Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

 

Aqui fica esta motivação para ver se desta vez fazemos melhores escolhas, e para ver se a RTP1 se esforça em fazer algo com interesse e com dedicação! A Eurovisão tem um peso enorme na Europa e não faz sentido nós nos inscrevermos no certame e depois não aproveitarmos a oportunidade de mostrar qualidade num certame como este...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

[uLTIMA HORA] Conheça o regulamento do Festival da Canção 2015

 

- Letra da música totalmente em português

- Os projetos têm de ser enviados até dia 5 de fevereiro (faltam 6 dias)

- 2 semifinais (6 músicas em cada e passam 3 para a Grande Final)

- A RTP decide praticamente tudo, coros etc etc

 

O método de votação é um pouco confuso 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Traz várias novidades mas acho que tem apenas um objetivo: amealhar €€€. Já que no ano passado as votações durante a semana correram mal, inventaram várias rondas de votações. O prémio para os compositores/autores é irrisório (e desceu em relação ao ano passado). As votações dos compositores podem dar grande confusão. Vão votar nas piores para a sua ter mais hipóteses? Vão combinar votos? Nunca se sabe.... A banda ao vivo é uma mais valia mas pode limitar. Terão de misturar a música ao vivo com sons eletrónicos (se as músicas tiverem, óbvio) previamente gravados. Ser tudo em português não me surpreende e não acredito que mudem até ao ESC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu até gosto destas novas medidas da RTP. O método de votação é sem dúvida muito melhor que o do ano passado. Não sei é se serão eventos a mais... com tanto interesse que existe no Festival com os portugueses, não me admira que eles percam a atenção facilmente. Mas bem, a seleção em si está interessante, só faltam as músicas! :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

[uLTIMA HORA] Conheça o regulamento do Festival da Canção 2015

 

- Letra da música totalmente em português

- Os projetos têm de ser enviados até dia 5 de fevereiro (faltam 6 dias)

- 2 semifinais (6 músicas em cada e passam 3 para a Grande Final)

- A RTP decide praticamente tudo, coros etc etc

 

O método de votação é um pouco confuso 

 

 

Fabuloso  :cool:  :cool: É este ano que ganhamos  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Suiça escolheu a sua representante!

 

 

Adoro, completamente! :D Grande surpresa da Suiça, nunca pensei que pudessem levar algo assim. Muito bom! Vai entrar certamente no meu top 5. :D

 

Suíça. :wub: Estou completamente rendida à música, à etnicidade, à sua diferença! Muito bem! A marcar pela diferença. 

A República Checa já escolheu os seus cantores, bem como revelou o nome da música. Quem vai a Viena é Marta Jandová e Václav Bárta, que irão cantar a música "Hope Never Dies". Que título mais fatela, mas pronto, esperemos pela música. Enquanto não vem, revelo-vos que eles farão uma dupla completamente nova para o ESC. Veremos o que sai daqui, mas estou com deja vu de Eslováquia 2009... Pode ser que não, há que ter esperança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois das novas músicas, eis que atualizo o meu top:

 

1 - Holanda

2 - Suiça, embora este lugar da Suiça pode muito facilmente subir para primeiro.

3/4 - França/Geórgia, muito indeciso aqui.

5 - Bielorrúsia

6 - Macedónia

7 - Albânia

8 - Malta

 

Até agora, gosto bastante das escolhas que têm feito, tirando a Malta. Ainda não consegui ver qual o potencial existente na música maltesa. :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música do Chipre. <3 Estou completamente apaixonada. :wub: Como já deveis de saber, eu adoro baladas calmas masculinas e por isso, esta canção é linda. Romântica, suave e calma. Um dos meus estilos predilectos. Chamo-o já Tom Dice (Me and My Guitar :giveheart: ) de 2015.  Apesar de já haver músicas melhores este ano, não deixo de estar contente por ter ganho esta cantiga e espero que o Chipre passa à Final. Que chegue longe!

Em relação ao meu TOP9, tenho a declarar que a música da Suíça me prendeu por completo. É linda. Eis o meu TOP maravilhoso, recheado de requinte e bom gosto:
1 - Suíça (ISTO TEM QUE ESTAR NA FINAL. Adoro tudo, o instrumental, a voz dela, a letra... Não há dúvidas que fará parte dos TOP5! It's your time to shine, Switzerland!).

2 - Geórgia (Continua a gostar muito da Nina. A música é muito boa! :) )
3 - Holanda (Também é ótima. No entanto, já se torna cansativa. Mesmo assim, continuo a adorar!).

4 - Chipre (Música lamechas, mas boa).

