Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Já estava à espera que esta 1ª semi-final fosse a mais fraquinha (vamos ver se a 2ª não me desilude).

 

O Lisboa, Lisboa era talvez o tema que tinha mais curiosidade em ouvir. Esperava um pouco mais, mas ainda assim acho uma boa música, das melhores da noite. E essa história de ser ou não ser música para a Eurovisão, perdoem-me o exagero, fará mais sentido para os que sonham com um ESC com 40 músicas iguais.

 

Tenho uma certa embirração com o Miguel Gameiro e estava à espera de mais uma canção banal. A música não é nada de especial mas até é agradável, e a Leonor Andrade não esteve mal.

 

A Noite Inteira foi a decepção da noite. O Augusto Madureira tentou fazer algo mais pop e correu-lhe terrivelmente mal. Uma mixórdia mal amanhada e incoerente, com uma letra fraquinha. Mais valia terem seguido a linha de O Teu Lugar, tema da dupla Madureira/Filipa Baptista em 2009.

 

Uma espécie de fado composto pelo Nuno Feist é coisa para me deixar de pé atrás, mas Outra Vez Primavera foi provavelmente o momento alto da noite e Yola Dinis, apesar de alguns tiques que acho dispensáveis, teve a interpretação mais segura desta semifinal. Passagem à final merecidíssima.

 

Tudo correu mal em Tu Tens uma Mágica: desde a colagem a José Cid mas em mau à letra do próprio Cid um pouco estranha e com um título de difícil compreensão, passando pelos bailarinos que, completamente fora do espírito do tema, enchiam o palco à volta do sintetizador de Gonçalo Tavares. Só se compreende a passagem à final como puro tacticismo.

 

O regresso de Adelaide Ferreira era um dos momentos mais aguardados da noite mas teve uma prestação apagada, e sinceramente não esperava algo muito diferente do que ouvimos com Paz. Não me surpreendeu que tivesse ficado pelo caminho.

 

Resumindo, gostaria que tivessem passado as canções nº 1, 2 e 4. Esperemos que a 2ª semifinal venha "salvar" este Festival RTP da Canção, mas temo que ontem algum espectadores tenham perdido a vontade de ver o resto da competição. Ah, e termino com uma inevitável referência à mulher da noite, Joana Teles. :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A voz não vale assim tanto... se virmos os resultados de outros anos vimos que quer o júri quer o público frequentemente dão boas pontuações a más performances vocais.

Eu não gostei nada da vocalista. Acho que fez uma interpretação muito forçada da Canção, levando a que muitas vezes nem se percebesse o que estava a cantar. Seja como for, não sei bem como fazem isso mas na Eurovisão conseguem fazer um arranjo vocal tal, que a mais fraca e modesta voz se transforma nalgo potente e verdadeiramente arrebatador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A Austrália, o novo país europeu, sabem ali no Mar do Norte, também escolheu o seu representante - Guy Sebastian. É este australiano que terá a responsabilidade de representar o país convidado. Aqui está uma música dele, que, infelizmente, ainda não é aquele ele levará:

 

SIM, SIM, SIM! Se for uma coisa parecida, quem sabe se não darei um voto para Sydney. Deus, os santos e essa panóplia toda queira que venha assim uma canção. Porque era giro ver ganhar a Austrália, confesso. :haha:

 

É o Guy Sebastian que vai representar a Austrália? Well done, a Austrália teve sempre bom gosto musical, conheço muito boas bandas daquele país! 

A minha música favorita dele é sem dúvida esta com o Lupe Fiasco: 

 

Fiquei tão irritado porque isto nunca chegou às rádios nacionais enquanto estas mesmas davam privilégio a músicas que nem metade da qualidade tinham!

 

E talvez a minha favorita dele a solo é mesmo uma que se chama "Beg".  E a "Art of Love" com a Jordin Sparks também é bem bonita!

 

Quando ouvi dizer que a Austrália ia participar eu sabia que ia ser um candidato forte. Em termos musicais, o país é bastante rico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver hoje como corre a 2º Meia-Final.

 

Quanto à 1º Meia-Final, só se aproveita mesmo a canção da Leonor e da Yola, que na minha opinião, bem trabalhadas e corrigidas os erros, são certamente melhores propostas que a Suzy, e que garantem, pelo menos, o acesso à final. Se são músicas aspirantes à vitória ou a um TOP 10, 15? Não. Mas vindo da RTP, não há de esperar muito e estas já são bem boas em comparação com o apresentado ano passado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto passamos por mais uma sessão de memórias para aqueles que não têm a RTP Memória em casa, a Alemanha já escolheu e diga-se foi uma final no mínimo surpreendente. O vencedor foi, na verdade, Andreas Kümmert com a música "Heart of Stone".

 

 

No entanto, este, ao saber que era vencedor recusou representar o país em direto (e pelo que li, o público não ficou lá muito contente :haha: ) e deu a "vitória" para Ann Sophie, que vai representar o país com a música "Black Smoke":

 

https://www.youtube.com/watch?v=EpccIK-o0N0

 

Eu acho que a música do Andreas dava melhores hipóteses à Alemanha, no entanto a da Ann também não lhe fica atrás, gosto bastante do ritmo e acho mesmo que se destaca das restantes por ser um pouco diferente. Acho que vão conseguir um melhor resultado que a Elaiza no ano passado, veremos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou a imaginar a Eurovision. Tudo gente nova, a dar grande espetáculo, cheio de dança e cor, e nós com... A Simone! :rolleyes:

 

Duvido que ganhe a simone... Se ganhar será um grande fail. Queria votar na Leonor no Sábado mas não tenho como. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu acho que a música do Andreas dava melhores hipóteses à Alemanha, no entanto a da Ann também não lhe fica atrás, gosto bastante do ritmo e acho mesmo que se destaca das restantes por ser um pouco diferente. Acho que vão conseguir um melhor resultado que a Elaiza no ano passado, veremos...

