Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

Minhas surpresas:

 

 

Valentina Monneta. Sim, realmente é uma surpresa (quase um miracle, à bom jeito romeno) ela ter passado. No entanto, não é isso que eu realço mais. Claro que contou, mas a música que para mim, era só mais uma balada sem sal transformou-se. A Valentina já o tinha mostrado noutros anos que tinha uma voz fantástica. E este ano comprovou-o; conseguiu uma atuação brilhante, bonita e cheia de poder. Por isso, passou. Tudo bem que já era uma cara conhecida e que havia o dito afeto por ela, mas teve mérito por isso. Uma grande surpresa por parte da sua passagem e da sua atuação. 

 

 

A Lituânia costuma mandar coisas um pouco fora de vulgar, sempre foi assim e sempre será, se a tradição continuar viva. Em 2012, chega-nos este uptempo assim vindo dos anos 90. Não desgostei, à primeira audição, mas não achei nada de grandioso e até pus em causa a passagem lituana. No entanto, a minha alma ficou parva por esta atuação. O Donny este sozinho no palco, mas brilhou. Com uma voz muito boa, com uma presença forte, apesar da sua tenra idade. Tudo bem que ficou o último a atuar e pode ter contado, mas ficou em 3º na 2ª semi-final de 2012. E é muito bom para a Lituânia. 

 

 

Itália 2012. Um jazz muito bem vindo de terras italianAs, o qual eu gostei bastante assim que ouvi. No entanto, não era das minhas favoritas, estava para aí em 12º. Gostava da música, do seu ritmo, mas achei arriscada a aposta italiana. Como sabemos músicas como estas não costumam agradar lá muito ao público eurovisivo. Esta não. Ficou em 2º, a uns 30 pontos da miséria do Azerbaijão (até preferia a vitória italiana à azeri, sendo muito sincera). E chocou-me. Nunca pensei um tão bom resultado. Eles voltaram à competição, sim, e até pode ter sido um miminho. Também 2011 foi um ano fraco a nível de competição (um dos mais fracos :S ) mas o que é facto é que Raphael também teve mérito com uma boa atuação com muito requinte e muita qualidade. Realço também a inovação - sem dúvida que uma música como estas é novidade nos palcos da Eurovisão.

 

Enfim, não quis ir por caminhos negativos, não apetece recordar coisas más (vulgo passagem do Belarosa, em 2013, e vulgo vitória comprada azeri). 

 

Em relação ao palco, até me pareceu uma coisa bem bonita e a nível arquitectónico está giro. Não vou tecer muitos comentários, visto que prefiro ver quando estiver mais composto/construído. Acredito, contudo, que deve de sair uma coisa estética dali. Se melhor que 2014? Talvez não, é difícil, mas é esperar por ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

 

Não é que seja bem uma surpresa, porque já esperava algo grande da Ucrânia, mas omg, isto foi tão awesome! Conseguiu-.me surpreender ainda mais!

 

 

Nunca esperei uma atuação tão boa vinda de Chipre! As vozes, a coreografia, a música, foi tudo uma surpresa agradável!!

 

 

Depois de uma final nacional sem brilho, com pouca força.. no eurovisão foi o oposto, fiquei surpreendido, e tornou-se a minha favorita do ano!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-me restringir apenas a 2014.

 

No campo das desilusões:

 

 

Antes do festival, gostava muito desta canção, principalmente porque marcava por ser diferente, com uma sonoridade mais actual. Ao vivo, perdeu a força que a caracterizava. Confesso que não a achei tão forte. Não acho que a actuação tenha ficado propriamente negativa, mas para as minhas expectativas, exigia mais.

 

 

 

Adorava esta canção, mas ao vivo, falhou completamente! A voz não estava lá, o movimento de palco não estava lá, ou se calhar estava movimento de palco a mais xD e os efeitos de produção também poderiam ter sido mais potentes. Estava, com certeza, bem posicionada no meu top, mas ao vivo, até me deu vergonha de ter atribuído tão boa classificação.

 

 

No campo das surpresas:

 

 

Não é uma má canção, mas não era das minhas preferidas. Deveria ficar algures no meu top 15. Para mim, foi uma grande surpresa a vitória, apesar de justa. Valeu pela importância social e moral e pela diferença.