5 - Bielorrússia (Tem crescido em mim. Inicialmente, não lhe achava grande piada, mas agora tenho vindo a ouvi-la bastante).

6 - França (Reconheço que, embora gostando, a música não me fica na cabeça. Esqueço-me sempre...).

7 - Malta (A meu ver, não é nada de especial. Até que gosto, porém... Tem algo que também não gosto muito, que quando a Amber grita "Warrior" - é irritante.).

8 - Albânia (A música é de calibre, mas acho-a monótona. Só vale por refrão, é algo de negativo. Contudo, deve ser mudada.)

9 - Macedónia (Doí-me a alma quando ponho esta música em último. Gosto mais das outras todas, também é facto. O que realço, todavia, é que esta música não é má. E custa sempre meter uma música mesmo que seja razoável, em último).

 

Posto isto, declaro que este ano, os 9 países estão de parabéns. Não desgosto de nenhuma, não acho nenhuma bizarra e nem houve, ainda, nenhuma joke entry! Muito bem, estais todos de parabéns, territórios que já submeteram a vossa cantiga. Isto não quer dizer que eu queira alguma assim, ouviram, restantes países? Tentem manter o nível! Não vos ponham com ideias, por favor. Já sei que não virá grande coisa da Letónia, de Portugal, e quem sabe, do Montenegro, mas tentem mandar algo razoável, está? Porque se isto continua com esta qualidade, teremos um ano renhido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noticias referentes ao 60º aniversário do ESC:

 

60th_in_gold_Black.jpg

 

Após alguns meses de rumores e incertezas, está finalmente confirmado que vai haver um espectáculo que irá comemorar os 60 anos do Festival Eurovisão da Canção - que se realizará em Londres, no Apollo Hammersmith e que será apresentado por Graham Norton (famoso apresentador da BBC, conhecido pelo fãs eurovisivos como co-apresentador das duas únicas edições do Festival Eurovisão da Dança e como sendo o comentador britânico no ESC desde 2009) e pela Petra Mede (apresentadora do ESC 2013). O espectáculo está marcado para dia 31 de Março de 2015:

 

http://www.eurovision.tv/page/news?id=official_london_to_host_eurovisions_60th_anniversary_event

 

Até ao momento, 20 países confirmaram a transmissão do evento - incluindo Portugal:

 

http://www.escportugal.pt/2015/02/eurovisao-60-anos-rtp-confirma.HTML

 

Mais tarde, em Abril, haverá uma conferência sobre os 60 anos do ESC na conceituada academia de cinema e televisão do Reino Unido (a BAFTA). Também há o projecto em breve de abrir um micro-site sobre a história do ESC e a criação de pequenos vídeos históricos (as "vinhetas") a serem distribuídos aos membros da UER para transmissão em Maio:

 

http://www.eurovision.tv/page/news?id=ebu_to_hold_eurovision_conference

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Vanessa em 2008 também tinha dito que era a última vez e voltou em 2010. Lá disse que era a última vez e em 2014 teve para ir. Só não foi porque a outra, que ia fazer duo com ela na canção não quis!

 

Desde que não venha uma versão 2 da Canta por Mim tudo bem xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Petra Mede de volta. :wub: Adoro-a, foi das melhores apresentadoras de sempre! Juntado ao dito comentador inglês, que me parece carismático, (a sério, nunca mais me esqueço dele a imitar a italiana que apresentou os votos :lol: )... A dupla não podia ter sido melhor escolhida. :P

Tirando isso, estou curiosa com tudo e com o espectáculo em si.

 

Mudando de assunto, para algo deveras interessante e deveras corrupto, o Azerbaijan, o país que ficou em 22º lugar em 2014, algo que causou repulsa na primeira dama, voltará com o processo de seleção chamado (deixem-me ir copiar) milli secim turu! O ano passado, a eleita Dilara, foi escolhida por um talent show, não pelo dito processo. E esta notícia animou o meu dia. Assim que a li, apeteceu-me logo colocar a Always (que é a única assim mais mexidita, o resto é tudo para chorar. Principalmente, a Running Scared, mas esse meu tipo de choro é diferente, é de angústia e de dor...)! Isto tem de tudo: canções más, corrupção assim à última da hora, acusos de plágio... É um fartote! Claro que sabemos que apenas ganha aquele que a primeira dama achar que deve, não há cá escolha de povo, que isso é só no Festival da Canção! Tentando abreviar caminho: teremos uma canção feita por compositores suecos (que já devem estar a pular de alegria, que isto de compor canções não é nem anda fácil, e o dinheiro do petróleo ajuda sempre...) e que terá uma letra divinal! :smoke: Hold My Fire - o que acham, azeris? :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...