Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

Eu não gostei muito de Islândia não sei porquê :( tenho que ouvir de novo xD

 

Eu acho que não é má de todo - mas não a acho fantástica (acho que está a ser muito sobrevalorizada pelos fãs do ESC em geral) :umbrage: 

 

--------------------------------------------------------------------------

 

Amanhã é o dia da conferência de imprensa da RTP a respeito do Festival RTP da Canção 2015 - o dia em que conheceremos a lista dos autores, compositores, artistas e titúlos das canções...

 

Pelos rumores que andam a circular por vários sites e até no Facebook, não estou à espera de algo maravilhoso - a única coisa que desejo que haja pelo menos um nome interessante na lista (de qualquer maneira, o que interessa é saber se haverá alguma canção que nos ponha na final do ESC pela primeira vez desde 2010 - algo muito difícil de conseguir neste momento... e que ainda duvido se iremos conseguir tal proeza de novo)

 

:( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Boas,

Pelos vistos a veterana Simone de Oliveira participará nesta edição do Festival da Canção. Será bom para a antiguidade rever esta grande senhora e para os novatos terem a oportunidade de ouvirem uma das melhores de sempre. Esta participação será uma homenagem, não uma candidata a ganhar...

Nos últimos dias tem se falado que Júlio Isidro será um dos apresentadores da edição deste ano. Espero que seja verdade. Ele merece trabalhar e ter destaque na nossa televisão.

No geral não estou à espera que saía daí uma bomba, não quero é tristezas. Outra Suzi não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pelos vistos a veterana Simone de Oliveira participará nesta edição do Festival da Canção. Será bom para a antiguidade rever esta grande senhora e para os novatos terem a oportunidade de ouvirem uma das melhores de sempre. Esta participação será uma homenagem, não uma candidata a ganhar...

Nos últimos dias tem se falado que Júlio Isidro será um dos apresentadores da edição deste ano. Espero que seja verdade. Ele merece trabalhar e ter destaque na nossa televisão.

No geral não estou à espera que saía daí uma bomba, não quero é tristezas. Outra Suzi não...

 

 

Simone de Oliveira e Júlio Isidro é que é inovação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apresentadores: http://www.atelevisao.com/rtp/conheca-os-apresentadores-do-festival-da-cancao-2015/

Concorrentes: http://www.atelevisao.com/rtp/oficial-rtp-revela-a-lista-dos-candidatos-ao-festival-da-cancao-2015/

 

São um pouco sempre as mesmas caras, e com tanta gente nos quadros, têm de rodar...

 

E os candidatos? Dá pena, porque se sabe de antemão que a Simone vai vencer e vai representar Portugal na final.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apresentadores: http://www.atelevisao.com/rtp/conheca-os-apresentadores-do-festival-da-cancao-2015/

Concorrentes: http://www.atelevisao.com/rtp/oficial-rtp-revela-a-lista-dos-candidatos-ao-festival-da-cancao-2015/

 

São um pouco sempre as mesmas caras, e com tanta gente nos quadros, têm de rodar...

 

E os candidatos? Dá pena, porque se sabe de antemão que a Simone vai vencer e vai representar Portugal na final.  

 

A Simone pela experiência deverá ser a eleita, os outros repetem a dose de participação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê, Simone, para quê prestar-se a isto? :O

Estou curioso para ouvir as músicas da Diana Piedade e a da Rita Seidi composta pela Sara Tavares.

Acho um pouco um exagero as três duplas de apresentadores, tal como acho um exagero duas semi-finais para 12 canções. E o Júlio Isidro é o maior e merece mais destaque na RTP1, mas tenho dúvidas que a apresentação do Festival seja a melhor forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, uma incrédula e céptica no que toca ao Festival da Canção, fiquei com alguma vontade de o ver. E digo-vos, isto é grave. Eu prefiro ver o Adal da Hungria, ou Melodifestivalen na Suécia do que isto, mas desta vez estou com ganas, mesmo. Para já, o cartaz é indiscutivelmente melhor: Simone de Oliveira é uma senhora. Não sei se terá o carisma para tal nem sei se terá a paciência necessária para concorrer num concurso como a Eurovisão, nos dias de hoje, mas se sim, é um grande trunfo. Sem dúvida que, ao menos, vamos aguçar a curiosidade dos europeus, com uma tri-repetente (a nossa Valentina <3) que nos representou em 1965 e em 1969. Mesmo assim, depende da música. Realço ainda, a presença da Diana Piedade que é uma grande cantora e sem dúvida, que é atual, no sentido da palavra, e que nos fará fazer boa figura lá fora, admito já, mesmo sem saber a canção. Também fiquei feliz com a presença da Teresa Radamanto, acho-a uma cantora de alto nível e que, infelizmente, anda desaparecida. Tem uma voz bonita. Filipe Gonçalves e até a eterna mulher do "Papel Principal é meu e só meu", a Adelaide Ferreira são, igualmente, nomes fortes, apesar de não ver muito a segunda em Viena a representar Portugal, mas pronto. Por isso, 5/10 nomes sonantes num Festival da Canção, já se considera tão/ou mais improvável que a passagem do São Marino à final, e quem diria, que ambos se concretizaram! 

