Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

10954484_901040903296814_154798189355314

 

Antes de mais, Estónia! :wub: Atuação excelente, acredito que eles possam mesmo vencer aquilo! :D Para além da Estónia, Grécia teve uma atuação poderosíssima, acredito que consiga ir ao top10 assim. Outra que teve uma atuação excelente foi a Rússia. Tenho a música nos meus últimos lugares, mas a atuação foi bastante boa, bem melhor que a música em si. O mesmo se pode dizer até da Sérvia, outra música cuja atuação ao vivo foi bem melhor.

 

Por outro lado, a Holanda teve uma atuação bem fraca. Depois dos Common Linnets terem utilizado bastante bem o palco em Copenhaga, este ano o palco em si era bastante fraco e ela pouco fez. Acredito que o facto de se saber a música desde Dezembro tenha afetado um pouco as contas holandesas. Outra atuação bastante desapontante foi a da Albânia. Palco fraco, e a música dissipa-se por completo. Uma pena, deve ter passado com sorte...

 

Não esperava a passagem da Roménia e da Hungria principalmente... A Sérvia estive na dúvida sempre se ia passar ou não. Tive pena da não passagem da Bielorrússia, da Holanda e até mesmo da Dinamarca. A organização não foi das melhores, as apresentadoras disseram os finalistas a correr, sem emoção nenhuma, a Dinamarca foi bem melhor nesse aspeto.

 

Siga para a 2ª semifinal, e de preferência com a passagem de Portugal! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava à espera de mais. Não me refiro à canções, são o que são, mas sim ao evento em si. Para quem viu edições anteriores, especialmente as de 2009 e 2014, notará que hoje foi muito fraco e amador.

Além do espaço pequeno, eles foram muito maus no trabalho das câmaras! Praticamente não houve trabalho de gruas e aranhas ou lá como se chama... Houve músicas em que eles estiveram praticamente só a filmar os artistas fixamente a partir de um só ponto, sem dinâmica nenhuma!! O ano passado foi uma maravilha, montes de ângulos, imensa dinâmica, as câmaras a cobrir todos os pontos de vista, uma maravilha mesmo. Acredito que vocês nem notem isso e só olhem para as músicas e para as atuações em si, mas eu dou muito valor ao ponto de vista técnico.

Por exemplo, na atuação da Armênia nota-se quando uma câmara vem da direita para a esquerda a filmar e a tremer como se o suporte em que estava não estivesse bem fixo.

Além disto, a RTP não se dignou a transmitir a Eurovisao em HD, o que é muito mau. As novelas da treta, até a da hora de almoço, eles transmitem em HD. O que vale é que há outros meios de assistir à Eurovisao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazendo uma apreciação mais global, eis-la:

 

Moldávia, surpreendentemente bem. Eu estava à espera de uma desgraça e afinal o Eduard até conseguiu não humilhar o país. Não desafinou como na Final Nacional e a atuação até foi bonita. Não passagem um pouco acertada; as restantes canções eram melhores. De 0 a 10, dou 6,5.

Uma das surpresas da noite - Arménia. Na version studio, não gostava muito, porém, eles fizeram uma atuação completamente maravilhosa. Adorei as vozes, o palco... 5 estrelas! Passagem claramente acertada; dou 9.

Bélgica, eu não entendo o porquê de aclamaram isto como vencedora. Eu gostei, tudo bem, mas nada por aí além. O fundo branco não é dos melhor e causava má imagem. :S Além disso, as bandeiras cortavam o rapaz e o seu coro, coitado. A voz, no entanto, esteve perfeita. Dou 7,9. Passagem acertada, também.

A desilusão. O flop. Holanda, depois de um 2º lugar... :S Vens-me com uma viúva negra, com um vestido feio e que estragou a atmosfera toda da cantiga. Ora então, segundo eu deduzo, a música é feliz, alegre, mas a cantora holandesa interpretou aquilo de uma maneira tão murcha... Lembra-me a Beautiful Song, da Letónia, em 2012. :S Não passagem certa, e dou 4,5.

