Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

Ele vai dizer que o São Marino vai ganhar ou então vai dizer que a Suécia leva a música mais horrível e que não deve passar ou a Noruega. Enfim!!

Eu acredito-me que ele diga isso. Mais que não seja, para serem humilhadas na final por Portugal. :rolleyes: Nina, Bojana, a Elina e o Stig já estão todos amedrontados relativamente à entrada portuguesa, a torcer para que fique pela semi-final. :cool: Ouvi dizer que a Nina já preparou uma canja de galinha, aproveitou as penas do fato. Isto porque está com uma crise de ansiedade por poder eventualmente ser derrotada em grande escala pela poderosa entrada do nosso país. 

 

Bem, que eu quero que passe desta 2ªsemi. Claro que muda a ver ao vivo mas antes do show, o que eu queria era:

- Eslovénia

- Suécia

- Suíça (extremamente improvável - creio - mas pode ser uma surpresa agradável)

- Noruega

- Israel (justiça seja feita!)

- Letónia (quero TÃO ver isto lá)

- Azerbaijão

- Malta

- Lituânia/Irlanda (dúvidas)

- Portugal (por sorte! Se passar a República Checa ou o Chipre, também não fico triste).

 

Esta semi-final é claramente superior. A única que não quero que passe é São Marino, de resto até nem são más. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Reformulação de quem quero ver na Final:

 

- República Checa (a surpresa da noite);

- Portugal;

- Suiça;

- Suécia;

- Noruega;

- Israel;

- Letónia;

- Montenegro;

- Irlanda (embora me tenha desiludido);

- Islândia.

 

:P Vamos lá ver quantos ficam... :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESC 2015: Simone de Oliveira refere-se à participante portuguesa como «cançãozinha»

Ler mais: http://www.atelevisao.com/rtp/eurovisao-simone-de-oliveira-refere-se-a-participante-portuguesa-como-cancaozinha/#ixzz3aoCp8Yr8 
© A Televisão 

 

 

Bem, achava que a Simone já tinha ultrapassado o facto de ter perdido. Apesar de ela dizer que não, para mim é mau perder. Acho de muito mau gosto tanto ressabiamento, principalmente por uma cantora e actriz consagrada como a Simone. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESC 2015: Simone de Oliveira refere-se à participante portuguesa como «cançãozinha»

Ler mais: http://www.atelevisao.com/rtp/eurovisao-simone-de-oliveira-refere-se-a-participante-portuguesa-como-cancaozinha/#ixzz3aoCp8Yr8 

© A Televisão 

 

 

Bem, achava que a Simone já tinha ultrapassado o facto de ter perdido. Apesar de ela dizer que não, para mim é mau perder. Acho de muito mau gosto tanto ressabiamento, principalmente por uma cantora e actriz consagrada como a Simone. 

Portugal não sabe fazer super-produções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à participação da Australia aqui, sou contra. Acho que não devia, não é Europa!

 

Seria de acordo, e acharia isto brutal, tipo cada continente ter o seu festival (nos moldes deste) e depois havia o "festival mundo" onde iam os mais votados dos 5. :) Seria top e era bom ver o planeta todo junto pela música, da mesma forma que acontece com o futebol. xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah, que Portugal podia não passar, tudo bem, sempre estive ciente disso. Agora passar o Chipre e a Polónia e não passar provavelmente a melhor atuação da noite, a República Checa? Por favor! Para o ano, Portugal que faça uma balada romântica aborrecida em inglês com uma pessoa em cadeira de rodas: top10 garantido. :dry: :dry: Ou isso, ou colocar 4 no coro, 2 homens e 2 mulheres a darem beijos, que também resulta para angariar votos. :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, dos que eu queria que passassem à final, só mesmo Portugal ficou pelo caminho. :S Fico triste pela Leonor porque foi das atuações que eu mais gostei desta semi-final e não merecia, de todo, não chegar à final. Não consigo mesmo perceber o que vêem nas músicas do Chipre, que é uma seca total do início ao fim, e da Polónia, que é quase tão aborrecida quanto a balada do Chipre, mas a canção polaca percebe-se o porquê de ter passado. :suicide: E nem vou falar da outra canção melosa da Lituânia. :sleep:

