Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

Não posso comentar muito se é justo ou não, porque não acompanhei totalmente o festival este ano, mas, overall, a música é melhorzinha do que levámos o ano passado. Pergunto-te é quando vamos voltar a levar uma música tão poderosa como esta?

Acredito que nunca (infelizmente).
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Parabéns, Leonor! :) A nível do studio e de potencialidade é a melhor. Hoje, no entanto, esteve muito melhor que terça feira; neste dia, ela esteve pior. Desejo-lhe boa sorte para Viena e que consiga, ao menos, levar Portugal à final. Mesmo assim, tem que haver alguns melhoramentos, nomeadamente na atuação. Mais trabalhada e com uma boa performance, acredito num bom lugar. :P Agora, Leonor e Gameiro, metam mãos à obra! 

De realçar, a melhoria da qualidade da música vencedora de um ano para o outro. Sem dúvida, que esta bate aos pontos a da Suzy, que não era nada boa nem gostava minimamente. Posto isto, é sempre bom o nosso país a levar algo decente. Se a música atual chegará ao TOP10? Muito dificilmente. No entanto, vamos lá cruzar os nossos dedos para acontecer tudo pelo melhor. :P

 

O Reino Unido também, ainda hoje, fez a seleção da sua canção que levará a Viena. A aposta recaiu sobre os Electro Velvet: "Still In Love With You" que aposta num estilo retro e vintage:

 

Decresceu relativamente ao ano passado. Nada demais, maaaaaaas, até não desgostei completamente. Adoro a vibe, adoro a sonoridade, é muito british. Mesmo assim, podia ser melhor, ó UK! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente para já as reacções do estrangeiro são bastante positivas. Isto cantado em Bilingue (Português e Inglês) ou somente em Inglês seria o passaporte para a final. :)

Exatamente!!! É esse motivo por Portugal não garantir a final da ESC, pois querem "manter a tradição".
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá acabou o Festival. Mais um que ficou guardado não pelas melhores razões. Falando apenas nas músicas de hoje, claramente fiquei bastante triste com, e inclusive a não passagem à 3 favoritas finais, da Yola. Esteve bastante melhor que na semi-final, e mesmo assim ficou para trás. Mas, enfim, não se pode ter tudo. Confesso que das três, gostava mais da Teresa Radamanto, mas a da Leonor não é má. É uma aposta jovem, a que felicito bastante a RTP por tal. E creio que o meu gosto pessoal pela música irá melhorar até Maio, espero que sim. Quanto à outra música, tristeza. Não entendo como passaram aquilo. 

 

Em relação à música inglesa, não gostei muito. Estranha, confusa. Saudades da Molly. :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou um fã do Festival da Canção nem da Eurovisão, mas parece-me que Portugal nunca vai ganhar isto enquanto insistir em levar músicas em português, sendo que todos os outros, do que me parece, levarem músicas em inglês. Mas também a verdade é que a Eurovisão me parece uma coisa do passado, sem grande importância para ninguém atualmente. Acho que se continua a fazer para se manter a tradição, ou não fossemos todos Europeus. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou um fã do Festival da Canção nem da Eurovisão, mas parece-me que Portugal nunca vai ganhar isto enquanto insistir em levar músicas em português, sendo que todos os outros, do que me parece, levarem músicas em inglês. Mas também a verdade é que a Eurovisão me parece uma coisa do passado, sem grande importância para ninguém atualmente. Acho que se continua a fazer para se manter a tradição, ou não fossemos todos Europeus.

Exato! Se não continuarmos a "manter a tradição" nunca iremos vencer isto!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também a verdade é que a Eurovisão me parece uma coisa do passado, sem grande importância para ninguém atualmente. Acho que se continua a fazer para se manter a tradição, ou não fossemos todos Europeus. 

 

Isso é o que te dá a parecer pois em Portugal a Eurovisão não é popular. :P Agora se veres na perspetiva da Suécia, da Austrália que estão acordados de madrugada para ver um festival onde não podem participar e de grande parte dos países europeus onde a Eurovisão e finais como o "Unser Song für" ou o "Melodifestivalen" são grandes sucessos de audiência, rapidamente mudas de opinião. 

