Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

O velhinho Festival da Canção já cansa bastante. Tudo bem que já não é como os anos 60, fazem uma alteração ali e acolá (como, este ano, ser 100% televoto) mas geralmente é para pior, poucas são as coisas que realmente evoluem. Outro formato tem que ser necessariamente pensado. A RTP, em 2008, teve a prova que precisava: a Vânia Fernandes, que concorreu na Operação Triunfo, conseguiu um ótimo lugar, um 13º (para nós, já é bom). Portanto, não sei para quê a RTP continua a apostar no formato velho, quase com  bolor. É preciso inovar, adicionar coisas novas, fazer um festival parecido com a Eurovisão para ser a sério, porque tudo o que Portugal tem mandado (salvo honrosas excepções, como em 2008-2009) nestes últimos 10 anos tem sido a brincar, é que só pode. Mas, isto é como tudo: what goes around, comes around, ou seja, se pouco nos empenharmos, não podemos esperar milagres... Comparar isto a formatos estrangeiros, como o Melodifestivalen, é quase um insulto para o programa sueco...

 

A Vânia também só chegou ao ESC porque passou pelo Festival da Canção e ganhou. Quem lê a parte a negrito pode ficar a pensar que ela foi seleccionada para representar Portugal por ter vencido a Operação Triunfo. :P

 

Mas de resto concordo plenamente. É preciso um novo formato. Um formato fresco e onde se seleccione uma canção efectivamente capaz de representar o país num contexto internacional e que tenha uma verdadeira intenção de ganhar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Não percebi bem o porquê desta desistência agora assim.. mas pronto. Eles lá saberão :)

Deve ter haver com aquilo que eu disse... falta de verbas. O "5 para a meia noite" foi suspenso por isso e o "Tem um minuto" também não foi emitido pelo mesmo motivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente, Portugal desistiu de participar no jESC 2014:

 

http://escportugal2.blogspot.pt/2014/09/jesc2014-rtp-desiste-de-participar-no.HTML

 

:(

 

Eu tomaria a mesma atitude, e sinceramente nem sei quem teve estar brilhante ideia. É um espectáculo agradável e até interessante, mas cadê o interesse? Seguramente, seria um flop... É que se nem o evento principal, a Eurovisão, tem audiências decentes, como é que um espetáculo que 80% da população portuguesa não conhece, ia ter um número considerável de espetadores? Esse é o principal problema. 

O que eu acho, e invés de irem investir o dinheiro nesse evento, que o investam numa melhor seleção interna para o evento eurovisivo principal e fazer alguma publicidade para começar a atrair o público para o certame principal. Depois, sim, é que fazia sentido apostar no JESC.

 

Parece que a terra do fogo confirmou a presença no esc nao querendo fazer birrinha mesmo acaband m 22 no ultimo ano.

AHHHHHHHH! AZERBAIJAN, AZERBAIJAN, AZERBAIJAN! :yahoo:

tumblr_n1nssm4KyT1tq4of6o1_400.gif

*a minha reação a essa espantosa notícia*

 

Como disseste, nem o 22º lugar (e o consequente esgotamento de Rennie por parte da Primeira Dama) fizeram the land of fire desistir deste grande certame. :D Os compositores suecos já devem estar a pular de alegria, já vão ter emprego, uff. Certamente, teremos uma balada romântica em Viena... Ah, o negócio de lenços agradece.

Agora a sério, eles que se empenham a sério. Este ano podiam ir com uma coisa diferente, sempre era melhor que a típica balada. :P Em 2009, o Arash e a Aysel tiveram sucesso, ainda por cima.

Fazendo continhas, os países que participaram no ESC 2014, mas que ainda não confirmaram presença são:

  • Albânia; (não há mesmo notícias... :S )
  • Letónia; (mas devem, seguramente, participar)
  • Ucrânia (ai, confirmem!)
  • Moldávia;
  • São Marino; (se bem que há fortes rumores que participarão, acho que até já começaram as buscas para o sucessor da Valentina)
  • Israel; (por lá, parece estar feio... :( )
  • Polónia;
  • Eslovénia;
  • Roménia; (que parece que está feio)
  • Itália.

