Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

A música da Noruega é linda!

 

Portugal não tem hipóteses nenhumas de se qualificar para a final, a menos que seja feito um excelente revamp...Não é que a música seja má, porque não é, mas o nível na nossa semi-final é muito alto

 

Acho que se formos sempre assim pessimistas não chegamos a lado nenhum. Toda a gente dizia que a Filipa também não ia à final com aquela música banal e completamente secante ao lado das outras. E mesmo as pessoas lá de foram só diziam que era "boring". Então agora que as pessoas até gostaram da música da final, porque não haveremos de ter hipóteses?! Se formos a pensar assim nunca mais vamos à final :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Gostei da música da Noruega, mas não vejo ali nada que a distinga claramente de outra boas músicas. 

 

Eu até gostei por acaso  :happy:  tem um ar sinistro que eu adoro  :haha:

Não é isso que está em questão (ser hater), pq, como ja disse, adoro a musica xD.

 

Eu não disse que eras hater XD Eu apenas disse que essas histórias de plágio me passam ao lado  :haha:  Não sei se costumas acompanhar o melodi, mas todos os anos existem comparações de músicas, por isso essas histórias já me passam ao lado  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música da Noruega muito bonita, gosto. :D Das melhores baladas, no meio de tantas. :P No que toca à música da Suécia, também gosto. É viciante. O país proporciona sempre grandes perfomances, o que faz com que a música fique no ouvido. Desde sensivelmente 2009 que tentam optar pela diferença e pelo show, e bem que conseguiram em alguns anos. Deverá ficar também nos meus favoritos! Aqui vai o meu Top até agora:

 

1 - Estónia. A música é em tudo perfeita. Letra, vozes, instrumental... :wub:

2 - Alemanha. Esta voz!! :D

3 - França.

4 - Irlanda. 

5 - Suécia.

6 - Suiça.

7 - Áustria.

8 - Sérvia.

9 - Geórgia.

10 - Itália.

11 - Bélgica.

12 - Espanha. 

13 - Holanda.

14 - Noruega.

15 - Portugal.

16 - Arménia.

17 - Letónia.

18 - Islândia.

19 - Israel.

20 - Polónia.

21 - Lituânia.

22 - Grécia. 

23 - Reino Unido. Começo a gostar.

24 - Macedónia.

25 - República Checa.

26 - Dinamarca. 

27 - Hungria.

28 - Bielorrússia. O que foram fazer... gostava tanto!

29 - Eslovénia.

30 - Malta.

31 - Moldávia.

32 - Roménia.

33 - Chipre.

34 - Finlândia.

 

Agora está muito complicado ordenar tudo. Mas, creio que é isto. Holanda cada vez desce mais... se tivessem divulgado a música mais tarde, estaria bem melhor posicionada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora está muito complicado ordenar tudo. Mas, creio que é isto. Holanda cada vez desce mais... se tivessem divulgado a música mais tarde, estaria bem melhor posicionada!

 

Isso é para nós, se formos a pensar maioria das pessoas vai só ouvir a música da Holanda pela 1º vez lá no ESC, e terá o mesmo impacto que teve connosco quando saiu. Pelo menos é assim que penso..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não estou a ver muito gente a pegar no telefone para votar na música portuguesa, É agradável, ouve-se e a Leonor é bonita, mas não passa disso. 

 

A Eurovisao pouco tem a ver com a qualidade da música, tem mais a ver com a geografia dos paises e se a música entra ou não no ouvido das pessoas (e pra isso convem ser em ingles :rolleyes: ). Sinceramente, nos ja levamos musicas melhores que algumas que ganharam, e nem ao top 5 chegamos, por favor, so por ai ve-se a credibilidade disto. E por isso que pouco me interessa quem ganha ou não, so me interessa em levarmos uma boa música, e esta da Leonor é bonita, eu gostei muito :)

 

E possivel alguem nao adorar isto? É arrepiante, poderosa, épica!

 

 

E nem chega ao 10º lugar, tenham dó...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é para nós, se formos a pensar maioria das pessoas vai só ouvir a música da Holanda pela 1º vez lá no ESC, e terá o mesmo impacto que teve connosco quando saiu. Pelo menos é assim que penso..

 

Sim, claro. :P E creio que irá fazer um bom trabalho lá em Viena, pelo menos à final passa. :P 

 

E, esqueci-me de referir, mas a música da Áustria é LINDA! Consegue ser melhor que a Conchita. Que perfeição, gosto mesmo imenso! :wub:  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se formos sempre assim pessimistas não chegamos a lado nenhum. Toda a gente dizia que a Filipa também não ia à final com aquela música banal e completamente secante ao lado das outras. E mesmo as pessoas lá de foram só diziam que era "boring". Então agora que as pessoas até gostaram da música da final, porque não haveremos de ter hipóteses?! Se formos a pensar assim nunca mais vamos à final :(

 

A da Filipa era das poucas baladas naquela semi-final, o que ajudou bastante em arrecadar votos dos júris. A música também teve umas melhorias no ESC em relação ao FdC, e esse revamp não foi muito publicitado dai os fãs não terem pensado que iamos chegar á final.