Finlândia, sem comentários. Já esgotei tudo o que havia para dizer. Não passagem, apesar de incerta, muito acertada. Dou 0,1, só para não dar 0.

Grécia, a DIVA da noite. Ela arrasou completamente! Eu sempre gostei da música grega e ela fez jus a este meu gosto. Performance extraordinária, voz ainda melhor... Sei lá, foi tudo perfeito. Dou 9,5. Claro que ia passar, mesmo que levasse um cão a uivar, é a Grécia. xD

Estónia. <3 <3 <3 Soberbo. Possante. Completamente de tirar a respiração. De 0 a 10, dou 20. Que ganhem isto! Eu sei que são capazes, depois desta performance completamente sem palavras.

Macedónia, outra como a Holanda. Não gostei. Os fundos não eram maus - nem a voz -, mas a performance e a atmosfera foram terríveis. Não passagem justa - dou 3 de 10.

Outra que surpreendeu. Não sou a maior fã da canção sérvia, mas a Bojana completamente dou à volta e fez com que eu gostasse. Uma atuação muito boa, com a voz no ponto e até que gostei de, embora um pouco azeiteira, da performance. Dou 8.

HUNGRIA. <3 Passagem mais que merecida. Uma atuação perfeita, com uma voz linda e um palco ainda mais. Tornou-se o dark horse desta 1ª semi-final e eu apoio! Força Hungria! De 0 a 10, dou 4.

Bielorrússia, mau. Não gostei da atuação. Muito parada e a voz do Uzari não esteve no ponto. Enfim, pena, que com uma boa atuação eles até conseguiam chegar à final... De 0 a 10, dou 5.

Rússia. :rolleyes: Eu não achei tão bom como pintam. Adorei os efeitos, a voz dela, mas sei lá, houve algo que faltou. E detestei a banda de garagem, credo, que mau gostinho. Ainda assim, claro que passava e dou 8,5 - sim, foi bom, no entanto não digno de 10.

Dinamarca, eu até gostei da atuação, mas parece que não foi suficiente. O vocalista até nem esteve mal e fiquei super hiper mega chocada pela Dinamarca não ter passado à final - que até nem vinha mal ao mundo, caso eles conseguissem. De 0 a 10, dou 6.

Albânia, também desiludiu. Embora a voz da Elhiada estivesse no ponto, a atuação foi tão sem sal... Muito morna e eles poderiam ter feito um show daqueles. Passou à final - e ainda bem - contudo, poderia e deveria ser melhor. De 0 a 10, dou 7,5.

Roménia, eu não gosto, mas até foi bonitinha. Aí até à passagem, vai um longo caminho, mas enfim, é a Roménia. Dou 6,5. 

Por fim, a Geórgia que também teve uma grande performance. A Nina cantou muito bem e o palco ficou perfeito. :) Dou 8,5.

 

O palco é bonito, até. Porém, como é redondo fica pequeno. Gostei dos postcards, considero a ideia muito engraçada, mas não acho melhor que 2014. A realização, finalmente, também deixou a desejar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que bosta de comentadores que a RTP arranjou. A dizer que a música da Estónia tem um arranjo muito fraquinho, que é desatualizada e que a Estóni fez uma má escolha...lol! Quero ver a cara desse cromo quando a Estónia ficar no top 5 no sábado

Gente que produz/faz o Festival da Canção não se pode pedir mais... É por isso que nunca ganhamos. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O comentador não diz nada de jeito, critica todas as músicas com um discurso da treta, enfim... Mais valia estar a ver a repetição do canal russo :P

Estou a ver que na quinta-feira vou ter que ver pelo stream da Eurovisão em vez de ver a transmissão da RTP. Mais valia terem continuado com a Silvia Alberto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além disto, a RTP não se dignou a transmitir a Eurovisao em HD, o que é muito mau. As novelas da treta, até a da hora de almoço, eles transmitem em HD. O que vale é que há outros meios de assistir à Eurovisao

 

Eles nunca emitem a semi-final onde Portugal não participa em HD, vá-se lá saber porquê. Tudo o resto é emitido em HD.