 

Gosto! :D Muito bom, é certamente uma música diferente nestes mundos (já não nos bastava a Lituânia, agora vêm os alemães xD). Deverá ficar pelos meus 10 favoritos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No final disto tudo eu pergunto, a RTP não pode ceder os direitos do festival à TVI ou SIC?  :cool:

 

Espero que isso nunca aconteça. Quando isso acontecer, esqueço simplesmente que existe Portugal no ESC. 

 

Entretanto, alguém consegue arranjar um vídeo da música da Alemanha que funcione em todo o lado? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma semifinal com muito enche-chouriço e a qualidade musical foi igualmente péssima. E desta vez os apurados nem são nada de jeito. Enfim, foi como já disse, ou a voz perde-se pelo meio, ou o instrumental não é nada de especial e não cria impacto ou então são as duas coisas. Aliás, basta ver pelo público presente ali, parecia que só queria sair dali o mais depressa possível.

 

Que ganhe a Yola ou então a 2ª canção da 1ª semifinal (não me lembro do nome dela agora), são as únicas que vejo com potencial para me fazerem acreditar que este ano não será para esquecer para Portugal. E eu a queixar-me da Suzy no ano passado... :haha: 

 

Ah, e não ficarei surpreso se a Simone ganhar no Sábado.

 

No final disto tudo eu pergunto, a RTP não pode ceder os direitos do festival à TVI ou SIC?  :cool:

 

Sinceramente, não queria. Iam tratar isto da mesma maneira ou ainda pior que a RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que isso nunca aconteça. Quando isso acontecer, esqueço simplesmente que existe Portugal no ESC. 

 

Entretanto, alguém consegue arranjar um vídeo da música da Alemanha que funcione em todo o lado? 

Porque? Quais seriam os motivos para isso?

 

Sinceramente, não queria. Iam tratar isto da mesma maneira ou ainda pior que a RTP.

Eu acho que só tinha a melhorar, mas são opiniões.

Para mim a RTP não dá conta do recado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se soubessem o quão mal me sinto por ter gozado com a Suse... Ela divou â Beira disto! Ou menos tinha uma parte boom!

No final disto tudo eu pergunto, a RTP não pode ceder os direitos do festival à TVI ou SIC? :cool:

Na TVI era bem mais visto, e então a Eurovision nem se fala (e bem que merecia)... Mas o festival é RTP e já faz parte do ADN da estação... Não fazia sentido uma mudança!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque? Quais seriam os motivos para isso?

 

Eu acho que só tinha a melhorar, mas são opiniões.

Para mim a RTP não dá conta do recado

 

Para mim a eurovisão e o festival são RTP, estão ligados os dois, desde sempre. Os canais que referiste só lhes interessa audiências, e provavelmente iam encher isto de pimbalhada, e para ser sincero, prefiro músicas fracas que pimba. 

 

Ah, e contrariamente a outros não acho que a culpa seja da RTP. Ora vejamos, já se fez escolha interna com vencedores de programas de talentos, falhou. Fez-se votação online para escolher as músicas, falhou. Quando havia boas músicas, o público escolheu mal. Houve tempos com abertura total a compositores, só aparecia porcaria. Quiseram chamar compositores que de alguma maneira fossem conhecidos, falhou. Que querem que eles façam mais? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que só tinha a melhorar, mas são opiniões.

Para mim a RTP não dá conta do recado

O que falta à RTP neste aspeto é modernizar-se, porque tirando isso, a RTP já deu provas suficientes ultimamente que é capaz de fazer programas muito bons, melhores que os que passam nas privadas às vezes. Mas lá está, aqui parecem que pararam no tempo. O interesse pelo ESC também vai pelas horas da morte em Portugal, infelizmente, portanto a vontade em empenharem-se e mudar isso não é muita. Só se acontecer como a Holanda que há uns anos se interessava mais pelo JESC que pelo ESC e nos últimos três anos tem apostado músicas fortes (principalmente em 2013 e 2014) e o interesse tem-se vindo a renovar.

Além disso, ver a Eurovisão com todas as limitações de imagem das privadas em comparação com a RTP ser-me-ia bastante estranho (ESC com barras pretas :S ), e até mesmo por parte das privadas não deve haver interesse nenhum em buscar isto, precisavam primeiro de entrar na EBU e só depois podiam transmitir isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a eurovisão e o festival são RTP, estão ligados os dois, desde sempre. Os canais que referiste só lhes interessa audiências, e provavelmente iam encher isto de pimbalhada, e para ser sincero, prefiro músicas fracas que pimba. 

 

Ah, e contrariamente a outros não acho que a culpa seja da RTP. Ora vejamos, já se fez escolha interna com vencedores de programas de talentos, falhou. Fez-se votação online para escolher as músicas, falhou. Quando havia boas músicas, o público escolheu mal. Houve tempos com abertura total a compositores, só aparecia porcaria. Quiseram chamar compositores que de alguma maneira fossem conhecidos, falhou. Que querem que eles façam mais?

Concordo totalmente! As privadas não fariam melhor trabalho que a RTP faz. Vejo também empenho desta em ter um boa música no ESC, mas não é a RTP que escreve as músicas! Querem que eles escolham internamente para depois tds reclamarem da escolha e de que o público não pode decidir? Seria neste momento melhor?

Acho apenas que os compositores deveriam ter mais tempo para compor e a RTP ter uma equipa de profissionais da música e/ou entendidos no ESC a avaliar as canções internamente, sugerindo melhorias ou assim, antes de chegar ao FC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...