Eu acho a nossa música este ano boa, mas embora não se destaque pela negativa também não se destaca pela positiva...é só ouvir as outras músicas da SF de Portugal e percebe se que vai ser muito dificil para a canção portuguesa destacar-se, sobretudo considerando que estamos na primeira parte da SF. É aquela tipica canção que ninguém desgosta, mas que muito pouca gente gosta o suficiente para pegar no telefone e votar. Se conseguirmos passar, será com muita sorte e no 10º ou 9º lugar da semi.

A Eurovisao pouco tem a ver com a qualidade da música, tem mais a ver com a geografia dos paises e se a música entra ou não no ouvido das pessoas (e pra isso convem ser em ingles :rolleyes: ). Sinceramente, nos ja levamos musicas melhores que algumas que ganharam, e nem ao top 5 chegamos, por favor, so por ai ve-se a credibilidade disto. E por isso que pouco me interessa quem ganha ou não, so me interessa em levarmos uma boa música, e esta da Leonor é bonita, eu gostei muito :)

 

E possivel alguem nao adorar isto? É arrepiante, poderosa, épica!

 

 

E nem chega ao 10º lugar, tenham dó...

 

Viste o ESC o ano passado? Dois países que andavam a ter resultados miseraveis ficaram nos dois primeiros lugares, a Holanda e a Áustria...e sinceramente se viste a Eurovisão nos últimos anos então não percebo como podes dizer isso, a qualidade das músicas aumentou bastante e isso reflete-se nos resultados, enquanto que o voto politico diminui e muito! 

Além disso o único ano em que nos podemos queixar do resultado de Portugal é de facto em 2008, mas lembra-te que nessa altra ainda era 100% televoto, não havia o júri, e nessa altura a Eurovisão estava numa fase diferente, ainda não tinha chegado ao nível de qualidade e "Justiça" que se tem visto nestes últimos anos. Mas fora 2008-2010, em que Portugal mandou músicas boas e obteve bons resultados, o as participações recentes de Portugal são terriveis e não temos nada que nos queixar por termos tido os resultados que tivemos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que o Azerbaijão não despega, e... vai levar uma balada para Viena. Sinceramente, que levem a Teresa Radamanto em 2016 com a canção "Uma Balada em...", porque nunca saem deste registo. Estão desde 2010 assim... enfim. Este ano a balada será por um homem, Elnur Huseynov, que cantará "Hour of the Wolf". Poderão ouvir aqui: https://soundcloud.com/elnur_huseynov-esc/hour-of-the-wolf. Isto parece que saiu do filme do Rei Leão. :O Até está gira, mas é só baladas este ano, está a enjoar bastante. Anyway, lá vai o país do fogo a Viena. 

 

Outra novidade de hoje é que, depois de divulgada a versão inglesa da música da Sérvia, foi confirmado que a Bojana irá mesmo cantar na língua do país dos chás das cinco. É a primeira vez que acontece neste país. Eis o vídeo oficial da música: 

 

 

Eu, na minha opinião, acho que a música perde força ao ser cantada em inglês. Deveria de manter no sérvio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje é o mundo parou e dias como estes têm que ficar gravados na história! Por outras palavras, sempre que a terra do fogo escolhe, é dia de celebração. A primeira dama deve estar expectante e a ver todos os top's, inclusivamente os nossos, sim porque ela acompanha o forum atelevisão, tenho a certeza. :cool: E escolhe uma cantiga com um título que me desilude. :( Ora, não tem a palavra "Love", ou "Always", ou "Me" ou ainda "Fire"? Desilusão, azeris, desilusão. Desta feita, foram procurar inspiração aos Lobos e ao tempo. Hour of The Wolf - Hora do Lobo. O título é estranho e lembra-me a "Eu sou um lobo mau, mau, mau" da Tatiana e do Ruben - esses que deviam de, um dia, representar Portugal, dado o seu talento. Concorrei, concorrei, o TOP10 será nosso! Prosseguindo, já estou a imaginar uma performance extraordinária com alguém vestido de lobo a entrar assim num plano escuro, com um espécie de um alto... Depois, aparece o Elnur (o Anjo de 2008! É verdade ele participou nesse ano) a cantar, com o homem vestido a fazer uma coreografia assim para cima de espectacular! Ui, que isto vai ser tão bom, já imagino os 12 points para o Azerbaijão. A primeira dama ficará orgulhosa e nós também, pois claro.

Falando da música, gostei, especialmente o refrão. :) Uma música obviamente feita por suecos, mas que me agrada.

 

Da Sérvia, a versão na sua língua mãe era melhor, na minha opinião.

