem como a de 1999. :)

 

Por fim, a nossa Conchita Wurst foi premiada com o prémio "Moment of the Year", que foi organizado pela revista britânica Attitude. Parabéns. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saíram os resultados do OGAE Second Chance Contest 2014. Para quem não sabe, OGAE Second Chance Contest é uma espécie de um ESC, mas com músicas que não obtiveram passagem para o ESC propriamente dito nas finais nacionais dos países participantes. Basicamente, um festival com músicas que ficaram pelas finais nacionais. Este ano, e em semelhança com 2010, Portugal foi novamente com Catarina Pereira, com Mea Culpa, que, em 20 países, obteve o 3º lugar, com 197 pontos

 

 https://www.youtube.com/watch?v=p9WgJ4HUMhA

 

O segundo lugar foi ganho pela Espanha, com 253 pontos, que enviou a Brequette mais o seu Más. 

 

 https://www.youtube.com/watch?v=ZgwrO7IJ_Nc

 

E quem acabou por ganhar o OGAE 2014, com 259 pontos (só mais 6 que Espanha), foi... Suécia, com a Helena Paparizou! 

 

 https://www.youtube.com/watch?v=ewOX0vLAcCo

 

Mais um prémio para a grega. De referir que Mei Finegold também participou neste pequeno concurso, e conseguiu o 4º lugar. 

 

 https://www.youtube.com/watch?v=2DyB3s_RS3I

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha Helena! :wub: Ela é uma survivor, decerto, melhor que a Brequette! Helena>Ruth>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>(...)>Brequette. :cool: Mas, enfim, fanatismos ao lado, parabéns também à Catarina que um 3ºlugar é muito bom. :) Que seja um estímulo para ela continuar a apostar no velhinho Festival da Canção. 

 

O que me traz aqui, é que 38 países estão confirmados, em Maio! Todos o que participaram o ano passado incluindo a Albânia, menos a Ucrânia, e com os regressos de Chipre, Bósnia-Herzegovina e Sérvia. O que realmente importa, é que assim, seriam 38. Contudo, a Grécia, ainda não confirmou, isto porque a televisão público ainda não é membra da EBU. Ou isto muda (parece-me), ou então não veremos o país cuja Antiguidade espanta, no maior evento de música do mundo (censurem-me!). Decerto que eles participarão, estou com um feeling.

 

Falei em cima, no país ex-jugoslavo, a Bósnia que já escolheu os seus representantes. Segundo um jornal deste mesmo país, Hari Mata Hari, a banda que participou em 2006, e ficou no melhor lugar para a Bósnia de sempre (3º), estão de volta e ao que tudo indica irão cantar nas terras de Conchita Wurst.

 

 

 

Gostei da proposta de 2006. :D Espero que seja do mesmo calibre, mas um pouco mais moderno, reconheço que o tipo da canção, atualmente, não irá resultar muito bem. Veremos, nós, o país retornado, outra vez em 3º lugar? Não sei, só sei que teremos uma balada balcânica! :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a música de Espanha merecia muito mais do que a da Suécia. A música da Helena Paparizou pode ser boa, mas a da Brequette é de outro nível!

E parabéns à Catarina, claro! :)

 

De certo modo também concordo, para mim a música da Brequette foi a melhor de todo o festival (incluindo as que foram e as que não foram). Mas claro, gostos não se discutem  :happy:

Gostei da proposta de 2006. :D Espero que seja do mesmo calibre, mas um pouco mais moderno, reconheço que o tipo da canção, atualmente, não irá resultar muito bem. Veremos, nós, o país retornado, outra vez em 3º lugar? Não sei, só sei que teremos uma balada balcânica! :wub:

 

Também gostei muito. Espero que a Bósnia volte com algum bem balcânico :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal parece que somos 39 no ESC2015! 