 

 

 

Tal como com a Áustria, não era propriamente das minhas preferidas, mas ao vivo, muito boa! Acho que só mesmo depois do festival é que percebi o potencial desta canção e quanto boa era. Se vencesse, seria justo, mas já valeu a boa classificação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso propor um tema? Se sim, então hoje gostaria de falar acerca da "música que menos merecia passar à final". É que há tantas. Há músicas que nós pensamos "como é que eu estou a ouvir esta tortura outra vez?" ou "isto devia de ser proibido de ser atuado mais de que uma vez", coisas assim. Como eurofã, reconheço que já vivenciei muitos momentos como estes e quase todos já passaram por isso. Posto isto, comecemos com os meus horríveis, tortuosos e horripilantes exemplos. 

 

a)

 

A verdadeira tortura. O exímio de quem menos merecia estar na final. Poucas o superam. Bem, voltando à vaca fria, eu ODEIO esta música. É feia, não tem ponta que se lhe pegue e por fim, a atuação foi completamente assustadora. A voz não esteve má, até, mas tudo o resto esteve. Já começou de raiz (a canção) e arrastou-se por tudo o resto, pela performance, pelas bailarinas, por tudo. Foi a passagem mais injusta de 2013, deixando ficar para atrás a querida da Natália Kelly (a atuação pode não ter sido arrebatadora, mas era sempre melhor do que isto) ou ainda, a Igranka-ku. Também continuo a tentar desvendar o mistério dos 75 pontos e do consequente 5º lugar, com os MESMOS pontos da Anouk, na semi-final. Da Anouk, friso. É só para verem ao que isto chegou. Ficou em 12º, na final, um lugar extremamente injusto, empatando com a Aliona Moon. Não sei o que se passou pela cabeça dos jurados (na semi nem tanto, mas na final) nem do público em geral.

 

b)

 

Outra coisa que mete medo ao susto. So Lucky é a pior música de toda a Final de 2011 (apenas superada, neste ano, pelos saudosos e desaparecidos [ainda bem!] Homens da Luta, e pela Jestem). Terrível. Eu até tenho medo de tudo. A performance foi má, a música idem, foi tudo mau, desadequado e feio. Passou por um ponto ( :crying: ) e deixou a Bélgica com aquele grupo de acapella a chuchar no dedo. Mas, preferia que o tivesse sido o país do chocolates a passar, ao invés disto. Isto já é mau suficiente, Ana, que horror, que tragédia - pensa alguém com o mínimo de bom senso. Só que tenho muitas más notícias para vos dar, gente que não sabe do resto. É que esta música ficou EM DÉCIMO SEGUNDO LUGAR. Friso, 12º, 12º, 12º lugar. Como é que uma música passa à rasquinha e depois fica quase no TOP10? Não sei, ainda espero resposta. Ficou num lugar melhor que a Maja Keuc, (quando me lembro disto, apetece-me seriamente cortar os pulsos e deixar de ver este certame) que a Sognu, etc. E isto merecia o último lugar da semi-final. Se eu quisesse ver alguém num monociclo e meia dúzia de palhaços, ia ao circo, não via o ESC - entendido? Até a Wild Soul é melhor que esta canção. Um grande enfim.

 

c)

 

Não sei o que passou pela cabeça dos bósnios - que costumam ter algum bom senso na escolha das música -, para mandarem isto. Nada naquele palco fez sentido, em Belgrado. Foi terrível do início ao fim. Foi, outra vez, um circo em que um homenzinho que faz expressões faciais piores que a Tijana, (e atentem nisto, que é difícil!) que tem uma canção má e que por fim, tem uma atuação fraca e sem sentido algum. Estamos em 2008, ainda não há os júris, consigo entender o 9º lugar da semi e para o 10º lugar da final (vulgo para Diáspora). No entanto, considero que não merecia, especialmente o segundo. Consideremos, ainda, o facto de ser na Sérvia - país amigo da Bósnia. Enfim, foi uma má atuação que deixou pela semi-final países que deveriam constar na final. Foi triste por isso.