 

Fico feliz pela Noruega e, especialmente, por Israel, as minhas atuações preferidas da noite e que eu queria ver apuradas. :D Fui surpreendido positivamente pela República Checa (se bem que aquele atirar de sapatos foi um bocado vergonha alheia xD ) e também gostei bastante da Letónia, que vozeirão. :happy:

 

No geral, achei esta semi-final bem mais fraca do que a primeira. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chipre, simplesmente perfeito. Sem dúvida - e indo contra a corrente - uma das melhores atuações da noite. Adorei tudo, desde do palco à voz... Muito bom. Polónia, a ser o país que não merecia estar na final. Eu compreendo a mensagem que a senhora quis passar, mas a canção não tinha potencial para estar na Grande Final. As melhores atuações da noite, para mim, foram da Letónia (que finalmente passou à final :D ), Lituânia e claro a Suécia. Desiludi-me com a Noruega (estava à espera de mais. Muito mais. A Debrah esteve mal.) e com a Eslovénia, ainda assim mereciam completamente a passagem. Israel bem e fiquei contente pela sua passagem, bem como o Montenegro (cuja atuação foi muito bonita) e o Azerbaijão. 

Em relação a Portugal, eu esperava melhor. De tudo o que diziam, eu achava que vinha aí algo completamente de tirar a respiração... Mas não. Eu gostei, e ela cantou bem, só que os grafismos, o coro... Não. Se merecia mais que a Polónia? Sim. Podíamos ter ficado com essa vaga; no entanto, e sendo o menos patriótica possível, a final não perde grande coisa. 

As desilusões foram a Islândia (o quê que foi aquilo? :O Que medo, que pânico e que terror. :| A María foi terrível), a Irlanda (este país, que até manda canções razoáveis, chega ao palco e desilude) e Malta. A Amber tem que ir a aulas de voz, urgentemente.

 

Destaco que esta semi-final teve uma melhor realização e coordenação. Por outro lado, a introdução à semi foi muito pobrezinha... :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas das melhores músicas que Portugal levou, mas a Eurovisão é dominada pelos países do leste. Basta ver, as pontuações da Espanha. Este ano, tive orgulho em ser português. É só primos e irmãos é que passam é uma vergonha impedir países de votarem na semi final, porque assim estão a influenciar os países do leste e nada mais. A Eurovisão está podre e não é de agora. Levarmos porcaria ou boa música, a sina é sempre a mesma não passar.

 

Para o ano, arranjem aí umas lésbicas talvez passemos à final. :S:@

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desilusão de semifinal, esta. Quer dizer, geralmente foi boa a nível musical, mas uma tristeza com os finalistas escolhidos. Vamos então fazer uma análise desta noite:

- Lituânia: Oh bem, os beijos lá deram conta do recado. Bonita música, se não fosse tão melosa a palco - principalmente nos beijos gays. 10/20.

- Irlanda: A desilusão, para mim. Atuação monótona, e a voz da Molly não estava a 100%. Como em 2014, foi mau. 13/20.

- São Marino: Sem comentários, terrível mesmo. As vozes foram o pior mesmo. 3/20.

- Montenegro: Sim!!! Isto tinha que estar na final! Atuação muito boa, a lembrar Sérvia 2012 (o compositor diz tudo também :mosking: ). Gostei muito. 17/20.

- Malta: Amber muito mal. Desafinada, palco parecido com o austríaco 2014... foi mau, mesmo. 7/20.

- Noruega: Esperava melhor! As vozes deles não resultam muito ao vivo. E o palco estava muito simples! O cenário do videoclip seria melhor, e colocava um tom mais dark àquilo, que é o que precisava. Mas foi bom, no geral. 15,5/20. 

- Portugal: Leonor fantástica. Atuação de louvar, comparado ao que por vezes levamos. O final é que foi mau. Mas eu gostei, imenso. 16/20.

- República Checa: COMO?! Como isto não passou?! Foi das minhas favoritas, e uma surpresa!!! Enfim, nem sei o que dizer... 18/20. 

- Israel: Esperava um bocado melhor do Nadav, mas esteve bem. Mereceu passar e levar Israel à final. Já tinha saudades. 15,5/20.