Espero que isto signifique o regresso da Ucrânia  :D

Isto anda tão incerto. :unsure: Não nos podemos fiar em nada. :haha:

Ao que tudo indica, os 38 países eram todos os que participaram o ano passado (menos a Ucrânia e a Grécia, que decidirá a 5 de Dezembro), o Chipre e a Sérvia. Isto porque parece que a Bósnia-Herzegovina ainda não confirmou oficialmente presença em Viena. :O Segundo o esctoday, o antigo país jugoslavo ainda tem até 14 de Novembro para decidir o seu futuro na competição, pois ainda não arranjaram fundos para participar no certame. Logo, se não é a Grécia, se não é a Bósnia-Herzegovina, totaliza, como já disse, 38. Mas, como o John Ola Sand meteu aquele tweet decerto mais um país deve ter confirmado presença, daqueles que todos pensávamos que não ia à Eurovisão. Por ventura, pode ser a Ucrânia, porém eles até meteram um anúncio na página oficial e estão completamente sem dinheiro...  :unsure: No entanto, ainda pode ser negado e podem voltar com a palavra atrás, com aquele investidor privado. Não sendo o ex-país soviético, a Bulgária também desistiu bem como a Croácia e a Turquia... Que país será? Ainda é o Luxemburgo, ou assim do género, que recentemente mostrou interesse em participar. :mosking:  Veremos, confesso que estou curiosa para saber a lista final. 

 

Mudando de assunto, o Montenegro já escolheu o seu representante. Chama-se Knez e é um cantor famoso nos Balcãs. 

http://youtu.be/9c7UPBiNa44

 

:haha: Desculpem-me, mas isto é Marco Paulo montenegrino.... Cheira-me (a azeite :rolleyes: ) que virá aí um folk bem animado, algo completamente diferente que o Montenegro nos tem presentado nestes últimos anos. Até que não canta mal, é orelhuda, só que deve vir algo muito pimba.  :mosking: Ou então não, até pode surpreender. Aguardo, também, que não entrem na Neura de fazer um Euro Neuro ( :cool: ) porque aí não passam mesmo à final. Esperemos pela divulgação da canção. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se sabe o representante belga. Não, não é o nosso estimado Belarosa, esse aí desapareceu e que fique na sombra durante muitos e bons anos! Quando me lembro do 12º lugar, apetece-me... Nem palavras tenho para descrever.

Enfim, mudemos para assuntos que me metem com o ânimo mais em cima: Loic Nottet, um rapaz de 18 anos e que ficou em 2º lugar na terceira edição belga do "The Voice", vai representar as cores belgas à capital austríaca. De relembrar, que já em 2013, a TV de Bruxelas escolheu pelo The Voice.

http://youtu.be/1QL5CL0ygLc

 

Muito sinceramente, não me atraí muito. :S Quer dizer, até canta bem, mas falta algo. Além de não ser muito seguro de voz... Enfim, considero uma escolha arriscada por parte da Bélgica... Pode ser que engula um sapo e depois saia uma canção maravilhosa, mas não me parece. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Realizou-se hoje a primeira Final Nacional para o ESC 2015, na Macedónia. E temos já a nossa primeira música! Daniel Kajmakoski ganhou a noite com "Lisja Esenski":

 

 https://www.youtube.com/watch?v=16kqj2qf8ng

 

Mais um pop macedónico... ainda tinha esperanças que enviassem uma Kaliopi, mas não. Mas a música nem me parece muito má, o Daniel até não tem má presença no palco (é bastante melhor que a Esma e a Tijana), mas creio que é para ficarem novamente pela semi final. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quem vai representar Portugal na eurovisão já se sabe?

é alguém do the voice, espero bem que não seja outra vez o drummond, a ser que fosse luis sequeira. 

 

Estamos ainda um bocado "longe" de saber quem é o representante português. :haha: Mas provavelmente o método de seleção vai ser pelo Festival da Canção, e é só para março. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realizou-se hoje a primeira Final Nacional para o ESC 2015, na Macedónia. E temos já a nossa primeira música! Daniel Kajmakoski ganhou a noite com "Lisja Esenski":

 

 https://www.youtube.com/watch?v=16kqj2qf8ng

 

Mais um pop macedónico... ainda tinha esperanças que enviassem uma Kaliopi, mas não. Mas a música nem me parece muito má, o Daniel até não tem má presença no palco (é bastante melhor que a Esma e a Tijana), mas creio que é para ficarem novamente pela semi final. 

 

A música não é má realmente. Eu não desgotei, acho que no ESC com uma pequena melhora e com melhores coisas no palco vai resultar bastante bem.  :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...