Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

Mas, se Portugal quer vencer, então use o velho truque do inglês! Sem falar que a música tinha que ser forte, pois isto é muito leve...

Aquilo felizmente ainda não se chama Anglovision.

O problema na escolha desta canção foram os favoritismo de muita gente pela Leonor. Agora aguentem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

A língua é o menos na Eurovisão. Quanto a música é boa, até podia ser numa língua inventada que não faria uma diferença assim tão grande.

A Leonor era a melhor opção para vencer o FC. Qualquer outra música ainda teria menos hipóteses de se qualificar para a final do ESC. O problema foi terem feito uma nova versão da canção digna de amadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A canção é boa! E mais vos digo, se fosse pela Suécia e em inglês, os fãs perdiam a cabeça...

Eu concordo que a canção é boa mas está mal interpretada. Continuo sem perceber porque razão ela não abre a voz... já em vez disso fecha-a...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top:

1. Austrália 
2. Estónia
3. Holanda
4. Espanha
5. Azerbaijão
6. Eslovénia
7. Bielorrússia
8. Albânia
9. Geórgia
10. Islândia
11. Rússia
12. Bélgica
13. Portugal
14. Grécia
15. Lituânia
16. Suécia
17. Áustria
18. Alemanha
19. Israel
20. Malta
21. Noruega
22. Suiça
23. Macedónia
24. Montenegro
25. França
26. Itália
27. Polónia
28. Dinamarca
29. Letónia
30. Irlanda
31. República Checa
32. Reino Unido
33. Sérvia
34. Chipre
35. Roménia
36. Hungria
37. Arménia
38. Moldávia
39. São Marino
40. Finlândia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reação da WiWiBlogs à nova versão da música portuguesa:

 

Leonor Andrade has stepped into 2015! Today she unveiled the newly revamped version of Portugal’s Eurovision 2015 song “Há um Mar que nos Separa” and we are loving it. Miss Andrade sings about “a sea that separates us” but with this new version she’s closed the gap. We want her in our face and in our ears!

As we saw at Festival da Canção, Leonor has a lovely voice and knows how to channel some Amandine Bourgeois crazy. But the original version of her song didn’t match her rocker chick edge, and it all came off a bit meh. The instrumental opening lacked fire and the song felt flat toward the end. Fortunately she has hit the studio and cranked it up. The new opening sounds more EDM — bless that synthesizer — and the bridge feels much more dramatic. It makes me want to stick around for the ending.

What do you think? Has Leonor just boosted her chances of making the final?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A língua é o menos na Eurovisão. Quanto a música é boa, até podia ser numa língua inventada que não faria uma diferença assim tão grande.

A Leonor era a melhor opção para vencer o FC. Qualquer outra música ainda teria menos hipóteses de se qualificar para a final do ESC. O problema foi terem feito uma nova versão da canção digna de amadores.

 

Literalmente, a Bélgica em 2003 ficou em 2º lugar com uma música em língua imaginária!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo, que mudanças terríveis. :O Para quê que a foram mudar? O instrumental está pior, mas nem é isso que me incomoda muito; o grande problema é o coro. É que aquilo nada tem a ver com a música. Foi ali adicionado, olha, assim levamos mais 3 a conhecer Viena, que bom, visitem que é uma cidade bem bonita, no entanto, a principal função que é - como sabem - tentar trazer um bom resultado para Portugal passou completamente ao lado. Ora, a música era um pop-rock e sinceramente a adição daquele coro vindo assim do Rei Leão, ficou terrível. Ficou tão feiinho, sem estética e piorou. Creio que vamos ter grandes dificuldades de passar à final, não só pela diminuição da qualidade da nossa música, mas também por outros fatores. Começando pelo simples facto de, em quase todos os top's que vi, Portugal estar nas posição de 30-40, as melhores, como entendem. Às vezes lá aparece um 25, um 20, mas é raro. E dá para ver a reação estrangeira à nossa música. Além disso, nas apostas para vencer a Eurovisão, estamos em penúltimo. Atrás de nós só São Marino, que dá para ver o nosso estado e a popularidade da nossa canção. Tudo bem que são apostas, tudo bem que os top's são uma parcela pequena de quem vê o ESC; porém, tudo somadinho, o feedback é negativo. Refira-se ainda, e na linha do não passarmos, a qualidade da 2ª semi-final, a que o nosso país está presente. É super forte e de amigos, só temos mesmo a Suíça. 

Posto isto, e dadas as circunstâncias, a minha única esperança é que façamos uma performance de tirar a respiração, que impressione tudo e todos. Vou ser franca, não está a parecer isso. No entanto, algum positivismo também não fará mal e acredito-me que a Leonor esteja ciente disso. É que se não fizermos... O caso vai estar muito mal parado e a Filipa Azevedo vai continuar a ser a nossa última representante da final eurovisiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu Deus... Isto foi ainda pior que um assassinato do Dexter... :O A nossa música tinha tudo, tudinho para, com as mudanças certas, se tornar em algo próximo de Amor Electro (mas nunca vocalmente, óbvio) e isso teria sido, na minha opinião, "só" o ideal. E saem-se com esta coisa... :/ Sons electrónicos manhosos que pioram, e muito, no refrão (que está uma confusão pegada) e coros completamente foleiros. A meu ver, piorou muitíssimo; quase fica no meu bottom 10 (credo, até a Suzy eu consegui classificar melhor. lol). Enfim, ou isto ao vivo resulta completamente diferente ou então não prevejo nada de bom...