 

Também vou salientar, neste ano, a "Cheesecake" e a "No Prejudices". Apesar de terem tido uma performance boa, não mereciam pela canção de marcar presença na final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A França - de repente - anunciou a sua representante e a canção:

 

http://www.dailymotion.com/video/x2fd5w6_lisa-angell-n-oubliez-pas-eurovision-2015_music

 

Eva Angell irá representar o seu país com a balada "N'oubliez pas"... a primeira que a França nos traz desde 2009 ;)

 

Curiosidade: a cantora em questão foi uma entre vários artistas a estar presente no álbum francês de Tony Carreira, "Nos fiançailles France/Portugal" (composto maioritariamente por versões). A sua contribuição para esse álbum foi uma versão de uma canção eurovisiva - mais concretamente: "L'oiseau et l'enfant", defendida por Marie Myriam em 1977 que venceu essa mesma edição (e até ao momento, continua a ser a mais recente vitória francesa no ESC)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro a música francesa! :D Não creio entretanto que vá ter uma boa classificação em Viena, pelo menos na parte do público. Mas gosto bastante, a língua francesa é linda para mim. Como dizes LAboy, já há algum tempo que a França não traz uma balada, e mesmo assim continuo a preferir a de 2009. Patricia Kaas foi muito bom. 

 

 

Posso propor um tema? Se sim, então hoje gostaria de falar acerca da "música que menos merecia passar à final". É que há tantas. Há músicas que nós pensamos "como é que eu estou a ouvir esta tortura outra vez?" ou "isto devia de ser proibido de ser atuado mais de que uma vez", coisas assim. Como eurofã, reconheço que já vivenciei muitos momentos como estes e quase todos já passaram por isso. Posto isto, comecemos com os meus horríveis, tortuosos e horripilantes exemplos. 

 

Claro que sim. :P E concordo com todas as que colocaste (principalmente com a da Moldávia, a música belga era muito melhor e não passou...). Dessas, junto estas:

 

 

Esta porque, na semi onde estava, merecia muito mais passar a Suécia ou a Croácia que isto. É uma música aborrecida, a meu ver. Mas bem, lá passou.

 

 

Esta balada que tenta-copiar-a-do-Azerbaijão meio que roubo o bilhete à Valentina com o Vola. É também uma das que, a meu ver, não merecia ter passado. A Vola ou então a de Israel mereciam muito mais passar que isto.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das canções a que eu associo ao tema "maiores desilusões no ESC" é sem dúvida esta:

 

 

Uma canção indie-pop moderna para os tempos que correm com muitas promessas em termos de excelentes performances visuais e vocais... e no entanto, aquilo que ela nos deu nesses campos foi - para mim - uma super desilusão: nada de mal com a prestação vocal dela ou a dos coristas, mas o que me constou mais visualmente foi a falta de garra, uma coisa que a canção necessitava num palco como o do ESC (nem parecia ter vida - pelo contrário, a palavra "tédio" parecia estar estampada nesse performance)  :cray: 

 

Ainda sou dos que valoriza mais a música que os floreados. E para mim esteve longe de ser a maior desilusão, mas sim uma das maiores injustiças de sempre, merecia ganhar ou no mínimo top 5. Se em vez de dizer em baixo Reino Unido, dissesse Ucrânia, aposto que ganhava.

 

A maior desilusão do ano passado foi mesmo o Aram Mp3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Esta porque, na semi onde estava, merecia muito mais passar a Suécia ou a Croácia que isto. É uma música aborrecida, a meu ver. Mas bem, lá passou.

 

 

Gosto tanto da "Life Looks Better in Spring" - é tão gira. Fiquei tão feliz quando passou, não estava a contar. :haha: Eu adoro o estilo men + guitar, portanto sou suspeita.

A França - de repente - anunciou a sua representante e a canção:

 

http://www.dailymotion.com/video/x2fd5w6_lisa-angell-n-oubliez-pas-eurovision-2015_music

 

Eva Angell irá representar o seu país com a balada "N'oubliez pas"... a primeira que a França nos traz desde 2009 ;)

França?! França?! É isto que eles vão mandar? Não vão mandar homens que falam de pêlos, nem vão mandar uma desafinada qualquer? OK, isto é preocupante. Ainda mais, pois, adoro a música francesa! Uma balada forte, emotiva, mesmo ao jeito francês. Estava a ver que não, que eles não conseguiam mandar nada assim. Gostei muito! Apesar de ser um pouco antiquada, a música é muito boa. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é superior à Patricia Kaas (desde que acompanho ESC é a melhor música que ouvi da França - e uma das minhas favoritas de 2009), mas não deixa de ser uma boa música. Acho que a França não se vai dar mal, a ver vamos.