No entanto, pergunto aos meus botões, o porquê de levarmos com 6 apresentadores. :| Não entendo, não consigo encaixar o porquê de tanta gente, lembra-me a Eurovisão de 2009. Pronto, é maneira da RTP mostrar empenho, sempre é melhor que nada. Mas, por favor, ó canal público, tu não mandes para Viena comentar as atuações, a Catarina Furtado nem o Júlio Isidro, é que eu tenho receio que a primeira faça comentários assim completamente do nada, despropositados, como ela costuma fazer. Já o Júlio, considero que não se identifica, de maneira alguma, com a Eurovisão. Por isso, continua com a Silvinha, que ela até faz um bom trabalho, está bem, RTP? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou nada contente. Mas acho que houve mudanças, isso é verdade. Tentou-se mexer nas coisas. Mas sinceramente, eu fiquei muito triste com uma coisa.
 
Desde 2008 que a Sílvia é a apresentadora do Festival, mostrando sempre que gosta daquilo e hoje é deixada de lado, numa semi-final, para a "rainha" Catarina Furtado fazer a final? Não merecia isto. Não merecia mesmo, foi a pior coisa de tudo.
 
Agora, há a destacar a presença de "eurovisivos":
- Augusto Madureira
- Simone de Oliveira
- José Cid
- Sara Tavares
- Adelaide Ferreira
 
Ai... Os Fiest só desistem quando vencerem, só podem. Mas alguém os tem de avisar que se continuam com as mesmas músicas não chegam lá.
 
Ainda assim, fico desiludido com os títulos compridos das maiorias das música.  
 
Não sei, mas o meu sentimento é de muita desilusão, espero é estar enganado!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o Festival da Canção tem 6 apresentadores, no dia em que ganharmos a Eurovisão temos mais pessoas a apresentar que uma gala da TVI. Mas bela maneira de limpar o pó a um ou outro apresentador. :mosking:

 

Não conheço assim muitos nomes (ou se calhar até conheço mas não me lembro das músicas), mas nota-se aqui uns nomes "fortes", o que já não é mau. Acho que a Diana Piedade, com uma música forte, tem bastante potencial para os voltarmos aos resultados de 2008 e 2009. A Simone de Oliveira não me parece um nome ideal para um festival cada vez mais jovem, nem me pareça que tenha já uma voz capaz de se destacar no meio de outras dezenas de canções. A Adelaide Ferreira tem uma voz forte, veremos que tipo de música ela levará... Independentemente disso, estou curioso para esta edição do Festival da Canção, talvez mais do que estava em 2014. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curioso em ouvir a canção da Rita (feita pela Sara Tavares e pelo Kadaf (dos Buraka Som Sistema), da Rubi (a música indiana (sim, a Rubi é luso-indiana) com o folk português parece-me ser um combinação muito interessante) e da Teresa...

 

De resto... bem, espero ser surpreendido - pois os outros nomes não me dão muita esperança (eu gosto da música da Adelaide Ferreira no geral (especialmente nos anos 80, em que ela fez e cantou algumas das suas melhores canções) e tenho respeito pela Simone de Oliveira, mas não sei se elas terão canções que nos consigam dar alguma esperança em Viena)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Simone de Oliveira e Júlio Isidro é que é inovação!

Sim, tens razão o Festival da Canção precisa é de inovação e não de homenagens.

Eu cá prefiro mil vezes a voz "fumadora" da Simone de Oliveira que a Suzy a tentar cantar uma canção de uma tribo africana. Aquele "Wuaé Uaé" é um espetáculo!

Quem é que querias que fosse o escolhido (para o lugar do Júlio Isidro)? A seita do "5 para a meia-noite" ou o Palmeirim? O Festival da Canção não é um festival de humor algarvio :-).

O regresso de Júlio Isidro é uma excelente escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E Portugal tinha mais um vizinho para dar pontos! xD


Boas,



Sim, tens razão o Festival da Canção precisa é de inovação e não de homenagens.

Eu cá prefiro mil vezes a voz "fumadora" da Simone de Oliveira que a Suzy a tentar cantar uma canção de uma tribo africana. Aquele "Wuaé Uaé" é um espetáculo!

Quem é que querias que fosse o escolhido (para o lugar do Júlio Isidro)? A seita do "5 para a meia-noite" ou o Palmeirim? O Festival da Canção não é um festival de humor algarvio :-).
O regresso de Júlio Isidro é uma excelente escolha.

 

Eu gosto muito da Simone e do Júlio. Já disse, o que mais me incomoda é, depois de 7 anos terem encostado a Sílvia Alberto para uma simples semi-final. Ela merecia apresentar a final. Com quem? S-O-Z-I-N-H-A. Como o fez em 2008, 2009, 2010, 2011, e muito bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá eles fizeram isto para despoeirar muitos dos apresentadores que têm nas suas fileiras... é um facto. E acabaram por «escaloná-los» de acordo com o seu status. A Sílvia será «sempre» a substituta da Catarina (imerecidamente ou não, que até gosto dela). 

 

Ainda assim, esta coisa deixa-me meio surpreendida e considero aborrecido mudanças de gala para gala. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto muito da Simone e do Júlio. Já disse, o que mais me incomoda é, depois de 7 anos terem encostado a Sílvia Alberto para uma simples semi-final. Ela merecia apresentar a final. Com quem? S-O-Z-I-N-H-A. Como o fez em 2008, 2009, 2010, 2011, e muito bem.

Também acho que foi um pouco agressivo mudar de forma tão radical as regras do jogo. Para A Sílvia, acho que é mais ou menos indiferente apresentar 1 ou 3 programas.. Há mais já vida dela além de festival da canção. Além de que ela não é nenhuma Deusa do festival da canção xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...