Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

10922677_10152781285892057_8144157408089

RTP - Festival da Canção

30 min ·

A RTP informa que a canção nº6, “Maldito Tempo”, da segunda semifinal com música e letra de Carlos Massa foi desclassificada.

Entretanto a Diana Piedade já reagiu:

11025657_830089143730133_296120744775906

Diana Silveira (Official)

3 h ·

Tomei conhecimento que a canção que fui convidada a interpretar na semifinal do Festival da Canção deste ano aparentemente não é inédita, como era suposto que fosse e como me foi garantido que era. A confirmar-se, trata-se de uma situação lamentável, que deveria merecer uma análise rigorosa por quem de direito. Sinto-me profundamente enganada porque faz, e fará sempre, parte dos meus princípios o cumprimento integral das responsabilidades que assumo e o respeito sem falhas pelas regras e regulamentos das iniciativas em que escolho participar.

Resta-me, pois, felicitar a vencedora, agradecer do fundo do coração a todos os que me apoiaram e à RTP. O resto fica com a consciência de cada um. Viva a música! Diana

Ridículo. Mais valia estarem quietos. Vir desclassificar uma canção vários dias depois da competição terminar só demonstra amadorismo e incompetência por parte da RTP.

Estive a ver uma das sem finais do Melodifestivalen e senti vergonha de ser português pelo espetáculo degradante que nós levamos à Europa. Basta ver o vídeo da nossa atuação para se perceber a abismal disparidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Ridículo. Mais valia estarem quietos. Vir desclassificar uma canção vários dias depois da competição terminar só demonstra amadorismo e incompetência por parte da RTP.

Estive a ver uma das sem finais do Melodifestivalen e senti vergonha de ser português pelo espetáculo degradante que nós levamos à Europa. Basta ver o vídeo da nossa atuação para se perceber a abismal disparidade

Por acaso também não percebi essa de terem desclassificado. Se tivesse sido escolhida era razão, mas tendo perdido acho indiferente. Só tenho pena pela Diana, uma cantora excelente que cantou uma música sem graça, ainda por cima não era original! Isto afasta as pessoas do Festival, infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando da Arménia... Meh... Demasiadas misturas a nível de sonoridade; não me agrada muito.

 

Quanto a Israel: I F****** LOVE THIS!!! Tal como a Ana Maria Peres referiu, já sentia a falta destes ritmos orientais na Eurovisão. E aleluia que temos algo para animar esta edição (ok, há mais algumas mas esta e a mais notória). Espero sinceramente que seja desta que Israel passe à final pois já chegam de injustiças para este país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A terra da Conchita Wurst - a Áustria - já escolheu os seus representantes! São eles The Makemakes e irão levar a canção "I'm Yours" ao seu país natal. Curiosamente, também são barbudos. :mosking:

 

 

Gostei muito! :D É balada, mas é diferente. O piano, o sentimento todo e a voz agradaram muito! A não desiludir, este país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais mudanças musicais!

Contrariamente ao anunciado na final romena, o país do saudoso vampiro Cezar, a banda Voltaj não irá cantar na sua língua mãe, mas sim em inglês. Posto isto, a canção muda de De La Capăt para All Over Again:

https://www.youtube.com/watch?v=toWkUNoFHwk

 

Também o país das saudosas Tijana e Esma (já vos disse que hoje estou muito saudosista?) alterará a sua canção; Autumn Leaves - Folhas de Outono - será traduzida. No entanto, a versão em inglês ainda não foi revelada. 

 

A da Roménia gostei um pouco mais. É mais interessante e percebe-se a mensagem, coisa que em romeno era impossível. Sem dúvida que a letra é das melhores. Já a Macedónia a música anula-se muito, é muito inesquecível. Espero um melhoramento, independentemente da língua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...