 

Concordo a 100000000% :) :)

 

Mas a França é tipo Portugal, participa pela desportiva ;):P

Passagem à final injusta:

 

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saiu o sorteio das semi-finais

 

SemiFinal 1:

 

1º Parte:

Grécia

Macedónia

Estonia

Holanda

Moldávia

Finlândia

Belgica

Armenia

 

2º Parte:

Sérvia

Dinamarca

Bielorrússia

Albânia

Roménia

Rússia

Geórgia

Hungria

 

 

2º SemiFinal

 

1º Parte:

Noruega

Irlanda

Rep Checa

Lituânia

São Marino

Malta

Portugal

Montenegro

 

2º Parte:

Suiça

Azerbaijão

Eslovénia

Letónia

Polónia

Islândia

Israel

Chipre

Suécia

 

 

Calhamos numa semi com países com um histórico forte, mas também com os com história mais fraca (Rep Checa, São Marino, Montenegro, Suiça, Eslovénia, Letónia..) Para não falar que Israel nem com excelentes músicas lá tem ido. Claro, isto é uma análise só por países e história, dependendo das músicas pode ser tudo diferente. A SemiFinal1 será bastante renhida na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10410972_766591000044342_505093401842228

 

Na 1ª semi, votam  a Espanha, França e Áustria.

Na 2ª semi, votam a Alemanha, Reino Unido e Itália.

 

Ficamos na 1ª parte da 2ª semifinal. O sorteio até correu mais ou menos bem, apesar de a Espanha e a França não votarem na nossa semifinal e da 2ª semi ter mais um país, em termos de países com melhor historial, a nossa é mais fraca, apenas com Suécia, Noruega, Azerbaijão e Islândia a destacarem-se. Já a 1ª semi tem quase uma dezena de países que geralmente passam sempre à final.

 

Agora o mais importante é escolhermos uma boa música e um interprete minimamente competente, o que é mais difícil...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ficamos na 1ª parte da 2ª semifinal. O sorteio até correu mais ou menos bem, apesar de a Espanha e a França não votarem na nossa semifinal e da 2ª semi ter mais um país, em termos de países com melhor historial, a nossa é mais fraca, apenas com Suécia, Noruega, Azerbaijão e Islândia a destacarem-se. Já a 1ª semi tem quase uma dezena de países que geralmente passam sempre à final.

 

Agora o mais importante é escolhermos uma boa música e um interprete minimamente competente, o que é mais difícil...

 

Publiquei primeiro  :cool:  :haha:

 

Concordo, acho que a nível de comentário geral, falaste o mesmo que eu xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Publiquei primeiro  :cool:  :haha:

 

Concordo, acho que a nível de comentário geral, falaste o mesmo que eu xD

 

E eu primeiro que tu :cool:

 

Sinceramente não sei se até é bom não termos ficado com a Espanha a votar na nossa semi-final. Dado que não lhe demos 12 pontos no ano passado, podem querer vingança :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu primeiro que tu :cool:

 

Sinceramente não sei se até é bom não termos ficado com a Espanha a votar na nossa semi-final. Dado que não lhe demos 12 pontos no ano passado, podem querer vingança :rolleyes:

 

Opa nem vi que ficou um post na pagina atrás  :haha:  #fail

Opá, tava tudo a escrever ao mesmo tempo, sorry.

 

Não precisas de pedir desculpa rapaz xD Estava só a brincar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida que a Semi Final 1 é mais renhida... só aquela 2ª parte assusta-me. :| Estamos uma semi mais ou menos equilibrada, se Espanha e França estivessem a votar na nossa, seria tão melhor! Mas com uma boa música, é possível passarmos. :D Grécia e Chipre ficaram em semis diferentes, já não vão poder dar os 12 pontos. :cool: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente consegui ir ouvir uma vez, com atenção, as músicas já reveladas. Como são pouquinhas, vou fazer uma espécie de top e um comentário pequeno a cada:

 

1. Malta. A-DO-RO tudo! E a voz da Amber é muito bonita.

2. Bielorrússia. O violino fica muito fixe; o rapaz tem uma voz interessante e, no geral, gosto da música. Contudo, na parte final os constantes "ah ah" já me irritavam um bocado.