 

Para teres uma noção, a Eurovisão 2014 teve uma audiência recorde de 195 milhões de espectadores e a tendência continua a ser a de subida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, atualizo o meu top, com as 25 canções já escolhidas:

 

1. Estónia. :wub:

2. Alemanha. Muito, muito boa! :D

3. França.

4. Irlanda. Cada vez gosto mais.

5. Suiça. A baixar. :S

6. Holanda.

7. Itália.

8. Espanha.

9. Portugal. Ao ouvir mais atentamente, sobretudo a versão estúdio, gosto. Como disse, vou mudando a opinião ao longo do tempo. 

10. Islândia. 

11. Macedónia.

12. Grécia. 

13. Geórgia. 

14. Letónia.

15. Lituânia.

16. Sérvia.

17. Hungria. Aborrecida.

18. Bielorrússia. Não deviam ter mudado.

19. Reino Unido. Muito confusa.

20. Malta.

21. Dinamarca.

22. Eslovénia.

23. Chipre.

24. Moldávia. Aquele live...

25. Finlândia.

 

Partilhem o vosso. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos de levar sempre em português. Se eles lá fora não gostarem temos pena, não somos ingleses...


Não sou um fã do Festival da Canção nem da Eurovisão, mas parece-me que Portugal nunca vai ganhar isto enquanto insistir em levar músicas em português, sendo que todos os outros, do que me parece, levarem músicas em inglês. Mas também a verdade é que a Eurovisão me parece uma coisa do passado, sem grande importância para ninguém atualmente. Acho que se continua a fazer para se manter a tradição, ou não fossemos todos Europeus. 

O Festival continua a fazer muito sucesso na Europa. Principalmente na Suécia, Dinamarca, Noruega e acho que an Áustria, Russia e até Espanha, etc.

Em Portugal durante anos o Festival caiu no esquecimento. Mas acho que tem aumentado a popularidade nos últimos anos. Eu gosto do Festival, e ainda tem muitos fãs em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um festival mais uma palhaçada... a começar pela votação do publico. Desculpem lá mas eu não acredito em tempo algum que a musica da simone e da yola fosse menos votada que as outras duas... e quanto à escolha do juri nem vale a pena fazer comentários porque está à vista que a ideia era mesmo escolher a pior para reduzir a concorrência para a sua música.

 

Vamos fazer mais uma figura de corpo presente na eurovisão e provavelmente nem da semi final passamos. A gaja desafina por todos os lados e não tem poder vocal nenhum. Eu sei que isto ainda vai levar uns arranjos e tal mas é mais um ano para esquecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é o que te dá a parecer pois em Portugal a Eurovisão não é popular. :P Agora se veres na perspetiva da Suécia, da Austrália que estão acordados de madrugada para ver um festival onde não podem participar e de grande parte dos países europeus onde a Eurovisão e finais como o "Unser Song für" ou o "Melodifestivalen" são grandes sucessos de audiência, rapidamente mudas de opinião. 

 

Para teres uma noção, a Eurovisão 2014 teve uma audiência recorde de 195 milhões de espectadores e a tendência continua a ser a de subida.