Dos países que não participaram em 2014, mas ainda não se sabe se vão a concurso são:

  • Croácia; (não se sabe mesmo nada)
  • Bulgária;
  • Bósnia-Herzegovina; 
  • Sérvia;
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Letónia, meus amigos, voltará a concorrer em 2015! Yeah! Não é novidade, pois eles já tinham dito que muito provavelmente iam, mas agora está certo.

O país que já não passa à final desde de 2008, com os tão bonitos piratas, que até ficaram à frente da nossa cara Vânia (nunca mais me esqueço disto :dry: ) vão voltar ao certame! O que será que eles vão levar desta vez? Imaginação e criatividade não falta por terras letãs! Já levaram bolos, psicadélicas (quem não se lembra de 2010? What for are we dying?), uns tolos, uma que achava que só por ter uma beautiful song ia passar, enfim, uma panóplia de temas interessantíssimos. O que será em 2015? Não sei, só sei que vai ser um fail e o mau gosto vai imperar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Welcome Latvia :D

 

Temos oficialmente todos os países do "norte" da europa na corrida  :D

 

O centro continua vazio.. Polonia? Moldavia? Ucrânia? Bósnia? Sérvia? Eslovenia? Para não falar que a Rep. Checa e a Eslováquia não vão participar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades sobre França: Depois da mudança para a France 2, parece que a emissora vai optar por uma seleção interna, e não uma Final Nacional. E acho bastante bem, os melhores resultados recentes vêm de seleções internas (Patricia Kaas, em 2009, por exemplo), é uma questão de eles escolherem bem o representante. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades sobre França: Depois da mudança para a France 2, parece que a emissora vai optar por uma seleção interna, e não uma Final Nacional. E acho bastante bem, os melhores resultados recentes vêm de seleções internas (Patricia Kaas, em 2009, por exemplo), é uma questão de eles escolherem bem o representante. 

 

Ai espero que a França este ano seja top :smoke: Paris'16  :D  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ugrh, França. :bad: Deus, Alá, o Buda, enfim, tudo a que religião diz respeito, que a França não ganhe.  Paris é lindo, tem história,  mas os franceses são uma gente que só me apetece dar com baguetes na cabeça. Não engraço com eles o que fazer? Ainda por cima, estão sempre com aquela ladainha da história, que a Europa não gosta deles... Por alguma coisa deve ser. :cool: Contudo, se a música merecer, vá, dou o benefício da dúvida. 

A seleção interna também já levou a Auggun e foi o que foi... :S Acho que este ano, apesar disso, vão tentar o tudo por tudo para conseguirem vencer. :P No ano que vem, eles têm o Europeu e, vão fazer tudo por tudo para receber os guests (ao som da Gaitana, pois claro :cool: ) a duplicar, quer seja para o Europeu, quer seja para a Eurovisão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preparem-se, que a novidade mais bombástica do mês chegou agora: a Alemanha confirmou participação no Turkvizyon 2014. Isso mesmo, a Alemanha vai participar na birra da Turquia. A notícia aqui: http://escportugal2.blogspot.pt/2014/09/alemanha-participa-no-turkvizyon-2014.html. Os turcos a viveram no país vão ficar super extasiados com esta notícia... já os eurofãs, nem sei o que pensar. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preparem-se, que a novidade mais bombástica do mês chegou agora: a Alemanha confirmou participação no Turkvizyon 2014. Isso mesmo, a Alemanha vai participar na birra da Turquia. A notícia aqui: http://escportugal2.blogspot.pt/2014/09/alemanha-participa-no-turkvizyon-2014.html. Os turcos a viveram no país vão ficar super extasiados com esta notícia... já os eurofãs, nem sei o que pensar. :|

 

What? :O Que coisa mais estupida  :haha:  Não esperava isto da Alemanha  :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...