    Geórgia. Há qualquer coisa na música, que não consigo identificar bem, que não gosto. Mas o todo e a voz da Nina superam isso e gostei muito. 

(coloquei estas duas em segundo lugar pois ainda não consegui decidir de qual gosto mais)

4. França. Wow. Depois das tretas anteriores onde, algumas, só serviam para divertir um bocadinho, a música deste ano foi uma surpresa muitíssimo agradável.

5. Albânia. Ao início parecia-me que seria a coisa mais boring mas após o primeiro refrão ficou bem mais interessante. Gostei. 

6. Holanda. Depois dos The Common Linnets é isto que vem?? É repetitiva demais para o meu gosto. Safa-se a voz da mulher. Vejo que esta é a música amada por quase todos em todo o lado... A menos que as próximas audições me "convertam", prevejo ser mais um ano em que vou ser do contra (refiro-me à Euphoria que toda a gente ama e eu detestei e continuo a detestar).

7. Macedónia. Não gosto nada disto. Se bem que melhorou relativamente aos últimos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficámos na melhor semi-final tendo em conta o historial, sem dúvida. Pena a França e a Espanha não votarem na nossa SF. Mas claro, o mais importante é enviarmos uma boa música. Gostava de voltar a ver algo semelhante ao que enviámos em 2008/2009 e acredito que ia resultar bem em Viena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um sorteio mais ou menos justo. De positivo, para Portugal, temos países fracos nesta 2ª semi-final - só mesmo o Azerbaijão é que já tem passagem garantida. Os restantes (sei que uma Suécia ou uma Noruega tem muitas chances de passar - mas nunca se sabe). 

A 1ª semi-final será duríssima - países muito fortes. Já temos a grande favorita, atualmente, a atuar nela, por isso é para verem o quão ser disputada. 

De negativo, saliento, nesta mesma semi, o trio Bielorrússia/Rússia/Geórgia - que apenas estão lá para darem os 12/10 pontos uns aos outros. Também acho um erro crasso juntar Moldávia e Roménia na mesma. Mas, vá, Grécia e Chipre em diferentes semis bem como o Azerbaijão quase sem amigos na segunda - e isto realmente é mais importante para nós, portugueses (e para ser politicamente correta, por que se mandarmos algo como o ano passado, quero lá saber disto. No entanto, ainda tenho alguma esperança que possa sair de algo bom - apesar de muito remota...).

 

Bem, tal como o Hugo S., farei o meu TOP provisório, algo que ainda não fiz:

1º - Geórgia (É a melhor. É diferente, a atuação parece muito bem feita. Só não coloco a Holanda em 1º, porque a música me está a começar a saturar; porém também por mérito da proposta georgiana).

2º - Holanda (Era a primeira classificada - e continuo a gostar -, mas é deveras repetitiva. No entanto, é muito boa.).

3º - França (La France a melhorar significativamente, até parece milagre!)

4º - Bielorrússia (Boa, apesar de achar que podia ser melhor. Para o país que é, até nem está mal)

5º - Malta (A música é gira... Contudo, tem algo que me faz repulsar esta canção. Não sei, o timbre dela, não me agrada, enfim.)

6º - Albânia (Balada que tem crescido em mim. Só não a ponho em 5º por ser mais do mesmo e por vergonha)

7º - Macedónia (Eu gosto, seriamente, da música. Só que a fazer o TOP, por exemplo, tive que a ouvir outra vez. Não me consegue ficar na memória, mas pode ter um progresso em mim).

 

Este ano - e feliz e incrivelmente -, não há nenhuma música que eu diga "é o terror". Contudo, ainda faltam muitos países, mas espero que o nível das músicas continue assim. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos passam de cada semi-final?

 

Passam 10 de cada semifinal, juntando aos 6 que já estão garantidos na final, fazendo um total de 26 na final :)

Sem dúvida que a Semi Final 1 é mais renhida... só aquela 2ª parte assusta-me. :| Estamos uma semi mais ou menos equilibrada, se Espanha e França estivessem a votar na nossa, seria tão melhor! Mas com uma boa música, é possível passarmos. :D Grécia e Chipre ficaram em semis diferentes, já não vão poder dar os 12 pontos. :cool:

 

A Espanha este ano vai nos dar 0 pontos, por isso é indiferente  :rolleyes:  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...