 

Quanto aos comentadores, dispensava à grande o Ramon Galarza. Ele não acrescenta nada aos comentários e o Hélder Reis estaria muito bem sozinho, como aliás esteve em 2009.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ver agora na RTP 1 (voltar atrás), mas fui vendo e espreitando os vídeos do Youtube, vi as atuações completas da Estónia, Bélgica e Geórgia (as que eu gostava mais desta semi-final) e adorei todas - são todas fortes candidatas à vitória, principalmente a Estónia. Mas depois de ver o espetáculo completo já faço uma melhor análise.  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O comentador foi um lixo. Profissionalismo = 0. A atacar tudo e todos, desde os cantores, às musicas, à roupa, enfim. Deve pensar que Portugal é o maior e que somos grandes inovadores...

Eu não ia dizer que foi um lixo, mas de facto eu discordava de muita coisa (quase tudo) que ele falava.

 

Bom, os que eu queria que passassem, passaram. Também não fazia nenhum mal à Holanda passar (LOL), mas a música era apenas jeitosa.

Eu ainda não vi as outras atuações, mas transmitiram um cheirinho da Espanha, Alemanha e Itália e, quando eu reparei que eram os "Il Volo", pensei logo que a Itália tem altíssimas hipóteses de ganhar este ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é só o discordar, são as faltas de respeito que teve para com os cantores e os países que estavam a competir.

Sabes... eu logo no início quando o ouvi a falar mal da Roménia e eu tinha adorado a atuação, pensei que às tantas ele não ouviu o mesmo que eu e não quis dar-lhe muita confiança. Deve ter havido partes em que consegui desligar-me dos comentários dele e não reparei nessas faltas de respeito, de modos que só fiquei naquela "É capaz de ter razão. Também não apreciei muito" e naquela "Não quero saber! Eu gostei!" :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desta vez acertei em mais que o ano passado: 7 em 10. Falhei a Dinamarca (que nem gosto), Holanda (depois da má actuação não me surpreendearrow-10x10.png) e Bielorrússia. Por sua vez entraram Roménia (uma boa surpresa), Hungria (excelente actuação) e Sérvia (muito viva em palco).

 

Moldávia: A música era fraquissima, uma especie de Back Street Boys revisitados (ou One Direction), o cantor desafinou, o espectáculo visual foi interessante, mas não fiquei nada surpreendido com a sua não qualificação (4/10).

 

Arménia: Não gosto muito da música, acho que falta um climax, mas as vozes são boas, a actuação foi muito boa, os efeitos visuais bem escolhidos. Mereceu passar (6/10).

 

Bélgica: no início odiava o coro (ra-pa-pa) agora já me habituei. Ele cantou muito bem, com muita garra, mas não gostei muito dos efeitos visuais (muito branco, um exagero). Passagem à final bem merecida (7/10).

 

Holanda: o grande flop da noite. Muito parada, quase não se moveu 1 mm  :( . E muita mudança de tom, chegando à desafinação. Efeitos visuais pobres, enfim não surpreendeu que ficasse pelo caminho (4/10).

 

Finlândia: Sem comentários (0/10).***ATENÇÃO QUE EU AINDA PENSEI QUE PASSASSEM POR CAUSA DE SEREM DEFICIENTES - EFEITO PENSAR MAIS COM O                                                               CORAÇÃO QUE COM A CABEÇA, Mas não aconteceu****

 

Grécia: É uma música de um estilo muito visto, muito batido, mas acaba por merecer passar graças à excelente actuação da Maria Elena, que emprestou muita paixão à interpretação. Também foram bons os efeitos visuais (6/10).

