Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

Isso significa que não haverá 760... Um dos raros 760 (atualmente é o único) em que participo e não haverá... Há outro jeito de votar?

Mesmo que fosse em direto não poderias votar. Portugal vota apenas na segunda semi-final.

Se quiseres votar tens de ir até Espanha e votar pelo número de lá :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Mesmo que fosse em direto não poderias votar. Portugal vota apenas na segunda semi-final.

Se quiseres votar tens de ir até Espanha e votar pelo número de lá :P

Ah é? Hmm, agora que falas, tenho ideia que a 1ª semi-final no ano passado foi perto da queima, que eu acho que tive um jantar nesse dia e não vi.

Mas não vota porquê? Porque é nessa que participa? Porque é nessa que não participa? Ou não tem nada a ver? :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah é? Hmm, agora que falas, tenho ideia que a 1ª semi-final no ano passado foi perto da queima, que eu acho que tive um jantar nesse dia e não vi.

Mas não vota porquê? Porque é nessa que participa? Porque é nessa que não participa? Ou não tem nada a ver? :dontknow:

Tem tem. Funciona assim:

A Austrália, como convidada é a única que vota em ambas as semi finais.

Os Big5+ o pais organizador são divididos pelas duas semi finais. Este ano a Áustria, França e Espanha votam na primeira, enquanto Itália, Reino Unido e Alemanha votam na segunda.

Para além disso, os outros países votam na semi final em que participam.

Como Portugal faz parte da segunda semi, vota apenas nessa. Mais na final claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem tem. Funciona assim:

A Austrália, como convidada é a única que vota em ambas as semi finais.

Os Big5+ o pais organizador são divididos pelas duas semi finais. Este ano a Áustria, França e Espanha votam na primeira, enquanto Itália, Reino Unido e Alemanha votam na segunda.

Para além disso, os outros países votam na semi final em que participam.

Como Portugal faz parte da segunda semi, vota apenas nessa. Mais na final claro.

Obrigado pelos esclarecimentos. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, e começa hoje mais uma semana Eurovisiva. Tecnicamente, começou ontem, mas hoje começa mesmo. Até Sábado, nada mais importa senão o ESC. Pode morrer o presidente da república, haver um atentado na cidade ou a bancarrota mundial, é semana do ESC e isso é que importa.

Esta semana consegue ser bastante diferente de todas as outras. É de uma grande ansiedade que se espera pelas 8 horas de terça feira, quinta feira e sábado. Depois de meses a ouvir as músicas que mais gostamos, finalmente vamos poder vê-las ao vivo. Ver cada atuação, reparar em todos os pormenores, vibrar com o público que, entusiasmado, erguem bandeiras em apoio aos representantes no palco. Aquele nervosinho miúdo no intervalo que antecede a divulgação dos finalistas, ou o scoreboard. Aquele impaciente pequeno discurso do diretor ou executivo (qualquer coisa será :mosking: ) da EBU a confirmar que está tudo certo, aquele "Ai, anda lá" que dizemos aos apresentadores, e depois a alegria, a surpresa, o desapontamento dos finalistas escolhidos. Os "Yes!!!" ou os "A sério?" dos 12 pontos na Final. E a última vibração ao ver que o nosso favorito venceu, uma alegria geral que dura meses, ou então o incrédulo quando notamos que os vencedores são pessoas assustadas (Azerbaijão 2011 :rolleyes: ). E, novamente, são mais meses que os ESC fãs falam sobre a edição deste ano, e das edições do ano passado. O que melhorou, o que piorou? E, depois, rapidamente chega a primeira música (que, normalmente vem de um país conhecido dos portugueses: Suiça :rolleyes: ) do próximo festival, e o festival do ano passado fica então guardado nas memórias, como mais um festival que nos fez prender ao ecrã por várias horas.

Isto, é, mais ou menos, o que se resume o ESC, que se junta tudo em vários adjetivos: alegria, boa disposição, "felicidade". Uma grande família unida pela música. 

 

E, para acabar o texto, em vem o concorrente que o Fórum mais gosta, completamente emocionado: 

 

tumblr_mn3xkxqLhg1rp0k8co1_500.gif

 

Ou será que é mais do género...

 

tumblr_mn1qa7Nmqc1r5ygdwo1_250.gif

 

*Come to me Eurovision week* :cool:

 

Aproveito para "repostar" este pequeno texto que fiz no início da semana da edição anterior. :P É sem dúvida das semanas mais importantes do ano, a eurovisiva. Daqui a nada já são oito horas, e Europa vai estar quase toda unida a ver o programa! :D Mesmo que só seja a semifinal 1. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem vai ver online a semifinal 1, deixou aqui o player da EBU. É no Youtube, o que é melhor do que ver no site da Eurovisão e ter que descarregar aquela aplicação chata e instalar. Vai ter menos qualidade, mas provavelmente será melhor para ver e não sofrerá grandes problemas. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=pyUCR-Sfenc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai, é hoje. <3 Tanto tempo à espera e é agora. Depois de Copenhaga - e de um ano volvido -, já são muitas as saudades.

Das 16 música em jogo e das 10 que irão passar, pela minha escolha e pelo meu gosto, quem passava (provalvemente, o que creio agora, não será o que crerei ao ver, ao vivo, em que muitas atuações surpreendem) era:

- Estónia

- Albânia

- Grécia

- Geórgia

- Rússia

- Holanda

- Bélgica

- Hungria (estranho, mas gosto, o que se há-de fazer)

- Moldávia (claro que ao vivo vou mudar de ideias completamente, mas enfim os guilty pleasures têm destas coisas e na version studio, para mim, passava)

- Macedónia (aqui tenho dúvidas, entre este país e a Bielorrússia. Como a Macedónia não passa há mais anos, fica)

 

Se acham que tenho mau gosto, eu não quero saber. As três últimas são de gosto duvidoso, reconheço - e sei que terão grandes dificuldade em passar -, mas que se dane, é a minha opinião. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a dar em directo no Pervyi Kanal (posição 233 do MEO, para quem estiver interessado).

 

Fiquem Bem.

Só estou a ver da internet, tentei ver na TVR International (canal 238 da NOS) mas a minha mãe queria ver as notícias.

E os estudos que tenho estão em conflito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...