 

Falando também da alteração da Grécia: o início deixou de ser de cortar os pulsos mas, no geral, mantenho a minha opinião: é uma canção que não me diz praticamente nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a achar que a Yola era a melhor escolha que o nosso país podia ter feito. Para além de o instrumental diferente, a voz da Yola era bastante poderosa, para não falar no videoclip que já tinha, que ajuda bastante na popularidade da música. Enfim! Espero que ao menos a RTP escolha a música para o OGAE Second Chance, embora seja previsível que escolha a Um Fado em Viena. Embora adorar a Mar que nos Separa, penso que a mesma não irá fazer "espetáculo" em Viena, estas mudanças só estragaram tudo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A canção não ficou má... Muito negativismo por aqui! No ano passado ninguém dava nada pela Suzy, e foi o que se viu, por 1 ponto não fomos à final. 

 

Também não acho que tenha ficado má. E volto a repetir: a versão ao vivo ficará certamente melhor. Eu pelo menos tenho esperança que sim xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As apostas para vencer são uma fantochada tão grande... Logo para começar grande parte dos países está na odd mínima, ou seja, têm igual probabilidade de ganhar (Baixa), a classificação destes é totalmente arbitrária. 

Depois, bem se apostam que a Finlândia tem maior probabilidade de ganhar que Portugal, ok xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TOP DA EUROVISÃO  :happy:

1 - Estónia ( :wub: ). Merece sem dúvida o primeiro lugar e quem sabe não há um Tallinn 2016.  :fan:

2 - Suécia (Mans a conquistar o 2º lugar, pode ser que chegue ao primeiro veremos) :P

3 - Bielorrússia (Estou a começar a ficar viciado na música :O )

4- Espanha (No ínicio não me agradou muito mas depois de ouvir algumas vezes estou a gostar!)

5 - Roménia

6 - Holanda

7 - Austrália

8 - Lituânia (gosto da música :D)

9 - Áustria ( :blush:)

10 - Polónia

11 - Portugal (a nova versão ficou melhor que a original mas poderia ter ficado ainda melhor! :) )

12 - Islândia

13 - Irlanda

14 - Itália

15 - França

16 - Dinamarca

17 - Geórgia

18 - Eslovénia

19 - Noruega

20 - Malta

21 - Israel

22 - Azerbaijão

23 - Bélgica

24 - Alemanha

25 - Rússia

26 - Montenegro

27 - Sérvia

28 - Albânia

29 - Macedónia

30 - Suiça

31 - Moldávia

32 - Letónia

33 - Chipre

34 - Reino Unido (que desilusão mas a música até é catchy digamos  :haha: )

35 - Grécia

36 - San Marino

37 - Arménia

38 - República Checa

39 - Hungria

40 - Finlândia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As apostas para vencer são uma fantochada tão grande... Logo para começar grande parte dos países está na odd mínima, ou seja, têm igual probabilidade de ganhar (Baixa), a classificação destes é totalmente arbitrária. 

Depois, bem se apostam que a Finlândia tem maior probabilidade de ganhar que Portugal, ok xD

Eu apostaria mais rapidamente o meu dinheiro na Finlândia do que em Portugal, vou-te ser sincera. A diferença pode pegar e existe o dito "voto por pena", que pode levar a Finlândia a um bom lugar no televoto, nomeadamente. Agora, vencer, acho improvável, mas isso já é para outros campeonatos. O que eu quis ressalvar foi um exemplo do feedback negativo (tudo a propósito das mudanças que, a meu ver, pioraram a música) que a nossa canção obtém/obteve - sendo as apostas um meio para testar a popularidade/impopularidade da nossa música, porque, a meu ver, quem aposta dinheiro nisto deve saber o que faz e ninguém é louco para gastar o seu dinheiro desnecessariamente. Falham, é verdade, mas certas vezes acertam.

Isto para dizer que acho que não vai ser fácil a qualificação portuguesa, quer gostemos ou não. Eu apreciava dizer que todos a adoravam, que era uma panóplia de comentários positivos; no entanto, a realidade não é bem assim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de uma análise mais profunda (Primeiro ouvi 1 min das 40 músicas, depois selecionei 15, e depois para estas ouvi a música completa e atribuí uma pontuação de 0 a 20, das 10 que ficaram voltei a ouvir e fiz nova classificação). 

 

Top 10

 

1. Estónia

2. Eslovénia

3. Geórgia

4. Noruega

5. Montenegro

6. Albânia

7. Suécia

8. Sérvia

9. Malta

10. Israel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...