Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

A RTP1 já podia começar a promover o festival com uns separadores, assim naquela de criar água na boca. Mas esqueçam, estou a falar da RTP1 e isso era pedir muito...

Já agora também podiam ter criado um videoclip da nossa música, numa coisa assim simples, com a versão final. Sempre criava mais impacto nas redes sociais e no youtube.

Acho que não custa nada esforçarem-se para promover mais este evento. Sempre é uma aposta mais grandiosa do canal e uma marca forte que tem perdido de ano para ano seguidores por falta de interesse da RTP1.

 

Sinceramente acho que não vamos à final, pois estou a achar que estamos a passar um bocado despercebidos aos olhos dos europeus no meio de 40 concorrentes, mas pronto, a ver vamos.

Quanto ao palco, depois do de 2014 que era absolutamente fabuloso, não estou a gostar muito deste, mas ainda falta muito e em TV tudo ganha brilho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ouvir a música em ingles e pensei "fogo, somos mesmo uns tristes, porque não apostar uma vez em inglês?! porque não fazer um video de promoção de jeito uma vez na vida??! porque não existe divulgação de nada uma vez na vida?!" . Muito triste!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ouvir a música em ingles e pensei "fogo, somos mesmo uns tristes, porque não apostar uma vez em inglês?! porque não fazer um video de promoção de jeito uma vez na vida??! porque não existe divulgação de nada uma vez na vida?!" . Muito triste!

Também já ouvi a versão em inglês. Primeiro, não se percebe quase nada do que ela diz. Percebi o refrão e praticamente mais nada. Segundo, modificaram muito a voz dela. Foi demasiado auto tune

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu "sonho" com o dia em que a RTP acorde para a vida e decida variar a sério, sendo uma dessas possíveis variações o recurso ao inglês, após ouvir as novas versões digo: louvada seja a Nossa Senhora do Gengibre (oh wait... isso é outro programa) que não o fez este ano! A versão em inglês é terrível, absolutamente terrível. A juntar ao que o tiagoduartenl disse atrás, aquele toque a fado com que a Leonor canta soa ridículo em inglês. As restantes versões também não são nada de especial (a pronúncia do espanhol dela é fraquinha) se bem que a versão ao piano até me agrada ligeiramente.

 

Dentro destas versões todas, a em português parece-me mesmo a melhor opção independentemente de todos os defeitos que já falei há dias e dias atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inocentes almas, as vossas, que pensem que a RTP faz algo. Milagre seria eles fazerem algo... O empenho é nulo. É que nem um videoclip assim gravado ali na esquina mais próxima, nada... Percebo que se calhar pode não haver dinheiro, mas não se pede muito. Enfim, até podiam fazer como os gregos que fizeram numa espécie de parque de estacionamento. Infelizmente é a estação pública que temos...  A Leonor vai ter séries dificuldades a passar à final - já o disse e volto a repetir. Mais um ano para atuarmos só na semi.

A versão em inglês é terrível, assim como a espanhola e em ambas há erros. :huh: A única que gostei (até mais que versão "corrente") foi a do Piano. É cantado com intensidade tal e a música até fica melhor. 

Como nem tudo é mau, foi gravado um pequeno excerto com a Leonor a falar durante 1:30 segundos. Se foi a RTP que a fez (o que não me acredito), uff, que trabalheira, RTP, nem sei como é o canal está no ar neste momento, com tanta canseira... Mas isto deve ter sido a Leonor, com certeza.

 

Entretanto - e contrariamente a Portugal -, certos países investem fortemente na divulgação internacional. E nem é preciso ir para a Suécia, basta vermos aqui os nuestros hermanos. Não irei falar deles, mas sim da Eslovénia que fez um video promocional muito bom - e claramente melhor que o da Leonor:

 

:giveheart: Este país tem que estar no TOP5! *-*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decorreu, há já alguns dias, mais um Eurovision in Contest, na Holanda. O canal da Eurovisão já disponibilizou um recap dos países que lá foram atuar:

 

 

Em comparação à versão estúdio:

Pontos positivos/melhorou: Alemanha (meu Deus!), Azerbaijão (aquela voz só me transporta para 2008, mas esquecemos isso), Albânia, Austrália (muito top, cada vez vejo mais isto como um potencial vencedor), Geórgia, Sérvia (vale muito pela voz), Noruega.

Não aqueceu nem arrefeceu: Polónia, Montenegro (aquece um pouco xD), Letónia, Grécia, Macedónia, Chipre, França (já tinha visto a Lisa ao vivo, e continuo a gostar bastante), Israel (arrefeceu um pouco), Eslovénia (muito boa na mesma), Áustria (o mesmo que na final nacional), Lituânia (muito amor no palco enjoa, mas enfim), Suécia, Holanda.

Pontos negativos/piorou: Moldávia (omg, o azeite voltou?), Hungria (nervos, só nervos), Reino Unido (que voz é aquela do homem?!), Bielorrússia (terrível Uzari, terrível).

 

Senti falta da Estónia e de Portugal. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom!

 

Para quem fala do empenho de outros países, vejamos o caso de Espanha. Anos e anos a gastar rios de dinheiro, grandes propagandas... Ai Espanha isto, Espanha aquilo... Tem-se visto os resultados espectaculares...

Eu já vi Espanha, nestes últimos 3 anos, 2 vezes no TOP10. :) Relativamente a Portugal, oops, isso já não acontece desde 1996... :/ Eu creio que isso diz tudo, infelizmente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já vi Espanha, nestes últimos 3 anos, 2 vezes no TOP10. :) Relativamente a Portugal, oops, isso já não acontece desde 1996... :/ Eu creio que isso diz tudo, infelizmente. 

 

Eu já vi Espanha, nestes últimos 3 anos, 2 vezes no TOP10. :) Relativamente a Portugal, oops, isso já não acontece desde 1996... :/ Eu creio que isso diz tudo, infelizmente. 

 

 

E já agora, para colocar os dados todos:

 

2004: 10th

2005: 21th

2006: 21th

2007: 20th

2008: 16th

2009: 24th

2010: 15th

2011: 23th

2012: 10th

2013: 25th

2014: 10th

 

10 anos 3 vezes 10º para quem gasta tanto... Grande ineficiência. Quero ver então o lugar este ano. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A propósito da conversa do videoclip: no ano passado, a FMUC fez um videoclip da música que representou a gente na Eurovisão. Não sei se viram, mas foi a melhor praxe que vi até hoje na UC. Aliás, como a qualidade de som estava muito boa, até dava mais gosto ouvir a música. Também teve graça a rapariga que cantava a música ter achado que aquilo era um vídeo de apoio, quando na verdade era de gozo. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Pertti Kurikan Nimipäivät, os representantes finlandeses, são para muitos dos eurofãs quem leva a pior música. No entanto, e numa entrevista a um talk show, eles elogiaram a sua canção e depreciaram todas as restantes. Segundo o vocalista, todas as outras canções são puro "lixo" e que, sem ser a da Finlândia, todos apostam no mesmo género - o típico Europop, adjectivando este estilo como "chato". 

Eu quero oferecer uma consulta na Minisom aos senhores! Podem-me dar a morada deles? É que, dado a sua música, já se vê ali uma pouca aptidão para estas lides, mas agora com estas declarações ficamos com a certeza absoluta! Por favor, este convencimento e esta presunção são ridículos. Que legitimidade têm eles para criticar os outros? Nenhuma. A vossa cantiga é que comparada com as outras é puro lixo, é importante referir. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...