 

~Estónia: Sinceramente não percebi a "boca" do comentador (Ramón), que a música era fraquinha (??!!!). Não é a que mais gosto, mas é muito bonita e foi muito bem cantada, sem uma só desafinação. Também foi muito giro o efeito da entrada separada do dueto e a conjugação saiu perfeita. Acho que o comentador deve ter bebido uma cerveja que lhe caiu mal  :D  :D .   (8/10).

 

Macedonia (já que neste forum não há gregos posso dizer assim )- Outra decepção , muito pouco entusiasmo, aquele coro muito fraco, quase ridículo, Estava a espera de melhor, não admira que tenha ficado pelo caminho (4/10).

 

Sérvia : mais uma "bicada" do Ramón muito exagerada (disse o que Maomé não diria do toucinho, credo, kkkk). A música é interessante e muita vivacidade e excelente performance da cantora, que quase não desafinou. Os efeitos foram talvez um pouco exagerados, mas no geral a passagem é merecida (6/10).

 

Hungria: muito melhor que eu esperava. No princípio não gostei nada da canção, achava muito "lamechas", lenta e com voz muito débil. A cantora melhorou muito a voz, emprestou outra força à canção. Os efeitos foram simples, mas muito bonitos, aquela evolução do negro das guerras para o verde da floresta foi espectacular (7/10).

 

Bielorrússia : era uma música que eu esperava que fosse à final, não tanto por gostar mas por influência do voto político/geográfico (parece que está a diminuir e ainda bem). Foi uma semi-desilusão, o cantor não esteve a 100% e o violino foi muito mal explorado (ela quase não tocou violino, e percebe-se que toca muito bem). Os efeitos foram exagerados e caóticos. Enfim, não passou e penso que foi justo (5/10).

 

Rússia: já se sabia que seria uma das grandes músicas da noite e não frustrou expectativas. Ainda bem que tiraram o branco excessivo do videoclip, até porque os efeitos foram muito bons. Passagem mais que esperada (8/10).

 

Dinamarca: Outra que apostei na passagem (por causa do mesmo motivo que a Belarus) e ainda bem que falhei, porque não gosto nada da música . Para mim é mesmo uma das 5 piores este ano. Então aquele coro ainda é pior que o do Roberto Bellarossa (Bélgica 2013, lembram-se??) (2/10).

 

Albânia: já se sabia que ia passar, mas realmente esteve ligeiramente abaixo das expectativas, mas a música é boa e vai fazer TOP 10 quase de certeza (7/10).

 

Roménia: fiquei feliz com a passagem e sinceramente não esperava. É uma das minhas favoritas e não só pelo tema, que é comovente, mas pelo tom, um pouco épico e com jogo vocal interessante. E os efeitos foram simples mas lindos. Sei que muita gente não gosta (inculsivé o comentador, mas o que deu naquele homem hoje??) e por isso deverá ficar num lugar baixo mas pelo menos está na final (7/10),

 

Geórgia: a cantora mais sensual deste ano com um visual gótico giríssimo , uma música diferente com muito espírito "dark". Mas para mim tem um defeito terrível: repete ..uuuu...warrior...no...no....no....   quase o tempo todo. Vale pela originalidade  (5/10).

 

O palco: mais pequeno e embora os tubos fiquem bem, talvez sejam pouco aproveitados (podia fazer-se muito efeito visual lindissimo com os tubos, mais do que se fez, embora não tenha estado mal, pelo contrário). Concordo com um comentador do forum que se queixou da realização, foi de facto inferior aos outros anos, já as imagens foram bonitas, embora com um defeito: quase não mostrou nada dos países de origem, só um excerto que uns 30 segundos ou menos. A ideia do passeio dos animais por Viena foi otima. OI fim do "show" foi péssimo um "flop" de todo o tamanho. Apresentaram os finalistas quase a correr quase nem tive tempo para anotar. Nem um pouqinho para suspense, nada, parecia que estavam com pressa que o tempo de satélite acabasse (cruzes  :D ). 