Realmente, desconhecia esses dados. Se calhar estou muito influenciado por a medíocre sociedade portuguesa. Mas também em Portugal não faz sucesso porque, em primeiro lugar, é na RTP1 e, em segundo lugar, porque nunca apostam em músicas para jovens, é sempre as mesmas músicas tradicionais e, outra vez, em português. Não digo que devem fugir à identidade portuguesa (antes, devem sempre ter isso em máxima conta), mas acho que devem evoluir e criar novas coisas sem perder as raízes. É isso o desafio. E parece-me que este ano foram mais nesse sentido, porque acabei de ouvir a canção vencedora e gostei sinceramente. Em relação à Eurovisão, penso que já perdeu aquele objetivo inicial de unir o velho continente (depois da Segunda Grande Guerra, a Eurovisão foi um importante meio de transmissão dos valores europeus). Agora, a Eurovisão tem de seguir um caminho de abertura de mentalidades, como aconteceu no ano passado. O facto de a Conchita ter ganho revela que algo de muito positivo está a acontecer na tradicional mentalidade europeia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, desconhecia esses dados. Se calhar estou muito influenciado por a medíocre sociedade portuguesa. Mas também em Portugal não faz sucesso porque, em primeiro lugar, é na RTP1 e, em segundo lugar, porque nunca apostam em músicas para jovens, é sempre as mesmas músicas tradicionais e, outra vez, em português. Não digo que devem fugir à identidade portuguesa (antes, devem sempre ter isso em máxima conta), mas acho que devem evoluir e criar novas coisas sem perder as raízes. É isso o desafio. E parece-me que este ano foram mais nesse sentido, porque acabei de ouvir a canção vencedora e gostei sinceramente. Em relação à Eurovisão, penso que já perdeu aquele objetivo inicial de unir o velho continente (depois da Segunda Grande Guerra, a Eurovisão foi um importante meio de transmissão dos valores europeus). Agora, a Eurovisão tem de seguir um caminho de abertura de mentalidades, como aconteceu no ano passado. O facto de a Conchita ter ganho revela que algo de muito positivo está a acontecer na tradicional mentalidade europeia.

Acho a RTP é culpada no sentido de não modernizar isto. Basta veres as audiências dos programas como o The Voice e agora o Got Talent e rapidamente se chega à conclusão que isto estar na RTP e não numa privada não é nenhuma razão válida. Mas manter um estilo de festival que só seria adequado em 1980, isso sim é um motivo.

Acho que o falta a Portugal é um grande hit. Na Grécia, no início do século, o ESC também lhes passava ao lado, foi preciso um 3° lugar em 2001 e alguns anos mais tarde, em 2005, vencerem o ESC para agora serem um dos países mais bem sucedidos do ESC e que ainda com toda a crise grega conseguirem mandar músicas dignas de top10. Por aqui, em 2008 tivemos a Vânia e éramos candidatos fortes a um lugar dentro do top10 mas infelizmente acabámos em 13° (ainda assim, ficámos em 2° na semifinal desse ano).

Quanto ao ESC em si, é normal que após 60 edições, o motivo por detrás do ESC já não seja o mesmo que antes. No entanto, para além de abrir mentalidades, continua presente o sentimento de unir a Europa por uma semana. Para mim, é daqueles programas que, ou se vibra com ele, ou simplesmente passa ao lado. Infelizmente em Portugal passa ao lado, mas pronto, é bom ver que o ESC continua a atrair cada vez mais gente ano após a ano e que continua a ser o programa musical mais popular da Europa. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, desconhecia esses dados. Se calhar estou muito influenciado por a medíocre sociedade portuguesa. Mas também em Portugal não faz sucesso porque, em primeiro lugar, é na RTP1 e, em segundo lugar, porque nunca apostam em músicas para jovens, é sempre as mesmas músicas tradicionais e, outra vez, em português. Não digo que devem fugir à identidade portuguesa (antes, devem sempre ter isso em máxima conta), mas acho que devem evoluir e criar novas coisas sem perder as raízes. É isso o desafio. E parece-me que este ano foram mais nesse sentido, porque acabei de ouvir a canção vencedora e gostei sinceramente. Em relação à Eurovisão, penso que já perdeu aquele objetivo inicial de unir o velho continente (depois da Segunda Grande Guerra, a Eurovisão foi um importante meio de transmissão dos valores europeus). Agora, a Eurovisão tem de seguir um caminho de abertura de mentalidades, como aconteceu no ano passado. O facto de a Conchita ter ganho revela que algo de muito positivo está a acontecer na tradicional mentalidade europeia. 