- Letónia: Sem surpresas, ou desilusões. Boa atuação, bom palco e vestido muito bonito. 16/20.

- Azerbaijão: Bah, não mudou a minha opinião. Acho uma terrível seca esta música. Por mim não passava, embora já soubesse que passava. 8/20.

- Islândia: María esteve mais ou menos... algumas falhas, mas até gostava de a ver passar. Gostei da atuação no geral. 14,5/20.

- Suécia: O mesmo para a Letónia. 17/20.

- Suiça. :cray: :cray: :cray: Um dos países que mais tinha medo... e o medo tornou-se realidade. Gostei bastante de tudo, mas pronto... 17,5/20.

- Chipre: O HORROR! Isto passou?! No meio de tantos países bons a não passar?! Manquem-se Europa... no entanto, eu bem previ que ia passar. Provavelmente roubou o nosso lugar. 5/20. 

- Eslovénia: O mesmo para a Noruega. Vozes fracas e palco monótono. A desiludir um pouco. 15/20. 

- Polónia: Terminamos em beleza. Sabia que ia passar, com a cadeira e as imagens a serem mostradas. Enfim, concurso da pena. É triste ver como as redes sociais apoiam tanto. Vocalmente foi mau. Terrível. 8/20.

 

E assim foi. Das piores atuações, passaram. A Europa lá deve ser saber o que escolhe! Só tenho pena que não tenhamos calado as bocas da imprensa (o gajo do Wiwiblogs terá um ódiozinho de mim para a eternidade). Mas a Leonor representou bem o nosso país. É o que interessa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Leonor esteve optima mas não se faz omeletes sem ovos. Desde à canção sem salero que não tem impacto nenhum, à pessima promoção desta lá fora e ao amadorismo da RTP. Estaremos também sempre com um pé atrás enquanto continuarmos com o português, ao menos de vez em quando podiam mudar as coisas, mas não, estamos presos à eterna nostalgia e saudosismo que nos define... e por isso é que já lá vão 5 anos sem estarmos na final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11330044_10200827894896967_2859079166147

 

E agora que já canalizei um pouco da minha azia, vou fazer um comentário mais construtivo. :laugh:

 

A Leonor deixou-me orgulhoso! :D Não passámos, é certo, provavelmente até ficámos pior que a Suzy no ano passado mas conseguimos levar algo que não me deixasse a pensar que Portugal só se interessa por pimba ou músicas do séc. XX. Foi uma atuação que superou as minhas expectativas, que conseguiu agarrar o público bem melhor que aquilo que esperava e que acho que representou Portugal muito bem.

 

Quanto ao resto, acho que ainda estou mais aziado por não ter passado a República Checa. Foi das melhores, para mim a melhor até, atuação da noite e no entanto não passa, ao contrário de canções como a Lituânia, Chipre ou a Polónia. A Polónia, por favor, a mulher usou-se a si própria basicamente. Até mostraram imagens dos tempos em que andava... Muito comovente, é certo, mas a Eurovisão não é caridade e ela nem cantou por aí além, longe disso até. A Lituânia, claro, os beijinhos entre dois homens e duas mulheres faz toda uma diferença e o Chipre... :lazy: :lazy: :lazy:

 

Bem, fiquei feliz pela passagem da Letónia. A Aminata esteve excelente e acredito que a música possa ser alvo de surpresas tal como foram os Common Linnets no ano passado. A Noruega e a Eslovénia desiludiram um pouco (a voz da Debrah esteve bastante tremida e a música da Maraaya no fim foi um pouco desafinada também) mas mesmo assim quero ver ambas no top10. Montenegro esteve muitíssimo bem também, assim como Israel e a Suécia.

 

Quem não esteve nada bem foi a Islândia. A sua voz estava tudo menos unbroken, credo. "'Till I'm unbrOOOOooooOOOOkeeEEEEeeeNNNNnnnn!!" :suicide: Malta foi também um terror completo e San Marino, credo também. :haha: A nível técnico também acho que esteve melhor, as apresentadoras fizeram finalmente mais suspense a ler os finalistas e não andaram como alguém a dizer a lista de compras num supermercado.

 

 

"Now we must live cursed" :crying: :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...