 

E três países, assim de rompante, escolheram as suas músicas, sendo eles Albânia, São Marino e Rússia!

Relativamente à primeira música - e a que gostei mais - é o país da Rona Nishliu! Parece que o compositor de Diell não ficou muito feliz por a sua música ir a Viena e portanto, decidiu retirar a sua canção da competição, o que obrigou Elhaida a buscar novos compositores e consequente, uma nova música, cujo título é "I'm Alive":

Melhor 30000 vezes que a Diell! Adorei. :O A música agrada-me tanto - estou realmente impressionada com a qualidade da cantiga albanesa! <3

 

Rússia, é o próximo país! Polina Gagarina, com Million Voices, foi a cantora escolhida pelo país vaiado:

https://www.youtube.com/watch?v=RgZC886adK8&feature=youtu.be

 

Outra balada, mas esta é diferente de todas. Tem algo que a distancia - e eu gosto! Talvez seja da voz da dita cuja, mas o que é facto, é que se distingue. 

 

Por fim, São Marino que levará outro dueto: Michele Perniola & Anita Simoncini com Chain of Light:

 

 

Muito misteriosa e completamente inesperada. Não tenho grande opinião, ainda. Contudo, é interessante, apesar de ter uma parte confusa. Preciso de ouvir mais vezes para dar uma opinião mais formada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música de São Marino parece uma música gravada por cima de outra! A partir de certa parte até fui confirmar se não tinha começado nenhum vídeo com música a tocar noutro separador que eu tivesse aberto. E também acho que é uma música que não assenta bem aos cantores (nem em termos de voz, nem em termos de idade). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Austrália revelou a sua canção esta manhã (lá nesse país foi provavelmente à tarde - devido à diferença horária):

 

 

Ao contrário do que se pensava durante a conferência de imprensa aquando da apresentação do artista algumas semanas atrás (em que se dizia que iria ser provavelmente uma balada proveniente do álbum mais recente dele lançado em Novembro 2014), Guy Sebastian vai cantar uma estliosa canção R'n'B mexida intitulada "Tonight again", uma canção com um som muito digno de Bruno Mars ou Pharrell Williams. A canção foi feita especialmente para o ESC, não estando incluída no seu álbum mais recente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já só falta conhecer a música de Montenegro, right? No meio de tanta coisa tenho medo que me tenha escapado... lol

Comentando as músicas do fim-de-semana:

 

Austrália: B-R-U-T-A-L!!!! :wub: Isto vai sem dúvida ficar bem posicionado no meu top. E não sei se não irá mesmo para o primeiro lugar; é demasiado próximo do tipo de música que mais curto.

A do Azerbaijão é mais do mesmo mas até gosto, muito por "culpa" da voz do rapaz. O mesmo para a Rússia que vem outra vez com letras cheias de clichés e bla bla bla... Mas, não deixa de ser um tema interessante e a voz da "Gaga russa" agrada-me imenso (e ela é gira que se farta, mas isso agora não interessa nada...).

Relativamente à Suécia, detesto o início, detesto a voz dele aí, nesse registo mais baixo, mas depois melhora bastante. A música é boa e ficará quase certamente no meu top 15 mas, tal como me aconteceu com a Loreen, não percebo o grande fascinio que existe com esta música. Se isto ganhar, será mais um ano em que aziarei ligeiramente. lol

A da Áustria é gira mas não acho nada de extraordinário. Contudo deve conseguir um bom lugar no meu top pois, comparando com todas as outras (e que muitas que elas são!) que eu não acho nada de especial, esta é a melhor.

Passando para a Albânia: preferia a Diell de longe, mas de longe mesmo. Esta não tem gracinha nenhuma. Como diria Teresa Guilherme, é muito mixuruca. Mas pronto... Depois desta "desilusão", eis que chega San Marino... Isto é real??? É mesmo esta a música? Até a The Social Network Song da Valentina consegue ser melhor que esta bodega. E chego quase (e saliento bem o quase) a curtir mais a treta finlandesa deste ano a esta coisa de San Marino.

No extremo oposto, Noruega!! " :wub: " again. Isto sim é uma balada! A melhor da edição sem sombra de dúvidas e, juntamente com a australiana, é a música que mais gosto destas novas e das que mais gosto da edição toda.

 

Por fim, o que eu temia parece que aconteceu mesmo: Sérvia em inglês. Lá vais tu dar um grande trambolhão no meu top. Em inglês fica tãaaaao sem sal... Má decisão, a meu ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já só falta conhecer a música de Montenegro, right?

 

Sim, é a canção que falta - oficialmente, a canção será apresentada no Sábado, 21 de Março na televisão do seu próprio país  ;)

 

Há rumores, porém, que o site oficial do Festival Eurovisão da Canção pode revelar o vídeo da canção ainda hoje na página deles do Youtube - é mesmo só rumores, nada certo ou garantido de todo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...