 

A Eurovisão continua muito popular, e em geral essa popularidade continua a subir, assim como a sua qualidade, tanto a nível de canções como a nível técnico, que melhora de ano para ano. Infelizmente Portugal é um dos poucos países que vai contra essa tendência, mas a culpa é da RTP que não consegue dinamizar o programa, chamar a atenção por ele, e que ainda piora as coisas fazendo um FdC com uma qualidade bastante má. Eles têm uma grande oportunidade com o ESC de ter um programa bastante popular e rentável, mas parece que não percebem isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu TOP25:

1 - Estónia (Não descola; é a melhor.)

2 - Eslovénia (OK, a Mélanie que me desculpe, mas este país conquistou-me. :wub: )

3 - Espanha (Eh Oh <3 Edurne, a poderosa! Fiquei viciada, ainda este fim de semana, nesta canção. É tão magnífica!)

4 - Suíça (Não por desgostar mais, mas as outras 3 são melhores. Mesmo assim, continuo a torcer por Bern!)

5 - Grécia (Maria <3 Desde da Secret Combination não gostava tanto de uma música grega. Muito bem!)

6 - Islândia (A dita cuja é tão fofinha. Continuo a gostar muito. :) )

7 - Geórgia (Curiosamente, esta música tem-me despertado, outra vez, atenção.)

8 - Sérvia (Muito boa, também!)

9 - Hungria (Gira. Não a acho monótona, ao contrário de muitos.)

10 - Alemanha (Ainda não tive grande tempo para a ouvir, mas do que o fiz, gostei muito. Mesmo assim, ainda não me habituei, por isso fica assim. No entanto, tem grandes chances de subir.)

11 - Letónia (Nunca pensei ver a Letónia quase a entrar no TOP10, mas pronto, miracles acontecem.)

12 - Holanda (Ai, ai, ai, quem te viu e quem te vê, ó Trijntje!)

13 - Lituânia (Também aprecio, é girita.)

14 - Portugal (Lugar injusto, vão dizer. Em minha defesa, eu não consigo ser parcial, mesmo que seja o meu país. Todas as músicas que estão para cima, a meu ver, têm mais qualidade que a portuguesa...)

15 - Moldávia (Censurem-me. Façam-no. Porém, eu engraço de tal forma com esta música, que não consigo pôr numa posição mais baixa. O travo a 2000 apaixona-me. <3)

16 - Chipre (Esta tem-se tornado um pouco chata. Ainda assim, gosto.)

17 - França (Com a atuação ao vivo, melhorou, mas continuo a colocá-la nesta posição.)

18 - Itália (Não é o meu cup of tea, desculpem-me italianos. Reconheço qualidade, porém não consigo gostar mais.)

19 - Reino Unido (Tenho gostado do ritmo, de tudo. :mosking: Nada demais, muito embora.)

20 - Irlanda (Tem subido em mim. O problema da música é que me esqueço sempre dela, a par com França, [que tem melhorado] por isso eu ouça-a e fico igualzinha. Não gosto disso, apesar de ter começado a achar mais piada.)

21 - Bielorrússia (Que tombo. Não gosto da nova versão, perdeu um pouco do encanto que tinha... Deve mudar, ainda, por isso não estou preocupada. :cool: )

22 - Dinamarca (Este país é, até agora, uma das grandes desilusões de 2015. Não desgosto propriamente, até, é orelhuda.)

23 - Macedónia (Um pouco chata,,,)

24 - Finlândia (Aqui está a ÚNICA música que odeio este ano. Todas as outras não desgosto, à excepção desta. É terrível, é que eu espero [caso, numa hipótese pois claro remota, de ir para lá] ouvir no Inferno, é horrível. Enfim, espero o pior para esta "canção", isto se se pode denominar assim.).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há uns anos valentes que Portugal não tinha uma reacção tão positiva à música que escolheu.

A sério!? Isso é bom... 

 

O Miguel Gameiro confirmou a presença da Leonor naquelas festas/concertos que ocorrem na Europa, pré-Eurovisão. Parece haver vontade de trabalhar, de promover a música, nota positiva para isso. Agora é trabalharem mesmo na música e limarem algumas arestas. Confio no Gameiro. Que a RTP também tenha essa vontade, sabemos o que a casa gasta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...