 

Finalmente os comentadores: o primeiro neme steve mal, repetiu muitos lugares comuns mas é dificil evitar isso. O segundo, credo!! Parecia o velho dos Marretas, ou o falecido jurado do concurso "Prata da Casa" (1980), Ribeiro de Melo, que dizia muitas vezes: "tenho muita pena mas dou zero pontos". Também acho que apesar de tudo preferia a Sílvia Alberto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acertei em 9/10 :party: foi muito bom :haha: 

 

 

Estava à espera de mais. Não me refiro à canções, são o que são, mas sim ao evento em si. Para quem viu edições anteriores, especialmente as de 2009 e 2014, notará que hoje foi muito fraco e amador.
Além do espaço pequeno, eles foram muito maus no trabalho das câmaras! Praticamente não houve trabalho de gruas e aranhas ou lá como se chama... Houve músicas em que eles estiveram praticamente só a filmar os artistas fixamente a partir de um só ponto, sem dinâmica nenhuma!! O ano passado foi uma maravilha, montes de ângulos, imensa dinâmica, as câmaras a cobrir todos os pontos de vista, uma maravilha mesmo. Acredito que vocês nem notem isso e só olhem para as músicas e para as atuações em si, mas eu dou muito valor ao ponto de vista técnico.
Por exemplo, na atuação da Armênia nota-se quando uma câmara vem da direita para a esquerda a filmar e a tremer como se o suporte em que estava não estivesse bem fixo.

Além disto, a RTP não se dignou a transmitir a Eurovisao em HD, o que é muito mau. As novelas da treta, até a da hora de almoço, eles transmitem em HD. O que vale é que há outros meios de assistir à Eurovisao

O Stadhalle é maior que o recinto do ano passado, o espaco foi aproveitado de maneira diferente mas, principalmente, o trabalho das cameras nao foi dos melhores. Eles praticamente só filmavam a parte do meio, que era pequena, mas as bancadas sao enormes...deu a ideia de ser um sitio minusculo, mas nao é. Eu concordo quando dizem que o trabalho nao foi o melhor, eu fiquei triste com o que filmaram da Estonia, foi muito fraco e foi a actuacao que mais sofreu com isso. Eles só filmaram a cara deles, só se viu o palco todo no fim...foi mau, nao entendi :S 

Eu acho o palco um bocado claustrofobico com os tubos, mas já que eles estao lá podiam aproveita-los melhor! Nem todos os países souberem tirar partido deles, o que é pena. Depois, as apresentadoras...enfim, super sem sal! Mas pelos vistos sao as 3 principais da Austria! :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estou a ver a tansmissão da RTP, vi em direto pelo site da Eurovisão, só liguei a tv para ver durante a atuação da Estónia e o que o comentador disse no final fez me desligar logo xD. Quem é que são os comentadores?

Ramon Galarza. Ele fez parte do júri da primeira edição dos Ídolos de Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acertei em 9/10 :party: foi muito bom :haha: 

 

 

O Stadhalle é maior que o recinto do ano passado, o espaco foi aproveitado de maneira diferente mas, principalmente, o trabalho das cameras nao foi dos melhores. Eles praticamente só filmavam a parte do meio, que era pequena, mas as bancadas sao enormes...deu a ideia de ser um sitio minusculo, mas nao é. Eu concordo quando dizem que o trabalho nao foi o melhor, eu fiquei triste com o que filmaram da Estonia, foi muito fraco e foi a actuacao que mais sofreu com isso. Eles só filmaram a cara deles, só se viu o palco todo no fim...foi mau, nao entendi :S 

Eu acho o palco um bocado claustrofobico com os tubos, mas já que eles estao lá podiam aproveita-los melhor! Nem todos os países souberem tirar partido deles, o que é pena. Depois, as apresentadoras...enfim, super sem sal! Mas pelos vistos sao as 3 principais da Austria! :mosking:

De facto ficou muito abaixo das expectativas, principalmente quando 2009, 2011 e 2014 foram evidentemente superiores.

Pelas imagens, o local não parece nada grande. É pouco comprido, o que cria a ideia de parecer uma coisa quase quadrada. De facto aquilo tem grandes bancadas laterais mas quem lá está a ver não deve assistir a grande coisa, não deve haver grande visibilidade.

Será que se fosse no nosso Pavilhão Atlântico (agora Meo Arena) seria ainda pior?

É que por vezes eu penso como seria nós albergarmos a Eurovisao e chego à conclusão que além do Meo Arena praticamente só temos os estádios de futebol, principalmente o Estádio da Luz que é o maior entre os maiores

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que Portugal tem hipótese de passar à final do ESC?

 

Eu lembro-me que quando escolheram a música para nos representar, eu não tinha bom feeling nem muitas esperanças, não achava mesmo nada de especial a música. Agora, tendo em conta os comentários de muitos europeus (em especial, muitos espanhóis, apesar destes não poderem votar nesta semi-final) nos vídeos no youtube, a música parece ter uma boa aceitação (mas já a da suzy teve uma grande aceitação por muitos europeus, mais do que pelos portugueses, pareceu-me).

E a nova e final(suponho eu) versão acho que também podem ajudar um bocadinho. Gosto mais dela assim. E quanto mais ouves, melhor soa. E a música até chegar ao refrão está bem composta, só acho o refrão um bocadinho mais do mesmo e um bocado simplista, mas não deixa de ser agradável de se ouvir. E até no primeiro e segundo ensaios no palco (segundo vídeos pelo youtube), muita gente ainda mais se surpreendeu e gostou da actuação. E agora é só esperar que a actuação amanhã seja de facto boa e que cative os europeus suficientes para permitirem Portugal passar para a final.

E parece que muitos dos fãs deste concurso valorizam imenso a imagem dos intérpretes, muitas vezes mais do que deviam, esquecendo-se do principal que é a música. E a Leonor Andrade até que aparenta boas energias e carisma. Tudo pequenos detalhes que podem ajudar. No entanto, e tendo em conta todos estes pequenos factores positivos que juntos podem ter a sua força, não tenho muitas certezas e as esperanças que deposito nisso não sei se são suficientes para que tal aconteça. Ao que parece, pelo que dizem, a segunda semi-final é mais competitiva. Mas quem sabe? Até pode acontecer.. pode ser que os emigrantes portugueses na europa ajudem, já que são os portugueses que mais emigram na europa. E também acho que o número de espanhóis a emigrar na europa tem vindo a aumentar cada vez mais. Tudo factores que podem contribuir favoravelmente para a passagem de Portugal à final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto ficou muito abaixo das expectativas, principalmente quando 2009, 2011 e 2014 foram evidentemente superiores.

Pelas imagens, o local não parece nada grande. É pouco comprido, o que cria a ideia de parecer uma coisa quase quadrada. De facto aquilo tem grandes bancadas laterais mas quem lá está a ver não deve assistir a grande coisa, não deve haver grande visibilidade.

Será que se fosse no nosso Pavilhão Atlântico (agora Meo Arena) seria ainda pior?

É que por vezes eu penso como seria nós albergarmos a Eurovisao e chego à conclusão que além do Meo Arena praticamente só temos os estádios de futebol, principalmente o Estádio da Luz que é o maior entre os maiores

Sim, é mais por ser pouco comprido e teres logo 2 palcos (estou a contar o sitio em que os concorrentes estao como 1 palco) portanto ainda fica mais! O pavilhao atlantico leva mais gente mas se fosse com o set up igual, também daria o mesmo efeito. Eu nao costumo acompanhar o esc, portanto nao sei ao certo como é feito nos outros anos, mas talvez nao tenha sido a melhor decisao fazer um palco só para os concorrentes estarem sentados. A visibilidade dos lados, mais para ao pé do palco acredito que seja um bocado má, mas de resto nao, mas esses bilhetes também sao mais baratos :haha: e fazer num Estádio é sempre um risco enorme! Ontem choveu torrencialmente e trovejou, imagina se fosse ao ar livre! desastre. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...